Os Tradutores de Direita traduziram com legendas este excelente vídeo que enfoca um tema relevante para os mentores da guerra cultural, ou seja, o movimento comunista internacional. E nessa guerra pontuada pelo policiamento da ditadura do dito “pensamento politicamente correto” se verifica o plano sórdido na tentativa de destruição da Civilização Ocidental cuja matriz cultural é judaico-cristã. Em tempo: em seu canal do Youtube, o Presidente Jair Bolsonaro fez a postagem deste vídeo o que revela a procedente preocupação do nosso Presidente no que diz respeito à guerra cultural esquerdista.
O comunismo do século XXI chegou a conclusão que para ser vitorioso na implantação de um totalitarismo global tem de virar o mundo do avesso, ou seja, liquidar com as tradições ocidentais que permitiram o extraordinário progresso da humanidade em todas as áreas. Se o mundo é o que é em termos de progresso e avanço de melhores condições de vida isto se deve apenas e unicamente aos valores contidos na matriz cultural da Civilização Ocidental.
E os marcos dessa guerra cultural obtusa e criminosa começam, vejam só, negando a distinção dos gêneros masculino e feminino. E tem logrado avanço essa funesta luta espúria justamente pela adesão idiota e criminosa daqueles que poderiam detê-la: os empresários, os capitalistas, os políticos, os banqueiros, os comerciantes, os industriais, as agências de propaganda e o jornalismo vagabundo - e sobretudo burro - que campeia na grande mídia.
A guerra cultural levada a efeito pela mainstream media é incorporada por todos os outros meios midiáticos que já fizeram sumir do mapa efemérides tradicionais como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Criança, o Natal, a Páscoa e tantas outras datas derivada dos valores da nossa matriz cultural ocidental. Em contrapartida elevam à virtude a negação da existência natural dos gêneros masculino e feminino.
Nesta postagem publico acima um vídeo que inspirou este texto. Trata-se de parte de uma entrevista concedida pelo psicólogo canadense Jordan Peterson. O mote da entrevista parte da seguinte questão: o porquê dos homens estarem em crise.
A resposta de Peterson é um ensaio sobre a destruição do ideal da masculinidade e a resposta necessária a esse atentado: como o homem deve enxergar seu papel no mundo, obtendo o respeito próprio, tão fundamental. Vale a pena conferir. O vídeo é bem curtinho.
19 comentários:
Não definitivamente o século XX poderia ser comparado à uma encruzilhada onde uma diversidade mental se encontra e entra em uma fogueira, como uma fogueira estrela. Enquanto queima, pode servir a muitos propósitos ou a nenhum.
Sempre penso, qual seria a idéia de Deus ou Divindade sem a existência da mente humana? Ou em um mundo só de pedras, ou florestas e pedras e animais? Em Marte? Em Júpiter?
É certo que não temos para onde fugir, portanto deveríamos ser mais cuidadosos com o planeta, independente da cultura ambientalista que se impõe.
Frey, Priapo, Min(Quenúbis)... deuses da antiguidade representados por sua masculinidade, reprodução, trabalho, agricultura, pecuária, etc... esses debates e cultos são muito mais antigos do que o século XX.
Responsabilidade, carregar a sua cruz, colocar o mundo nos ombros e seguir em frente... pode ser ou não ser. Tenho a impressão que aspectos dessa entrevista tem a ver como o movimento gay:
"O culto ao pênis ressurge em grupos homossexuais no Canadá, EUA e França"
https://revistatrip.uol.com.br/trip/falicismo-moderno
*
Há citação interessantes quanto ao Logos e a masculinidade. Mas carregamos a genética masculina e feminina em nossos cromossomos e isso é inegável. O Logos não é essencialmente masculino. O que causa o distúrbio na ideologia de gênero é a sua imposição. Ninguém pode negar evidências que a Natureza mostra com pessoas que nascem com os 2 sexos, e meninos e meninas que já nascem com tendências de comportamento opostas so seu gênero biológico. Dai penso que isso tem que ser cuidado com seriedade, respeito, estudo, SEM IMPOSIÇÕES.
Há uma passagem no evangelho onde Jesus diz:
"Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me".
Outra:
"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim".
Outra:
“Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe".
A cruz é primordialmente a junção do masculino e feminino, vertical e horizontal, macho e fêmea. O Logos é, primordialmente, o imanifestado que se manifesta através da palavra. O Logos é o ser e o não ser. Para melhor entendimento, seria como os raios do Sol(masculino) penetrando a Terra(feminino) gerando a vida.
O proprio papa Francisco estaria comportando-se como mau elemento nesse sentido pró esquerdas-maçonaria envolvidas nesse esquema pois a presença de varios maçons dentro do Vaticano e apoiando comunista dão-nos a imensa dimensão, tipo Pe James Martin, promotor ostensivo do homossexualismo!
Acrescente mais os números e nomes seus citados acima, como co-participantes desses maléficos comportamentos e malignas ações pró relativismo!
Dessa forma demoníaca agindo, assim relativizando-alienando as multidões, especialmente dos católicos poucos conservadores restantes!
O próprio sincrético, hipócrita, falsario e fraudulento Sínodo da Amazonia, grande porra esquerdista, visa também nessa direção: inculcar nas mentes o politicamente correto, destruindo o que pouco resta de cristianismo católico no já combalido Ocidente!
Idem, o fariseu protestantismo é capacho-aliado das esquerdas, dos autos pastores que se nomeiam, como os do PRB-IURD, "evangélicos", mas eram aliados do PTaradão - quanta estulticie!
Mas nós os combateremos!
"Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Ef 6 12-13 - em suma contra o diabo e suas hordas satânicas nesse mundo, como os comunistas!
O problema é que os esquerdopatas são incansáveis na sua militância e nós, da direita, muito acomodados. Precisamos entender que este pessoal da esquerda têm sempre como meta tomar o poder. Para isto não medem consequências, e tudo que puderem destruir, não pensarão duas vezes. Como lutar contra estas coisas?, é difícil!.
Sebastião
Sebastião!
Não digo que seja difícil, talvez um pouco trabalhoso, você quando escreveu: "os esquerdopatas são incansáveis na militância e nós, da direita, muito acomodados". Você citou o problema e ao mesmo tempo mostrou um dos caminhos, isto é, que a direita não se acomode.
Arregace as mangas, propague esse blog com TODOS aqueles, independente se conhecidos ou não, que cruzarem seu caminho.
Esteja certo que os resultados serão surpreendentes.
Há milhões que tem sede de informações fidedignas. Dê uma mãozinha
Abraços
Resposta ao Sebastião: como somos mais numerosos, embora menos enérgicos e menos ativos, devemos lutar diariamente(se possível várias vezes e em várias frentes), mas sempre sendo pró-ativos ao menos 1 vez e todos os dias. Assim podemos sobrepujá-los. Miremos o exemplo do Aluízio Amorim, ok?
o ocidente perdeu tudo...
masculinidade, religião, espiritualidade, bom senso, moral, ética, virtudes, valores diversos...
hoje somos um gigantesco excremento à deriva boiando num mar de merda...
esta tudo sendo substituído pela crença fanática, total e absoluta na tecnologia...
Nessa hora eu queria ver a Igreja e as ONGs defensoras do ambientalismo irem atrás de quem derramou petróleo contra o Brasil. Mas não... todos caladinhos.
Ora, pelo visto os globalistas-esquerdistas da Nova Ordem Mundial(Nova Desordem Mundial, isso sim) já conseguiram transformar quase todos os homens europeus em gazelinhas assustadas com os islâmicos, isso pode se ver em vários vídeos do YouTube.
E bota gazelinhas nisso, pois já vi um vídeo do YouTube em que um grupo relativamente grande de holandeses foram às ruas de saias com os pelos das pernas rapados, vejam só, protestar contra os estupros de suas mulheres(não sei se eram gays). Em vez de descerem o braço nos estupradores, PQP!
Sebastião, o jeito é o povo se organizar e formar partidos de direita de verdade. Formar lideranças em número maior possível e guiar o povo para uma DESOBEDIÊNCIA CIVIL, parar o país pelo tempo que for necessário até derrubar os 3 podres poderes, essa é a solução.
Lênin o comunista judeu genocida, disse: A minoria ORGANIZADA sempre vencerá a maioria DESORGANIZADA. Devemos aprender também com os próprios comunistas, porque não?
Então o jeito é o povo se organizar conforme disse acima. Bolsonaro está se mostrando omisso e suspeito, pode ter se transformado em um fantoche dos judeus sionistas globalistas-comunistas(se já não era desde o início), pois parece que trabalha para a maçonaria que é controlada por eles.
Existem muitas evidências mostradas no YouTube e nas redes sociais, blogs e sites da internet, é só pesquisar, assim devemos ter discernimento e perceber a verdade, mesmo que seja dolorosa.
O Brasil pode estar só, com suas Forças Armadas CORROMPIDAS e os 3 Poderes, Legislativo, Judiciário e Executivo que com certeza já estão completamente PODRES.
Estupendo,esclarecedor e bastante sintético. É a pura verdade!
Vox e Alexandre, a minha sensação é que o rítimo em que estamos avançando pode não ser suficiente para impedir que a esquerda volte ao poder. Estes caras da esquerda não têm escrúpulo nenhum em partir para o jogo rasteiro (mentem, distorcem, inventam e ainda fingem estar revoltados). Não estou dizendo que do lado da direita só tem gente que joga limpo, mas os que jogam sujo são contestados pelo próprio pessoal da direita (E deve continuar assim, mas o preço disso é que dificilmente formaremos uma militância igual a da esquerda). Outro “problema” da direita é que ela não se submete como manada, a repetir frases prontas como: “foi golpe”, Lula é preso político”, “Lula foi condenado sem provas”, “Bolsonaro venceu as eleições em cima de fake news” e outras que conhecemos.
O Olavo de Carvalho, naquele video magistral exibido aqui neste blog, disse que a direita precisa formar uma militância. Se for nos moldes da esquerda, acho muito difícil isto acontecer.
Sebastião
Foi o Fernando Haddad que introduziu a idelologia transgênera nas escolas para converter seu filho em bicha e sua filha em prostituta como bem recitou aquela psolista na câmara estadual de S paulo.
Já que Nietzsche foi mencionado cabe lembrar que desde o sec XIX Nietzsche alertava para o que ele chamava de FEMINILIZAÇÃO dos humanos, atentando-se para o fato de Nietzsche considerar a feminilidade como algo frágil e sem fibra, demasiado sentimental ao sobrepor as emoções à razão.
Fui ler Nietzsche já com toda a minha interpretação do mundo já bem sedimentada e ler o fantástico pensador foi uma experiência indescritível, um alento e ao mesmo tempo a perda de toda esperança pela confirmação de uma realidade funesta. Trata-se de uma tendência humana devido aos padrões mentais um tanto instintivos que, aproveitados por canalhas, levam os humanos ao desatre.
Pensar é algo tortuoso e abominado pela quase totalidade que prefere seguir em vez de pensar. Seguir é muito mais fácil por não exigir qq conhecimento e tão pouco responsabilidade sobre as decisões.
Aristóteles já falava sobre o refúgio no "lugar comum" como fuga da resposnabilidade de se pensar e julgar. Claro que não mencionou a fuga da responsabilidade, mas subentende-se que o seja.
Seguir receitas alheias é muito mais fácil do que criar as próprias.
O desejo de acomodar a realidade às próprias conveniências faz odiados todos aqueles que em vez de fornecer receitas de felicidade apontam a falsidade das receitas alheias e preferem a MAIÊUTICA como meio de obter respostas e soluções para os fatos. Esse ódio aos "desmancha prazeres" leva ao FANATISMO e a cegueira que este constroi.
O fracasso de algumas "receitas de felicidade" apenas faz com que se adquira outras receitas sem nunca pensar e julgar.
É DA NATUREZA HUMANA (demasiado humana) insistir na facilidade das APARÊNCIAS e desprezar o trabalhoso ato de conhecer a ESSÊNCIA.
A falácia (falsa lógica) de Heráclito é sempre mais saborosa do que a lógica de Parmênides, pelo mesmo motivo que a estupidez e a presunção são mais amigáveis do que a lógica que exige entendimento e não apenas a repetição histérica de asneiras ornamentadas: a luta da aparência x essência.
Enfim, é da natureza humana "virar a cara" ou fechar os olhos diante de fatos desconfortáveis. Isso tem consequências muito piores do que enfrenta-los em toda sua feiura.
As FÁBULAS, mesmo que aparentemente infantis, trazem reflexões profundas sobre a natureza humana e talvez por isso tenham sido abolidas pela modernidade A raposa e as uvas, as roupas do rei, a formiga e a cigarra, o escorpião e o sapo e muitas outras explicam o mundo perfeitamente, mas exigem que se reflita sobre sua profundidade, pois repetiras freneticamente ou histericamente nada resolve nem em aparência.
.
Vem de muito longe a idéia de MATAR TODA A REAÇÃO.
Se os povos são convencidos de que reagir é algo moralmente nocivo e os inconformados ou rebeldes são moralmente inferiores, então para os dominadores é o mundo perfeito. Exatamente por isso se anteciparam a Rousseau que, diante da estupida dúvida filosófica sobre se a justiça seria a vontade do mais forte (dialogo estúpido de socrates), não titubeou em sentenciar com absoluta propriedade:
"O FORTE NÃO SERÁ SEMPRE O MAIS FORTE SE NÃO FIZER DE SUA FORÇA UM DIREITO E DA OBEDIÊNCIA UM DEVER".
Trata-se de convencer sobre uma moral para uma comunidade. Moral é exatamente a valorização de comportamento numa comunidade e nada tem a ver com certo e errado. Já que certo e errado seria tarefa da ÉTICA como filosofia da moral (moral se decora, ética se entende).
Assim os que pretendiam DOMINAR e ESCRAVIZAR povos perceberam que CRIMINALIZAR REAÇÕES lhes daria o pleno dominio sobre REBANHOS HUMANOS que veriam na SERVIDÃO um atributo virtuoso. Sim o9s que se pretendem Senhores propagandeiam a MORAL do ESCRAVO para as comunidades que pretendem dominar. Contudo para si mesmos, para as lideranças defendem a MORAL do GUERREIRO.
Exemplo fácil: Não se deve reagir e dar a outra face, a violência é um vicio e a resignação uma virtude.
Porém se o reinado do líder está ameaçado ele convoca para a guerra e os soldados devem orgulharem-se por morrer POR SEUS LÍDERES, mas NUNCA POR SI MESMOS.
Uma guerra mata gestantes, jovens, idosos, crianças, homens e mulheres e é defendida por aqueles ue defendem a vida de BANDIDOS, FACÍNORAS e etc..
É A MORAL DUPLA dos DOMINADORES.
ABsurdo e verdadeiro milagre é o sucesso daquilo que NIETZSCHE chamou de ANTINATUREZA.
Penso que ele estava enganado sobre a natureza humana. O que Nietzsche considerava natural era o que é racional, mas humanos são animais nada racionais. Assim se dizem porque através da linguagem conseguem realizar prodigios ao decorar como realiza-los. EXATAMENTE COMO UMA MÁQUINA, um COMPUTADOR que, SEM CÉREBRO, é capaz de prodigios. Embora incapaz de pensar por si mesmo.
Consequências de anos de feminismo na Europa em breve será no Brasil tambem.
Vejam os vídeos abaixo, são curtos:
https://youtu.be/pq65NLOnZN0
Apenas 4 minutos
https://youtu.be/o5IfmDf5ieI
Apenas 10:50 minutos, este é o vídeo das gazelinhas, vejam que barbaridade!
.
Tudo depende da PROPAGANDA!
...e é assim porque "TUDO É VAIDADE!"
Humanos querem ser superiores, inclusive a seus pares. Temos então VALORES OBJETIVOS e VALORES SUBJETIVOS.
Valores objetivos são aqueles ÚTEIS, como por exemplo beleza, força, inteligência, honestidade e habilidades úteis, que proporcionam bem estar.
Valores subjetivos são aqueles que, em tese, indivíduos valorizam por motivação particular, como por exemplo sofrimento, humildade, resiganação, obediência, pobreza e submissão, mas também feiura, fraqueza, desonestidade/malandragem, burrice, covardia e etc..
Como "TUDO É VAIDADE", basta que se propagandeie determinadas características e comportamentos como VIRTUDES e se faça ostentar estes como motivo de orgulho. Pois o orgulho é a auto aceitação por seguir seus próprios julgamentos sobre os valores ou apenas suas convicções.
As "convicções" não implicam em conhecimento, mas em escolha consciente ou não. Portanto basta SIMULAR uma convicção e ostentar "orgulho" para a contemplação alheia.
A VAIDADE é exatamente a busca alucinada por APROVAÇÃO ALHEIA mesmo que em detrimento da própria.
Levei tempo para entender a qse despercebida crítica de Nietzsche às convicções, mas aí está o que me fez compreende-la.
Enfim, basta FORMAR UM GRUPO onde vigore um expressivo "ASINUS ASINUM FRICAT" e essa valorização mútua ostensiva irá atrair principalmente os inseguros e frustrados consigo mesmos.
Ademais há a HERANÇA SÍMIA nde instintivamente se busca IMITAR aquilo que parece prazeroso ao outro na esperança de usufruir de semelhante prazer.
Daí que a PROPAGANDA de VALORES SUBJETIVOS é capaz de atrair aqueles que não buscam em si o prazer (orgulho) da PERSONALIDADE PRÓPRIA, preferindo forjar em si os modelos de personalidade propagandeados como virtuosos.
Vai daí que grupos ou comunidades cultivam valores ou morais variados segundo interesse grupal.
Por exemplo numa quadrilha ou máfia os valores para o comportamento interno não se estendem para os demais. CASO DA MORAL DUPLA. Além de valorizarem cumplicidade, obediência ao chefe, crueldade e etc.. Pois útil ao grupo apenas.
Um exemplo gritante é nas ditas artes plasticas e até cenicas, onde obras feias, irreais e que não exigem qq habilidade são consideradas valiosissimas APENAS POR PROPAGANDA.
Doi quadros ou esculturas absolutamente iguais não valem pelo que se percebe ao contempla-las, mas pela autoria. Ou seja, não é a obra que ostenta arte, mas o autor.
A tal arte moderna faz de amontoados de garrafas coladas, sem beleza ou realidade alguma, ser considerado obra magnifica. Também rabiscos ou borrões em telas e até um bando de imbecis enfiando os dedos em orificios íntimos uns dos outros ser considerado "obra de arte".
Trata-se de algo bem demonstrado na genial fábula "A ROUPA NOVA DO REI" com qse 200 anos e pouco conhecida apesar da expressão "o rei esta nu".
Ou seja, para se criar valores subjetivos BASTA fazer PROPAGANDA de que sejam virtudes admiráveis. Assim o temor de não ser virtuoso aos olhos alheios faz os inseguros adotarem como valore e virtudes comportamentos ou fatos que não possuem qualquer valor objetivo. Porém a maior infelicidade é igualmente desprezar valores objetivos como se fossem VÍCIOS SUBJETIVOS.
...Não há como lutar contra essa natureza humana na a qual "TUDO É VAIDADE".
.
Ah ...importar pobres é bom para o Poder estabelecido, pois o Poder se alimenta da pobreza corrupta e BARATINHA de se comprar. Isso sem contar a utilidade da oferta de mão de obra que leva a baratea-la. Sobrando mais para o Estado tributar empregadores, e para os próprios.
O feminismo com sua valorização exagerada do emprego assalariado feminino não é obra do acaso e nem de reflexões.
O FEMINISMO e sua mora que valoriza a mulher que trabalha fora não é fruto do acaso: COM AS MULHERES BUSCANDO EMPREGO a OFERTA de MÃO de OBRA AUMENTOU ante a mesma DEMANDA. Portanto a introdução massiva das mulheres no mercado de trabalho significou uma redução natural dos salários.
A questão não é se a mulher deve ou não trabalhar fora, MAS SIM o FATO de que TAL PROPAGANDA MORAL não foi algoi natural, mas fomentado pelos interessados em maior oferta de Mão de Obra.
E as imbecis do feminismo NEGAM às proprias mulheres o DIREITO de OPTAR LIVREMENTE ao pressiona-las com o MORALISMO FEMINISTA completamente SUBJETIVO.
No mais, o MORALISMO que preconiza a VIRTUDE dos SERVOS (moral do escravo) foi fomentado pela propaganda visando FAZER do POVO UM REBANHO RESIGNADO e ORGULHOSO da PRÓPRIA SERVIDÃO ou SUBMISSÃO aos RECEBEDORES de IMPOSTOS.
Essa é a verdadeira luta de classes que vigora desde sempre: GRANDES RECEBEDORES de IMPOSTOS X PAGADORES de IMPOSTOS.
Isso entra no mesmo pacote de machismo. ideologia trasngenera, feminismo, racismo, aquecimento global, pedofilia, etc. O objetivo é degradar o ser humano, degradar a família, a religião e a sociedade. Uma sociedade desorganizada fraca, vulnerável, é fácil de submeter, de escravizar. E observem que quando a economia é destruída como foi feito na Venezuela e quase chegou ao Brasil, o indivíduo se submete a qualquer coisa com tal de obter um pouco de alimento.
O comunismo é a ideología mais nefasta, maléfica e destrutiva criada sobre a terra.
Postar um comentário