Não deixa de ser engraçada uma matéria da esquerdista Folha de S. Paulo sobre o fato dos partidos esquerdistas estarem perdidos no debate político. Tanto é que confessam dificuldade para lidar com o que qualificam de “estilo Bolsonaro”, admitindo que o Presidente Jair Bolsonaro “manteve o controle do debate público no Brasil”.
O chefete do ultra-esquerdista PSOL, Juliano Medeiros, credita o estado de desarticulação dos comunistas ao “ritmo frenético” dos temas lançados pelo governo e as declarações “polêmicas” do Presidente.
“A gente queria debater Previdência e acabava discutindo uso de cadeirinha infantil no carro e se menino veste azul e menina veste rosa”. - desabafa o comunista Juliano Medeiros.
Já o ex-presidente do PT, e agora deputado federal por SP Rui Falcão, lamenta que na votação da Projeto da Previdência não havia mais do que 20 pessoas na galeria.
Falcão alega que um dos problemas que afeta os comunistas é o que qualifica de mudança estrutural no mercado de trabalho, que apresenta novos desafios para a esquerda. E, para comprovar sua tese diz o seguinte:
“Você tem uma outra configuração de classe no país hoje, e isso torna a mobilização difícil. Aquela coisa de trabalhador concentrado, fácil de mobilizar, está acabando. Hoje o cara não trabalha mais de macacão”, afirma.
Por sua vez, o comunista Orlando Silva, do PC do B mais conhecido pelo codinome de Tapioca, pelo fato de ter sido flagrado comprando tapioca com cartão corporativo quando foi Ministro, admite o que seus pares têm a esconder, ou seja, a esperteza do Presidente Jair Bolsonaro. “O Presidente tenta montar armadilhas, tem sido pródigo nisso e por vezes a esquerda morde a isca. Há método nesse aparente caos” - admite o parlamentar comunista.
Excepcionalmente transcrevo logo abaixo na íntegra esta matéria da Folha de S. Paulo porque mostra aquilo que a maioria das pessoas percebe, ou seja, a desidratação do movimento comunista que, sem os caraminguás estatais, tende a desaparecer na poeira do tempo. Ainda mais que a predominante inclinação conservadora da maioria da população brasileira, evidenciada no resultado do último pleito presidencial, impõe a agenda política em sintonia com o Presidente Jair Bolsonaro.
Conservadores dificilmente farão algazarra em galerias do Congresso Nacional, como também só saem às ruas em manifestações quando há imperiosa necessidade. Caso contrário estarão cuidando de suas famílias, estudando e/ou trabalhando. E este é um dado desprezado pelos fanáticos esquerdistas porque eles não entendem nada além dos movimentos de agitação e quebra-quebra. Quanto a essa nova realidade qualquer apoiador do Presidente Jair Bolsonaro por certo dirá apenas uma frase: "É bom JAIR se acostumando!"
Transcrevo na íntegra a matéria da Folha de S. Paulo, desfiando a choradeira dos esquerdistas. Leiam:
DESARTICULAÇÃO ESQUERDISTA
Num primeiro semestre para ser esquecido, a esquerda enfrentou divisões internas, dificuldades de mobilização e não conseguiu escapar da pauta por vezes caótica ditada pelo governo. Terminou com uma dura derrota na votação da reforma da Previdência.
Na avaliação de lideranças esquerdistas ouvidas pela Folha, é preciso evitar ficar refém da pauta econômica e ampliar os temas para evitar sorte parecida no segundo semestre.
Uma das dificuldades apontadas foi lidar com o estilo imprevisível do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e de seus ministros.
“Temos de refletir sobre o que foi esse semestre. Apesar da instabilidade do governo, Bolsonaro manteve o controle do debate público no Brasil”, afirma o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.
Para ele, com o ritmo frenético de temas lançados pelo governo e as declarações polêmicas do presidente e seu entorno, a esquerda acabou perdendo o foco de temas essenciais, sobretudo a reforma da Previdência.
“A gente queria debater Previdência e acabava discutindo uso de cadeirinha infantil no carro e se menino veste azul e menina veste rosa”, afirma Medeiros.
Ex-presidente do PT e atualmente deputado federal por SP, Rui Falcão diz que é hora de rever estratégias. “Não podemos ficar apenas na via parlamentar”, diz ele.
A falta de mobilização da sociedade contra a reforma da Previdência, na avaliação dele, se refletiu no dia da votação da matéria na Câmara, em primeiro turno.
“Era um negócio desolador, não tinha nem 20 pessoas nas galerias do plenário”, diz.
Houve algumas vitórias pontuais, aponta Falcão, sobretudo ter conseguido atrasar a tramitação da reforma, que ainda precisa ser votada em segundo turno, e a retirada de itens como as mudanças no pagamento do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Mas faltou muito para uma vitória real neste tema.
Um dos problemas, diz ele, é a mudança estrutural no mercado de trabalho, que apresenta novos desafios para a esquerda.
“Você tem uma outra configuração de classe no país hoje, e isso torna a mobilização difícil. Aquela coisa de trabalhador concentrado, fácil de mobilizar, está acabando. Hoje o cara não trabalha mais de macacão”, afirma.
O deputado federal Orlando Silva (PC do B-SP) concorda que a esquerda ficou presa a temas menores ao longo do começo do ano e ainda está aprendendo a se desvencilhar do estilo Bolsonaro.
“O presidente tenta montar armadilhas, tem sido pródigo nisso, e por vezes a esquerda morde a isca. Há método nesse aparente caos”, afirma.
Uma dificuldade óbvia é numérica. Os partidos de esquerda somados (PT, PC do B, PDT, PSB e PSOL) reúnem 131 deputados, ou 25% da Câmara apenas. Isso sem contar as dissidências, como houve na votação da Previdência.
Ou seja, sem conquistar aliados nos partidos do “centrão”, obter vitórias é altamente improvável.
No segundo semestre, não deverá haver um tema dominante na pauta da Câmara, como a reforma da Previdência.
A esquerda aposta que os campos de batalha principais se darão na reforma tributária, no pacote do ministro Sergio Moro (Justiça) de segurança e combate à corrupção e nos cortes de gastos, sobretudo na educação.
Silva diz que, no caso da reforma tributária, a esquerda não deveria deixar o debate restrito aos termos preferidos do Ministério da Economia, da racionalidade do modelo.
“Temos de fazer um debate mais de mérito. A esquerda não pode se contentar com a simplificação tributária, temos de avançar na discussão de um sistema tributário progressivo”, declara.
Para Medeiros, o grande desafio será identificar os temas que irão mobilizar a sociedade e antecipar-se no debate.
Ele diz que os cortes na educação podem ser um fator de mobilização popular que faltou no debate da Previdência. “Os estudantes estão picados pela antipatia ao governo Bolsonaro”, declara.
Rui Falcão acrescenta a instalação de uma CPI mista sobre fake news como um momento promissor para a esquerda o segundo semestre.
Sua criação foi assegurada ao PT pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A investigação deverá ter como um dos temas a estratégia de campanha nas redes sociais utilizada na eleição do ano passado por Bolsonaro.
Na conta dos possíveis pontos otimistas para o segundo semestre, Falcão inclui também a possível progressão de pena para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR). “Seria um alento para nós”, diz. Do site da Folha de S. Paulo
22 comentários:
Esses hipócritas querem "CPI da Fake News"? O povo honesto não cai mais nas mentiras esquerdistas, porque os próprios se entregam revelando suas demagogias, exemplo de jornalismo local aqui no Amazonas, duas diferenças entre um pseudojornalismo e jornalismo de verdadeiro.
Primeiro, de um #ParasiTa dissimulado, é maioria aqui. Eis como age tal pseudojornalista esquerdopata em seu portal, quando, entrando em contradição, calunia a lisura do Sérgio Moro e da PF:
https://www.portaldoholanda.com.br/bastidores-da-politica/moro-sob-suspeita-mas-quem-vai-investigar-o-ministro
Segundo, site do verdadeiro jornalismo local que não se curva a criminalidade política e econômica que tem a cumplicidade da "grande mídia" podre, verifiquem as primeiras páginas na edição digital 3889, 26/07/19, do verdadeiro jornal do povo amazonense derrubando mitos esquerdistas, detalhe, sua versão impressa é gratuíta:
https://www.maskate.news/3889-edicao-digital-2/
“Você tem uma outra configuração de classe no país hoje, e isso torna a mobilização difícil. Aquela coisa de trabalhador concentrado, fácil de mobilizar, está acabando. Hoje o cara não trabalha mais de macacão”, afirma.
nossa, demorou uns 10 anos para perceber a realidade...kkkkkkk
é a cara da comunistada atrasada...
por isso destaquei que durante aquela manifestação patetica contra o presidente, distribuiam um jornalzinho chamado "Causa Operaria" ou algo semelhante a isso...
se a foto nao estivesse com a data legendada, jurava que tinha sido tirada nos anos 70...
mas nao é so isso...
é que os trabalhadores tambem cansaram desse bando de aproveitadores e oportunistas que enricaram, e bastante, no lombo dos que verdadeiramente labutavam...
hoje, ao inves de ficar lendo jornalzinho da "Causa Operaria", o trabalhador vai para as redes sociais se informar e acaba encontrando farto material que denuncia essa sofisticada organização e seus oportunistas baratos...
“A gente queria debater Previdência e acabava discutindo uso de cadeirinha infantil no carro e se menino veste azul e menina veste rosa”.
mas que Rolando Lero miseravel...
é mentira, voces nao queriam "debater" Previdencia alguma...
voces queriam sabota-la...
mas o presidente de um olé em voces, que perdem o controle ao ver alguem tentar colocar as coisas no seu devido lugar...
o "outro mundo [porralouca] possível" de vocês não tem como prosperar...
Ele diz que os cortes na educação podem ser um fator de mobilização popular que faltou no debate da Previdência. “Os estudantes estão picados pela antipatia ao governo Bolsonaro”, declara.
pois tentem...
não vai povo algum além dos ja conhecidíssimos"estudantes profissionais"...
aquela gente de grêmios estudantis e DCEs que nunca se forma para não largar aquela vida baladeira das universidades...
...o ritmo frenético de temas lançados pelo governo e as declarações polêmicas do presidente e seu entorno,
outra analise furada dos comunas....
o que aconteceu é que os brasileiros descobriram a guerra cultural, que ate então era mantida sob sigilo pela esquerda...
era uma guerra de um lado só, onde so um lado apanhava dia e noite...
ai veio o professor Olavo e mostrou ao brasileiro o quanto ele estava sendo manipulado...
o mérito do presidente fica em ter tido disposição para enfrentar essa batalha e assim acabar expondo os métodos dessa gente sórdida e suas intenções diabólicas...
eles estão desconsolados porque o brasileiro médio descobriu um dos maiores segredos da estratégia da esquerda em subverter a sociedade...
isso se resume em uma frase, não tem mais dinheiro para comprar as pessoas. A verdade é que o povo ja estava de saco cheio dessa turma das décadas de sessenta e setenta que foi praticamente empurrada goela abaixo. Eles vêm tentando nos empurrar o comunismo desde aquela época. O povo simplesmente não estava tendo em quem votar. No governo deles só se vê baderna, desordem e o povo quer viver em paz. O povo quer trabalhar, estudar, empreender. São umas pessoas chatas que invertem os papéis e colocam as pessoa justas corretas no lugar deles de psicopatas que são. São ditadores. As pessoas que não se alinham às suas vontades, são simplesmente esculachadas, esculhambadas de todo jeito perante à opinião pública, e tudo isso por dinheiro público. Essas pessoas tem uma usura muito grande por dinheiro. Enquanto comem caviar à custa do dinheiro público, pagam uma miséria para as pessoas necessitadas participar das baderna. Se aproveitam da ignorância de uns e da necessidade de outros. São pessoas muito vigaristas, pilantras.
Essa turma das décadas de sessenta e setenta, já eram marionetes dos globalistas desde aquela época.
Um país com sua economia engessada, arruinada por desmandos e malversação de dinheiro publico, Estado inchado e sindicalizado, corporativismo extremista, guetos em comando por toda parte e as esquerdas em lugar de aproveitar a onda e ajudar nas reformas para o bem do país querem "outras pautas". Têm mais é que morrer afogados e desaparecer do mapa.
Hoje o cara não trabalha mais de macacão, claro. Acabaram com os "boias frias". De tanto atormentarem os produtores rurais forçaram a mecanização. Acabaram com os empregos nas montadoras forçando a robotização. Estão acabando com os bancários forçando os bancos digitais. Acabaram com as industrias que estão hoje com índices de produtividade de 1940. Só não conseguiram acabar ainda é com o narcotráfico e o crime organizado.
Deixem de lorotas, "seus" vagabundos!
"NO TEMPO EM QUE AMARRAVAM CACHORRO COM LINGÜIÇA E ELES NÃO TINHAM CORAGEM DE ARREBENTAR, ERA ASSIM MESMO"...
"INFILTRE E CONTROLEM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM AS MASSAS" - Lênin - eis aí o 2º mandamento do decálogo de Lênin!
Outrora isso funcionava, sim, mas com o aparecimento das redes sociais independentes, os planos dos martelo e foice, uns parasitas e tiranos sanguinarios funcionava - tava tudo dominado!
MAS, SUCUMBIRAM: SURGIU O INESPERADO E OS COLOCOU DESESPERADOS, ALUCINADOS, FURIOSOS E ESGADANHANDO-SE: PERDERAM O TEMPO DE VALIDADE DESSA PESTE CHAMADA COMUNISMO!
Deu-se isso pelo fato de as redes sociais independentes, jamais sonhadas por eles, aparecessem e os destronou, expondo que são sabotadores, assassinos, usurpadores do poder e max gatunos, iguais a Hitler, Mussolini, Stálin e hoje, a cada dia que passa, mais estão detestados!
Então, depois do aparecimento do mega juiz Dr Moro acabou a farsa do chacal Lulampião do "não sabia de nada, ouvi dizer pela imprensa etc" em que só otarios acreditavam!
Os comunistas não passam de uns pobristas, populistas, demagogos, falsarios, vendedores de ilusões, tudo circo-teatro!
Pela quantidade de países onde fragilizam-se, perderem lugares nos poderes, tem-se ideia de uma mercadoria além do vencimento e sumiço do mercado, ideais para se depositarem em aterros sanitarios!
ESTÃO É NUM BECO SEM SAÍDA, MORRENDO DE INVEJA E ODIO DE BOLSONARO, NADA PARA MAIS OU PARA MENOS!
A Câmara de Lisboa aprovou na quinta-feira, por unanimidade, uma proposta do BE para dar o nome da vereadora e ativista brasileira Marielle Franco, morta em 2018, a uma rua da capital portuguesa.
https://observador.pt/2019/07/26/lisboa-vai-ter-uma-rua-em-homenagem-a-marielle-franco/
https://www.facebook.com/andre.ventura.98837/posts/10157642229700921
DEVIAM FAZER A CPI DO "MINHA CASA, MINHA VIDA". Quanto foi prometido, quanto foi emprestado para as construtoras entregar o prometido e quanto foi entregue e, O PRINCIPAL, ONDE ESTÁ O RESTO DO DINHEIRO?
Como o PSL, é também de esquerda, o que está acontecendo é a chamada, "guerra das tesouras", e o povo, que morra!
Este presidente não fomenta o principal do capitalismo, baixar impostos e gerar empregos.
Um legítimo Fabiano.
Os combustíveis se tornaram caros no Brasil, um dos maiores produtores de petróleo do mundo, por causa da esquerda. A Petrobras, em lugar de usar 100% sua capacidade de refino aqui, preferiu importar combustível para não ficar na mão da CUT, FUP e CGT.
ai, ai...
aquele site miserável da trinca de tres agora nao passa um dia sem falar do Foro de SP...
ainda lembro da época das eleições onde os leitores imploravam para que eles falassem sobre o convescote dos comunistas bananeiros mas eles simplesmente ignoravam...
agora fazem parecer que foram eles que descobriram a estrovenga...
professor Olavo, todos sabemos da sua trajetória e dos seus feitos...
esses papagaios de pirata com dipRoma de jornalista passarão e a sua obra ficará...
obrigado por tudo...
Vejam aí o Banco do Brasil, com seu plano de demissão voluntária. É logico que querem o expurgo dos petistas no banco. Porém é mais um sinal de que os sindicatos dos bancários perderão força nesse setor com a digitalização.
(Máscaras estão caindo). Mandei comentário rebatendo a (mentira jornalística)* da Folha de SP compartilhada por outro portal, dito "indenpedente", aqui do Amazonas. Mas o mesmo não publicou.
Lava Jato está sendo o divisor de águas para o povo honesto e atento descobrir quem é o joio e o trigo, esse portal agora está usando até a infame comunista Carta Capital como fonte em outra matéria sobre Bolsonaro:
https://www.portaldozacarias.com.br/site/wap/noticia/moro-achava-fraca-delaaao-de-palocci-que-divulgou-as-vasperas-de-eleiaao--sugerem-mensagens/
* https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/15707/novo-ataque-da-folha-sobre-mensagens-de-moro-nao-tem-mensagens-de-moro
MR BÓLSON TEM MESMO É QUE CONFUNDIR AS ESQUERDAS - JOGAR UMAS CONTRA AS OUTRAS PARA SE ESTRAÇALHAREM!
QUE FIQUEM MUITO DOIDONAS!
Que se arrebente toda essa cachorrada das esquerdas, como de vez em quando a gente vê pelas ruas MATILHAS DE CÃES SE MORDENDO!
Quem quiser acabar com a dengue assista esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=fkJ_B_QJc5U
Para a esquerda fazer uma autocrítica genuina, teriam que dizer o seguinte: a partir de agora vamos parar de usar a mentira como ferramenta de combate; vamos parar de distorcer fatos; vamos pensar no Brasil e não apenas em conquistar o poder sabotando o governo e etc. Alguém acha que fariam isto?
Só quero ainda registrar que fiquei feliz ao ver comentários de amazonense neste blog.
Sebastião
Para mim, todo comunista ou é bandido ou é psicopata, ou os dois. Olha mentalidade deles, eles precisam achar uma narrativa para "manter o controle do debate público no Brasil". O único objetivo é enganar, é blablablá, é a mentira como método. É como aquele ladrão, estelionatário, vigarista, que fica em volta de você esperando uma oportunidade para te enganar e te roubar. No caso da esquerda como um todo é todavia pior, eles querem escravizar o cidadão como fizeram em Cuba e Venezuela.
Olá Caro Aluízio,
=====
=====
VIVA o Nosso CAPITA PRESIDENTE !!!,
=
Herói na Contenda contra a Degradação Moral da Nação
=
provocada e alimentada pela Esquerda Apátrida, Psicopata, Mentirosa, Institucionalizada, Melancólica, Cucaracha e Bandolêra...
=====
=====
ABC
Valeu Sebastião, sou Paulo Kelson, foi minha filha que usando meu celular e conta do Google, mudou o meu mome e foto do perfil para o dela. Com intensão de no futuro criar um canal no YouTube. Melhor que fico vigiando tudo. Acompanho o blog aqui há anos, sou paulistano morador de Manaus há 15 anos. Pena que maioria dos amazonenses não tem essa visão ampla aqui do Aluizio.
Abraços aos leitores e ao dono do blog!
Postar um comentário