Fidel Castro e Salvador Allende nos anos 70 do século passado: época em que os chilenos estavam submetidos ao relho comunista. |
Graças à revolução liderada pelo General Augusto Pichochet, os chilenos foram salvos da cubanização do país e o Chile acabou figurando entre as economias mais bem sucedidas do continente sul-americano.
Agora, mais uma vez o povo chileno se vê assediado pela maldição comunista, enquanto a reação do governo de Sebastián Piñera é no mínimo misteriosa, quando se sabe que o Foro de São Paulo continua agindo em todo o território sul-americano. Portanto vale a pena ler o texto que segue para entender melhor o que está acontecendo no Chile e nos demais países latino-americanos. Leiam:
VOLTANDO PARA O INFERNO
Acordar cedo para fazer fila no supermercado costumava ser um panorama familiar de Caracas, agora também ocorre em Santiago do Chile. Como resultado dos incêndios que tiraram vidas durante os saques de fábricas e supermercados, em meio aos protestos contra o governo, a oferta foi limitada, bem como os horários de atendimento.
Sob o clima de instabilidade, "A maior manifestação do Chile" foi realizada na sexta-feira, 25 de outubro. Foi enorme. Começou na Plaza Italia, um local central onde as pessoas se reúnem para grandes celebrações (esportes) e protestos e expandiu-se por diversas quadras com vários slogans de paz e cessação de protestos violentos à guilhotina do presidente Piñera e uma nova Constituição.
O presidente e vários setores da centro-direita ficaram satisfeitos com a manifestação, tendo se desenvolvido em paz, destacando que há uma reivindicação legítima da necessidade de reduzir a burocracia para diminuir o custo de vida.
No entanto, houve violência. Por exemplo, manifestantes queimaram a estação de metrô Baquedano. Eles ecoaram o que a voz dominante pede, a "brisita bolivariana” que alertou o número dois do regime de Nicolás Maduro, Diosdado Cabello e que que atinge toda a região.
Segundo a OEA, os protestos são orquestrados por Cuba e Venezuela. Eles exigem o fim de uma economia livre no Chile e o princípio de "direitos sociais" que mascaram o socialismo do século XXI.
E já está em marcha, pois desde 1973, durante o governo do socialista Salvador Allende, que os chilenos não faziam fila em horário regulamentado para entrar no supermercado. Javier Silva Salas, co-fundador do Centro de Estudos Chileno Ciudadano Austral, fez um alerta ao PanAm Post:
Qual foi a mensagem central da manifestação em massa no Chile?
Embora todos os setores políticos tenham indicado que a manifestação foi por sua causa deles, como, por exemplo a mensagem do presidente Sebastián Piñera no twitter, que disse que a marcha na sexta-feira 25 "abre caminhos para o futuro e a esperança”. A verdade é que foi uma manifestação que reuniu todos esses pontos que prejudicam as instituições chilenas, desde a eliminação dos direitos de propriedade sobre nossos fundos de pensão e o fim do sistema de capitalização individual até a solicitação de uma nova Constituição. Passando inclusive pelo fim das sociedades anônimas de futebol profissional, aborto e atos de porno-terrorismo que pediram o fim da "ditadura sexual".
Dessa forma, não se pode falar uma única grande mensagem, mas muitas das micro mensagens articuladas com um objetivo insurrecional manifestado no desejo de encerrar o modelo socioeconômico que o Chile teve nos últimos 45 anos e que o deixou como o país com a melhor qualidade de vida da América Latina.
Qual é o saldo de danos até agora?
Conforme relatado pela Câmara de Comércio de Santiago, por meio do portal de notícias chileno emol.com, pertencente a um dos grandes grupos jornalísticos do Chile, as perdas decorrentes de fechamentos antecipados - porque o comércio não funcionou durante o horário comercial - saques e incêndios - o número sobe para 1.400 milhões de dólares (apenas na capital)
Que implicações as manifestações têm para a política e a economia do Chile?
A classe política disse que ouviu a voz dos manifestantes, uma chamada agenda social foi anunciada pelo Executivo, que nada mais é do que um conjunto de políticas keynesianas focadas em financiar a paz social, o que significa que o Chile está se movendo abruptamente, deixando de ser um país com uma economia moderadamente liberal para outro onde a norma contemplará mais intervencionismo, o que nos levará a médio prazo a ser um país latino-americano típico envolvido em populismo, keynesianismo, capturado pelos chamados "Movimentos sociais", que estão sempre sob o controle da esquerda radical.
Que mensagem você daria aos manifestantes?
Os manifestantes são pessoas irresponsáveis, denunciando que os políticos não os ouvem há trinta anos e, por isso, estão pedindo mais Estado. Eles não perceberam que os problemas que tivemos como chilenos não eram por causa do mercado, mas por causa da falta dele, que ainda tínhamos muitos aspectos nos quais nosso sistema econômico poderia ser aperfeiçoado, mas que poderia ser resolvido com mais liberdade e não com mais. Estado.
O Chile que se tornou a sétima economia mais livre do mundo na década de 1990, que passou de 50% de pobreza para apenas 7,8%, que era o país com a melhor qualidade de vida, que o Chile deixou de existir há uma semana, hoje vemos apenas as miragens que restam. Hoje voltamos à nossa realidade, para ser um país medíocre como havíamos sido durante grande parte dos séculos XX e XIX. O sonho de ser um país desenvolvido, estando tão perto de ser, era apenas isso, um sonho.
As pessoas que protestam não percebem que estão matando a possibilidade de que seus filhos e netos possam viver em um país livre, próspero e pacífico. O futuro do Chile começa a ser escrito em um caminho de servidão. Do site Panam Post - Haga clic aquí para leer en espanhol
20 comentários:
Lá pela época do Blog "Coturno noturno" postei uns comentários dizendo que os governos (Estados) estavam entrando numa espiral de insolvência (algo como uma "pirâmide da felicidade" ou as famosas "correntes" que prometem vida fácil aos integrantes).
A lógica era que esta se sustentaria com as transferências de patrimônio para saldar os custos do "Estado parasita" que vai consumindo seu hospedeiro.
O tal de "coronel" era admirador de Jose Serra e depois de Kassab também.
Diazia o tal "coronel" que Kassab era um "estrategista" que iria derrotar a esquerda com sua estratégia "genial" de ceder ao petismo.
Já sabemos quem é o obscuro corrupto Kassab e não menos sabemos um pouco sobre omaníaco José Serra.
Todos os governos estão quebrados, bem como os bancos (já na época eu fazia tal afirmação). Afinal cada vez ficaria mais difícil para a população cobrir os custos do Poder estatal.
Os grandes "senhores" talvez já tenham percebido que seus lucro não conseguirão sustentar os Estados QUE PAGAM OS JUROS DE SUAS DÍVIDAS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DE NOVOS EMPRÉSTIMOS.
Talvez por isso, a eminente insolvência dos governos ante a escassez de poupança, se tenha direcionado o público para "investimento" na dívida dos Estados. Talvez pela lucratividade dos negócios não ser capaz de financiar o parasitismo estatal.
Se toda poupança financia os consumo do parasitismo estatal torna-se impossível pagar os juros devido a cada vez menor disponibilidade de poupança: EXATAMENTE COMO NAS TAIS "PIRÂMIDES" ou "CORRENTES" onde chega-se a uma situação onde os ENTRANTES COMEÇAM a DIMINUIR DEVIDO a escassez de indivíduor (teria que haver crescente população para fornecer entrantes a pagar pelos já entrados).
As aposentadorias são "PIRÂMIDES" ou "CORRENTES" planejadas por governos, onde os entrantes financiam os "saintes".
Os primeiros entrantes, ao sairem, serão gordamente financiados pelos novos entrantes que perfazem grande maioria. Porém chega um momento onde não há como manter essa maioria dada a limitação de novos individuos.
Enfim, somente governos tirânicos que violem todo e qualquer direito individual conseguirão, pela simples ESCRAVIZAÇÃO das populações, solucionar al problema ao abolir legitimo direito individual em beneficio do coletivo estatal.
A solução é que os credores dos Estados (governos) aceitem perder seus créditos já consumidos e esterilizados pelos Estados/governos, para assim surgir uma nova economia DE TROCAS e não mais de CONFISCOS para custear os NEOCORTESÃOS que habitam os "PALÁCIOS ESTATAIS".
O problema é que os neocortesão não aceitam ser expulsos da "CÔRTE" e querem que os novos SERVOS arquem com os custos.
Os ganhos de PRODUTIVIDADE foram transformados em CONSUMO da NOVA NOBREZA que, sem investir em produção, esterilizaram capitais.
Não é por acaso que os grandes grupos e fortunas se associaram ao totalitarismo da esquerda.
Porém não é possível financiar tanto apoio e as massas, por mais ignaras, tendem a perceber e se rebelar.
Os ganhos de produtividade permitiram o crescimento exagerado dos governos (Estados) ue aliciam simpatizantes através da corrupção.
Por enquanto ainda é dificil que uma minoria sustente luxuosamente uma maioria.
Como disse em comment anterior, o enriquecimento dos empresários SÓ É POSSÍVEL COM O ENRIQUECIMENTO da SOCIEDADE (dos próprios empregados). Porém o crescimento do Estado apenas aumenta o consumo SEM CRIAR RIQUEZA ALGUMA.
Esse grande parasita coletivo ou "DEEP STATE" (formado por partes orgânicas) tentará uma sobrevida através da tirânia.
ALEA JACTA EST!
"Que mensagem você daria aos manifestantes?"
Arrumem outro Pinochet que resolve!
Antes dos vermes comunistas queimarem qualquer coisa deveriam eles ser contidos por lança-chamas e os que sobrarem deveriam ser concentrados no Estadio Nacional de Chile.
O Coronel do Coturno Noturno apostava no PSDB (lembra da Onda Azul que ele levantou às vésperas da eleição de 2010???) e era ANTI-PETISTA de carterinha.
Pena que não viveu para ver quem eram na realidade Kassab e Serra, além de outros integrantes.
Chris/SP
Na realidade com a perda de um aliado poderoso como o Brasil, que encheu o bolso de todos os camaradas com dinheiro roubado, por isso a adoração pelo Lula, estão tentando converter os outros países. O Morales não iria largar o osso nem a pau, literalmente. Chile é vulnerável e a eleição na Argentina está aparentemente definida mas vão fazer o diabo para garantir. O Brasil tem que cuidar do Paraguai que é um país que não tem tradição esquerdista mas é vulnerável econômicamente.
Carne fraca, barragens de MG, incêndios na floresta, petróleo no mar... golpes recentes contra a economia do Brasil. O que será quem vem por aí? É bom começarem a investigar ficar atentos.
Aluizio, então o Chile confiscou a propriedade individual dos fundos de pensão? Proibiu a capitalização para a aposentadoria? Não entendi muito bem essa parte.
"Movimentos de rua divergem sobre protesto"
"O Vem Pra Rua decidiu adiar as manifestações a favor da prisão de condenados em segunda instância.
Como registramos mais cedo, os atos, inicialmente convocados para o dia 3 de novembro, iriam coincidir com a primeira prova do Enem neste ano. As manifestações ocorrerão, agora, no dia 9 de novembro, num sábado. O MBL deve seguir, embora ainda não tenha definido a pauta da manifestação.
Já outros movimentos conservadores, como o Nas Ruas e o Avança Brasil, marcaram protestos para o dia 17. Na pauta, o impeachment de Gilmar Mendes".
https://www.oantagonista.com/brasil/movimentos-de-rua-divergem-sobre-protesto/
PORQUE:
Os movimentos Vem Pra Rua e Nas Ruas convocaram manifestações em todo o país para o dia 3 de novembro. Na pauta, a defesa da prisão de condenados em segunda instância.
A data, porém, coincide com a primeira prova do Enem neste ano.
No Twitter, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que as manifestações poderiam prejudicar os estudantes e pediu para os movimentos mudarem a data dos atos.
“Obrigado ao movimento Nas Ruas! Dia 3 de Novembro há ENEM! As manifestações, por mais democráticas que sejam, poderiam prejudicar quem está na disputa. Agradeço pela sensibilidade dos organizadores em mudarem a data!”, escreveu.
https://www.oantagonista.com/brasil/ministro-da-educacao-pede-para-movimentos-mudarem-data-de-manifestacao/
Depois que "A Vaca Já Foi Pro Brejo", a gente protesta... O certo não seria acamparmos nas ruas, como acontece em Hong Kong. Se Deus não nos der uma força seremos a Venezuela, porque eles não tem limites.
11 Homens e um País com um destino certo, o socialismo/comunismo.
"11 Homens e um País com um destino certo, o socialismo/comunismo"
Os Magistrados, muito provavelmente, conhecem a História. Alguns impérios da América Latina simplesmente desapareceram. Há rastros, pegadas, mas não se sabe absolutamente o que aconteceu. Um povo mal cuidado é como uma represa, uma bomba que explode, a tempestade devastadora. Tudo pode acontecer rápido demais.
De uma coisa eu sei: Diante das tragédias, das dores, das doenças, das calamidades criadas, das divergências e divisionismos gerados pela vaidade, orgulho e inveja, as consequências dos atos, todo mundo se ajoelha, seja pobre seja rico, e procura e quase exige intervenção espiritual.
A previdência no Chile foi reformulada por um sujeito que atacava o governo Pinochet nos jornais, criticando a previdência chilena.
No Chile de Pinochet a imprensa era mais livre que atualmente.
Pinochet chamou-o e o incumbiu de resolver.
Quem quisesse permanecer na previdência estatal FICAVA na PREVIDÊNCIA ESTATAL.
Quem optasse pela previdência privada receberia uma parte do que já tinha pago e depositaria em uma das 7 administradoras.
Mensalmente os administradores tinham que mandar extratos para os investidores. Os investidores podiam trocar de administrador se insatisfeitos com os rendimentos.
Quando quisessem se aposentar poderiam SACAR UMA PARTE A VISTA e receber os rendimentos do restante.
Quem quis ficar na previdência estatal FICOU NA ESTATAL.
Após PINOCHET os canalhas fizeram mudanças e atocharam IMPOSTO na previdência privada (O MESMO QUE FAZEM COM OS PLANOS DE SAUDE AQUI).
Os sindicatos não queriam a previdẽncia porque o prejuizo nas empresas era prejuizo para os investidores da previdência: se as empresas dessem lucros os previdenciarios recebiam rendimentos maiores.
Aí o gov pós Pinochet sequestrou investimentos para títulos do governo e meteu impostos.
OS CANALHAS NÃO EXPLICAM OS FATOS OCORRIDOS E NENHUM OUTUBER OU jORNAL E tv VAI EXPLICAR O QUE OCORREU NO cHILE PÓS PINOCHET.
Canalhas MENTEM sempre e o tempo todo.
As mudanças que querem é para que fique tudo a mesma coisa.
No fundo tudo que muda só muda para MAIS DO MESMO.
Tudo é deturpado e ninguém quer saber dos fatos mas UNIR-SE EM ALGAZARRA NOS BANDOS. ...PQP!!!
SEMPRE MAIS DO MESMO e CHRIS, Coronel do Blog (Coturno Noturno) foi um dos que trabalharam no sentido de denunciar as falcatruas e desmandos do falso dito Partido dos Trabalhadores - PT. Saudações Coronel! Onde estiver...
Índio/SP
A solução para os problemas da America Latina, que são muitos, passa pela destruição do atual sistema cubano. Perseguir as demais soluções sem atacar esse problema raiz é enxugar gelo. Não faltará quem diga que os problemas da AL antecedem à ditadura comunista cubana, é verdade, mas se agravam e têm a solução dificultada com a atuação nefasta desse antro de inveja e subversão.
Já no Brasil temos um Amoêdo com seu "politicamente correto" que correu para criticar Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, por uma insinuação que está mais para ironia, mas que luta de forma desigual contra a corja comunista que não mede esforços para implantar aqui seu regime de destruição.
"Em evento do Partido Novo em São Paulo, João Amoêdo afirmou neste sábado que Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, não faz parte da equipe do partido".
“Ele é um filiado como um dos 40 mil filiados que a gente tem. O Novo não tem nenhuma ingerência na pauta do meio ambiente, nenhuma ingerência na atuação dele e a gente não tem com ele nenhum vínculo como a gente tem com os mandatários. Ele não é da equipe do Novo, ele é só um filiado”, afirmou, segundo O Globo.
E a acrescentou:
“Você não pode ter dois chefes. O chefe dele é o Bolsonaro, então as críticas que a gente pode fazer têm que ser ao chefe dele, o Bolsonaro, e não ao Novo.”
A estratégia contra Salles...
Nas redes sociais, Amoêdo chegou a dizer:
“Esclarecemos, mais uma vez, que o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles não foi uma indicação do NOVO e, portanto, não representa a instituição”.
Com a repercussão da declaração, alguns seguidores chamaram o líder do Novo de “isentão”, “frouxo” e “covarde”."
https://conexaopolitica.com.br/ultimas/joao-amoedo-sobe-o-tom-contra-ricardo-salles/
Em nenhum momento o ministro acusou essa ONG, só que Independente se Greenpeace ou não, todos que passaram pelo mar na região do "vazamento" de óleo são suspeitos e fim de papo. Aliás o óleo que esta turma jogou no calçadão do Palácio, e teve a coragem de chamar de "protesto pacífico" mostra total irresponsabilidade dessa ONG.
Alguém de sã consciência pode culpar o Governo pelo "vazamento", um ato que cheira a terrorismo?
Quando eles acusam como foi com as queimadas na Amazônia querem que o mundo caia de quatro e ai se alguém contesta.
Salles deveria chutar o balde e ir para outro partido, aliás está na hora do Brasil ter realmente um partido conservador. Chega do politicamente conveniente.
"O que será quem vem por aí? É bom começarem a investigar ficar atentos".
Ainda tem o museu Nacional, a facada em Bolsonaro, queimadas em outras áreas de conservação, assassinato de chefes indígenas, incêndios em refinarias e rompimento em outras barragens para incluir na lista do comentarista acima.
Governo vai lançar programa de empregos
https://www.oantagonista.com/brasil/governo-vai-lancar-programa-de-empregos/
__
Algumas medidas que podem ser tomadas e nos dar uma visão melhor do desemprego no Brasil:
1_ Acho muito boa a proposta de liberar depósitos judiciais. Tendo o acompanhamento do Juiz, o dinheiro terá, certamente, bom destino. Dinheiro circulando gera empregos.
2_ Sugiro que "estagiários", em todas as áreas, inclusive e principalmente os estagiários de Direito, para iniciar sua profissão dentro da legalidade e aprender como deve ser, tenham seu ingresso no mercado de trabalho com carteira assinada, principalmente dentro das instâncias públicas.
3_ Sugiro também que "as frentes de trabalho" das prefeituras assinem a carteira dos trabalhadores. Se ainda temos direitos trabalhistas e previdenciários eles tem que ser preservados com a carteira assinada.
.
Veja este vídeo, Bolsonaro na China, o que o Olavo de Carvalho acha disso?
.
https://www.youtube.com/watch?v=6-5JyDWls64
.
Falando de comunismo é bom lembrar alguns dos ensinamentos do professor Olavo de Carvalho, vejam algumas observações que ele fez recentemente sobre isso:
O comunismo russo-chinês é tão desproporcionalmente mais forte que nós, que não me espanta que tantos na nossa pátria se apeguem à ilusão hipnótica de que ele nem existe. Há perigos tão temíveis que infundem no coração, mais que o medo de enfrentá-los, a recusa de enxergá-los.
Olavo de Carvalho
Comecem por comparar os serviços de inteligência da China e da Rússia com a nossa Abinzinha... E tentem não chorar.
Olavo de Carvalho
O Foro de São Paulo DOMINA POR COMPLETO a política, a mídia e a cultura no Brasil. Domina tão completamente que nossos "formadores de opinião" não conseguem nem mesmo falar a respeito.
Olavo de Carvalho
A fraqueza do Brasil perante o comunismo internacional é completa, avassaladora e invencível. O Foro de São Paulo e as tiranias chinesa e russa farão com o nosso país O QUE QUISEREM, enquanto os tais heróis da pátria continuarão arrotando, como fazem há meio século, "Estamos preparados!"
Afinal, quem no mundo não está preparado para se foder?
Olavo de Carvalho
Ou o presidente age AGORA para fechar os partidos pertencentes ao Foro de São Paulo e fazê-los pagar pelos crimes inumeráveis cometidos por essa organização, ou eles o derrubarão em seis meses.
Olavo de Carvalho
Outubro de 2019
Posts mais antigos:
Enquanto não fecharem todos os partidos pertencentes ao Foro de São Paulo e não cassarem os direitos políticos dos seus dirigentes, o Brasil ainda estará ameaçado de tornar-se a Venezuela.
Olavo de Carvalho
Só uma coisa pode vencer o comunismo: a GUERRA CULTURAL ostensiva e persistente, para a qual NENHUM GENERAL NESTE PAÍS TEM PREPARO OU COMPETÊNCIA.
Olavo de Carvalho
Para tornar o Brasil governável, é necessário:
(a) fechar todos os partidos pertencentes ao Foro de São Paulo e cassar os direitos políticos dos políticos eleitos por eles.
Olavo de Carvalho
Todo político que se contenta em vencer o comunismo numa eleições e não aproveita a oportunidade para tentar varrer esse mal da face da Terra é cúmplice dele.
Olavo de Carvalho
https://twitter.com/opropriolavo/
É isso aí, pessoal, vamos aprender com ele!
Olavo de Carvalho é avassalador nas suas análises.. ele vai direto na veia. Impossível contradize-lo. Vejam a Argentina: elegeram hoje a bolivariana-socialista-peronista Cristina Kirchner... de novo. Que horror!
O "buraco" é profundo demais. Fazer as reformas para trazer o Brazil a ser um país CAPITALISTA é tarefa que desafia qq presidente. Vai contra a mentalidade construída por dezenas de anos. Estávamos indo bem com os capitalistas paulistas e ahi aparece um "salvador da pátria" gaúcho para interromper o processo. As leis trabalhistas implantadas por Getúlio (e grandemente fortificadas pelo Judiciário) destruiu o nascente capitalismo brasileiro e qq tentativa futura de refazê-lo.
Como se isso não bastasse aparece um professor de marxismo, eleito presidente, implantando leis marxistas...
Leis marxistas, "Justiça" do Trabalho e outras são as amarrações do Brasil a ser pais capitalista.... programa de empregos tipo Keynesiano, patrocinado pelo estado é só para "fazer bonito" NÃO É SOLUÇÃO!
Postar um comentário