TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 15, 2019

A VERDADE ACIMA DE TUDO: NA BOLÍVIA NÃO HOUVE GOLPE MILITAR. ENTENDA O QUE ACONTECEU.

O comunista Evo Morales, em foto publicada no Twitter na conta denominada Libertário, da Argentina. 
O velho aforismo "nem tudo está perdido" não serve apenas para o consolo de eventuais desilusões que nós humanos, demasiadamente humanos, experimentamos ao longo das nossas vida. De repente descobrimos algo que reveste e que reforça a afirmativa. Refiro-me ao texto desta postagem que segue após este prólogo.

Trata-se de um artigo que encontrei lá no site Panam Post, empresa jornalística sediada em Miami EUA. Refere-se aos recentes eventos ocorridos na Bolívia. 

Assina a matéria o escritor e intelectual conservador argentino Agustin Lage, de apenas 30 anos de idade. Nasceu portanto no ano em que foi derrubado o famigerado Muro de Berlim, evento que marcou uma reviravolta extraordinária na política internacional e que pôs a pique a velha Cortina de Ferro. Nesse contexto o comunismo experimentou sua maior crise e foi quando tratou de se renovar. 

Essa renovação significou o abandono das guerras de guerrilha. No lugar desse velho modus operandi calcado na violência que produziu mais de 100 milhões de mortos, os comunistas passaram a acenar com bandeiras cor-de-rosa e ali nascia a hoje denominada "diversidade cultural" e o movimento ambientalista.

Quando o hoje escritor e intelectual argentino Agustin Lage iniciou seus estudos as escolas do mundo inteiro que sempre foram infestadas de professores comunistas iriam incorporar nos anos seguintes o esquema delineado pela dita "diversidade cultural". Entretanto, a doutrinação cultural comuno-diversitária não penetrou no cérebro desse argentino, como de resto se constata na safra de novos intelectuais jovens que ganham relevo atualmente no Brasil depois da estrondosa vitória eleitoral do Presidente Jair Bolsonaro.

De fato, nem tudo está perdido, ainda que na Argentina se registre uma recaída com a vitória da composição comunista nas últimas eleições presidenciais naquele país. Tanto é que está aí o que ocorreu agora há pouco na Bolívia e que é o mote do texto desse jovem intelectual argentino que transcrevo em tradução livre do espanhol.

Agustin Lage é escritor e formado em Ciência Política pela Universidade Católica de Córdoba. Cursou contra-terrrorismo no Center of Hemispheric Defense Studies na Nation Defense University de Washington DC. É Presidente da Fundação Libre. Segue o seu texto analítico sobre as recentes ocorrências na Bolívia. Vale a pena ler:

MIDIA MENTIROSA
Na Bolívia, não houve "golpe de estado" nem é verdade que a demissão de Evo Morales tenha sido consumada por "pressão das Forças Armadas", como quase todos os meios de comunicação irresponsáveis disseram até agora. Tal é simplesmente o discurso (recorrente, desgastado,) com o qual a esquerda defende tiranos de suas próprias fileiras que sofrem uma rebelião popular. Porque o que aconteceu na Bolívia é, nem mais nem menos, uma rebelião popular. E não começou ontem, nem foi uma conspiração militar ou policial: começou no dia seguinte às últimas eleições de 20 de outubro passado, quando a fraude eleitoral era evidente para todos.
Lembre-se, ou melhor, diga (já que pouco e nada foi dito pela imprensa), tendo examinado 83% dos votos, os resultados mostraram uma segunda rodada eleitoral. Mas de repente, o escrutínio foi interrompido por mais de 20 horas e, em seguida, os resultados finais apareceram "por mágica", anunciando novamente Evo Morales como presidente, por uma margem de 0,14%. A fraude era tão evidente que a OEA descreveu o processo como "viciado pela nulidade".
Mas isso foi apenas mais uma gota que terminou transbordando o copo. Porque, novamente, é preciso lembrar que um grande número de irregularidades, fraudes e manobras antidemocráticas ocorrem na Bolívia há anos.
Sem ir longe demais, Evo foi constitucionalmente impedido de concorrer novamente e, em 2016, ele propôs um referendo pedindo ao povo que lhe permitisse ser candidato mais uma vez, com uma participação de 84,47%, disseram os bolivianos. No entanto, o derrotado não sabia o resultado e apelou a seus amigos do Supremo Tribunal Eleitoral, que no final de 2018 permitiram (contra a Constituição e contra a vontade popular expressa no referendo) a nomeação de Evo Morales para outubro 2019.
Morales governava a Bolívia desde 2006. Tantos anos no poder permitiram que ele fizesse do Estado sua propriedade e, de uma maneira ou de outra, adquirisse alguma legitimidade graças aos discursos de que a esquerda o serve em uma bandeja, onde a democracia é reivindicada, mas a democracia é detestada, e onde as pessoas sempre falam em nome das pessoas, mas quando ele diz outra coisa, sua voz é substituída pela da elite devidamente disfarçada de popular.
É muito difícil interpretar a realidade quando se tem em mãos uma linguagem convenientemente projetada para beneficiar a esquerda (e como seria de outro modo, se a esquerda fosse precisamente a "criadora de palavras", como disse Robert Nozick?) . As palavras, com efeito, são nossos "óculos sociais"; social, porque eles formam uma herança comum, mas social também, porque através delas avaliamos o que acontece em nosso ambiente. E o que acontece, por exemplo, no Chile, é uma "rebelião do povo explorado contra o neoliberalismo selvagem de Sebastián Piñera", mas o que acontece na Bolívia é "um golpe de estado contra um representante legítimo do povo", apesar de que o primeiro foi eleito em eleições comprovadamente limpas e o segundo cometeu a fraude eleitoral mais óbvia do século XXI na América Latina. Ou não pode ser resumido dessa maneira o tratamento que a mídia deu aos dois episódios?
Com efeito, a coisa funciona mais ou menos assim: quando um governo de centro-direita cai, é devido a uma "rebelião libertadora do povo"; quando um governo de esquerda cai, isso se deve a um "golpe de estado"; quando as fontes repressivas do Estado agem contra manifestantes sob um governo de direita, temos "violações dos direitos humanos", "crimes contra a humanidade" e "genocídio"; quando essas fontes agem sob as ordens de um governo de esquerda, temos ... silêncio. A norma é praticamente infalível.
É por isso que ninguém mostrou os mortos na Bolívia. Ninguém falou sobre eles. Não combina. Porque a esquerda não mata: de graça. A esquerda não viola os direitos humanos: os defende. A esquerda não rouba, não sequestra, não tortura, não viola, não tira liberdades: a esquerda ama e, amando, simplesmente luta por "um mundo melhor”.
Isso soa exagerado? Pois é assim que funciona o subconsciente coletivo, que, de acordo com várias décadas de idiotização da mídia, da escola e da universidade, prevalece hoje. É por isso que ninguém mostrou os mortos do regime de Morales e ninguém falou sobre eles. É por isso que ninguém mostra ou fala sobre as centenas de feridos e mutilados, que foi o equilíbrio da rebelião.
Estamos falando de civis e não de militares ou policiais. Porque a demissão de Evo foi a conseqüência da revolta popular, sustentada de 21 de outubro até recentemente, e não de qualquer golpe militar. O que aconteceu com as Forças Armadas e de Segurança é simples de entender: eles simplesmente se recusaram a reprimir as pessoas da maneira que Evo Morales havia ordenado (o próprio Centro Boliviano dos Trabalhadores alegou que o plano do governo era uma manifestação maciça de sangue). E é quase uma lei da ciência política que um governo ilegítimo só pode ser sustentado pela força. Então, o que acontece quando as instituições que concentram a força repressiva do Estado decidem não usá-la contra as pessoas que se levantaram contra o governo ilegítimo? Pois isso cairá infalivelmente, mais cedo ou mais tarde.

Evo Morales não caiu por causa das Forças Armadas, mas precisamente por sua omissão. Haga clic aquí para leer en españolClick here to read in English

31 comentários:

Fernanda Arante disse...

Excelente texto, para mostrar como os esquerdistas são hipócritas, demagogos, vitimistas, falsos, mentirosos. Tem isso em número bem (menor) na direita, provando que a esquerda sempre foi pior.

Nada mais que verdades disse...

Tudo conforme o script comunista, os mortos por essa ideologia podem chegar facilmente aos 500 milhões. Os dados são assustadores, a carnificina dessa ideologia, que superou as mortes somadas das guerras do século XX.

Os 100 milhões de mortos só na Rússia onde as denúncias do parlamentar russo, Vladimir Zhirinovisky, mostra o que os assassinos Lênin e Stalin cada qual com seus 50 milhões, foram capazes. Ambos tinham o verbo matar como regra e o trabalho forçado como método.
"Mataram supervisores, cientistas, oficiais, detetives! o que havia de melhor! Enviados para o Gulag na Sibéria ou simplesmente com um tiro!...camponeses foram eliminados Até oficiais do Comitê de Emergência enlouqueceram com o terror vermelho. Stalin mandou matar todo o partido de Lênin! Ele mandou matar todos os integrantes do primeiro governo Soviético, 30.000 oficiais e generais. Ele eliminou todos eles!..."
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

As valas rasas da "igualdade social". O numero de pessoas assassinadas das mais variadas formas pelo comunismo/socialismo, na medida que se consegue abrir os arquivos, segundo estimativas de historiadores sérios, pode passar de 500 milhões de pessoas ao redor do mundo.
http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Indignação mesmo é ver que há pessoas e não poucas que seguem hoje elementos como Maduro, Evo e o nove dedos, que se auto intitula o "homem mais Honesto" que deveria estar preso.

Nada mais que verdades disse...

Retificando o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Passou para:

https://www.youtube.com/watch?v=XWxkOMpfjTY

Anônimo disse...

" Lula quer Bolsonaro sangrando até 2022 "

"Nas conversas com aliados, nos últimos dias, o ex-presidiário Lula afirmou que vai fazer de tudo para manter o “ambiente inflamado” nas ruas para que o governo Bolsonaro fique “sangrando” até 2022, diz a Crusoé.

Para isso, ficará em contato permanente com João Pedro Stédile, do MST, e Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto."
Fonte:
https://www.oantagonista.com/brasil/lula-quer-bolsonaro-sangrando-ate-2022/

Isso quer dizer que teremos o festival terrorista do Chile comandado por um presidiário solto pelo STF que quer uma GUERRA CÍVEL??

E a LEI da SEGURANÇA NACIONAL?

Em 2006 Heloisa Helena, ex-petista fez severas acusações:
"A candidata do Psol à Presidência, Heloísa Helena, afirmou hoje que o presidente e seu adversário Luiz Inácio Lula Silva (PT) chefia uma quadrilha de “gangsters” capaz de “roubar, matar, caluniar e liquidar com qualquer um que ameace seu projeto de poder”. “Eu sei o que eles são capazes de fazer”, afirmou a senadora. As informações são da rádio CBN."
https://www.jornaldopais.com.br/ex-petista-heloisa-helena-diz-que-lula-e-um-chefe-de-gansters-capaz-de-matar-roubar-e-caluniar-qualquer-um-que-os-atrapalhe/

Uma desgraça dessas preso já é um perigo, solto vai muito além.E fica tudo por isso mesmo? Como? Até quando?

Anônimo disse...

Claro que na Bolivia não houve golpe.

Quem tentou dar o golpe foi o indio cocaleiro.

O povo disse NÃO a ele, que desrespeitou a Constituição e o referendo, além de ter tentado fraudar a eleição.


Chris/SP

Anônimo disse...

OFF TOPIC ! DO INSTITUTO LIBERAL


A “DEMOCRACIA” DEFENDIDA EM HONG KONG, NO CHILE E AGORA NO BRASIL, PELO EX-PRESIDIÁRIO, É A DITADURA DO PROLETARIADO.

“Não há como se confundir a não ser que se seja um mentecapto. A democracia que as turbas defendem em Hong Kong, no Chile e agora, no Brasil, pela voz do ex-presidiário, sempre corrupto e insuperável populista, demagogo e carismático para idiotas úteis, Lula, é a ditadura do proletariado. (...)”

https://www.institutoliberal.org.br/blog/a-democracia-defendida-em-hong-kong-no-chile-e-agora-no-brasil-pelo-ex-presidiario-e-a-ditadura-do-proletariado/

NÃO PASSARÃO !!!! FORA PT!


Chris/SP

Anônimo disse...

Esquerdistas, que afinal são socialistas e comunistas não passam de escravos do diabo. Suas línguas são a própria mentira e já estão condenados ao fogo eterno. Tudo que falam e fazem é no sentido de distorcer e corromper.

Quem golpeia é o diabo e seus asseclas, os socialistas/comunistas.

Aliás, se a direita e os conservadores fossem corajosos e intransigentes no combate a eles, já estariam liquidados, onde quer que existissem.

Eduardo

Anônimo disse...



"O texto de Jô Soares"

"… o que me leva a esta monótona missiva é associar-me a vossa excelência no episódio do leão contra as hienas.

… a calúnia não para! Agora, querem lhe responsabilizar pelo fato de sua ilibada residência localizar-se na mesma região onde, por uma coincidência estúpida, habitava também um certo Ronnie, de alva notoriedade (mas em outro lar doce lar, é claro!). Sem nenhuma ligação, um valhacouto [*** esconderijo ***] de papalvos [*** otários ***] ! *** caso Marielle

… cheguei a pensar, quando vi o vídeo (por sinal, parabéns pela montagem), que talvez a figura de Mogli, o Menino Lobo, criado na selva, enfrentando múltiplos perigos, fosse mais adequado a vossa excelência.

Meditei muito, passei a noite sem dormir, mas antes de apagar a luz estava começando um filme da Metro com aquele rugido característico: para mim, aquela mensagem foi decisiva. Pude finalmente dormir em paz: a sua definição é perfeita: vossa excelência é o leão. Vossa excelência é o rei dos animais!
Jô Soares"

"A resposta (Elza Araújo)
Caro Jô Soares:

A Respeito de sua coluna na Folha de hoje, 10/11/19, onde, de maneira irônica encerra o texto com a frase “… a sua definição é perfeita: vossa excelência é o leão. Vossa excelência é o rei dos animais!.”, gostaria de tecer alguns comentários:

Primeiro é que não existem e nunca existiram ‘reis’ absolutos ou universais.
Nem mesmo Jesus Cristo é universal.
Seus súditos de resumem a aproximadamente 1/3 dos habitantes de nosso planeta.

E o leão… há! o leão pode ser o Rei dos animais lá pras bandas da África. Nas bandas de cá, deste lado do Atlântico, ele nem sequer existe.

Mas vamos admitir que como metáfora esteja valendo.
Ainda assim, o Rei Leão não é um Rei universal de todos animais. Existem animais que se recusam a ser seus súditos.
Aqui, por exemplo, existem os Jumentos, que não dão bola ao Rei Leão.

Ao invés disso, preferem ser súditos de um outro Animal/Rei, um que acabou de migrar de Curitiba para São Bernardo do Campo

Meu caro Jô, me digas de qual Rei tu és súdito e eu te direi que animal tu és!"
Fonte:

https://www.diariodobrasil.org/ironico-jo-compara-bolsonaro-a-um-animal-e-leva-resposta-acachapante/

Pergunta certa e uma só resposta.

Carl disse...

Bem que podíamos fazer o mesmo aqui!

Primeiro o povo se rebela e tenta tirar as ratazanas do stf a vassourada... depois vem o Exército e faz o povo se acalmar e dá uma letra para as ratazanas:

Saiam as 6 marchando unidas prá fora rumo a uma prisão militar e depois STM !



Vox Populi disse...

Carl!
Só as 6 ratazanas????
Gostaria de ter certeza, mas parece que há outras. Tenho a sensação que quando elas tem certeza que a cereja do bolo já está garantida, disfarçam seu voto como contrário.
Esta turma é da pesada, não se iluda, houve muitos balões de ensaio desde a prisão do nine fingers e quando tiveram a certeza o soltaram.

Anônimo disse...

Excelente a sua sugestão.. e até bem factível.

Anônimo disse...

O CHEFE de Ivo Patarra livro sobre o escândalo do mensalão no capitulo 21 relata:

Capítulo 21 – Na crise do mensalão, o PT temeu o impeachment. A oposição não agiu. Lula deu a volta por cima
As denúncias em turbilhão ligadas ao escândalo do mensalão, em 2005, deixaram desesperados integrantes do PT e do Governo Federal. Achavam que Lula não resistiria e que o impeachment do presidente da República era iminente. “Havia muita gente convicta de que o governo tinha acabado”, admitiu o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, em entrevista à revista Veja, em junho de 2008. Houve até uma “famosa noite”, em que os ministros Antonio Palocci (PT-SP), da Fazenda, e Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, sugeriram um acordo à oposição. Para evitar o acirramento da crise, nas palavras de Gilberto Carvalho, “Lula abriria mão da reeleição em troca do restante do mandato. Aquela noite foi difícil para todos nós”. Os dois ministros procuraram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) por orientação de Lula. Márcio Thomaz Bastos disse a FHC que o País ficaria ingovernável com o impeachment. O ex-presidente concordou, conforme o relato do repórter Carlos Marchi, no jornal O Estado de S. Paulo. E comprometeu-se a acalmar a oposição. Do repórter: “Nas semanas seguintes, a sua influência foi sentida e acabou sendo vital para que a oposição refreasse o ímpeto e não chegasse ao limite do pedido de impeachment”. FHC avaliou que o afastamento de Lula “criaria uma cisão no Brasil”. Outros líderes da oposição, como o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), e o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), também foram procurados por emissários de Lula. O escândalo do mensalão provocaria ainda mais desolação nos dias seguintes. Lula ficaria chocado com o episódio da prisão, com dólares na cueca, de um assessor do deputado José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão do presidente do PT, José Genoino (SP). E quando Duda Mendonça admitiu à CPI dos Correios, em agosto de 2005, que recebera, no exterior, proveniente de caixa 2, pagamento pela campanha que havia elegido Lula, os dois ministros demonstraram ao presidente que a confissão do publicitário atingira pessoalmente o mais alto mandatário da nação. A situação, a partir dali, fugiria do controle do governo. Daquela vez, Antonio Palocci se mostrou desorientado a FHC, e informou-o de que os conselheiros mais próximos de Lula temiam seriamente pelo futuro do presidente. Palocci falou em “desastre”. Para ele estava “tudo perdido”. Se não bastasse, de acordo com o relato do então ministro da Fazenda ao ex-presidente FHC, havia novos escândalos a explodir, como o de um rombo de R$ 500 milhões no Banco do Brasil. Mas isso jamais veio à tona. E Lula conseguiu o que parecia impossível. Sobreviveu politicamente. Um ano depois, no País da corrupção e da impunidade, Valdebran Padilha e Gedimar Passos, ambos ligados ao PT, foram presos pela Polícia Federal em um hotel em São Paulo, com R$ 1,7 milhão em cédulas de reais e dólares. O escândalo do dossiê, como ficou conhecido, era uma trama contra políticos do PSDB, e se tivesse dado certo beneficiaria principalmente o candidato do PT a governador de São Paulo, senador Aloizio Mercadante.

http://www.rascunhodigital.faced.ufba.br/ver.php?idtexto=1077

FHC, que se vestia de direita, hoje já põe as manguinhas de fora, foi um dos responsáveis para que o homem mais honesto não sofresse o impeachment.

Anônimo disse...


Vejam o artigo em "O Antagonista". Por qual motivo o missivista não cita os militares?

“A República no Brasil é o regime da corrupção”

‘Comem’ os juristas, ‘comem’ os filósofos, ‘comem’ os médicos, ‘comem’ os advogados, ‘comem’ os poetas, ‘comem’ os romancistas, ‘comem’ os engenheiros, ‘comem’ os jornalistas: o Brasil é uma vasta ‘comilança’.

https://www.oantagonista.com/brasil/a-republica-no-brasil-e-o-regime-da-corrupcao/

Anônimo disse...

Muito ouvi dizer que, no regime militar, Jô Soares e Juca Chaves eram X9 do regime e entregava a classe artística.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Texto excelente! Milagre o autor ser tão sensato sendo tão jovem ainda. Espero haver xs como ele,que definiu com clareza a esquerda e a direita. Outro dia o JB disse que tudo que acontece com a esquerda é GOLPE. kkkkkkkkkk. Perfito.
Esther

Anônimo disse...

Toffoli com dados de 600 mil já deve ter vazado isso para o PT. Isso deve ter sido por ordem do Zé Dirceu e Lula.

Jayme Guedes disse...

Sobre a declaração do Lula de que o PT não tem que fazer autocrítica postei:

Inacreditável, consegui concordar com alguma coisa excretada pelo Lula. Claro, claríssimo, o PT não tem que fazer auto-crítica nenhuma. Quem tem que fazer auto-crítica é o eleitor que vota em ladrão. Roubar é da natureza do ladrão. Por que ele iria fazer auto-crítica? Ladrão só faz auto-crítica quando devolve o produto do roubo ou desiste de roubar por pena da vitima. Agora o eleitor, que não sendo ladrão, vota em ladrão, esse sim tem que fazer auto-critica. Óbvio que não foi essa a intenção do Lula com a declaração que fez mas a psicologia explica o ocorrido: foi ato falho.

Anônimo disse...

CONHEÇAM A AGENDA DO FORO DE SÃO PAULO, ACHEI ESSAS INFORMAÇÕES NO TWITTER, É O SEGUINTE:

Plano Estratégico do Foro de São Paulo
XXV Foro de São Paulo

Objetivo: Impor um Sistema de Regime Bolivariano

1. Financiar Partidos e Políticos Próximos a nossa Ideologia;

2. Gerar Redes Universitárias e ONGs;

3. Degradar Significados de Valores Sociais;

4. Doutrinar Jovens em Idéias Libertárias;

5. Atuar no Momento de Maior Exposição Mundial(COP 25);

6. Gerar Caos e Luta de Classes - Ataques, Transportes, Abastecimento, Serviços Básicos;

7. Acusação Constitucional;

8. Assume Direta ou Indiretamente um aliado;

9. Mudança de Governo;

10. Implementação do Regime Comunista.

Ainda é tempo de evitar a execução do plano, os Venezuelanos não creram, não te deixes enganar.
Justiça imaginária para hoje, injustiça e caos, para manhã.

Anônimo disse...

Exato, quando o Evo Morales fugiu não foi por causa de uma fraude eleitoral. Cometeu coisa muito mais grave, provavelmente grupos armados comunistas estavam assassinando pessoas.

Anônimo disse...

"Aliás, se a direita e os conservadores fossem corajosos e intransigentes no combate a eles, já estariam liquidados, onde quer que existissem."

Caro Eduardo, você está certo concordo 100%.

Cristo disse:
"Faça aos outros somente o que quiseres que os outros vos façam".
Mateus 7: 12

Devíamos fazer aos comunistas o mesmo que eles nos fazem. Não dá para bancar o "bonzinho" com eles, só enforcando um por um.

Anônimo disse...

Mas o clima entre a PGR-Toffolimpostor está criando dentro do STF também um clima muito ruim que eles entre si não se entendem!
Que se arrebentem, pois a pressão contra Toffoli está aumentando!
Bom é que essa desgraça caia o mais rápido possível!

Anônimo disse...

OFF TOPIC

POR QUE O STF FAZ TANTO MAL AO BRASIL.

http://www.puggina.org/artigo/puggina/por-que-o-stf-faz-tanto-mal-ao-brasil/16864

Noticia recente: Toffoli recusou o pedido de A.Aras /PGR sobre o caso dos dados de 600 mil pessoas em seu poder. Isto é uma VERGONHA!


Chris/SP



"ABAIXO a DITADURA do '$TF - SUPREMO TRAMBIQUE FEDERAL': CÔRTE SUBALTERNA e PIADA-DE-SALÃO-DELUBIANA CASUÍSTICA & DESNATURADA !!!" disse...

Olá Caríssimo Aluízio,
=====
=====
Esse Índio-de-Araque!,
=
SEQÜESTRA a DEMOCRACIA
ROUBANDO VICIOSAMENTE A APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES
E, DEPOIS,
DESCOBERTO,
VEM CHORAR:
"GOLPE !!!"
=
MI-MI-MI TÍPICO de GOLPISTA ESQUERDISTA LATRINO-AMERICANO COVARDÃO !!!
======
======
*** Neste Domingo, dia 17 ***:
“- ÀS RUAS !!!”
=
"- ÀS RUAS CONTRA O GOLPISMO JURÍDICO-BOLIVARIANO desse $TF TRAMBIQUEIRO & GÜARDA-COSTAS de DELINQÜENTES, BANDIDOS, e OUTRAS RALÉS !!!”
=====
=====
“ABC”

Petra disse...

O apanhado sobre nossa Corte segundo Puggina corta na raiz:

"Não estou, em absoluto, preocupado com o acúmulo de funções e tarefas a serem cumpridas pelos senhores ministros. Não me preocuparei com algo que não parece preocupar os membros da corte. Suas sessões deliberativas começam tarde, terminam cedo e incluem um longo e farto coffee break. Nelas, parece perfeitamente normal gastar tempo recitando ou ouvindo a inútil leitura de centenas de páginas para justificar votos. Esses saraus jurídicos são um luxo a que só se pode dar quem tem tempo sobrando.

O que me preocupa é algo muito mais grave. É a causa da ruptura entre o STF e a opinião pública nacional que abomina a atual composição da Corte. É a causa do placar de 6 x 5 em favor da libertação dos réus de colarinho branco. No exercício das três funções discriminadas no primeiro parágrafo deste artigo, o STF, ao deliberar como Corte Constitucional, não pode, sob pena de se tornar esquizofrênico, renunciar a seu papel de Suprema Corte, última instância do Poder Judiciário. Não pode! Não pode desconhecer a Justiça, a moral, o interesse público, o bem comum. Não pode ser lojinha de conveniência dos criminosos, dos corruptos, dos corruptores e de seus pomposos advogados. Não pode ser o crematório das esperanças nacionais, nem a marcha à ré do processo histórico. Não pode iluminar atalho aos inimigos do Estado de Direito.
Por incrível que pareça, apenas cinco dos senhores ministros perceberam e evidenciaram em seus votos a plenitude das atribuições constitucionais que lhes estão conferidas – Tribunal Constitucional e Suprema Corte. Os outros se limitaram à leitura rasa da Constituição e quanto ao mais, chutaram o balde, derrubaram o pau da barraca, abriram a caixa de Pandora e mandaram tudo mais para o inferno.

Impõe-se ao Congresso corrigir o mal feito. E, a cada brasileiro, mobilizar-se para que a Justiça e o Bem, novamente servidos, nos conduzam nos caminhos de 2020."
http://www.puggina.org/artigo/puggina/por-que-o-stf-faz-tanto-mal-ao-brasil/16864

Infelizmente não tenho mais certeza se os cinco magistrados realmente perceberam a "plenitude das atribuições constitucionais que lhes são conferidas" ou é apenas um jogo de cartas marcadas.
Em outros julgamentos, seus votos foram escusos e a interpretação da lei teve lado. Olhando seus padrinhos, temos presidiários, corruptos, corruptores e todos afinados com o Foro de São Paulo, hoje disfarçado sob o nome de GRUPO de PUEBLA, fundado em 12 de julho de 2019, onde impera a ideologia mais nefasta da face da Terra: o socialismo/comunismo. Este fato por si põe em xeque a neutralidade e seriedade do STF, que tem desmontado, num piscar de olhos, a tranquilidade política e econômica, promovendo ostensivamente a insegurança jurídica do País.
Os 11 togados não me representam.

Ferreira pena disse...

O texto é perfeito, é o espelho da realidade. O que me preocupa agora no Brasil é o governo Bolsonaro, que parece inerte a tudo de ruim que as Mulas Togadas do STF fazem, notadamente o canalha Toffoli. O nosso presidente está nas mãos do Toffoli e do Gilmar(tudo indica que seu filho Flávio é vagabundo)?, certo dia ao dizer que era o presidente de um dos poderes, estava lavando as mãos para as canalhices do STF? Numa democracia tem que haver o equilíbrio dos três poderes, se não há algo de grave está acontecendo. Os desmandos não podem continuar, caso contrário, acordaremos um dia com a deposição do presidente, ordenada pelo Toffoli, e quem vai contestar, se ele faz o que quer e ninguém o para?

Anônimo disse...

"O nosso presidente está nas mãos do Toffoli e do Gilmar(tudo indica que seu filho Flávio é vagabundo)?"

Ferreira Pena, veja a opinião do médico Milton Pires em seu Blog Ataque Aberto, sobre Bolsonaro e Sérgio Moro, é o seguinte:

EU TINHA RAZÃO.
Eu avisei que não adiantaria mudar o Presidente do Brasil, que só uma Intervenção Militar seria capaz de liquidar com o que está acontecendo no STF e no Congresso. A liberdade de Lula, a Lei de Abuso de Autoridade, o inquérito sem fato definido (que foi aberto pelo STF para perseguir críticos na Internet), a invasão de Toffoli na vida financeira de 600.000 pessoas e, acima de tudo….o absoluto silêncio, a indiferença de Jair Bolsonaro, são a prova de que EU tinha toda razão…
Milton Pires(Editor do Blog Ataque Aberto)

SE fosse um homem que respeitasse a sua própria história, se tivesse vergonha na cara, se tivesse noção da diferença que existe entre si mesmo e a ralé, a escória do Governo Bolsonaro, do STF e do Congresso, Moro RENUNCIARIA imediatamente ao cargo de Ministro da Justiça e lutaria, junto com o Brasil, pela destruição dos Vagabundos Petistas e pela vida da Operação Lava Jato...mas ele não tem. É mais um de Brasília...está provando que não vale nada.
Milton Pires(Editor do Blog Ataque Aberto)

Unknown disse...

Avó Morales parece ter querido repetir na Bolívia o que maduro faz na Venezuela contra seu povo. Os militares não aceitaram isso é ele caiu. A fraude foi só mais um grave crime.

Anônimo disse...

.


Esse Milton Pires é da turma dos magoadinhos/não-fez-o-que-eu-mandei-eu-tô-de-mal.
Ele é um crianção traíra igualzinho a Joice, Frota, Kataguiri e companhia limitada.


.

Petra disse...

Fique MORO e que o povo faça sua parte nas ruas e faço minhas as palavras que seguem no texto abaixo:

"O que eu não farei em hipótese nenhuma é me juntar ao PT para enfraquecer um governo que tomou posse há apenas oito meses, justamente para tentar consertar o estrago que o mesmo PT provocou."

" Acompanho as críticas dos liberais ao atual governo. Concordo com todas elas. Eu também acho bizarras muitas das declarações de Jair Bolsonaro..É decepcionante sua indiferença aos ataques à Lava Jato, a preservação de certos privilégios na reforma da Previdência e sua resistência em se livrar de certas estatais. O PSL é um lixo de partido, como todos os outros.

Porém, eu tenho uma memória muito boa. Lembro-me muito bem do que tínhamos no governo até muito pouco tempo atrás; e que todo aquele mal por muito pouco não retornou ao poder.

Resumindo numa frase: em terra de PT e Lula, Bolsonaro é santo!...

Além de ter uma boa memória, sou muito pragmático. Não fico fantasiando um governo que me represente como indivíduo, que seja o liberal dos meus sonhos. Como já explicou F. A. Hayek, a democracia leva ao poder o menor denominador comum de uma sociedade. Já tivemos Lula. Já tivemos Dilma. Para nossa sorte, hoje temos Jair Bolsonaro, não Fernando Haddad.

Meu pragmatismo não me deixa sofrer por causa das frases desastrosas do atual presidente, nem pelos ataques dos bolsonaristas aos críticos. Não me importo mesmo. Estou na rua todos os dias. Sou um cidadão comum. Vivo no mundo real, dos resultados. Frases e memes não matam, nem desempregam ninguém.

Apesar de reconhecer os defeitos e limitações de Jair Bolsonaro, continuo apoiando seu governo porque ele foi eleito com a proposta mais liberal da história recente do Brasil. Há meros cinco anos, não passava de um sonho distante ter um ministro da Fazenda como Paulo Guedes ou a aprovação de algo como a MP da Liberdade Econômica. Pessoas pragmáticas enxergam isso. Eu não votei em Jair Bolsonaro porque gosto dele. Votei porque era o que a democracia nos ofereceu.

Mas eu posso retirar meu apoio a qualquer momento, desde que eu veja certas coisas:

Se Jair Bolsonaro…

Lançar um programa econômico baseado em subsídios à grandes empresas como Lula e Dilma fizeram;

Assinar medidas que burocratizam e encarecem ainda mais a vida do cidadão comum e das empresas como Lula e Dilma também fizeram;

For denunciado por coordenar esquemas de corrupção como os que Lula e Dilma coordenavam na Petrobrás, no BNDES e noutras tantas estatais;

Provocar uma recessão tão profunda como a que Dilma provocou;

Deixar a violência aumentar, como ocorreu durante os governos petistas;

Nomear uma dúzia de ministros denunciados por corrupção, como Dilma fez;

Distribuir dinheiro para grupos de militantes, como Lula e Dilma fizeram;

Desviar dinheiro dos brasileiros para ditaduras no exterior.

Se Bolsonaro fizer tudo isso, eu retiro meu apoio ao governo dele. Como acho impossível que ele ou qualquer outro presidente supere os absurdos petistas, é mais provável que eu siga até agosto de 2022 apoiando seu governo. Se nas próximas eleições surgir um candidato melhor e com condições de vencer, eu troco de apoio tranquilamente.

Por enquanto, o que chama minha atenção é a retomada do crescimento econômico, a queda no desemprego, a desburocratização de muitos setores e a redução de 22% no número de assassinatos no país em apenas seis meses."
(João Cesar de Melo )
Fonte:
https://www.institutoliberal.org.br/blog/ate-quando-apoiar-o-governo-bolsonaro/

Anônimo disse...

"Esse Milton Pires é da turma dos magoadinhos/não-fez-o-que-eu-mandei-eu-tô-de-mal.
Ele é um crianção traíra igualzinho a Joice, Frota, Kataguiri e companhia limitada."

Pode até ser! Mas Bolsonaro anda fazendo coisas que são contrárias ao que ele prometeu para o povo, isso é bem visível para quem tem discernimento. Vamos ver até onde ele vai com isso.

Alexandre, The Great disse...

Essa foto... não sei por que, mas me lembrei daquele chapeludo que se refugiou na Embaixada do Brasil depois de ser defenestrado do poder(Nicarágua? Foi isso?).