TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 02, 2019

PRESIDENTES JAIR BOLSONARO E DONALD TRUMP: DOIS BALUARTES NA DEFESA DOS VALORES DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL. DENTRE ELES A NOSSA LIBERDADE! O JOGO É VIOLENTO!


Nada melhor para começar esta segunda-feira ouvindo este resumo do discurso do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pronunciando no Estado da Flórida recentemente. Trata-se de um condensado editado com legendas em português pela página Embaixada da Resistência no Facebook e também postado no Youtube.
Impossível não fazer um paralelo entre o pensamento e os valores conservadores cultivados pelo Presidente Donald Trump e aqueles expressados pelo nosso Presidente Jair Bolsonaro. 
A histórica foto do Presidente Jair Bolsonaro ao lado do Presidente Donald Trump durante a reunião do G-20.
Há mais de uma centena de comentários de seguidores da Embaixada da Resistência sobre o conteúdo deste vídeo lá no Youtube. De acordo com a manifestação desses cidadãos pode-se aferir que o jogo político tanto nos Estados Unidos como no Brasil são bem parecidos. 
Reproduzo um dos comentários de uma seguidora da Embaixada da Resistência sobre o vídeo. Ela escreve: "Trump é o escudo da liberdade no hemisfério Norte e, Bolsonaro, no hemisfério Sul! Lá, como aqui, os comunistas se auto-intitulam defensores da "democracia", enquanto implantam as piores ditaduras! A luta vai ser árdua, acirrada, desleal, mas Trump sairá vencedor e aqui vamos reeleger Bolsonaro, para termos realmente Ordem e Progresso no Brasil!"
Acrescente-e a isso que a recente eleição de Luiz Lacalle Pou, no Uruguay, encerrando 15 anos de presidentes comunistas vinculados ao Foro de São Paulo, além da derrubada do esquerdista Evo Moralles na Bolívia, são indicadores de que o perfil do eleitorado latino-americano expressa tendência conservadora e portanto contrária ao esquerdismo.
Enfim, se esboça um realinhamento da América do Sul aos Estados Unidos e o isolamento dos países que ainda estão alinhados ao Foro de São Paulo. A prevalecer essa tendência ter-se-á no curto prazo uma movimentação geopolítica muito forte e anti-globalista e, portanto, em defesa dos valores da Civilização Ocidental.
O globalismo é uma espécie de engenharia social que pretende detonar a cosmovisão predominante na nossa civilização. A cosmovisão ou visão de mundo é maneira subjetiva de ver e entender o mundo, especialmente as relações humanas e os papéis dos indivíduos e o seu próprio na sociedade, assim como as respostas a questões filosóficas básicas, como a finalidade da existência humana, a existência de vida espiritual após a morte, a crença em Deus, enfim, todos esses valores que compõem a nossa matriz cultural.
E nunca é demais frisar que foi dessa matriz cultural que surgiu a Cultura Ocidental fazendo emergir todo o progresso alcançado pela humanidade até aqui. 
Deve-se prestar a atenção no seguinte fato: o dito "globalismo" não é a globalização pois esta tem viés econômico e acelera o comércio entre os países graças às novas tecnologias. Já o "globalismo" é um esquema de poder, de redesenho global e de eliminação do Estado-Nação. O "globalismo" faz parte da agenda comunista do século XXI que pretende uma mudança global eliminando o Estado-Nação em favor de uma espécie de "governo mundial" totalitário.
Os modismos atuais fazem parte do pacote de destruição dos valores culturais do Ocidente: incentivo ao uso de drogas, como a maconha, por exemplo; ou ainda a auto-flagelação dos jovens por meio de adereços como brincos nos lábios, no nariz, na língua e até nos órgãos sexuais. Ou ainda o incentivo ao flagelo dos corpos por tatuagens e a moda baseada na nudez. No plano sexual há o incentivo à libertinagem e ao aborto, bem como o 'casamento' entre seres do mesmo sexo. Os engenheiros sociais da ONU, União Europeia e demais organizações multilaterais nomeiam isso por meio de um conceito ambíguo: "diversidade".
Enfim, o globalismo é um grande pacote de todos os tipos de iniquidades tendentes a degeneração da espécie humana, ao esgarçamento do tecido social e à destruição da família.
Dentre os Chefes de Estado em nível global que se colocam contra todas essas iniquidades estão em primeira mão o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o nosso Presidente Jair Bolsonaro. E, por isso mesmo, é a primeira vez na história do Brasil que um Presidente da República brasileiro tem notoriedade global, mormente pelos ataques de que é alvo pela mainstream media, ou seja os veículos de comunicação de projeção internacional. E isso reflete o fato de que este jogo é pesado. 
Em linhas gerais é mais ou menos isso que está ocorrendo. O tema é complexo mas suponho que as minhas observações contidas nesta postagem podem servir como ponto de partida para quem deseja compreender o que de fato está em jogo. E esse jogo é perverso pois tem em mira liquidar a nossa liberdade! 

6 comentários:

João Barbosa disse...

Não basta termos um Presidente honesto e patriota, pois com o STF e os dois presidentes da Câmara e Senado que aí estão o Brasil está praticamente ingovernável. Só com uma nova constituição dando maiores poderes ao presidente poderemos avançar e ter um País a altura dos desejos da maioria dos brasileiros do bem.

Unknown disse...

Não podemos consertar 16 anos em 4, temos que resistir a mentira e a perseguição. Até 2022 trocarem os 2 bandidos do STF, se Bolsonaro de reeleger serão mais 2. Em 2022 devemos retirar Rodrigo Maia e outros do Congresso, assim sem violência constitucional, mudaremos nosso país.

Anônimo disse...

Em Deus nós confiamos.

Maravilha!

Sebastião

Anônimo disse...

OFF !

E o Gigante Acordou ! (texto de Percival Puggina)

DIA 08/12 - Tem manifestação pela 2a. instância: sem 2a. instância, sem férias.


Chris/SP

Odilon Rocha disse...

Mantenhamo-nos indo às ruas em massa, quando necessário, pois, sem sombra de dúvida, foi isso que, desde 2913, fez toda a diferença. Praticamente foi a responsável pelas mudanças, graças à Lava Jato, sua equipe e a extraordinária atuação do Juiz Sérgio Moro.
Continuemos a compartilhar, nas redes sociais, artigos como esse e outros tantos, de total confiança. A grande massa bem informada é quem dará a direção pela pressão.
Daí a importância de sair de casa e ir para os locais de manifestação fazer número. Quantidade assusta. Acreditem!
Que esse movimento de reversão do nefasto globalismo prossiga com sucesso. Não nos entreguemos, nem desanimemos!

Alexandre, The Great disse...

Quando um estadista, como Mr Trump, fala nota-se a franqueza e a verdade nas suas palavras. Não tergiversa, tampouco patina no politicamente correto, que são as artimanhas mais manjadas das esquerdas (além de serem mentirosos e ladrões, of course...)