TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 21, 2019

VÍDEO DEVASTADOR! MUITAS MÁSCARAS AINDA VÃO CAIR! OLAVO DE CARVALHO EXPLICA TUDO.


O vídeo acima contém o audio de uma análise formulada de viva voz pelo filósofo e escritor Olavo de Carvalho em relação aos acontecimentos políticos que vêm ocorrendo no Brasil, não apenas agora, mas há um bom tempo. Olavo de Carvalho, "testemunha ocular da história", como diria a grande mídia de antanho, arguto observador, além de ter trabalhado na maioria dos grandes veículos de comunicação antes dedicar-se à filosofia e ser autor de diversos best-sellers, tem conhecimento e bagagem intelectual de sobra. 

Neste vídeo ele faz uma excelente análise da política brasileira e mete o dedo na ferida. Portanto vale muito a pena ouvir esta alocução de Olavo de Carvalho para entender as razões pelas quais ocorrem certas coisas no Brasil que são incompreensíveis para a maioria das pessoas.

Esta verdadeira aula de Olavo de Carvalho liga e interliga fatos facilitando a compreensão de muitas coisas que acontecem agora e que foram concebidas lá atrás e, se foram noticiadas pela grande mídia faltou explicar, ou seja, estabelecer os nexos causais. 

24 comentários:

Antipetista disse...

Essa loira, ex-líder do governo na Câmara dos Deputados, é uma grande falsiane. Não ficarei surpreso se ela mudar para o PSDB em breve. Foi desmascarada e espero que seus futuros projetos políticos fracassem.

Ferreira pena disse...

Somos possuidores de uma ignorância política e ideológica abissal. O professor Olavo de Carvalho tem plena razão.

Anônimo disse...

É o que sempre digo: a lavagem cerebral da esquerda foi muito forte.Todo mundo quer que o governo resolva tudo enquanto aqui em baixo vende-se o voto por 10 tijolos.

Anônimo disse...

Um exemplo de esquerdização de órgão público é o caso do Queiroz no RJ. Uma pessoa que movimentou R$ 600 mil, dobraram o valor, a mídia ecoou e se tornou uma pedra no sapato, enquanto os que movimentaram R$ 50 milhões estão intocáveis.

Anônimo disse...

Quem critica o Olavo, é porque não tem QI suficiente para andar e mascar chiclete ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

Acho que qualquer imbecil que escute isto que o Olavo falou pode se dar conta da real situação aonde nos encontramos...

NESSAS HORAS SINTO FALTA DE ALGUÉM QUE ENFIASSE ORELHA ABAIXO DO BOLSONARO ESTAS PALAVRAS E QUE TAMBÉM SERVISSE DE BABÁ INTELECTUAL PARA ELE POIS BOA VONTADE ELE TEM, O QUÊ LHE FALTA É C U L T U R A !!!!!

Carl disse...

Aluizio,

Olavo tem que encontrar uma maneira de ter algumas conversas com Bolsonaro EM PRIVADO! com direito a lápis e papel para "desenhar" e fazê-lo entender.

Se Olavo pensa em fazer alguma coisa pelo Brasil, esta atitude é aquela de que carecemos!

adilson disse...

Não temos nem a descrição exata do que nos acometeu e ficamos como histéricos a gritar contra a cor vermelha.Adoro ler,passei toda minha infância,juventude e parte de maturidade embebido em leitura e só agora,tive consciência,e credito boa parte disso a OC,a natureza dessa leittura.Curtido em Granscismo incosciente!Como tirar gerações desse estupor e não cair em desespero?Deus lhe ilumine e fortaleça!

Anônimo disse...

E vocês acham que uma dominação cultural secular vai ser dizimada em 10 meses? Medidas econômicas que beneficiam a população estão sendo tomadas. Mas tem o Congresso e o STF bloqueando. E se Bolsonaro fechar o Congresso e o STF será ditadura. O MAVs esquerdopatas estão por toda parte, não só na grande mídia. Até mesmo noticiários de investimentos e seus fóruns estão cheios de haters esquerdóides.

Anônimo disse...

ONDE OS LADRÕES DA AMÉRICA DO SUL, TRAVESTIDOS DE ESQUERDISTAS, GUARDAM O DINHEIRO QUE ROUBARAM E ROUBAM EM SEUS PAÍSES.
Rafael Correa, Michele Barchelet, Lula...
Lula possui 249 milhões de Euros depositados no Banco do Vaticano!!!

Anônimo disse...

"E se Bolsonaro fechar o Congresso e o STF será ditadura."

Amigo, só mesmo uma DITADURA resolve esse problema. Tem que ter ditadores como um Pinochet ou um Francisco Franco da Espanha no Brasil, se quisermos DERROTAR o COMUNISMO por aqui. Já no resto do mundo é outra história.
Na Roma antiga republicana antes do Império Romano quando as coisas ficavam pretas demais, os romanos elegiam um DITADOR para resolver os problemas. Por que aqui no Brasil não poderia ser assim também, não há outra solução, é preciso uma ação de FORÇA MILITAR para erradicar o comunismo por aqui.

Anônimo disse...

Bolsonaro é xadrez. Ditadura não resolve. Quem está agindo contra o Brasil é o Congresso e o judiciário. É só ver quem está se enforcando por conta de ser contra Bolsonaro e contra as mudanças que o Brasil precisa.

Anônimo disse...

E aquele óleo no Nordeste, será que vai dar para fazer asfalto?

Anônimo disse...

Ditadura não resolve? E democracia e eleições nesse estado resolve?
PQP! Se continuar assim, o Brasil está perdido! Vai virar uma Venezuela, quanta ingenuidade! Bolsonaro não é xadrez coisa nenhuma, ele está AMARRADO! Não vai haver mudanças nenhuma a favor do povo nesse estado, só a favor da esquerda que é a destruição do país!
Sem uma INTERVENÇÃO MILITAR CONTRA O COMUNISMO, o Brasil já era!
A coisa vai ficar feia daqui pra frente.

Anônimo disse...

Bobagem! Vai esperar cinquenta anos para formar um movimento intelectual para ver o que o PT teria feito. A teoria é importante mas precisa saber o que fazer quando um psicopata comunista está apontando um fuzil para sua cabeça. Provavelmente, todos os "intelectuais de direita" teriam sido confinados no "Arquipiélago Gulag". Foi uma guerra travada na internet que a gente ganhou graças ao "ZAP" que é o maior inimigo dos planos desses psicopatas comunistas. O Olavo deveria pensar em como evitar que os comunas censurem e se apropriem das redes sociais. De resto é ir limpando o Congresso e o Senado. Aí sim precisa de um pessoal mais preparado mas ainda dá para fazer o básico. O STF faz um grande estrago e pode atrasar muito tempo qualquer iniciativa. Precisa reformular e renovar urgentemente o STF. Outro objetivo poderia ser reordenar o sistema educativo eliminando os professores doutrinadores marxistas das escolas. Tem um nova forma de ensino criado há pouco tempo, para interesses exclusivamente coorporativos, com cumplicidade do MEC, o ensino a distância (EAD) que tennde a formar profissionais totalmente desqualificados.
Resumindo, é necessário estabelecer prioridades e objetivos e trabalhar forte encima disso. O Sr Olavo poderia colaborar nesse sentido. Dizer que não dá pra fazer nada porque nunca se formou um movimento intelectual é muito fácil.

Anônimo disse...

Você disse tudo. Olavo é Mestre.

Nada mais que verdades disse...

A lavagem cerebral foi muito bem descrita e explicada por YURI BEZMENOV, da KGB e dissidente comunista, um verdadeiro bê-á-bá, mostra como esse método é eficiente e como transforma as pessoas em " IDIOTAS ÚTEIS"

Quem desconhece vale ver e ouvir:
Yuri Bezmenov - A história de Yuri e transformação das pessoas em "idiotas úteis".
https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

A palestra, métodos da lavagem cerebral e transformação dos jovens em "idiotas úteis".
https://www.youtube.com/watch?v=xgJD4YJ2TOc

Petra disse...

E que uma prioridade seja esclarecer o povo, aliás esse blog cai como uma luva. Sem esquecer que também é preciso fazer saber aos que acreditam serem "as cerejas do bolo", há vários no Congresso Nacional, que foi graças ao Bolsonaro que estão na casa do "povo". É preciso que saibam que estamos cansados de pessoas com visão que no máximo chega ao umbigo e que oportunistas, ambiciosos e ingratos, que dizem nos representar, não são bem-vindos.
Tenho a sensação que eles acreditam que somos idiotas, que não percebemos que alguns nunca estiveram comprometidos com o bem comum e que o único objetivo era se dar bem. Surfaram na onda daquele que sempre defendeu um Brasil livre para nós povo brasileiro: BOLSONARO.
O Brasil merece ser Grande, esses são meus anseios, o Nosso Brasil.

Anônimo disse...

Ditaduras não resolvem. Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e a União Europeia, para não citar países africanos, com sua claque ditatorial se esfacelando... não resolvem. O maior problema no Brasil é o corporativismo das instituições que é alimentado pelo individualismo, a famosa "carteirada", o "sabe com quem está falando?". Por outro lado tem os posseiros, grileiros, invejosos, apropriadores de idéias e bens alheios, anarquistas que não querem seguir regras coletivas.

A única grande ditadura que tem dado certo é a China com seu controle social e capitalismo de Estado e benefícios sociais, subsídios, crescimento econômico, mas também às custas de perseguição politica e religiosa. Em ditaduras, assim como podemos ter comunistas apontado fuzis para nossas cabeças podemos ser não comunistas apontando fuzis para cabeças alheias. Qual a diferença?

Quanto ao ensino à distância, não creio que isso irá formar maus profissionais. O EAD já irá afastar os alunos da doutrinação direta a depender do currículo. Quem modela o profissional é o mercado de trabalho. O ideal seria Universidades integradas com empresas estagiando e preparando os formandos para o mercado.

Sempre tem alguns que acham que tem mais direito que "os outros". Mas para ter direitos é preciso seguir regras e as regras têm que ser equivalentes para todos. Um militar, por exemplo, está disponível 24 hrs para exercício de suas funções. Indo para a reserva, poderá ser convocado a qualquer momento. Logo, não tem todas as regras iguais a de um civil.

Enfim, precisamos nos alimentar, ganhar um dinheiro que é um padrão universal de trocas, precisamos de um teto para viver com conforto e segurança, etc. Para isso é necessário um aprendizado, conhecimento. Um diamante na mão de uma criança é apenas uma pedra bonita.

Anônimo disse...

VEJAM A "DEMOCRACIA VENEZUELANA" SENDO IMPLANTADA NA BOLÍVIA. É ISSO QUE QUEREM FAZER CONOSCO, TEMOS QUE REAGIR. NÃO PODEMOS ACEITAR.
A "esquerda paz e amor".

Este senhor é Waldo Albarracin, reitor da UMSA, na #Bolivia. Hoje, ele fez um duro discurso acusando fraude na eleição. Foi agredido por um partidário de @evoespueblo.

https://twitter.com/lcoutinho/status/1186454267428855813

Anônimo disse...

É BOM QUE O STF E O TSE PAREM COM ESSAS MANOBRAS DE SOLTAR LULA, DE URNAS ELETRÔNICAS. MANDEM PARA ELES OS VÍDEOS DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA BOLÍVIA.

Anônimo disse...

A esquerda está formando esse movimento intelectual há mais de 50 anos por isso observam-se ações coordenadas dessa organização criminosa a nível internacional. A presença do Macron, as queimadas provocadas na Amazônia e o derramamento de petróleo nas praias brasileiras são exemplos de ações coordenadas de ataque a um país que está "saindo dos trilhos". São psicopatas extremamente perigosos e são capazes de qualquer coisa. Os movimentos ambientalistas tentam disfarçar esse movimento comunista sob a forma de objetivos nobres mas os cidadãos razoavelmente informados conhecem perfeitamente quais são os verdadeiros objetivos dessa máfia internacional dominado por psicopatas. eles querem dinheiro, poder e total controle sobre os cidadãos. A China é um "case" de sucesso. Os colegas devem se lembrar da conhecida frase repetida à exaustão pelos esquerdistas brasileiros: "agora é a vez da China". Nesse sentido a liberdade das redes sociais é inimigo mortal desses psicopatas comunistas porque uma vez desmascarados eles são derrubados como um castelo de cartas como está acontencendo ao redor do mundo. O sucesso desse movimento comunista depende do tempo e da forma em que eles conseguem esconder o jogo e moldar as pessoas. Por isso eles precisam trabalhar desde cedo, doutrinando e fazendo lavagem cerebral de crianças e adolescente nas escolas. Uma vez desmascarados o estrago é quase permanente. Então não precisa formar um movimento cultural durante 50 anos Sr. Olavo para atacar e derrubar esses movimentos. Já desmanchar o estrago causado na legislação precisa de um trabalho mais elaborado.

Anônimo disse...

"Ditaduras não resolvem. Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e a União Europeia, para não citar países africanos, com sua claque ditatorial se esfacelando... não resolvem."

Respeito sua opinião, geralmente não resolvem mesmo. Até Napoleão Bonaparte que era um ditador disse: "A espada vence mas não convence".
No entanto, aqui no Brasil pelo adiantado estado da implantação do comunismo, precisamos, pelo menos temporariamente, de um ditador como um Pinochet ou um Francisco Franco da Espanha para resolver a situação e acabar com o comunismo no Brasil, porque no resto do mundo é outra história. Bolsonaro pelo jeito, está amarrado pelos comunistas do STF e Congresso Nacional, de modo que ele deveria se comportar como um ditador pelo menos temporariamente, e fechar mesmo o STF e Congresso Nacional e renovar o STF e convocar novas eleições e refazer o Congresso Nacional, abolindo definitivamente essas urnas eletrônicas.
Pelo menos, essa é a minha opinião.

Anônimo disse...

Essa Joice parece tipicamente a jornalista de esquerda que por motivos pessoais se revoltou contra o PT mas depois voltou aos braços do seu partido querido como aconteceu com o Reinaldo Azevedo e Ucho Haddad. Você acessa o blog do Ucho Haddad e não acredita que um dos primeiros jornalistas a denunciar a corrupção sistemática do PT de repente voltou aos braços do PT. O Azevedo, então, se autopromoveu atacando o Lula e o PT. Tratava os petistas como baratas no seu blog. Quando alguém dedurava um petista entre os comentaristas do blog, ganhava um "Reinaldox nele". Sua oposição rendeu 3 livros intitulados "O país dos petralhas I, II e III". Com toda certeza não precisou de muito esforço para falar mal do PT. Uma vez popular e depois de arrumar 4 empregos dos quais se vangloriava voltou "arrependido"aos braços do Lula e do PT. Parece que a esquerda dá mais lucro.
A Joice Hasselmann falou em vídeo que podia deixar a Gleisy Hoffman e jean Willys por conta dela mas agora, a Maria do Rosário estendeu as mãos para ela. Comovedor! Daqui à pouco está abraçada com seu desafeto Reinaldo Azevedo. Há grande espectativa para ver o final dessa história.