TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 28, 2019

AFINAL QUEM ATENTA CONTRA O GOVERNO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO? E POR QUAIS RAZÕES?

Há um dito popular muito antigo em nosso país que adverte: "o Brasil não é para amadores", sobrevindo daí a indagação: quem são então os profissionais? A resposta é fácil. Os "profissionais" constituem aquela gente que desde o golpe da Proclamação da República controla o poder. Daí o fato de que a história da República brasileira é marcada por golpes e contra-golpes cuja finalidade é manter intacto o mecanismo de poder. E isto vem sendo transmitido por tradição hereditária há 130 anos.

Um dado interessante é que sob o diáfano véu da fantasia democrática o Brasil é uma República Socialista pela miríade de centenas de empresas estatais nos níveis federal, estadual e municipal! Essa predileção dos donos do poder pelo estatismo faz sentido, porquanto é forma mais segura de total controle social, político e econômico. Em, síntese, o Brasil é sim uma República Socialista sob o disfarce democrático, sob suposta alternância do poder por meio de eleições supostamente livres, embora controladas desde sempre pela casta dominante, ou seja, pelos "profissionais", pois como assevera o dito popular "o Brasil não é para amadores". O único ponto fora da curva nestes 130 anos de República foi a eleição do Presidente Jair Bolsonaro.

Entretanto, como o socialismo não deu certo nunca em nenhum lugar do mundo, nem mesmo mascarado por suposta liberdade social, política e econômica e falaciosa alternância do poder, o Brasil não seria uma exceção.
Em 1970 uma marchinha evocava a grandeza nacional, durante a Copa do Mundo naquele ano: “Noventa milhões em ação, pra frente Brasil do meu coração. [...] De repente é aquela corrente pra frente parece que todo o Brasil deu a mão. Todos unidos na mesma emoção, tudo é um só coração. Todos juntos vamos, pra frente Brasil, salve a seleção.”

Neste ano de 2019 a população brasileira é estimada em 210 milhões de habitantes e o Brasil está entre as nações mais populosas do planeta e ocupa a 8a. posição no ranking das maiores economias do mundo.

O modelo econômico, cultural, social e político brasileiro balizado pelo estatismo tornou-se anacrônico. Não que tenha tido sucesso no passado - nossa história política e econômica é um mosaico de crises e geração de miséria e violência em alta escala que chegou ao auge neste século XXI.

Portanto, o modelo gestado a partir do golpe da Proclamação da República, ou seja um socialismo disfarçado por um verniz democrático, foi até longe demais.

A pá de cal sobre os escombros dessa República Socialista com disfarce democrático decorreu da última estratégia levada a efeito pelo establishment, ou seja, anuir à estratégia do Foro de São Paulo, consentido que Lula e seus sequazes chegassem ao poder. Lembrem-se do semblante alegre do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso passando a faixa presidencial a Lula da Silva. Sobreveio a partir da daí o processo de cubanização do Brasil e, mais uma vez, os donos do poder realizaram mais um arranjo político para manter o mecanismo com o impeachment da Dilma. Tudo combinado no breu das tocas e à "impichada" foram concedidos, vejam só, todos os direitos políticos, portanto  a lei foi pisoteada na cara dura.

Sobrevieram as eleições com o fim do mandato de de Michel Temer e o establishment sofreu o primeiro rechaço do eleitorado que em massa elegeu o Presidente Jair Bolsonaro. Por um milagre, acrescente-se, haja vista que o então candidato Bolsonaro sofreu um atentado a faca quando era carregado por seus eleitores em campanha em Juiz de Fora no dia 5 de setembro de 2018. Aliás, já nos albores da República tentaram matar o Presidente Prudente de Morais.

A chegada de Jair Bolsonaro à Presidência da República marca a primeiro e mais efetivo rechaço da sociedade brasileira ao modelo socialista vigorante até hoje criado pelos golpistas da República. E, pelo que se vê, os tradicionais donos do poder no Brasil - o velho e cabuloso establishment - estão enlouquecidos. E a prova disso se verifica pelo comportamento da grande mídia que sempre foi a ponta de lança do establishment.

Uma pequena nota publicada pelo site O Antagonista, em sua edição de ontem (dia 28) diz tudo e mais um pouco sobre o que de fato ocorre no breu das tocas, nos seguinte termos:

"Militares de alta patente do governo Jair Bolsonaro já não veem com maus olhos a possibilidade da soltura de Lula, diz a Crusoé.

O cálculo (errado) é o seguinte: a libertação de Lula dará a Jair Bolsonaro a chance de rivalizar mais diretamente com ele e, assim, manter acesa a chama da militância."

No texto "Crusoé" é a revista eletrônica publicada pelo site O Antagonista. Para um bom entendedor meia palavra basta. Aliás também circulou pela mídia reclamação da caserna a respeito dos salários dos militares. As fontes sempre são anônimas.

Pois bem. O que descrevi nestas linhas é rigorosamente o que ocorreu no passado e o que se passa na atualidade. E a conclusão é que o lúgubre fantasma da venezuelização do Brasil continua nos assombrando. Lá na Venezuela as Forças Armadas apoiam o genocida comunista Nicolas Maduro. 

11 comentários:

Ferreira pena disse...

Texto esclarecedor, só canalhas vermelhos não concordarão com ele. Será Aluízio que o Brasil tem jeito, que o nosso presidente chegará ao fim do mandato? Tramam contra ele os pulhas do Congresso Nacional e os vagabundos e corruptos do STF. Essa canalha nos humilha diariamente, num processo sem fim.Até quando vamos suportar isso?

Anônimo disse...

"Lá na Venezuela as Forças Armadas apoiam o genocida comunista Nicolas Maduro."
E aqui no Brasil apoiam o Supremo Tribunal Federal(STF) e o Congresso Nacional, o Covil de Bandidos!

Quando o povo vai CAIR NA REAL e ver que essas Forças Armadas Brasileiras(FFAAs) estão CORROMPIDAS! Por isso que não fizeram nada até agora, enquanto os comunistas iam implantando o comunismo aqui no Brasil. Não fizeram nada, simplesmente se acovardaram com o avanço comunista e entregaram o Brasil de bandeja para os Comunistas-Globalistas e o resultado nefasto hoje está aí. Um presidente eleito pelo povo com mais de 56 milhões de votos que está com as mão atadas pelos militares Comunistas-Globalistas que controlam as Forças Armadas Brasileiras(FFAAs). E pelo andar da carruagem ele não vai fazer nada para mudar isso, com certeza, isso está no ar.

Discurso bonito na ONU, mas aqui a história é outra. Está de mãos atadas. Não governa, só faz de conta. Não adianta "pintar as unhas de defunto". Aceitou duas escolhas desastrosas, uma para a Câmara dos Deputados colocando Rodrigo Maia na presidência e outra colocando David Alcolumbre na presidência do Senado e agora aceitou o Augusto Aras do PT para a Procuradoria Geral da União(PGR), com isso cavou sua própria cova e é o que veremos com o tempo, ele vai ser derrubado.

A ÚNICA SOLUÇÃO é a seguinte conforme um comentarista do Twitter:

Mas observando bem, como aqui no Brasil nenhum poder cumpre a lei, as FFAAs também se acham no direito de não cumprir exigência popular alguma até porque o que o povo pede está fora da Lei!

É bom o povo começar a agir em desobediência civil independentemente de quem quer que seja! Independentemente de FFAAs ou de qualquer outra coisa!

Somente com a desobediencia civil é que povo poderá derrubar o STF e o Congresso Nacional e aí nesse momento, a caserna poderá continuar no seu calabouço de onde a esquerda os condenou, porque já não precisaremos nem deles!
Pátria, Dever e Honra! Povo em desobediência Civil acima de tudo.
O resto é COVARDIA PURA!

Anônimo disse...

Será que os nossos generais deixaram os esquerdopatas tomarem conta das nossas forças armadas?
Se isto acontecer, prefiro que nossas forças armadas sejam extintas. É muito melhor não ter forças armadas, do que ter e ser oprimido por elas.
Confesso que fiquei assustado e espero que não seja verdade.

Sebastião

Augusto disse...

Carteira de estudante Digital
Tudo indica que BOLSONARO vai levar mais uma rasteira do congresso (BOTAFOGO). Será que está tudo combinado? Já estou desanimando.

Unknown disse...

So pra ter uma ideia de como o JB esta de maos amarradas.
Nem descobrir quem tentou matar ele nao conseguiu.
Olavo tem razao.
Ou nos unimos a ele irrestritamente ou seremos como ele sufocado.
Estamos todos no mesmo barco

Anônimo disse...

Forças Armadas corrompidas como na Venezuela significam a tirania, a destruição e a morte do país e de nosso povo. Que isso nunca, jamais aconteça aqui. Que Deus nos proteja.

Nada mais que verdades disse...

As mentiras e vem de todos os lados:

"EXCLUSIVO Carta do prof. Ricardo Felicio aos pais e filhos da nação brasileira: Por que não devemos nem sonhar em acreditar em Greta? "

"A campanha política infundada em torno do “aquecimento global”, que está sendo derramada na cabeça das crianças e adolescentes é surpreendente.

Buscando tranquilizar essa nova geração e rebater o discurso repleto de histeria e apelo emocional da menina sueca de 16 anos, Greta Thunberg, o Conexão Política solicitou ao climatologista Ricardo Felicio que escrevesse uma carta aberta às crianças, adolescentes e pais da nação brasileira.

Nesta carta, o professor aborda os fatos e expõe as mentiras difundidas sobre o clima, destacando os que visam assustar e enganar, ao invés de procurar informar e inspirar.

Essa campanha irresponsável, destrutiva e degradante de uma “catástrofe climática” é um programa de lavagem cerebral que está sendo firmemente incorporado à educação e à sociedade.

Queremos que vocês, pais, crianças e adolescentes brasileiros saibam a verdade.

Ricardo Augusto Felicio é professor doutor e pesquisador no departamento de Geografia da Universidade de São Paulo.
Ele é graduado em Ciências Atmosféricas na área de Meteorologia pela USP, mestre em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e obteve seu doutorado em Geografia, na área de Geografia física, com o título: “Climatologia Dinâmica da Antártida”, pela Universidade de São Paulo.
O professor tem participado regularmente de simpósios, palestras e exposições em geral pelo país, além de regularmente dar entrevistas na mídia, em que desconstrói supostos consensos sobre temas como ‘aquecimento global’ e ‘mudanças climáticas’ – patrocinados por capitais suspeitos como George Soros e até mesmo pela ONU.
Em seguida, a carta do professor Ricardo Felicio aos pais e filhos da nação brasileira:

Por que não devemos nem sonhar em acreditar em Greta?
....

Desta forma, por que não devemos nem sonhar em acreditar em Greta Thunberg? ....
O discurso de Greta é nocivo e perigoso. Transmite falta de esperança para quem já está bastante carregado desta mesma falta. Quer levar os jovens ao desespero, à falta de futuro e a um julgamento tosco de uma realidade que é bem diferente da que ela prega....
Integra:
https://conexaopolitica.com.br/exclusivo/carta-do-prof-ricardo-felicio-aos-pais-e-filhos-da-nacao-brasileira-por-que-nao-devemos-nem-sonhar-em-acreditar-em-greta/


Vox disse...

HONG KONG um exemplo de resistência para não ser engolida pela CHINA comunista. Será que temos essa garra?

"Milhares de pessoas voltam a protestar no centro de Hong Kong"

"Milhares foram às ruas hoje (28) no centro de Hong Kong para, com cânticos e discursos, marcar o quinto aniversário dos protestos pró-democracia da chamada Revolução dos Guarda-Chuvas, que exigia eleições livres no território.

A manifestação convocada pela Frente Civil dos Direitos Humanos em defesa dos direitos humanos, no parque Tamar, foi aprovada pela polícia, mas, segundo a Associated Press (AP), rodeada de segurança rigorosa, com barreiras impedindo o acesso aos edifícios do governo e ao prédio do Conselho Legislativo, que havia sido invadido por manifestantes em julho, durante um protesto.

Os manifestantes colocaram uma grande faixa com a inscrição “Estamos de volta”, próximo de uma passagem para as instalações do governo. Em 2014, os manifestantes ocuparam várias ruas da cidade durante 79 dias, mas não conseguiram qualquer concessão do governo por eleições democráticas.

Hoje, pouco antes do início do protesto, um pequeno grupo de manifestantes vestido de preto, usando óculos e máscaras, tentou escalar as barricadas no exterior dos escritórios governamentais, o que levou a polícia a disparar gás pimenta.

Os manifestantes recuaram, mas voltaram a confrontar a polícia e a bater nas baias de metal, num confronto que se repetiu por várias vezes, com mais disparos de gás por parte dos agentes de seguranças, atingindo jornalistas no local.

Os manifestantes marcaram para domingo (29) comícios globais “anti-totalitarismo” em Hong Kong e mais de 60 cidades do mundo para denunciar o que chamam de “tirania chinesa”.

Na terça-feira (1º), data em que o Partido Comunista comemora o 70º ano no poder em Pequim, os manifestantes planejam uma grande marcha no centro da cidade, que se teme que possa resultar em duros confrontos.

Hong Kong tem sido abalada por grandes protestos desde junho devido a uma legislação que permitiria que suspeitos fossem enviados à China continental para serem julgados.

O governo de Hong Kong anunciou o arquivamento formal do projeto de lei de extradição no início de setembro, mas os protestos continuam.

A transferência de Hong Kong para a China, em 1997, decorreu sob o princípio “um país, dois sistemas”. Tal como acontece com Macau, para aquela região administrativa especial da China foi estabelecido um período de 50 anos com elevado grau de autonomia, em nível executivo, legislativo e judiciário, com o governo central chinês sendo responsável pelas relações externas e defesa."
Fonte:
https://www.tercalivre.com.br/milhares-de-pessoas-voltam-a-protestar-no-centro-de-hong-kong/

Anônimo disse...

Um grande problema no nosso pais é o povo, que ainda estufa o peito se achando, quando diz que não gosta de política.

Lula quando disse: "É fácil governar para pobres ...Não tem coisa mais fácil do que cuidar de pobre, no Brasil. Com dez reais, o pobre se contenta; rico não, por mais que você libere, que ..."
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-e-mais-facil-governar-para-pobres-que-para-ricos,402735

Faltou acrescentar: pobre aceita migalhas porque não lê e acredita ser ele o "salvador", rico corrupto só com milhões, bilhões...

Ultra 8 disse...

Quem atenta contra o governo dele, é ele mesmo. ele é flagrantemente, Fabiano.

Ultra 8 disse...

Alerta ao povo burro e adormecido pela criação do estado laico maniqueísta maçônico anticristão!

O "foro de São Paulo" não é coisa do PT, para alcançar "a pátria grande", foi lançada por Michel Temer em 1988 na "constituição cidadã".

Leiam texto abaixo, e depois, busquem mais inforamações.

Temer, não foi vice da Dilma por acaso...

realidade política prevista na Constituição Federal de 1988, cujo conceito foi criado no século XIX fundamentada nas propostas dos movimentos revolucionários e do qual o Foro é ramo terciário e não o tronco principal.
A criação da Pátria Grande está prevista na Constituição de 1988 no parágrafo único do Artigo 4:
"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações."
Traduzindo em miúdos, a "formação de uma comunidade latino-americana de nações" é a Pátria Grande. É consabido que a inserção deste Artigo deve-se ao então deputado Michel Temer/PMDB, ex-presidente da República, e não ao PT. Sobre a Pátria Grande, Michel Temer na 15ª edição da Conferência do MIT sobre América Latina afirmou:
O processo de integração latino-americano decorre, para o Brasil, portanto, de determinação constitucional. Nascida da vontade popular, a integração é plasmada no Texto Magno como imperativo para o governante. Assim como o Povo brasileiro se decidiu pelo caminho da integração regional, a mesma opção poderia também estar refletida no mandamento constituidor das regras máximas da ordem nos países latino-americanos. Mais ainda, os próprios instrumentos internacionais decorrentes das relações entre as Nações do hemisfério poderiam refletir sempre esse anseio dos povos latino-americanos [2].
Isto posto, a bravata falaciosa da "neodireita" e do governo de Jair Bolsonaro é tremenda, pois, combater o Foro não extingue a Pátria Grande e ela, por determinação constitucional, como bem disse Temer, será executada sendo muito improvável que Jair Bolsonaro suprima este parágrafo único da Constituição de 1988. Aliás, dentro deste escopo, à guisa de exemplo, as placas dos veículos brasileiros já estão adaptadas para o "padrão" do processo de integração latino-americano.