TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 06, 2019

ENTENDA PORQUE A JOGADA POLÍTICA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NA ESCOLHA DO PGR FAZ SENTIDO


O assunto político de ontem, quarta-feira dia 5 de setembro,  foi sem dúvida a decisão do Presidente Jair Bolsonaro de escolher Augusto Aras como Procurador Geral da República. As redes sociais ferveram com muitos apoiadores reclamando. Ocorre que decisões políticas não podem ser tomadas de afogadilho. E o troço tem o aspecto de um jogo.

Ficar berrando nas redes sociais é fácil. Mas a política não pode ser feita por ímpetos. Os conservadores norte-americanos têm um conceito fundamental que se se encaixa com perfeição também para o Brasil: é o "Deep State", ou seja, o "Estado Profundo", a burocracia entranhada na máquina estatal sob o comando do "establishment", esse conjunto de poderosos (políticos, empresários, banqueiros, parlamentares, e funcionários públicos de alto escalão...etc.). Desse ente conceituado como "establishment", emana a ordem ideológica, econômica, política e legal que constitui um Estado. No que se refere aos ditos amanuenses, muitos, senão a maioria, são concursados e gozam de estabilidade conferida pela lei. É o caso por exemplo de Juízes e Procuradores nas esferas Federal e Estadual.

Essa fabulosa máquina burocrática estatal acaba jogando politicamente. Em torno do ente estatal gravitam interesses dos mais variados sob a pressão permanente do "establishment". E no caso brasileiro tem de se levar em conta um aspecto fundamental: a eleição do Presidente Jair Bolsonaro é um ponto fora da curva desde o golpe da Proclamação da República. Pela primeira vez foi eleito um candidato sem as bênçãos do "establishment". Tanto é que tentaram matar Jair Bolsonaro quando viram que a eleição presidencial de 2018 estava decidida pelo eleitorado. Faz exatamente 1 ano do atentado em Juiz de Fora MG nesta sexta-feira 06 de setembro de 2019. Lembrem-se daqueles burlescos debates dos candidatos presidenciais. Ali estavam todos - com exceção de Bolsonaro - os representantes do "establishment". E estavam desesperados!

Portanto, comentários e críticas pelas redes sociais de censura ao Presidente Jair Bolsonaro, sem levar em consideração os aspectos políticos que anotei nestas linhas representa um amadorismo político pueril, para não dizer desastroso.

Pois bem. Decidi publicar o vídeo que ilustra esta postagem. É do conhecido youtuber que assina LiloVlog. Os fatos elencados por Lilo no que concerne à decisão do Presidente Jair Bolsonaro quanto à escolha do novo PGR fazem sentido.

Além disso, na parte final do vídeo - que vale a pena ser visto com atenção - Lilo reproduz uma conversa direta com o público que aplaude o Presidente Bolsonaro, ao que parece no seu retorno ao Palácio da Alvorada. Bolsonaro não tergiversa como a maioria dos políticos. Explica porque decidiu pelo nome de Augusto Aras para a PGR. De forma simples e sem rodeios como é do seu estilo, o Presidente Jair Bolsonaro revela porque lhe sobrou apenas o nome de Augusto Aras para o cargo, lembrando que a indicação ainda tem de passar pelo crivo do Poder Legislativo. 

Acresce a essas minhas modestas considerações o fato de que uma plêiade de rematados esquerdistas mostra-se 'insatisfeita' com a escolha do Presidente Bolsonaro. E este é um dado significativo.

E, finalmente, um lembrete que é, para dizer o mínimo, desesperador! É Jair Bolsonaro Presidente da República ou uma tirania comunista maior e muito mais perversa do que se vê agora mesmo na Venezuela! O jogo é pesado. E é um jogo internacional!

29 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio, isso que você escreveu no último parágrafo do texto é que mais me apavora e causa até insônia... o risco da esquerda chegar ao poder e implantar aqui "uma tirania comunista maior e muito mais perversa do que se vê agora mesmo na Venezuela!" Concordo plenamente que "o jogo é pesado e internacional". E pensar que ainda tem milhões de pessoas aqui dentro que até torcem por isso, numa relação sado-masoquista já que o Brasil em guerra civil não vai ser bom pra ninguém no médio e longo prazos. É melhor eu já deixar pronta uma rota de fuga.

deia67 disse...

Deixei esta resposta lá, pois nem tem cabimento.
"não tem como largar o Bolsonaro, pois a escolha foi feita. Mas, esta análise realmente serve só para otário...vergonha alheia, mas iludir panacas, não tem mistério. Cada um ocupa o seu nicho, e isto fazes muito bem.."
Quanto a esquerda voltar, com certeza voltará se continuar c/ esta politica tão "novinha". Vocês que olham só para o retrovisor e tudo justificam em nome do perigo PT, é que estão pisando na bola.
Os que aplaudem tudo é que possibilitam que mais abusos sejam cometidos contra os reais interesses da Nação, pois legitimam tudo do seu Mito, como se até a escolha terrível, interesseira, motivada por interesses familiares do novo PGR, tivesse algum ponto mágico, que o Mito sabe o que faz, e devermos confiar. As pessoas são comuns, como muitos de nós, e fazem as escolhas muitas vezes para si. NÃO SE ENGANEM AINDA MAIS, E migrem sua luta ao Brasil, sem confiar fielmente num humano cheio de defeitos, como muitos de nós. Não passem pano quando está explicito o porquê da opção. Discordo há um bom tempo das tuas análises. Atenciosamente,

Sempre Mais do MESMO disse...

O que sei é que enquanto a esquerda corrupta e assassina crescia o "beautiful people" se enchia de vaidade atacando a rigidez sobre certo e errado em nome da "beleza" da tolerância.

Sentindo-se seguros os asquerosos jamais atacavam os facínoras para posarem de "bons moços". Lembro quando criança do gozo dos adultos imbecis dizendo que "o exército nunca vai deixar a esquerda se eleger" ...e sob essa imbecilidade plantada pela própria esquerda os adultos "bonitões" concordavam que os bandidos seriam "vitimas da sociedade" e se riam de um garoto de 13 anos.
Era lindo posar de "altruistas maravilhosos" que davam a outra face (agora dão outras partes tanbém), "magnânimos" que concordavam sobre a "injustiça das desigualdades". Não se poupavam de falar dos excessos da dita dura e assim posarem de democratíssimos. ...Tudo era lindo no "asinus asinum fricat" onde os "bons moços" se elogiavam.

A tal democracia transformada num TABU não podia ser criticada e assim a DITADURA DEMOCRÁTICA se instalou sem que ninguém percebesse.

O ESTAMENTO ESTATAL se locupleta não apenas pela corrupção, mas também legalmente com orgãos públicos pagando "palestras" de figurões, indenizaçoes retroativas intermináveis que levam procuradores e juizes a faturarem na casa dos milhões anuais e com isenção de impostos. Empresários alinhados são "desonerados" e premiados com LEIS PARTICULARES ESPECÍFICAS e PESSOAIS (privilégio STRICTU SENSO).

A luta de classes sempre existiu, embora falsificada pelo marxismo. A Luta de classes É A LUTA das CLASSES RECEBEDORAS de IMPOSTOS CONTRA as CLASSES PAGADORAS de IMPOSTOS.

E a dialética marxista é aquela ONDE A ANTITÉSE se TRANSFORMA na TESE que ALEGA COMBATER, resultando numa síntese que é a REALIZAÇÃO da PRÓPRIA TESE que, falsa, se tRANSFORMA em VERDADE.

enquanto os "bonitões altruistas e tolerantes" amaldiçoavam os que REAGIAM a BANDIDOS, maldizendo-os moralmente, OS BANDIDOS PROSPERAVAM e firmavam-se com uma MORAL PRÓPRIA que anuia com suas bandidagens.
Os crime propserou e cadastramos + de 60 mil mortes anuais (fora as dezenas de milhares "desaparecidos" todos os anos)

Tudo é vaidade e MANIPULA-SE mentes vaidosas pela propaganda moral (o politicamente correto). ...ECCE HOMO!

Anônimo disse...

No video é dito que o Bolsonaro quando viu que poderia ser derrubado pensou “ou eu faço alguma coisa ou sou derrubado”, aí ele resolveu jogar com o que tem. Discordo diametralmente desta conjetura do LiloVLOG. Primeiro acho que os militares não queriam derrubá-lo. É fato, no entanto, para quem acompanha o que ocorre no congresso, que os discursos na direção de derrubá-lo estavam cada vez mais tomando corpo (contando ainda com setores da imprensa). Só que, não foi porque o Bolsonaro resolveu “jogar com o que tem” que as coisas amainaram, na verdade foram as manifestações que fizeram isto. Um dia após as manifestações, os parlamentares já voltaram tudo pianinhos em seus discursos. Aliás foi o medo das manifestações que fez com que deputados da câmara, insatisfeitos com o Bolsonaro, resolvessem protestar contra ele trabalhando para aprovar a reforma da previdência, deixando transparecer que eles são “o verdadeiro pai da criança”.
Lamento que o Bolsonaro não tenha percebido que tinha o apoio das ruas e poderia partir para o enfrentamento.
Também não estou muito confortável com a escolha deste Augusto Aras, agora não tem sentido dizer que, por esta escolha do PGR, vou deixar de apoiar o presidente.

Sebastião

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Desde o surgimento da internet que falo sobre a força da moral e sua importância nas questões políticas. Já os "bonzinhos maravilhosos" se resumiam a falar em economia e prosperidade material, deixando assim a construção da moral para a esquerda.
Logicamente que se a esquerda domina as mentes pela propaganda moral, fatalmente terá o domio da força, pois é a mente que comanda a ação ou inércia.

A grande sacada dos donos do Poder e aspirantes durante a decadência do Imperio Romano, mergulhado na corrupção e disputas pelo Poder, foi CRIMINALIZAR MORALMENTE A REAÇÃO.

SE TODA REAÇÃO FOR NEUTRALIZADA o AGRESSOR NÃO CORRE RISCO ALGUM.

Assim, com as VITIMAS AMANDO SEUS ALGOZES e ENTREGANDO-SE em TRIUNFANTE SACRIFICIO a prosperidade do mal e do mau será incontrolável.

- Moral é SUBJETIVA = arbítrio de comportamentos virtuosos, que é diferente de ética no sentido de ciência da moral. A moral se estabelece pela propaganda ou imposição de lideranças baseando-se em achismos que se tornam consensuais ou tradicionais no tocante aos costumes de uma comunidade.
Ex.: O que é perfeitamente moral no Irã pode ser imoral no México.

- Ética tem a pretensão de estabelecer objetivamente o que é certo e o que é errado. Por exemplo matar inocentes é antiético objetivamente: quem não pratica nenhum mal ou agressão a outros não merece ser agredido ou prejudicado. Trata-se da idéia de JUSTIÇA. Esta tem como parametro a RECIPROCIDADE que é axiomática: reciprocidade é justa por autoevidência.

Já a moral pode estabelecer que o ataque e o dano a um inocente se justifica num tal de "bem comum" ou mesmo numa preferência "superior" pelos necessitados.

A moral pode anuir que se ameace de morte ou prisão um inocente rico para atender a necessidade de um pobre.
Ou seja a moral pode estabelecer que NECESSIDADE = DIREITO (justiSSa ufixada: justiSSa Çossial)

Já a idéia oriinal e OBJETIVA de Justiça jamais arbitrará que a necessidade cria o Direito, pois somente a AÇÃO cria direito sobre algo, havendo Direito INERENTE aos indivíduos como a VIDA que é o direito sobre seus PRÓPRIO CORPO (1ª propriedade). As demais propriedades se darão pela ação.
Portanto a necessidade de um indivíduo jamais poderá lhe atribuir direito sobre outros inocentes. A idéia de necessidade atribuir Direito é exatamente a idéia de ESCRAVIDÃO: pobres não têm direito sobre ricos é conceito objetivo. Ideologias justificam meios noos fins que prometem e ardilosamente os ideologos atribuem aos críticos de ideologiias uma alegada "maldade" por se oporem aos "LINDOS FINS" prometidos aos OBEDIENTES da moral ideológica. ...MAS SEMPRE PROMETIDOS PARA UM FUTURO SEM DATA e INCERTO: a cenoura na ponta da vara amarrada ao pescoço do burro.

Anônimo disse...

lilo,VC OU TÁ FAZENDO PIADA,É ESTUPIDO MESMO,NÃO PARECE,OU VC COMO brazuca TA LEVANDO DINHEIRO NESSA!NA ALTURA DA DESGRAÇA QUE SE ABATE SOBRE O PAÍS GENTE, DÁ PRA ACREDITAR NESSA CONVERSA DE BÊBADO EQUILIBRISTA?pt,mst,lula,dirceu, tofoli,ETC ...LADRÃO CONTINUA SENDO LADRÃO,CORRUPTO CONTINUA SENDO CORRUPTO E QUEM COME NA MESMA GAMELA TAMBÉM O É PONTO.PELO AMOR DE deus,VCS ACHAM QUE SÓ TEM brasileiro GADO BURRO,RETARDADO?O CARA SE ELEGEU COM O MESMO POPULISMO DO lularápio,PROMETENDO PRINCIPALMENTE COMBATE A CORRUPÇÃO,QUE NÃO IA DAR VEZ A ESTA E VCS VEM COM HISTORIETA DE ESTADO PROFUNDO?PQP!DESISTO!SERÁ QUE EM OUTRO LUGAR DESTE PLANETA TEM "GENTES" DESSE NAIPE,ASSIM TOTALMENTE INDIGENTE MENTAL E COM ESSE dna IDÓLATRA DE BANDIDO?TÔ DE CARA,DEPOIS DESSA NÃO SEI NEM MAIS O QUE DIZER,ESSE POÇO INFERNAL TEM ESCADA ROLANTE PRO FUNDO!!!!

Augusto disse...

Nas entrevista de ARAS e tudo muito bonito.
Mas, como político, Bolsonaro sabe ou deveria saber que discurso de campanha e MENTIROSO ENGANADOR.
Mais uma vez o povo parece esta seno traído e enganado.
Agente vota e elege uma pessoa acreditando que ele vai cumpri as propostas de campanha e com isso as coisas vão realmente mudar, mas acaba se desiludindo quando VE:
seu presidente não confia na força daqueles que o elegeram e em vez de peitar o corruptos, cede a pressões e indica nomes negociado com ALCONLUIO, BOTAFOGO e TOFFOLI. Ou seja, a impressão e de que nada VAI MUDA.
AINDA TORÇO PARA QUE DE CERTO!

Anônimo disse...

Que me desculpem, mas achei o vídeo confuso, falando vários assuntos ao mesmo tempo e sem esclarecer nenhum. Bom, não tive paciência para ir até o final.

Qto ao texto, o último parágrafo ficou meio dúbio: o presidente sofre as influências internacionais e da esquerda? É isso? Se alguém puder, peço maios clareza!

Giomar Antonov disse...

Rota de fuga?Acredito que que a grande maioria dos brasileiros de bem vão lutar com todas as forças contra isso com sangue se nessesario

Anônimo disse...

Se a esquerda já se fortalecer nas eleições em 2020, que é o foco eleitoral do momento, além de desgastar, depreciar, desinformar, deteriorar o governo Bolsonaro para abrir passagem, em 2022 virá como um rolo compressor. E se a esquerda ganhar em 2022, podem crer que será o fim do Brasil. Acho que a onda de críticas ou é de impulsividade, completo amadorismo politico dos possíveis eleitores do Bolsonaro ou é a esquerda engrossando o caldo se dizendo eleitores decepcionados. Quem quiser que acompanhe a onda e assuma suas escolhas.

Anônimo disse...

Podem traçar rotas de fuga para onde quiserem ou não percebem que o mecanismo é internacional? E com uma adesão massiva de idiotas traidores dentro do nosso Brasil, tentando jogar Bolsonaro contra todos e todos contra Bolsonaro? Inclusive esse papo de "rota de fuga", guerra civil, etc. tudo para desmantelar nossas possibilidade de nos tornarmos uma superpotência.

Sempre Mais do MESMO disse...

A idéia de um ESTAMENTO viver explorando populações é algo que ocorre desde sempre.

Governos já escravizarav populaçoes há milênios. Aliás as tribos vencedoras escravizavam as perdedoras. Isso é a história humana.

A forma de aliciar "soldados" ou jagunços sob o comando de uma elite governante debutou através de ideologias farisaicas com promessas de futuros gloriosos para os fiéis.

Com as ideologias nasceu o COLETIVISMO mais ATIVO que é onde indivíduos não se realizam em si mesmos mas em ENTIDADES REPRESENTATIVAS da COLETIVIDADE.
Trata-se de atendimento a vaidade onde o indivíduo se quer representado por um "ALGO SUPERIOR" glorioso. Esse "algo" eu chamo de MITO AGREGANTE que pode ser qualquer coisa.
Assim indivíduos parasitam glórias alheias como se fossem suas e ao mesmo tempo dispoem-se a lutar para glorificação alheia.

O Socialismo é uma religião e seus adeptos querem crer que a imposição da sua ideologia os torna gloriosos e superiores.
Depois vêm os sofrimentos e alguns passam a reclamar que "não é o socialismo verdadeiro" porque o tal "verdadeiro é a fantasia onde ele se beneficiará das vítimas de sua ideologia.

O sectário fiel não abandonará a sua ideologia, mas iniciará uma dissidência por SINCRETISMO. Assim váriações da mesma ideologia surgirão, embora tais variações sejam apenas lideranças com proposta minimamente diferente, mantendo o "kernel".

O Socialismo é uma sub ideologia e não poderá ser combatido senão por outra ideologia que estabeleça UMA MORAL PRÓPRIA defendendo VIRTUDES PRÓPRIAS. O Socialismo já sequestrou a velha moral piegas que valoriza a covardia, a tolerância ao nocivo, a servidão e etc.. Porém, como toda ideologia, sobretudo a originária, o Socialismo POSSUI MORAL DUPLA:
a) A moral do escravo para o povo governado
b) A moral do guerreiro para a elite governante.

Assim as lideranças cobram dos fiéis a moral do escravo, mas exercitam a moral do guerreiro em beneficio próprio.
Tolos são os inseguros e deficientes incapazes de defenderem com firmeza estóica as razões de seu pensamento.
É fácil seguir e mendigar favores de líderes. Dificil é assumir responsabilidade pela própria vida. Por isso as ideologias estão entranhadas na natureza humana e infelizmente a SERVIDÃO É INEVITǗEL.

...Já ninguém entende mais o que é Liberdade, pois todos querem apenas democracia por mais tirânica que seja. Afinal ser democrata é a maior virtude, mesmo que o estúpido não consiga definir o que é democracia.
Quem vai querer Liberdade quando pode ter Democracia?

Alex-Rio disse...

Não tem para onde fugir, todos os países sofrem com a esquerda. Mesmo nos USA a vida não está fácil. Eles dominam a educação e vários setores. Temos que ficar e apoiar a única opção que temos.
Também não gostei da indicação, mas se ele não tinha opção, a escolha foi para o menos pior. Temos que lutar com as armas que temos.
A geração que cresceu no regime militar está envelhecendo. O que vem por aí, cresceu durante o governo do PT. Se não mudarmos agora, o futuro será negro.

Anônimo disse...

Esses que se dizem ter votado no Bolsonaro e estar decepcionado, não são eleitores do Bolsonaro. Pode até que tem algum desavisado, mas eu acho meio difícil.
Se vcs observarem, as marionetes mudaram a tática. Antes atacavam, esculachavam, e agora perceberam que essa tática de atacar não está mais funcionando e vêm com o discurso do eleitor do Bolsonaro descontente, decepcionado. Isso não passa de vigarice. É apenas um meio de induzir ao erro, os desavisados.
Eu já cansei de dizer que esquerdistas são psicopatas ou sociopatas como queiram, e psicopatas mentem e enganam o tempo todo. São pessoas que só agem de má fé. São vigaristas, 171. Quando as pessoas aprenderem a identificar um psicopata e jogá-lo no ostracismo, porque não são pessoas confiáveis, as coisas mudarão.
Vou deixar algumas características de psicopatas: são mentirosos renitentes, contumazes. são egoístas, egocêntricos, fofoqueiros, gostam de fazer intrigas, bisbilhoteiros, interesseiros, dissimulados, hipócritas e são muito sedutores, manipuladores. Fingem de bonzinhos ou de coitadinhos até conquistar a confiança, mas, na primeira oportunidade passa uma rasteira. São pessoas totalmente sem princípios e sem escrúpulos. Eles são mestres em induzir as pessoas ao erro. Para eles os fins justificam os meios. Eles são como camaleões, se adaptam.
Vale lembrar que a psicopatia tem tres graus: leve, moderado e grave. O grau leve são os famosos 171, os vigaristas. Os graves são os seriais killers.


Leiam o livro da Dra Ana Beatriz Barbosa Silva : "Mentes perigosas, o psicopata mora ao lado"

Deixo uma parte de uma sinopse desse livro que encontrei aqui na web e quem quiser vê-la completa acesse o site do link.



"Eles podem ter várias faces. Disfarçados de pessoas de bem, ocultam o que realmente são: seres calculistas, manipuladores e insensíveis aos sentimentos alheios. Estão ao nosso lado no trabalho, na escola, na vizinhança e no círculo familiar e, a qualquer momento, podem gerar destruição em nossa vida. Eles são os psicopatas, uma ameaça real e silenciosa para toda a sociedade.

Psicopatas não sentem culpa nem compaixão. Não se arrependem. Não nutrem nenhum senso de empatia ou responsabilidade em relação aos outros. Esvaziados de emoção, são capazes de passar por cima de tudo e de todos para satisfazer seus objetivos. Em Mentes perigosas, a dra. Ana Beatriz Barbosa Silva revela esse sombrio transtorno de personalidade que acomete cerca de 4% da população mundial e mostra ao leitor como se prevenir contra as perversidades de uma mente psicopata."

http://draanabeatriz.com.br/portfolio/mentes-perigosas-o-psicopata-mora-ao-lado/

E Compreenderão inclusive, porque o comunismo matou mais de cem milhões de pessoas no planeta. Porque são governos psicopatas.

Fernanda Arante disse...

Os que criticam a nomeação de Aras pelo presidente Bolsonaro, alguns 'espumando pela boca' pelo Caps Lock, tem memórias curtas. E o ministro Edson Fachin, o "favorito do MST", motivo que muitos não queriam sua nomeação para o STF?

Olha como o Fachin vem atuando protegendo a Lava Jato e impedindo a soltura do Ladrão cachaceiro, mesmo com a pilantragem da Dodge:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/16152/a-carta-na-manga-do-ministro-fachin-que-pega-no-contrape-a-dupla-gilmar-e-lewandowski

Eis agora o senador do PT, Humberto Costa, contra Aras, já vimos que é um bom sinal:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/16256/se-o-dracula-esta-contra-aras-e-um-excelente-sinal

O tempo sempre foi o senhor da razão, Bolsonaro falou que o Procurador Geral, a "Dama no xadrez", deve ter a bandeira do Brasil numa mão e a Constituição na outra". Vamos dar um voto de confiança neles! Já que um senador comunista envolvido em corrupção se pronunciou ser contra tal nomeação.

Ultra 8 disse...

AVISO AOS BURROS CRISTÃOS, E TODO O OCIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CARTA DO RABINO BARUCH LEVY A KARL MARX EM 1848 :

"O povo judeu na sua totalidade será ele mesmo o seu próprio Messias. O seu reino sobre o universo realizar-se-á pela unificação das outras raças, eliminação das monarquias e das fronteiras que são a proteção do particularismo, e pelo estabelecimento de uma república universal que reconhecerá em toda a parte os direitos de cidadania dos judeus. Nesta nova organização da humanidade, os filhos de Israel disseminados atualmente sobre toda a superfície da terra, todos da mesma raça e de igual formação tradicional, conseguirão, sem grande oposição, constituir o elemento dirigente em toda a parte e de tudo, se conseguirem impor a direção judaica às massas operárias. Assim, pela vitória do proletariado, os governos de todas as nações passarão para as mãos dos israelitas por intermédio da realização da República universal. A propriedade individual poderá então ser suprimida pelos governantes de raça judaica que então poderão administrar em todo o lado as riquezas dos povos. E assim realizar-se-á a promessa do Talmud de que quando chegarem os tempos messiânicos, os judeus terão sob controlo os bens de todos os povos da terra".

FONTE: "Revue de Paris", 1º de Junho de 1928, pág. 57

ENTENDERAM?????????????????????????????????

OS JUDEUS TOMARÃO TUDO, DE TODOS OS CRISTÃOS, E NÃO CRISTÃOS!!!!!!!!!!!!!!!

disse...

Optou por governar já que alguém da lava-jato bateria de frente com STF e congresso. A anticorrupcao do status quo seria fortalecida mas o Brasil seria fortemente convulsionado podendo se tornar ingovernável exigindo solução drástica.

Anônimo disse...

Querem saber mais sobre Augusto Aras ???

Leiam a matéria completa publicada na revista Crusoé (só para assinantes de O Antagonista), mas que foi reproduzida pelo Jornalista Orlando Tambosi em seu blog.

Augusto Aras, O Consultor (na matéria aparece ele na capa da revista).

www.otambosi@blogspot.com).


Este cara é uma incógnita. Na 1a. canetada na PGR saberemos seus propósitos.


Chris/SP


Anônimo disse...

Hoje endeusam Sergio Moro para desgastar Bolsonaro e tentam jogar um contra o outro. Se cair 1 dos 2 ai concentrarão esforços para derrubar o outro.
O melhor que os apoiadores do Bolsonaro devem fazer é divulgar a lista do que já se fez em 8 meses.

Anônimo disse...

"Antes atacavam, esculachavam, e agora perceberam que essa tática de atacar não está mais funcionando e vêm com o discurso do eleitor do Bolsonaro descontente, decepcionado. Isso não passa de vigarice."
DE acordo, quem votou no Bolsonaro sabe que o objetivo era tirar o PT do poder, antes de mais nada. O resto seria lucro. Está cheio desses "descontentes" lá no site do Antagonista. Tudo petralha. Diria que o governo Bolsonaro está indo além das expectativas. A economia estagnada por causa dos cortes do governo começou a crescer, pouco este ano, um pouco mais no próximo e em 2021 vai ser um estouro. Até lá haverá todo tipo de tentativas de desestabilizar o governo porque os petralhas se alimentam de merda. São assim, quando estão no poder roubam, sugam o sangue das suas vítimas até secar. Fora do governo tentam boicotar e destruir. A dona Cristina Kirshner deixou a Argentina arruinada, boicotou o governo Macri e agora receberá a mesma Argentina arruinada. Bem feito. Os argentinos que pareciam um pouco mais inteligentes continuarão no fundo do poço.

Anônimo disse...

E se tivessem eleito a URUCUBACA Haddad, seria sido pelo menos 1000 vezes pior, o demonio comunista e Lula livre para falar asneiras dia e noite!
Lembrem-se que o PT não ASSINOU A CARTA MAGNA DE 1988, LEMBRAM, NÉ, POR QUE QUERIA AQUI A DESGRAÇADA DITADURA COMUNISTA!

Sempre Mais do MESMO disse...

A piada do matuto esperto:

Um matuto lá dos cafundós chega na capital com seu sotaque forte e trajes característicos. Por crueldade, para escarnecer do matuto, dão a este informações erradas e o tapeiam em várias situações.


Um ambulante solidarizando-se com o matuto explica que na cidade grande as pessoas gostam de escarnecer da ingenuidade dos matutos e por isso fazem troça e os enganam só por divertimento.

O matuto fica indignado e jura que também vai sacanear o pessoal da cidade grande e terá que ser um bem malandro.
Ao passar por um bar escuta um sujeito metido a malandro que se gaba de trolar matutos. Então entra no bar gesticulando esquisito, olha para o malandro e com olhares insinuantes puxa conversa. Os dois saem do boteco e o malandro que é pior que urubu acaba enrabando o matuto. Quando estão vestindo as calças o matuto começa a rir e se gabar de ter enganado o malandro. O malandro não entende porque o matuto repete insistentemente "enganei o bobo na casca do ovo" e pergunta se o matuto tá maluco. Então o matuto respeonde: "eu te enganei, te enganei, seu bobão, você foi enganado seu trouxa, eu não sou gay"

Tem realmente muitos espertos no mundo ...rsrs

Anônimo disse...

Eu fiz um comentário aqui no blog neste post ontem; foi o comentário que sugeri que lessem o livro da Dra Ana Beatriz Barbosa Silva: "Mentes perigosas, o psicopata mora ao lado"

E quero ressaltar que alguns eleitores do Bolsonaro pode não ter gostado da indicação do PGR por causa de algumas atitudes dele no passado, e ter feito alguma crítica, o que é perfeitamente normal, mas não a ponto de querer que o PT volte. O volta PT no topo do twiter ontem, é ação do establishment. O que a maioria das pessoas não sabem é que, quando tem alguém no poder que não se alinha aos seus propósitos, que sempre são pelos interesses pessoais, mesmo que seja burlando a lei, são malhados, esculhambados perante a opinião pública de todas as formas. E como psicopatas que são, são assassinos, inclusive, de reputações. Muitos que não concordam as atitudes deles, se resguardam, se calam, ou faz alguma manifestação que os agradem para evitar ter a reputação estraçalhada ou até mesmo coisas mais graves. Não to dizendo que foi o caso desse PGR indicado pelo Bolsonaro, porém, pode ser. Eu particularmente gosto de observar primeiro para manifestar minha opinião.
Eu vi ali no antagonista que o PT vota à favor e o PSL contra. Ora pois, porque o PT vota à favor? Para ter o apoio do PG, aliás, eles votariam em qualquer um para ter apoio. Eles estão desesperados para soltar o Lula. Pode ser mais um meio de induzir os desavisados a acreditarem que ele é também uma marionete do establishmente, e jogar o povo contra o Bolsonaro. Não viram as intrigas que estavam tentando fazer entre o ministro Sérgio Moro e o Bolsonaro? Todo cuidado que tiver com essa gente é pouco. Eles dão nó até em goteira. Desconfiem de todas as ações do establishment.
Eu já disse várias vezes aqui mesmo nest blog que esse establishment inferniza a vida do povo brasileiro através de suas marionetes desde a época do Império. E o povo brasileiro vem sendo treinado para aceitar a escravidão desde muitos e muitos anos atrás. O que nos causa angústia é saber que temos compatriotas marionetes que pelo poder, status e dinheiro se dispõem a satisfazer os interesses pessoais de quem quer nos escravizar. Observem que essas pessoas que trabalham em prol do establishmente, não querem ser povo, eles querem ser poder. Eles querem escravizar. O grande exemplo está na Venezuela, em Cuba e outras ditaduras.

Bolsonaro, continuo te apoiando. To observando a sua luta em prol de um Brasil decente, um Brasil grande. Não é fácil, pois eles tentam sabotar seu governo por todo e qualquer meio, mas vamos continuar com a luta. Eles são minoria e fazem uma pequena diferença na gritaria e na esculhambação porque as pessoas de bem não se comportam como eles. E eu afirmo que a maioria que são as pessoas de bem, estão de saco cheio dessa gente chata e antipática que querem nos empurrá-los goela abaixo, à custa de intrigas e assassinatos de reputações. Boa sorte.


E eu faço um apelo às pessoas de bem que ver esse meu comentário, não se deixem influenciar pelos "eleitores arrependidos do Bolsonaro". Nunca foram eleitores do Bolsonaro. Isso é apenas um meio de enganar, de iludir. Nunca se esqueçam, são psicopatas e "mentir e enganar são traços básico na personalidade psicopática.": Dra Ana Beatriz Barbosa Silva.



Augusto disse...

Bolsonaro colocou um petista na PGR!
Parece que o próprio Presidente esta ajudando o PT voltar...
Nem os espíritas que apóiam Bolsonaro gostaram do PGR, e AVISAM.
https://youtu.be/crqM91iLkWE

Vox Populi disse...

Ao anônimo
"Antes atacavam, esculachavam, e agora perceberam que essa tática de atacar não está mais funcionando e vêm com o discurso do eleitor do Bolsonaro descontente, decepcionado. Isso não passa de vigarice."

Há controvérsias, de acordo com o eleitor de Bolsonaro e me incluo, tirar o PT do poder foi apenas a chave para abrir totalmente a porta ao combate, sem restrições e sem dó nem piedade, à corrupção, porque até então apenas algumas frestas e bem estreitas estavam abertas.
Uma economia pujante só é viável quando a corrupção é varrida totalmente, sem chance de voltar. Tomemos como exemplo SINGAPURA, um país SEM riquezas minerais, importa até sua água potável, mas é a 4ª economia do mundo e tudo por quê?
Porque lá o HOMEM que assumiu o Governo arrastou o povo pelo seu EXEMPLO, sua bandeira: tolerância ZERO com a corrupção. Foi esta a pedra angular e essencial para a reconstrução de seu país economicamente arrasado e empobrecido pela corrupção. Cumpriu na marca e os resultados são mais que reveladores, são fantásticos, sem erro. É assim que deve ser até em empresas com ou sem fins lucrativos, até um simples condomínio, a honestidade deve ser regra. Quem escolheu Bolsonaro foram pessoas que sabem ler, escrever, trabalham, pagam seu estudo, seus impostos e vão para a rua de graça em defesa dos valores éticos e morais, em defesa do nosso País e do Presidente eleito com nosso voto de confiança. Há muitos brasileiros que trabalham arduamente e anonimamente, explicando o que estava em curso no Brasil. Desmistificar o politicamente correto que é igual ao politicamente conveniente, é igual ao politicamente corrupto, não é nada simples.
Os empresários estavam tranquilos com sua fatia e os pobres acomodados com as migalhas dos governantes socialistas/comunistas e a maioria dos nossos representantes olhando para seu umbigo. Não condenamos, mas analisamos cada ato porque não passamos a mão na cabeça do homem que elegemos. Situações adversas devem ser avaliadas, se erradas corrigidas. Sabemos que na atual situação não há espaço para experimentos, nem erros e muito menos sermos, com nosso silêncio, coniventes.
Não elegemos um Deus, queremos apenas um Presidente comprometido com a grande FAMÍLIA brasileira. Ninguém é perfeito, mas o esforço para chegar à perfeição é parte daqueles que querem um Brasil para brasileiros. Se Aras não estiver alinhado com os nossos valores, por anos soterrados por inescrupulosos e mentirosos apenas comprometidos com eles mesmos, o poder e camaradas, estaremos nas ruas, só isso.

Pátria Amada Brasil!

Unknown disse...

Concordo.

Anônimo disse...

Essa esquerda que está aí e quer voltar, ou melhor, a extrema esquerda do Foro cubano/bolivariano/peronista não deveria voltar nunca mais ao poder, em país nenhum.

Anônimo disse...

O futuro da Argentina me dá até um frio na espinha...

Anônimo disse...

"Vox Populi" você e seu comentário são "the best".