TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 23, 2019

A MISTERIOSA CONDESCENDÊNCIA DOS PRESIDENTES DA COLÔMBIA E DO CHILE AOS ATAQUES COMUNISTAS EM SEUS RESPECTIVOS PAÍSES

O presidente colombiano Ivan Duque e atrás Sebastian Piñera, do Chile, em fotomontagem do site Panam Post. Acima cena de ataque comunista na Colômbia.
Como se explica a condescendência de dois chefes de Estado, Ivan Duque da Colômbia e Sebastian Piñera do Chile, ante os recentes ataques comunistas em seus respectivos países? Esta é uma pergunta que continua sem resposta. Ambos tiveram igual reação ante os recentes ataques do terror comunista em seus países, ou seja, não de combate ao terror comunista assassino mas de contemporização.

Ajunte-se a esses fatos a recente decisão dos terroristas assassinos das ditas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) de retomar suas ações depois de um rocambolesco acordo de paz que beneficiou só e apenas o bando comunista das FARC. 

E tanto na Colômbia como no Chile seus respectivos chefes de Estado, Duque e Piñera, tiveram o desplante de levar em consideração a anarquia assassina comunista.

Um artigo da editora chefe do site Panam Post, sediado em Miami (EUA) Vanessa Vallejo, analisa o caso da Colômbia e reproduz trechos da patética reação do Presidente colombiano Ivan Duque emulando o seu colega chileno Sebastián Piñera, ou seja, condescendendo às ações e reivindicações do terror comunista.

Fiz uma tradução livre do espanhol para o português do artigo da jornalista e editora chefe do site Panam Post, Vanessa Vallejo, sobre o que aconteceu na Colômbia e a leniente reação do Presidente Ivan Duque, a exemplo do chileno Sebástiam Piñera. O título original do artigo é: "Presidente Duque: não entregue a Colômbia como Piñera entregou o Chile." Leiam:
Ivan Marques, chefete das FARC voltou a vestir o uniforme da guerrilha.

Em Cali, um policial está cercado por uma multidão de "manifestantes", eles o espancam, insultam, gritam que o "capturaram". No centro de Bogotá, na Praça de Bolívar, uma mulher militar é atacada por seus companheiros, eles a levam para um lugar seguro, seu rosto sangra, os "manifestantes" a atacam. Em um local não especificado neste país envolvido no caos, um policial é jogado no chão e atacado por um criminoso que o espancou por vários minutos; o policial, embora tenha uma arma, não se defende.
Em Facatativa, Cundinamarca, um dos muitos lugares do país onde saques ocorreram, uma família com vários filhos grita desesperadamente porque os criminosos estão prestes a entrar em sua casa. Em Cali, os vizinhos de um bairro enfrentam ladrões com paus e pedras que, aproveitando a desordem causada pela greve, acabaram roubando seu conjunto residencial.
Estas são apenas algumas das imagens deixadas pelo 21N, a "greve" convocada pela esquerda colombiana e por aqueles que dizem que não são da esquerda, mas pedem todas as políticas da esquerda. A Colômbia, em 21 de novembro, parecia a cena do filme La Purga.
Apesar disso, dois mortos, dois saques e assaltos, dois policiais atacados, das estações destruídas do Transmilenio e, em geral, de todo o caos que o país experimentou, e que nem o governo nacional nem os prefeitos puderam controlar, o Presidente Iván Duque fez um discurso que, para muitos, lembrou o dia em que Sebastián Piñera entregou ao Chile.
"Apesar dos atos de violência atribuídos a vândalos que não representam o espírito dos manifestantes colombianos, mostramos que este país pode exercer liberdades individuais, sem violar as liberdades de outros", afirmou o presidente.
Como isso foi demonstrado, presidente? Se o que os "manifestantes" fizeram foi justamente violar as liberdades dos outros. Suponha - inocentemente - que nenhum dos saques tenha a ver com a greve e que sejam "eventos isolados", bloqueou ruas, destruiu estações da Transmilenio, atacou civis e policiais ... Que respeitam a liberdade dos outros, senão havia precisamente respeito!
"Os estudantes, trabalhadores, artistas e a grande maioria das pessoas que se mobilizaram fizeram isso com uma intenção legítima de fazer sua voz ser sentida e nós os ouvimos", continuou o presidente.
Muitos dos que saíram para protestar não querem um diálogo e são ouvidos, querem uma mudança de governo. Eles querem te derrubar, presidente. Ou, na sua falta - se você decidir ser dócil e fazer o que eles pedirem - utilizá-lo como uma transição para o socialismo.
«Os colombianos falaram hoje. Nós estamos ouvindo. O diálogo social tem sido a principal bandeira deste governo, precisamos aprofundá-lo em todos os setores da nossa sociedade ”, acrescentou Duque.
Isso também não é verdade. Em 21 de novembro, os colombianos não se pronunciaram. Falou uma parte movimentada, não por essa razão maioria, da sociedade. Você deve sempre estar claro quem o escolheu. Quais são os pedidos dessa maioria que votou em você e, acima de tudo, quais são os princípios e ideais que ela representa.
Aqueles de nós que votam em você não procuram as "conquistas sociais" à esquerda, não compartilhamos os pedidos aparentemente bons daqueles que foram às ruas ontem. Não fazemos isso porque entendemos economia. Porque sabemos que os países mais ricos são os mais liberais, onde o Estado menos intervém.
Somos racionais e sabemos que a melhor política social é a criação de emprego e que, para isso, é necessário, como nos países mais ricos, um ambiente seguro e amigável com o empregador. Além disso, não vemos a pobreza como uma deficiência, mas como uma situação temporária da qual se pode sair. É por isso que não queremos subsídios eternos para todos, queremos liberalismo para que haja trabalho e avancemos.
Apostar para ficar bem com todos e negociar com a esquerda que pressiona a violência, claramente não é uma boa estratégia. Nem mesmo no curto prazo. Você pode fazer qualquer coisa, presidente e, de qualquer forma, nunca obterá a aprovação deles. Assim que o virem fraco, com medo, sem uma estratégia clara, ou a usarão até que seja útil ou o afastarão do cargo.
Você não está dialogando com simples não conformistas colombianos. São aqueles que, sem noção, saem para marchar acreditando que tudo é um pedido pacífico para que as coisas melhorem. Os líderes do 21N, aqueles que gerenciam o poder, aqueles que vão fazer pedidos em troca de não parar o país e transformá-lo em um inferno - como eles já mostraram que podem fazê-lo - não são sonhadores, é pura e dura. Eles têm dinheiro, estão organizados e são perigosos.
No Chile, o presidente Piñera, diante de eventos muito semelhantes, também reagiu dizendo que havia um diálogo e que ele ouvia demandas sociais. Ele conseguiu a direita que o escolheu como pária, que a esquerda o leva ao ponto de aceitar uma nova Constituição - destruindo os fundamentos da economia liberal que mantêm o Chile há anos como o país mais próspero da região - e que o país está em caos total.
Hoje, o Chile em questões econômicas, segundo a Bloomberg, está "à beira do abismo". Quem quer investir em um país onde queimam prédios, promovem saques e cujas autoridades não podem controlar a situação? Quem quer abrir um negócio em um lugar onde a esquerda escreverá a Constituição?
A falta de caráter de Piñera leva o Chile não apenas ao caos, mas às portas de uma recessão econômica. Aqueles que supostamente marcharam nas ruas por melhores condições econômicas alcançaram exatamente o oposto.
A Colômbia não é o Chile. A Colômbia é um país religioso conservador, com muitas pessoas da direita. E ontem, apesar de tudo, foi notada a parte decente e racional da população. Tivemos encorajamento nas pessoas que saíram para proteger a polícia, nos grupos de Resistência Cívica que se organizaram para enfrentar os violentos "manifestantes", os cidadãos que, juntamente com a Polícia e o Exército, enfrentaram os saques. Então, com paus e pedras.
Apoiamos o presidente Duque a levar esse país adiante com uma mão dura contra a esquerda que não quer nada além de destruir tudo. Precisamos de um governo firme. Vá em frente, presidente, estamos aqui para apoiá-lo.
Mas não pense em dar um passo atrás, porque assim que sentir sua fraqueza, você será um novo Piñera que, sem perceber, terá entregue o país à esquerda. Do site Panam Post - Haga clic aquí para leer en español

28 comentários:

Ferreira pena disse...

A jornalista sabe escrever com qualidade e precisão, perfeito o que disse sobre a situação em Chile e Colômbia. Governos fracos e condescendentes com vagabundos e corruptos.

Anônimo disse...

Talvez não seja condescendência, mas o fator surpresa.

Anônimo disse...

QUAL SERIA A LIGAÇÃO NO ATUAL MOMENTO ENTRE A SOLTURA DE LULA E AS RESENHAS HISTÓRICAS DO PCC DIVULGADAS EM DIVERSOS SITES?

Anônimo disse...

Eu vejo essas explosões de manifestações recentes na AL, por diversas causas, exceto na Argentina, já dominada, como um plano da esquerda e do narcotráfico controlar o poder nesses países, como Venezuela, Cuba e Nicarágua, de se unirem em pouco tempo e criar o caos, principalmente no Brasil. Com a soltura de Lula, com aval do SUPREMO, apoio dos mídias e empresários, especuladores e corretoras de valores, a esquerda está preparando o terreno, à espreita de um estopim, para atacar aqui. Tentaram e recuaram na greve dos petroleiros. Tentarão novamente.

Anônimo disse...

Estelionato, inveja, vagabundagem, doutrinação... 4 palavras que traduzem a esquerda. As industrias Matarazzo foram destruídas pela esquerda com apoio da imprensa. Lula e Joaquinzão negociavam as demissões do ABC. O quê Fidel produziu em Cuba? E o Maduro, na Venezuela? Quantos bolivianos de São Paulo voltaram para a Bolívia nos 3 mandatos do Evo Morales?

Anônimo disse...

Iván Duque e Sebastián Piñera são com certeza, de esquerda camuflada.
Eles trabalham para os Globalistas-Comunistas do Establishment Mundial. Daí não é surpresa as suas reações diante dos acontecimentos. Com certeza estão ligados com o Foro de São Paulo e o Grupo de Puebla(novo nome do Foro de São Paulo).

Aqui no Brasil a Ministra do STF Cármen Lúcia acabou de dar uma ordem ontem para que o TRF-4 solte todos os condenados em segunda instância, imaginem o que vai acontecer no Brasil de agora em diante.

O Foro de São Paulo sob o comando de Lula, que é um de seus criadores junto com Fidel Castro, vai promover uma revolução com bandidos armados aqui no Brasil. Estão formando um exército revolucionário comunista com BANDIDOS.

E as Forças Armadas com Jair Bolsonaro estão caladinhos.

Já estão soltando os PIORES BANDIDOS do Brasil, o Brasil também vai pegar fogo e as Forças Armadas com Jair Bolsonaro talvez não façam NADA.

Como o Piñera e o Iván Duque, Bolsonaro é um presidente FRACO. Já se mostrou FRACO e vai continuar assim.

Vamos ver o que vai acontecer, coisa boa não vai ser.

Anônimo disse...

Mensagem recente do professor Olavo de Carvalho:

Atenção: Soltar bandidos às pencas não é puro amor à criminalidade. É formação de um exército revolucionário. O STF sabe muito bem o que está fazendo.
Olavo de Carvalho
23/11/2019

Anônimo disse...

Vejam os comentários de Alberto Silva sobre a Lei de Segurança Nacional em seu canal O Giro de Notícias, sobre a ordem da Ministra Cármen Lúcia do STF para soltar todos os presos em segunda instância cujo link é:

https://youtu.be/wxiZB7S6NqA

Odilon Rocha disse...

Quem abaixa as calças... .
Tudo tem um limite.
A condescendência e o bom mocismo acabam pagando um preço alto e retardando todo um processo que poderia ter cortado o mal pela raiz. O Presidente Bolsonaro que abra o olho.

Anônimo disse...

O BR que se cuide. O presidente Bolsonaro, tal como os homólogos do Chile e Colômbia, está demonstrando fraqueza quando não destrói de vez seus inimigos no Congresso e no Judiciário. Por ainda ter grande maioria de apoiadores no país,é que a esquerda ainda não iniciou sua violência habitual.

O bandido de nove dedos Lula, vagueia pelo país incitando desordem. Gleise Hoffman (a amante), disse para que o Foro de SP espalhe a violência na AL, Zé Dirceu disse que da próxima vez as esquerdas teriam de tomar o poder pela força. Enquanto isso as pessoas não se conscientizaram sobre os bastidores do poder, o presidente somente foca na questão econômica, e os militares dormem em berço esplêndido.

Os bandidos do PCC e Comando Vermelho, estão sendo soltos pelo antro de outros bandidos que se encontram no STF, O MST (o exército do PT) está quieto, planejando sabe-se lá o quê, a Via Campesina também está lá em algum lugar do campo (onde nem policiais são permitidos entrar), armados até os dentes.

Se a população não tomar outro rumo em termos de manifestações e não se aglomerar em frente aos quarteis das Forças Armadas pedindo INTERVENÇÃO MILITAR, preparemos para o caos. E não haverá nada que se possa fazer.

Eduardo

Ferreira pena disse...

Se agitarem o Brasil, é só deixar o povo reagir, sem limites. O vagabundo, canalha, corrupto e ladrão Lula fala besteiras pelo cotovelo... Nas leis não há limites contra esse crápula? O STF está brincando com fogo há muito tempo, perdeu a credibilidade com a população, e homens como Gilmar, Toffoli e mais alguns, teimam em afrontar a nação honesta, pois bandidos há por aqui, e são muitos.

Augusto disse...

SIMPLES ASSIM!
https://scontent.fcgh11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/75392671_2673452349344196_8096733790774231040_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_ohc=LozTf78gwlwAQlBwHCjS-4_cA9H5wf1eR0mxPohpyhfPpcsLgtE57ZIPQ&_nc_ht=scontent.fcgh11-1.fna&oh=687e5cf53376a6eca845c97b3f6a84da&oe=5E89DAC3

Anônimo disse...

QUANDO VOCÊS COMEÇAREM A TRABALHAR HONESTAMENTE PARA GANHAR DINHEIRO E COMPRAR SUAS COISAS E SAIR DA SAIA DA MAMÃE E DO COLO DO PAPAI VÃO SABER EXATAMENTE QUEM É COMUNISTA, QUEM É CRIMINOSO E QUEM QUER AJUDAR O POVO A TER UMA VIDA MELHOR.

Anônimo disse...

………...
Tivemos encorajamento nas pessoas que saíram para proteger a polícia, nos grupos de Resistência Cívica que se organizaram para enfrentar os violentos.
………….

Estes que sairam para proteger a polícia, com certeza vão ser tachados de facistas pela imprensa esquerdopata. O pessoal do lado deles faz a maior quebradeira, faz também saques, e eles chamam isso de manifestação democrática.
As pessoas de bem, depois de terem aguentado muitos anos vendo esta baderna, resolvem reagir, aí a imprensa vermelha diz que está havendo falta de tolerância.
Eles tentam ganhar a guerra de informação, só esquecem que existem as redes sociais.
Quanto aos dois presidentes, parece que estão preocupados com a repercussão que a imprensa esquerdopata vai dar caso resolvam agir de forma enérgica. Ainda não aprednderam.


Sebastião

Odilon Rocha disse...

Retornei porque me ocorreu comentar sobre uma palavrinha muito em voga nos dias atuais de guerra cultural. Trata-se da palavra ALTERIDADE, que vem a calhar muito bem com a condescendência tratada aqui. É uma espécie de tolerância ungida, uma total aceitação do contraditório, sem questionamentos, sem qualquer contraposição ao "diferente".
Na realidade é filhote do politicamente correto.
Esse silêncio obsequioso dos dois Presidentes é totalmente criminoso. Tentam esvaziar a gravidade dos fatos.
O que tem de traíra com pele de cordeiro por aí, é impressionante!!
Lembrando que o cordeiro tem estreita ligação com o socialismo fabiano. Uma forma sutil, sagaz e sorrateira para a implantação do governo mundial.

Anônimo disse...

"E as Forças Armadas com Jair Bolsonaro estão caladinhos."

*

E estão certinhos. Já somos a 13ª potencia mundial em defesa.
Quem fala muito dá "bom dia" a cavalo.

Jorge Brown disse...

Não tem nada de mistério, nem de condescendência nem de fracos!
São esquerdistas de carteirinha.
Cumunistas!

Anônimo disse...

E esse Macri não me enganou. Para trazer de volta esses esquerdistas só precisa fazer um mal governo. O comunismo argentino estava no caixão, fedendo, só precisava ser enterrado da mesma forma que o PT no Brasil. O Macri ressuscitou a esquerda argentina. Um conhecido argentino disse o seguinte: "a Cristina era só uma "ladrazinha", o Macri roubou nosso futuro" Argentino quando não é comunista, é socialista! Recentemente o farsante FErnandez que tem um filho "drag queen" anunciou que vai aumentar salários e congelar preços. É um farsante!
O Pinhera foi eleito recentemente, em 2018. O presidente do Chile era a comuno-socialista Michelle Bachelet. Ninguém lembrou durante o governo da Bachelet de qualquer direito ou demanda. MIsteriosamente, o povo chileno se levantou contra o Piñera. Essa falta de reação só está pavimentando a volta da esquerda. Para a esquerda é uma questão de sobrevivência alinhar outros países porque a saída do Brasil foi desastrosa. O governo brasileiro da época encheu o bolso de todo mundo com dinheiro roubado dos brasileiros. Isso vai fazer muita falta.

Anônimo disse...

"E estão certinhos. Já somos a 13ª potencia mundial em defesa.
Quem fala muito dá "bom dia" a cavalo."

Pode ser, mas conforme diz o ditado:"Quem cala, consente".
Neste caso, não adianta ser a 13ª potência mundial em defesa, para defender o inimigo.

Anônimo disse...

"Pode ser, mas conforme diz o ditado:"Quem cala, consente".
_

Há uma grande diferença de tempo entre nós. Você é jovem e pensa saber de tudo. Eu sou um velho e ainda estou aprendendo. Quando se quer colocar obstáculo, para qualquer lado que qualquer governo seguir, se colocará obstáculo ou impedimento. E o tipo de obstáculo ou impedimento revelará as intenções, o tipo de doutrinação e o viés ideológico dos oponentes.

Sempre Mais do MESMO disse...


Odilon e Eduardo:

Sempre houve o "detalhe" que fica camuflado, que ninguém chama a atenção para ele, exatamente por ser o detalhe a mola mestra da situação. As falácias são lógicas falsas, mas além delas a mentira e a manipulação da vaidade são as melhores armas de um projeto de dominação.

Torcedores adoram qdo seus times são campeões; eles se sentem campeões gloriosos e isso os entorpece levando-os a literais delirios de grandeza.

A reflexão que mais me envolveu foi de Bertrand Russel ao se referir aos dois tipos de ambição: AMBIÇÃO MATERIAL e AMBIÇÕA INTELECTUAL (eu chamo de psicológica).
Para viver muito bem não é preciso grandes quantitativos materiais e o excesso de bens materiais desfrutáveis podem trazer, ao invés de conforto, desconforto. Possuir 40 veículos de luxo não acrescenta conforto a ninguém e tentar usufruir de todos traz racionalizações desconfortáveis. O mesmo se diz de residências ou alimentação e tudo mais de desfrute material.
Ou seja B. Russel foi genial ao definir a ambição material como FINITA e a ambição psicológica como INFINITA. Apontando que o PODER é uma ambição psicológica (intelectual).

George Orwel foi também genial ao apontar que o PODER de um indivíduo É MEDIDO através das CONTRARIEDADES que ELE CONSEGUE IMPOR aos então dominados.

O Poder é o máximo objetivo da VAIDADE. A VAIDADE é exatamente relacionada ao meio em desfrute pelo poderoso. Um VAIDOSO quer o apoio da opinião alheia. A opinião e a ação alheia são o seu objetivo muito mais do que a própria opinião sobre si.

Exatamente por isso aqueles que alcançam o PODER exigem demonstrações de subserviência e inferioridade pór parte dos dominados e mesmo de seus pares. Com isso imaginam que palavras e gestos, captados pelos sentidos (5) podem forjar a realidade que desejam.
por isso as "AUTORIDADES" exigem REVERÊNCIA (continência/sentido, trato por excelências, beja mãos, ajoelhamentos e etc..)

Tais exigências são para a percepção dos SENTIDOS (5), embora o, que chamo de SEXTO SENTIDO não se deixe impressionar por APARÊNCIAS, analisando a ESSÊNCIA das questões e, portanto, não se deixcando iludir por APARÊNCIAS.

...meio que o imbroglio deParmenides e Heraclito (a discussão é antiga).
A esquerda é "Heráclito" e o que deveria ser entendido por direita seria "Parmenides".

O Poder é infinito em sua essência, pois a contrariedade máxima que imporia seria a destruição de tudo. Há a PIADA sobre a lealdade de soldados a seus comandantes onde para provar o seu absoluto domínio o líder manda o seguidor suicidar-se e é obedecido. Há até filmes que, sem perceber, constroem a cena da submisão absoluta pela visão "heraclitiana" sem aprofundar-se na análise sobre a essência de ato tão estúpido.
(CONTINUA)

Sempre Mais do MESMO disse...

(continuando)
Tudo vai da psicologia individual: um sujeito frustrado consigo por ambicionar grandes glórias e frustrar-se ante sua capacidade, buscará GLÓRIAS POSTIÇAS e justificativas que tirem de si a resposnsabilidade pelo seu fracasso: ninguém quer sentir-se um bosta.

As IDEOLOGIAS manipulam exatamente a VAIDADE ao fomentarem FUTUROS COMNVENIENTES para encantar os frustrados com o presente ou ansiosos por futuros consagradores.

Aqueles que professam uma ideologia como objetivo glorioso anseiam exatamente o PODER para seus líderes (ídolos e até jogadores que glorificam o time).
Impor sua ideologia como verdade é a APARÊNCIA de GLÓRIA que almejam para massagearem o ego com glórias postiças. Algo como alguém que gaba-se de sua bela cabeleira e não quer que ninguém desmereça o fato de ser uma PERUCA.

Os ESQUERDISTAS e FANÁTICOS IDEOLÓGICOS em geral são exatamente aqueles que fomentam as mais mirabolantes fantasias de hegemonia e glória, pois que frustrados com o que ambicionam e que percebem de si em essência, DEDICAM-SE DESESPERADOS ÀS APARÊNCIAS.

Esquerdistas ou socialistas querem ostentar que são as "melhores pessoas", querem forjarem-se aparentes pessoas mais bondosas, mais magnânimas, mais inteligentes, mais belas (subjetivamente*), mais fortes, mais guerreiras, mais altruístas, mais comnpetentesou MAIS QUALQUER COISA que possam alardear como "VIRTUDES GLORIOSAS". Querem mesmo se apresentar como SUPER HEROIS que querem salvar os fracos e oprimidos (querem salvar os inferiores) para ostentarem-se MAGNÂNIMOS.

Trata-se de PADRÕES MENTAIS:
O magnânimo exibe sua "superioridade" apiedando-se do seu inferior que é tão inferior que jamais será um concorrente. Algo como o sujeito que é tão mais forte que prefere que seu adversário levante-se para novamente derruba-lo, demonstrando sua segurança de superioridade (caso contrário não daria chance de recuperação ao oponente).
Esse é um PADRÃO MENTAL que leva a muitas atitudes mal analisadas em sua essência.
Há vários padrões mentais que produzem conclusões como as ilusões de ótica ou as falsas lógicas (falácias).
Aqueles que almejam o PODER, agarram-se às aparências destes padrões mentais e os utilizam para manipular não aos demais como a si mesmos em busca de realizarem suas ambições de glórias e superioridade material ou psicológica/MORAL.

Estupidos, recalcados e pretensos espertalhões são facilmente MANIPULADOS por suas próprias ambições ou por seus LÍDERES e ÍDOLOS para GLÓRIAS POSTIÇAS.

Sempre Mais do MESMO disse...

Depois de Uribe a Colombia elegeu o presidente Santos que era considerado "direitista absoluto", mais até que Uribe.

Tratava-se de um "CAVALO de TRÓIA" no gov. da Colômbia. Santos deu força à esquerda na Colombia, HUMANIZOU-A e invocou a magnanimidade dos superiores pacíficos.
Pinera também veio como o conservador radical, mas é apenas outro embuste que iludiu a população.

Quem VIVE do PODER é MESTRE na sua ARTE e não vai permitir que se os deponha do PODER.
Aqueles que influenciam o PODER, o DEEP STATE, tem por objetivo manter o Poder do Estado sobre a sociedade, seja pela tal direita ou pela esquerda. O FEUDALISMO ainda não acabou, apenas se disfarçou.

O que não vai rolar nunca é a Liberdade igual para todos. Sempre haverá os que mandam e os que obedecem resignadamente.

Macri na Argentina foi um embuste e não duvido que proposital.
Bolsonaro é outro embuste fabricado para SALVAR o PODER do ESTADO e nada mais.

Anônimo disse...

"Bolsonaro é outro embuste fabricado para SALVAR o PODER do ESTADO e nada mais."
Caro Sempre Mais do MESMO, estou começando a achar que você e o Ultra 8 tem razão. A certeza, só teremos com o tempo.
Para quem acredita em Deus, que Ele nos valha neste momento.

Anônimo disse...

"Quando se quer colocar obstáculo, para qualquer lado que qualquer governo seguir, se colocará obstáculo ou impedimento. E o tipo de obstáculo ou impedimento revelará as intenções, o tipo de doutrinação e o viés ideológico dos oponentes."

Caro senhor, tem razão! Mas Bolsonaro está fazendo "vista grossa" para muitas barbaridades que o STF e o Congresso Nacional estão cometendo, que é caso de perigo para a Segurança Nacional e Soberania Nacional, como essa ordem do STF para soltar o Lula e todos os condenados em segunda instância. Isso só já seria o suficiente para fechar o STF e o Congresso Nacional inteiros com uma Intervenção Militar.

Isso vai inundar o Brasil de criminosos de todas as espécies nas ruas para matar os brasileiros de bem. E o povo brasileiro está desarmado.

Também, isso faz parte do plano do Foro de São Paulo, atual Grupo de Puebla, cidade do México onde eles se reuniram recentemente este ano para discutir os planos para a América Latina.

Eles estão planejando, com certeza, fazer aqui um caos usando os marginais soltos como um exército revolucionário.

Diante de tudo isso, o presidente Bolsonaro e as Forças Armadas deveriam ficar caladas e deixar a coisa "pegar fogo"(até literalmente)? Se acontecer isso por aqui, como ele reagiria, ficaria quietinho como o Piñera do Chile e o Iván Duque da Colômbia?

Ele está se mostrando muito fraco e quem sabe, como o Sempre Mais do MESMO acima disse: "Bolsonaro é outro embuste fabricado para SALVAR o PODER do ESTADO e nada mais".

Essa é a questão!

Anônimo disse...

"Isso só já seria o suficiente para fechar o STF e o Congresso Nacional inteiros com uma Intervenção Militar".

_

Tá bom! E o dia seguinte? Revisem o jogo, o passado, a história e o momento presente. Uma coisa é a torcida e as opiniões de 210 milhões de técnicos. Outra coisa é estar dentro do jogo, dentro da guerra, em combate.

Ultra 8 disse...

Há "mistério", se deixar de lado a mãe da esquerda e da direita, que é a maçonaria judaica.

O maniqueísmo criado pela maçonaria, pós revolução francesa, não deixa dúvidas, se torna "mistério", para quem omite, de má-fé, este fato histórico e óbvio, contra a sociedade cristã e sua futura escravidão.

Para quem não teve destruída sua percepção de realidade, é notório que a mídia e os bancos acadêmicos, financiados pela máfia judaico-maçônica está por trás deste crime de genocídio.

Excerto do livro : "dissipando as trevas" (história da origem da maçonaria) de Samuel Lawrence.

Há um objetivo triplo na nova Maçonaria: (a) preservar o Judaísmo para os judeus; (b) atacar a Igreja Católica Romana; (c) abraçar o naturalismo e niilismo. Como resultado, atuou para a demolição dos tronos, a abolição das autoridades espiritual e temporal, para que possa ter absoluto domínio do mundo. (p. 115). Ela prega a liberdade, a igualdade e a fraternidade com sentido perverso: a liberdade sem limites, liberdade de blasfêmias e falsidades, liberdade destrutiva de caráter, religiões, bens, vidas e famílias; a igualdade que significa o desaparecimento de toda e qualquer ordem, tudo caindo em caos, com a perda de verdadeiros valores; a fraternidade é uma irmandade cheia de egoísmo e privilégios, amor à vingança, divisões, conflitos sem fim, traição, roubo, orgulho, profanação, e niilismo. Se a nova Franco-Maçonaria é a filha da Maçonaria mãe, o Socialismo é a sua neta.

· A mãe Maçonaria concentrou toda a sua intenção numa única meta, que era a batalha contra os homens de Jesus. A Maçonaria filha (i. e., Franco-Maçonaria) ultrapassa aquele limite de longe. Ela atua para demolir os tronos e abolir as autoridades espiritual e temporal, para que tenha absoluto domínio do mundo. (p. 115).

· Jonas (James) Lawrence (1775-1825) predisse mesmo antes do nascimento da teoria Comunista (Karl Marx, 1848: Manifesto Comunista) que a nova Maçonaria daria à luz ao Socialismo. Não apenas isso, mas todas as organizações corruptas descendentes seriam as filhas e netas da Maçonaria mãe. (p. 119).

· Eis as palavras do próprio Jonas:

· “Saiba, meu filho, que a nova Maçonaria, respondendo às demandas do inimigo da humanidade e satisfazendo a voracidade de aumentar as filhas da corrupção, deu à luz ao Socialismo. Esta neta tornou-se um mal pior que os males anteriores.”

· “Predigo a você, Samuel, que todas estas criaturas crescerão e darão à luz, pelos esposos satânicos, a todas as outras criaturas da perversão, corrupção e destruição.”

· “Elas se multiplicarão e espalharão as suas sementes sobre toda a terra, corrompendo-a e quão venenosos serão os seus frutos!”

· “Cada uma destas criaturas formará um partido e cada partido procurará os interesses da sua mãe, agravando os males da confusão, fazendo desaparecer civilizações, eliminando a religião e degenerando a educação. Então soarão as trombetas da aflição e do desastre.”

· “Esta minha profecia se realizará e terá um grande eco. Os nossos descendentes verão gerações infernais. Os homens se lembrarão de mim, após a minha morte. Testemunharão esta minha afirmação de que todos os descendentes corruptos serão filhas e netas da Maçonaria mãe. Quão coerente é esta afirmação em relação a tudo isso: Os males originam nada além dos males.”(p. 119).

· As previsões de Jonas se realizaram na sua quase totalidade.




Nada mais que verdades disse...

"JONAS" até pode ter razão, mas o Criador sempre estará no comando. A história ao longo dos séculos nós confirma verdades esquecidas ou não lidas.
Alguém já ouviu a história da Áustria? Como em inúmeros lugares do mundo o poder da oração fez milagres e decepou o mal na raiz. Isto não quer dizer para ficarmos de braços cruzados, muito ao contrário, mas que o rezar faça parte da vida do cristão.
Áustria 1938:
"Em 1938 a Áustria foi anexada pela Alemanha, tornando-se parte do eixo nazista. Terminada a II Grande Guerra Mundial, esses dois países foram divididos em quatro zonas de ocupação, administradas pelos Estados Unidos, Inglaterra, França e União Soviética. Os Aliados então fizeram esta coisa abominável: entregaram parte da Áustria católica, onde estava Viena, aos comunistas soviéticos!
https://www.abim.inf.br/rosario-pela-venezuela/#.Xd9KIpNKipo

Áustria 1949 :
“Em 1949 a situação tornou-se cada vez mais crítica, e cresceu a ansiedade quando se soube o que havia acontecido nos países vizinhos: a Tchecoslováquia e a Hungria haviam caído nas mãos dos comunistas, e a Igreja estava sendo perseguida; o Cardeal Mindszenty fora julgado e condenado. Quando novas eleições se aproximaram na Áustria, o Pe. Petrus resolveu intensificar a cruzada: cinco dias de preces públicas foram organizados. Em Viena, confissões eram ouvidas dia e noite, e 50.000 pessoas visitaram o convento franciscano. O resultado foi que os comunistas só ganharam cinco cadeiras nas eleições. Mas eles não tinham a intenção de desistir tão fácil e todos já esperavam um golpe de estado.
...então que o Pe. Petrus organizou um novo encontro de oração de três dias em Viena, que terminou a 12 de setembro, festa do Santo Nome de Maria, um grande dia de júbilo na Áustria por celebrar a vitória de Sobieski sobre o Islã. O Pe. Petrus resolveu organizar uma grande procissão do rosário no centro da cidade. O arcebispo de Viena mostrava-se reticente. Ele temia que os católicos não se mobilizassem, tanto já se havia pedido deles. Mas o Chanceler Figl disse: “Mesmo que haja apenas dois, eu estarei lá. Pelo nosso país, vale a pena.” Compareceram 35.000 pessoas, com o Chanceler Figl à frente, terço e vela à mão...
Humanamente falando, estava tudo perdido. Mas é justo nesses momentos que Deus intervém quando se manteve a fé e perseverou-se na oração. E, de fato, em maio de 1955 deu-se um milagre. Ao contrário de todas as expectativas, Molotov subitamente concedeu a independência à Áustria. Depois de dez anos de lutas e esforços, a ameaça vermelha, sem qualquer problema, desapareceu no ar como se ao toque de uma varinha mágica. O último soldado russo deixou a Áustria em 26 de outubro de 1955, mês do rosário. Desde então a data tornou-se um feriado nacional na Áustria.
Uma grandiosa cerimônia de ação de graças foi organizada em Viena na Praça dos Heróis na presença de personalidades políticas e religiosas. Todos os discursos proclamavam a Virgem do Rosário como a causa da vitória.”
http://speminaliumnunquam.blogspot.com/2010/12/austria-salva-do-comunismo-por-nossa.html

“A paz é um regalo de Deus, e não dos políticos; e os regalos de Deus se obtêm com a oração que assalta o céu, como os soldados assaltam um forte com confiança e determinação”.(Frei Pavlicek)

Que a oração sempre faça parte da vida dos cristãos, que nossa confiança esteja sempre em Deus e que Virgem Maria seja nossa inspiração.