TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 12, 2019

LOBBY DOS RADARES MÓVEIS INSISTE EM ESPOLIAR OS BRASILEIROS. PRESIDENTE BOLSONARO REAGE E ACIONA A ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO (AGU)


Recentemente o Presidente Jair Bolsonaro determinou à Polícia Federal a retirada de todos os radares móveis das rodovias federais. Mas o lobby dos que faturam com a venda de equipamentos, o interesse do deep state incrustado no aparelho estatal, enfim, uma variada gama de gente que estava acostumada a faturar milhões reais nas costas dos brasileiros continua reagindo. Tanto é que esses vigaristas que vivem de dinheiro público conseguiram uma liminar na Justiça determinando a volta desses radares.

Imediatamente o Presidente Jair Bolsonaro determinou à AGU - Advocacia Geral da União, que entre em ação. "Determinei à AGU recorrer da decisão judicial de 1a. instância" - avisou o Presidente Bolsonaro em sua página oficial no Facebook, ao mesmo tempo em que postou também o audio de um comentário do jornalista Alexandre Garcia.

O que se constata é que o desmantelamento desse fabuloso mecanismo de surrupiar dinheiro público de todas as maneiras e impunemente ao longo desses 130 anos de República, restou escancarado pela primeiras vez em nossa história. E, pelo que se vê, trata-se de uma verdadeira máfia com tentáculos fincados em todos os níveis da administração pública indo do esfera federal até àqueles minúsculos municípios perdidos na vastidão do Brasil.

É esse o tal custo Brasil que extrai trilhões de reais dos bolsos dos cidadãos brasileiros o que leva os governos federal, estadual e municipal a aumentarem todos os impostos todos os anos sem parar. Agora mesmo vêm aí Imposto de Renda sobre salários e altas taxas de IPTU, justamente para alimentar a voracidade desses ladrões desgraçados!

É a primeira vez na história da República que um Presidente se preocupa com essa realidade brutal que expropria as parcas economias dos trabalhadores brasileiros. E, ao mesmo tempo, se torna muito claro para todos nós a ação vil, nefasta e ladravaz de toda essa ladroagem.

O caso da máfia dos radares revela tudo. O Estado brasileiro está completamente aparelhado. É o tal deep state, ou seja, o "Estado profundo" conceito cunhado pelo conservadorismo norte-americano que resume tudo.

A verdade é que máquina burocrática instalada em todos os níveis do serviço público nas esferas federal, estadual e municipal é um troço aterrador. E a partir da dita Nova República que abriu as portas do Poder Público para os comunistas esse mecanismo destinando a tungar dinheiro público foi terrivelmente potencializado.

Incrível e apavorante é saber que o próprio Poder Judiciário está minado, completamente aparelhado por esse mecanismo. Haja vista o que vem acontecendo na mais alta Corte e também no âmbito do Poder Legislativo.

Como já afirmei aqui em diversas análises o Estado brasileiro foi estruturado a partir do Golpe da República, para ter sempre na Presidência da República um estafeta do "establishment", ou seja, alguém que faça parte da camorra. Divisão democrática dos Poderes da República? Papo furado. E isso se pode aferir neste momento em que pela primeira vez na nossa história a vontade popular se fez presente com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro. Esta é a razão de tudo. O último pleito presidencial que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República não foi apenas uma eleição presidencial, mas uma verdadeira revolução, a maior revolução da nossa história.

Todavia os ditos cientistas políticos das academias, os editorialistas da mainstream media e demais supostos formadores de opinião estão caladinhos. Alimentam a esperança de que o "establishment" dê a volta por cima. Mas está difícil...

6 comentários:

disse...

Os aproveitadores e lacradores querem esmagar a liberdade do Povo debaixo do tacão do Estado.

Anônimo disse...

Na cidade de S Paulo o poste do Lula, o comuno-petista Fernando Haddad foi eleito prefeito em 2012. O Gilberto Kassab aliado do José Serra do PSDB, que tinha tudo para eleger seu sucessor, fez corpo mole no segundo mandato para viabilizar a candidatura do PT, dentro daquela famosa estratégia das tesouras. O José Serra, como em 2002, fez o papel de perdedor. O Fernando Haddad foi ministro de educação por 7 anos e, além de afundar a educação, sua maior "realização" foi introduzir o "kit gay" nas escolas. Em 2018, o Geraldo Alckmin e PSDB montaram a mesma estratégia. O Alckmin tentou derrubar o Bolsonaro e se passasse para o segundo turno iria entregar a eleição para o comno-petista de linha stalinista Fernando Haddad. O Bolsonaro não só acabou com o PSDB como deu uma surra no comuno-petista que só não foi maior por causa da camapanha suja e dos "fakes" espalhados pelos petistas.
Como prefeito da cidade de 2012 a 2016, o Fernando Haddad emporcalhou a cidade, fez 400 km de ciclovias que ninguém usa até hoje, reduziu as velocidades das ruas e avenidas congestionando ainda mais o trânsito e encheu a cidade de radares para multar motoristas. Foi chutado como cachorro com 15% dos votos em 2016.
No Brasil, radar só serve ara tirar dinheiro dos motoristas.

Anônimo disse...

Pode pesquisar que vão achar gente do setor público com parentes acionistas nessas empresas. Isso parece aquele caso da desova do algodão que o Denatran forçou com o kit de primeiros socorros. É a indecência de viver com protecionismo de mercado. É o mesmo caso de 5% da população brasileira ser funcionário publico consumindo R$ 790 bi em salários.

Anônimo disse...

"Na cidade de S Paulo o poste do Lula, o comuno-petista Fernando Haddad foi eleito prefeito em 2012..."
Imaginem se o Fernando Haddad tivesse sido eleito presidente. Foi um grande momento do Brasil!

Marat da Silva disse...

Na BR 290, aqui no RS, no trecho de POA para o interior, por uns 250 km não precisa radar, a estrada está tão esburacada que é temível correr. A continuidade dela em direção à Uruguaiana não sei, mas não deve ser diferente.

Anônimo disse...

"Na BR 290, aqui no RS, no trecho de POA para o interior, por uns 250 km não precisa radar, a estrada está tão esburacada que é temível correr."
Na questão da segurança nas estradas os governos nunca tem responsabilidade nenhuma. Aproveitam a oportunidade para enfiar a mão no bolso dos motoristas!
Quando existe omissão de governos e municípios os responsáveis precisam ser punidos como qualquer criminoso. Esse tipo de leis que precisa ter. O cidadão comum recebe todo tipo de punições e o funcionário público nunca é responsável de nada. Nem se alguém morre no hospital par falta ou mal atendimento!