TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 11, 2019

A VITÓRIA DA IMPUNIDADE!


Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)
A decisão do STF, em 8 do 11, transcorreu com pose, pompa e longos discursos como é habitual.  O resultado foi o de seis ministros contra a prisão em segunda instância e cinco a favor.  Uma vitória frágil por apenas um voto.
Durante um bom tempo o STF aceitou a prisão em segunda instância defendida, inclusive, pelos ministros Gilmar Mendes, Rosa Weber e Dias Toffoli, os quais voltaram atrás. Tal reviravolta aumentou a sensação de insegurança jurídica, pois não se sabe o que vale e o que não vale nas decisões do STF, que em um momento pende para um lado e em outro modifica o que foi acordado.
O resultado beneficiou de imediato o presidiário, que se encontrava recolhido por seus crimes na cobertura da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.  Ele foi o primeiro a ser rapidamente solto, como antecipadamente havia anunciado a cúpula de seus correligionários.
Segundo o tão citado art. 283 do Código de Processo Penal (CPP), “ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado ou no curso da investigação ou do processo, em virtude de prisão temporária ou prisão preventiva”.
Em que situações se estabelece a prisão preventiva? “Como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal” (art. 312 da CPP).
Isso significa que a prisão transitada em julgado pode ser aplicada ou não, dependo de quantos advogados famosos e caros o criminoso possui.  Nesse caso ele pode matar, estripar, estuprar, roubar, enfim, cometer os crimes que lhe aprouver e não será preso, porque a Justiça brasileira tarda e falta, e até o processo chegar ao Supremo ou o bandido estará morto ou seu crime ou crimes prescritos.  Para as “pessoas comuns”, sem recursos financeiros, vale a prisão preventiva
De todo modo, vai ser difícil ser preso no Brasil graças a Lei de Abuso de Autoridade, com a qual o Congresso presenteou os facínoras e puniu os honestos, os corretos, os que cumprem com seus deveres. Segundo essa anomalia, uma simples condução coercitiva sem intimação prévia do investigado ou de uma testemunha, pode enquadrar um juiz  e as penas vão de 3 meses a 4 anos de prisão. Na verdade, criminosos terão carta branca e a autoridade que ousar prendê-los ou mesmo algemá-los é que será presa.  A lei já fez efeito e autoridades já deixaram de prender por medo de serem punidas.
O presidente do STF, ao chegar ao término da votação sobre a prisão em segunda instância, jogou a batata quente para o Congresso, em que pese a Suprema Corte ultimamente ter também legislado. Mas, se a Constituição é abstrata, qual é a definição exata de trânsito em julgado?  Se mudar a Constituição é complicado ou não pode ser feito no caso das Leis Pétreas, não poderiam os legisladores fazer uma lei complementar alterando o Código Penal, definindo o que é trânsito em julgado para que a partir de uma sentença penal condenatória possa a prisão ser efetuada na primeira ou na segunda instância?
A dificuldade dessa possível solução reside no fato de que muitos integrantes do Congresso, notadamente do PT e do chamado Centrão, têm problemas com a Justiça, incluindo a Lava Jato e não vão votar contra si mesmos. No momento eles têm foro privilegiado, mas posteriormente podem não ser reeleitos e até presos.
Lula já devia estar em prisão domiciliar, mas avisou que não aceita isso e nem usaria tornozeleira. Agora solto pela decisão do STF, saiu dizendo que vai ser mais de esquerda e reiterou seus ataques raivosos, pesados, cheios de ódio aos que considera seus inimigos: a Polícia Federal, o Ministério público, a Receita Federal, o arqui-inimigo Sérgio Moro e o mega adversário, presidente Jair Bolsonaro.
O chefão petista não recuperou seus direitos políticos como disse Haddad. Continua condenado na primeira instância, no TRF-4, no STF, no caso, do Tríplex de Guarujá. Foi condenado em primeira instância com relação ao sítio de Atibaia, o Instituto Lula e o apartamento de São Bernardo. Pesa ainda sobre ele os processos de tráfico de influência na compra dos Gripen da FAB, do “quadrilhão” do PT na Petrobrás, das propinas da Odebrecht. Por isso ele se diz o homem mais inocente do mundo, um injustiçado preso político.
Só falta agora se realizar o desejo de Lula da Silva através do STF: Moro ser considerado um juiz parcial no caso do tríplex, com base na ação criminosa de Hackers comandados pelo jornalista do site Intercept.  Então, ele recupera seus direitos políticos. Contudo, se isso ocorrer, desmoralizando ainda mais o Supremo perante a sociedade, não está garantida a eleição do ex-presidiário. Portanto, não será prudente ele sair por aí em caravana. A última foi um desastre político e pode ser pior agora porque a repulsa ao PT permanece e pode até ter aumentado.
(*) Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

21 comentários:

Anônimo disse...

O Presidente Bolsonaro em entrevista exclusiva, hoje, ao Cláudio Dantas d’O Antagonista afirma sobre a sua própria eleição: “Se bem que eu desconfio das eleições, que houve fraude...” NÓS TAMBÉM e as torcidas de todos os times mais populares do país. Haddad só teve aquela porcentagem de votos porque milhares deles foram afanados do Bolsonaro, sob supervisão Toffolina, e somados ao resultado do petista. Fraude maior, como a inversão do resultado, não ia colar e ia feder (como se viu agora na Bolívia), mas para o Poste não passar tanta vergonha, a Smartmatic e associados tramaram a compensação. (lídia)

Ferreira pena disse...

Como sempre, o artigo da professora Maria Lúcia nos leva à reflexão mais acurada da miséria em que se encontra o nosso mais alto tribunal. O STF é na verdade um estábulo das Mulas Togadas, na defesa do Mulo Vermelho e demais asseclas do crime contra o Brasil. Um país desse, se predominar essas canalhices, não tem futuro nenhum. Parabéns grande professora!, fui professor por um bom tempo, e digo com orgulho que a senhora é uma grata exceção no espectro do ensino universitário.

Anônimo disse...

POVO CAGÃO

Qual é o resultado das maçonarias azul americana que fundou os Estados Unidos e a vermelha, que criou a independência e fundou a república brasileira? O Brasil é uma tragédia como país e como república. Os fundadores dos Estados Unidos criaram uma nação onde o respeito e o culto aos ritos e mitos são dois pilares fundamentais da democracia americana. Sem ritos e sem os mitos não há memória, não há respeito, não há tradição, não há cultura e muito menos Pátria.

Os Estados Unidos possuem uma única constituição desde sua fundação, o Brasil teve oito constituições desde a independência e até hoje não se definiu como República, como Nação e como Instituição. O Brasil nunca teve alternância de poder contínua, sempre viveu de Golpes de Estado oriundos das guerras intestinas travadas entre os grupos oligarcas, grupos da esquerda
revolucionária e as Forças Armadas. Há grupos oligarcas nos Estados Unidos em números muitos mais expressivos que o Brasil.

Porém, estes magnatas não se matam entre si na insana e
gananciosa busca por alternância de Poder. Muito menos jogam seu país em uma instabilidade continua. Os Estados Unidos tem Forças Armadas e estas nunca se envolveram em política.

O Império e a República brasileira são dois projetos maçônicos de uma maçonaria pobre, medíocre, mesquinha e maldita.
Vistos como arquitetos de um novo mundo, os Maçons que fundaram o Império e a República brasileira, só construíram desgraças sobre desgraças, criando uma Nação sem moral, sem dignidade e sem memória. Para que o Brasil tenha a grandeza de um país como os Estados Unidos será preciso de pelo menos 200 anos.

Será preciso muito trabalho, patriotismo e acima de tudo, seriedade. Até lá, o povo deverá se contentar em se livrar da síndrome do pavão feioso, da Cabala Negra e do próprio orgulho tosco, ignorante e tacanho.

Politicamente Irado
CURTA NOSSO GRUPO: https://www.facebook.com/groups/851548761546071/


Anônimo disse...


"Portanto, não será prudente ele sair por aí em caravana(o Lula).
A última foi um desastre político e pode ser pior agora porque a repulsa ao PT permanece e pode até ter aumentado."

Maria Lucia Victor Barbosa, pode ter certeza que a repulsa e ódio aumentou muitíssimo!!! Mas, parabéns pelo seu excelente artigo. Essa situação do Brasil só se resolve com a força, como na Bolívia.

Anônimo disse...

ABAIXO AS URNAS ELETRÔNICAS! VOTO SOMENTE EM CÉDULA URGENTE!

Anônimo disse...

O momento presente é a grande oportunidade dos brasileiros começarem a pensar e decidir realmente o que querem. Ano que vem tem eleições para prefeitos e vereadores. Ou decidirão pelas mudanças propostas pelo atual governo ou decidirão pela volta da esquerda. Não será as FFAA a decidir o voto de cada um.

Outra coisa, esse papo de maçonaria, judeus sionistas, etc... já cansou. O Brasil é um balaio de povos e raças de todo o planeta, desde a colonização. Os maiores empreendimentos iniciais aqui foram feitos pela Igreja Católica. Em qualquer organização pública há os contraditórios que muitas vezes fazem valer seus intentos. É inegável a influencia da Revolução Francesa(esquerda) e posteriormente a imigração italiana(esquerda) na consolidação das bases da República.

A Maçonaria sempre foi liberal, empreendedora. Tanto é que seus símbolos maiores, o esquadro e o compasso fazem alusão ao trabalho e é muito mais antiga do que muitos imaginam, reconstruindo, em segredo, para não serem destruídos, o que os outros destruíram. Tanto está escrito nos Salmos:

"A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular".

Portanto, não sejam superficiais com suas conclusões sem conhecer com mais profundidade do que falam.

Fernanda Arante disse...

Maçonaria é satânica e os que tem altos graus como o vice-presidente Mourão sabem disso.

Maçonaria é tão liberal que seus militares ajudaram der o golpe derrubando a Monarquia do Brasil.

A Pedra Angular é Jesus Cristo, do qual o rei Salomão rejeitou um milênio antes de sua Encarnação, tal rei preferiu servi ao demônio Moloch assassinando seus próprios filhinhos no fogo (1 Reis 11, 5-8).

Maçonaria por 13 anos ficou quietinha quando os vermelhos saqueavam bilhões do Brasil!

Maçonaria que tem um dos seus ídolos a divindade pagã Baphomet, cabeça de bode, é baseada em segredos, ocultismo, as consequências no final, sempre trará mais males do que bem. Por isso condenada pela Igreja!

Lucas 8,17:
"Porquanto não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz."

Anônimo disse...

Os picaretas togados que antes aceitavam a prisão em segunda instancia e voltaram atrás,não tem compromisso com a justiça e nem com a verdade.O compromisso delles é com seu padrinho e por conta disso estão revirando ao avesso a CF.
Lênin ensina que uma minoria organizada controla a maioria desorganizada,e o crime no Brasil é muito organizado.Cada um destes criminosos sabe o que fazer,desde o ladrão pé de chinelo até o mais supremo dos pilantras togados,a organização é exemplar.
Enquanto os cães ladram, a caravana passa ao largo.Enquanto os torcedores,contribuintes,fiéis,telespectadores e carnavalescos discutem o sexo dos anjos,a caravana do crime organizado passa ao largo levando de roldão nossa dignidade impondo constrangimento àqueles que tem vergonha na cara.

Alguém aí já ouviu falar em "lobo solitário"? Pois é...

Anônimo disse...

Os Militares, na Monarquia, ajudaram a preservar a Família Imperial. Até hoje os herdeiros da Família Imperial coexistem desde a proclamação da República. Veja hoje a repetição do passado. Hoje, depois do desvario das esquerdas, disseminando o ódio e achincalhando o regime militar, desde 1964 até nossos dias, os militares agiram com altivez, obedecendo a Constituição e promovendo a abertura "democrática" tão solenemente pedida pela esquerda até que veio a Anistia/79.

O MESMO POVO QUE PEDIU A INTERVENÇÃO EM 64 PEDIU AS "DIRETAS JÁ". Os militares cederam ao clamor do povo. Querem o quê hoje? Tutela? Ou não sabem o que querem?

E quem elegeu os "escolhidos" que roubaram o Brasil desde a Nova República? Foram os militares? Então, as escolhas têm seu preço. E depois querem tutela? Parecem infantis em seus pensamentos e atitudes.

Outra coisa... não há religião no mundo que não tenha suas raízes no longínquo passado, seja do bem ou do mal. As revelações não são absolutas! Tudo tem seu tempo, tempo de plantar, tempo de colher.

A cada era surge um Avatar. Jesus veio sob o signo de Peixes. Outros vieram antes, em Áries (carneiro, daí o sacrifício do carneiro, o fim de uma era), Touro ( a adoração do bezerro de ouro), etc. O próximo Avatar vem sob o signo de Aquarius. É muito tempo para que mentes pequenas possam avaliar essas grandezas.

Anônimo disse...

È sim, a maçonaria é satânica, a terra é plana, a lua é um disco de queijo fixado na abóboda e se tirar a lua o mar celeste invade a Terra por isso não foram mais à lua. Se andar um pouco mais você cai da beirada da terra e quebra a abóboda. As luzes noturnas da abóboda foram pintadas por Michelangelo e Da Vinci por ordem da igreja senão eles não poderiam tomar banho. O eixo da Terra é um pião e está localizado no Brasil, em Brasilia, por isso temos tonturas no Congresso e STF.

Anônimo disse...

Lênin, Trotsky e Stálin pertenciam a Maçonaria Grande Oriente da Rússia. Precisa dizer mais alguma coisa? Isto já está comprovado.
A Maçonaria VERMELHA É COMUNISTA!

Várias fontes revelam que Lênin tornou-se um maçom quando viveu no exterior em 1908. Uma dessas fontes é uma investigação completa: “Da Maçonaria no Exílio Russo” de Nikolai Svitkov, publicado em Paris em 1932. Segundo Svitkov, os mais importantes maçons da Rússia eram Vladimir Ulyanov - Lênin, Leon Trotsky (Leiba Bronstein), Grigori Zinoviev (Gerson Radomyslsky), Leon Kamenev (na verdade Leiba Rosenfeld), Karl Radek (Tobiach Sobelsohn), Maxim Litvinov (Meyer Hennokh Wallakh), Yakov Sverdlov (Yankel-Aaron Solomon), L. Martov (Yuli Zederbaum) e Maxim Gorky (Alexei Peshkov), entre outros.

- Capitalismo (Maçonaria Inglesa ou Azul): neoliberalismo, direita, conservadores, republicanos, que são dominados pelas famílias mais importantes do mundo como os Rothschild e outros com a (crença no Grande Arquiteto do Universo).

- Comunismo (Maçonaria Francesa ou Vermelha): socialismo, esquerda, liberais, democratas, que são dominados pelos judeus sionistas: Moderchai Levy (Karl Marx), Vladimir Ulyanov (Lenin), Levi Broinstein (Leon Trotsky), Iosif Vissarionovich Dzhugashvili (Stalin), Mikhail Garber (Mikhail Gorbachev) foi ele que acabou com a URSS que foi uma filial da Ordem Mundial. Antes, a Ordem Mundial fez uma revolução na Rússia em 1917 derrotando a autocracia russa, e depois do Governo Provisório (Duma), resultou no estabelecimento do poder soviético sob o controle do partido bolchevique de forma muito parecida com o que ocorreu na Revolução Francesa, que são (ateus, revolucionários e materialistas).

As guerras no mundo até os dias atuais são frutos da ganância, imbecilidade, orgulho, ignorância, ódio e mediocridade destas irresponsáveis sociedades secretas, Maçonaria Francesa (catolicismo.) e Maçonaria Inglesa (“protestantes”, satanistas e etc.).

Excelente artigo sobre Maçonaria, explica quase tudo, o Link é o seguinte:

http://duduallo.com.br/wiki/index.php/Maçonaria

Outro bom artigo sobre Lênin e a Maçonaria, Link abaixo:

https://speminaliumnunquam.blogspot.com/2011/01/lenin-e-maconaria.html



Anônimo disse...

O General Sylvio Frota revela a traição do General Ernesto Geisel, Golbery do Couto e Silva e inclusive do General Figueiredo no seu livro: IDEAIS TRAÍDOS. O resto é conversa mole de militar que quer justificar o INJUSTIFICÁVEL. Houve traição sim, e continua havendo traição e covardia por parte das Forças Armadas Brasileiras com a questão do comunismo no Brasil. O resto é conversa mole para boi dormir.
Um link de um resumo do livro IDEAIS TRAÍDOS é o seguinte:

https://imortaisguerreirosnossavoz.blogspot.com/2007/11/ideais-trados.html#.XctA7B8RfIU


Anônimo disse...

Um provável causa das Forças Armadas Brasileira ainda não ter feito uma Intervenção Militar contra o comunismo no Brasil pode ser a seguinte:

As FA estão rachadas, tem generais de boa índole, mas tem uma outra metade que é bom tomar cuidado. Por isso até hoje nada de intervenção, pois haveria guerra civil entre o próprio exército que tem várias vertentes diferentes, está longe de ter unanimidade dentro daquele troço.

Frase de Olavo de Carvalho sobre o assunto:

AI-5? Intervenção militar? Até agora o Exército, desde 1988, só interveio UMA VEZ: foi em 2013, para proteger a Dilma contra o povo. Isso é um FATO, que patriotadas verbais jamais poderão apagar.
Olavo de Carvalho

Anônimo disse...

"Até agora o Exército, desde 1988, só interveio UMA VEZ: foi em 2013"

NÃO DIGAM UMA BOBAGEM DESSAS. As FFAA estão presentes em todos os locais do Brasil, seja com operações de GLO, seja em regiões longínquas onde ninguém quer ir para prestar serviços sociais além de sua presença na construção de infra estrutura.

SEMPRE TEM UM BATALHÃO DE IDIOTAS DESMERECENDO NOSSAS QUALIDADES, NIVELANDO POR BAIXO, DESTRUINDO NOSSA ESTIMA, PLANTANDO DEPRESSÃO.

Parecem macacos remedadores dessa mídia salafrária. Querem que vistamos a camisa dos derrotados, sempre desqualificando, sem evidenciar o que temos de melhor.

É sempre a crítica do copo meio vazio a semear desânimo, tristeza. A crítica poderosa daqueles que não estão lá para fazer e, de longe, têm solução para tudo, os técnicos de todas as seleções mundiais. "_Nada está bom, nada presta, não fazem nada, mas EU TENHO AS SOLUÇÕES PARA TUDO".


Anônimo disse...

"Até agora o Exército, desde 1988, só interveio UMA VEZ: foi em 2013"

"NÃO DIGAM UMA BOBAGEM DESSAS. As FFAA estão presentes em todos os locais do Brasil, seja com operações de GLO, seja em regiões longínquas onde ninguém quer ir para prestar serviços sociais além de sua presença na construção de infra estrutura."

AMIGO, ISSO É MUITO BOM MESMO, MUITO POSITIVO! MAS, É PRECISO ACIMA DE TUDO COMBATER O COMUNISMO DE FORMA EFETIVA!
ESPERO QUE VOCÊS MILITARES COLABOREM NISSO.

O POVO E SUAS FORÇAS ARMADAS TEM QUE PERMANECEREM UNIDOS!
COMO VOCÊ BEM SABE O INIMIGO COMUNISTA PROCURA SEMEAR A DIVISÃO PARA CONQUISTAR.

Ultra 8 disse...

Não esquecer que os presidentes ELEITOS pós "diretas já", COLLOR, FHC, LULA E DILMA, SÃO JUDEUS.

NÃO QUEREM O BEM DO BRASIL CRISTÃO!

COMO SE NÃO BASTASSE, J.K. E SEU ARQUITETO, OSCAR NIEMEYER, AMBOS JUDEUS, CONSTRUÍRAM NO INTERIOR DO BRASIL, A DISNEYLÂNDIA DOS POLÍTICOS MAÇONS, LADRÕES DA PÁTRIA.

Fernanda Arante disse...

A porcaria da "terra plana" e até dos "reptilianos" foram mentiras criadas por desinformantes infiltrados, para bobocas e alienados como você, ridicularizarem quem denúncia sociedades secretas, suas conspirações, Nova Ordem Mundial, e revolução cultural dos comunistas.

Daí caem na armadilha do demônio que deseja a ignorância sobre o mundo espiritual, vivência no materialismo, para ter mais almas pagando muito caro junto a ele no final.

Anônimo disse...

Paulo Kelson, realmente, já está cheio de desinformantes infiltrados por aqui também. PQP! Você tem razão!

Anônimo disse...

Já trabalhei rodeado de muitos maçons na empresa. Gente sempre discreta, metódica, dissimulada e que se ajuda muito entre si. Antes não sabia porque eles são chamados de "bodes". Aprendi aqui: a tal divindade pagã que reverenciam tem a cabeça de um bode. A maçonaria me causa temor...

Fernanda Arante disse...

Obrigado amigo. Ainda bem que estamos atentos!

Anônimo disse...

"Já trabalhei rodeado de muitos maçons na empresa."

Amigo, eu de vez em quando dou uma pesquisada na Internet e achei essas informações interessantes sobre a Maçonaria, de uma olhada e diga o que acha. O excerto do artigo é o seguinte:

- Capitalismo (Maçonaria Inglesa): neoliberalismo, direita, conservadores, republicanos, que são dominados pelas famílias mais importantes do mundo como os Rothschild e outros com a (crença no Grande Arquiteto do Universo).

- Comunismo (Maçonaria Francesa): socialismo, esquerda, liberais, democratas, que são dominados pelos judeus sionistas: Moderchai Levy (Karl Marx), Vladimir Ulyanov (Lenin), Levi Broinstein (Leon Trotsky), Iosif Vissarionovich Dzhugashvili (Stalin), Mikhail Garber (Mikhail Gorbachev) foi ele que acabou com a URSS que foi uma filial da Ordem Mundial. Antes, a Ordem Mundial fez uma revolução na Rússia em 1917 derrotando a autocracia russa, e depois do Governo Provisório (Duma), resultou no estabelecimento do poder soviético sob o controle do partido bolchevique de forma muito parecida com o que ocorreu na Revolução Francesa, que são (ateus, revolucionários e materialistas).

As guerras no mundo até os dias atuais são frutos da ganância, imbecilidade, orgulho, ignorância, ódio e mediocridade destas irresponsáveis sociedades secretas, Maçonaria Francesa (catolicismo.) e Maçonaria Inglesa (“protestantes”, satanistas e etc.).

Surge o judeu Karl Marx, uma criação da Ordem Maçônica (1844). A Maçonaria planeja testar o comunismo. A Rússia volta-se em 1843 para a experiência comunista. Século da intriga maçônica na Rússia. Grande Oriente Maçônico e o satanista Mikhail Bakunin (1814-1876) preparam a Revolução Comunista na Rússia. O maçom do Grande Oriente Vladimir Lênin levanta a bandeira de Bakunin. O maçom e rosa-cruz Joseph Stalin assalta bancos (1903-1905) para financiar a Revolução Leninista. O maçom do Grande Oriente, Leon Trotsky em disputa com Lênin. Duas Revoluções Russas em 1917, a socialista em fevereiro e a comunista em outubro. Os comunistas matam 50 milhões de russos das classes média e alta entre 1919 e 1938. A URSS, o primeiro Estado do Grande Oriente Maçônico.

A Maçonaria Inglesa (Alvorada Dourada e OTO) criam Hitler. O maçom Edward George Bulwer-Lytton é o padrinho do nazismo. A suástica, é um símbolo da Alvorada Dourada. A Alvorada Dourada funda em Berlim a Sociedade Thule. A Maçonaria Inglesa cria o mito do Santo Graal para a Thule. A Maçonaria Inglesa financia Hitler com o intento de destruir a Maçonaria Francesa. A Itália Fascista bane a Maçonaria em 1925. A Maçonaria italiana trama o assassinato de Mussolini. A Alemanha Nazista bane a Maçonaria em 1935. A Maçonaria é abolida da Áustria em 1938 e 90% dos maçons são enviados para campos de concentração, muitos eram judeus. Houveram o fechamento de todas as lojas maçônicas da Tchecoslováquia em 1939, aprisionamento de seus membros, e a execução de seus líderes em sua maioria judeus. Houve também o fechamento de todas as lojas maçônicas na Grécia e Holanda em 1940 e detenção de centenas de líderes maçons. Maçons sofrem igual punição em vários países. A Maçonaria Inglesa e o plano de 59 anos para derrubar a União Soviética. O maçom inglês Kim Philby vai para a Rússia (1962) levando ao poder um comunista que venha a dissolver a União Soviética. A URSS é dissolvida pelo maçom Mikhail Gorbachev (1991).

Link do vídeo:

https://youtu.be/yqb0luIRmGQ

Link do artigo:

http://duduallo.com.br/wiki/index.php...

Espero que sirva para lhe esclarecer. Boa leitura.