TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 08, 2020

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO VOLTA A DETONAR A ARAPUCA DO "FUNDÃO" E LEVA OS VELHACOS DO 'ESTABLISHMENT' À LOUCURA.

Já me referi aqui no blog em minhas análises políticas ao fato de que a montagem do Estado brasileiro a partir do golpe da República foi estruturada de tal forma que jamais pudesse ser governado por alguém fora do establishment

A minha afirmativa, de alguma maneira, vai sendo comprovada pelos fatos depois da eleição do Presidente Jair Bolsonaro. Sim, Bolsonaro pode ser considerado um outsider apesar de sua carreira política, tendo sido sucessivamente reeleito para a Câmara Federal ao longo de quase 30 anos. 

Desde que ficasse por lá estaria tudo bem para o establishment até porque sua presença no Parlamento contribuía para revestir de legalidade o sistema de cartas marcadas. Ou seja, ninguém de fora do establishment, esse ajuntamento de poderosos que dão a ordem ideológica, política, social e econômica à Nação, poderia peitar o esquema.

Todavia o imponderável aconteceu e Jair Bolsonaro é o primeiro Presidente da República eleito pelo povo brasileiro à revelia dos planos do establishment. O plano A dos poderosos deu com os burros n'água e a vontade popular prevaleceu sem qualquer dúvida. Agora o plano B do establishment é derrubar o Presidente Jair Bolsonaro do poder. E, para isso há um cipoal de leis criadas pelo establishment por meio de seus estafetas no Congresso Nacional. O aparato legal é tão grande e complexo que desafia até os melhores experts no campo jurídico. Além disso o establishment tem apoio total e irrestrito de toda a grande mídia e seus jornalistas de aluguel. 

Essa faceta diabólica do dito "Direito pátrio" se agiganta mais uma vez e expõe suas garras afiadas tentando encurralar o Presidente da República no que concerne ao ato de vetar ou sancionar o tal Fundão eleitoral. Algo assim: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. O festejado "Direito pátrio" não passa de uma arapuca!
Velho de guerra na política o Presidente Jair Bolsonaro demonstra - para o desespero dos poderosos do establishment - que é osso duro de roer, ainda mais nutrido por um enorme caudal do voto popular, ou seja, Jair Bolsonaro não chegou à Presidência da República por meio dos tais "esquemas políticos" e o beneplácito midiático. Pelo contrário! Desde sempre é saco de pancada da bandalha das redações. Todas elas!

Tanto é que na manhã desta quarta-feira, dia 8 de janeiro de 2O20, publicou uma postagem nas redes sociais demonstrando mais uma vez que parece estar muito bem assessorado. Como se nota prevalece a sua inclinação em não vetar o tal Fundão. Leiam:

- A lei 1.079 de 1950 trata dos crimes de responsabilidade, ou seja, impeachment.
- Art. 7°, inciso 4: utilizar o poder federal para impedir a livre execução da lei eleitoral.
- A partir dessa premissa (art. 7°) nota-se que o Presidente da República, apesar de poder vetar/sancionar leis, ao menos nessa questão, seu poder não é ilimitado.
- Não foi a Lei Orçamentária que criou o "Fundão", mas sim a Lei 13.487/2017. O valor de R$ 2 bi foi estipulado pelo TSE (Ofício 2522, de 11/jul/2019) e não pelo Poder Executivo.
- Do exposto, o veto aos R$ 2 bilhões, daria margem para que o Presidente fosse questionado junto à Camara dos Deputados de "UTILIZAR O PODER FEDERAL PARA IMPEDIR A LIVRE EXECUÇÃO DA LEI ELEITORAL." (Íntegra de postagem do Presidente Jair Bolsonaro em sua página do Facebook)

11 comentários:

Anônimo disse...

Ah, jornalista Aluizio Amorim, mas a Gleisi,o LULADRÃO e toda a Esquerda já estão esfregando as mãozinhas sujas de satisfação, só esperando o veto para pedir o impiche do Mito! E os isentinhos então, se fazem de indignados por antecipação, diante da perspectiva de não veto! Engraçado que nenhum deles foi à Justiça em 2018, contra esse famigerado Fundão! Mas agora, se JB não vetar, já é chamado de traidor, amigo de corruptos, etc. Cambada de pulhas!!!

Anônimo disse...

A solução para esses problemas que o Presidente Bolsonaro está enfrentando já foi dada pelo professor Olavo de Carvalho, mas ele reluta em seguir ou está impedido de fazer isso pelo establishment?

Só há UMA coisa urgente a fazer no Brasil: fechar os partidos pertencentes ao Foro de São Paulo, cassando os direitos políticos dos seus dirigentes por cumplicidade com o narcotráfico e com regimes genocidas.
Tentar governar com um Congresso repleto desses criminosos é SUICÍDIO.
Olavo de Carvalho
19 de set de 2019

Esses dois monstros(o comunismo e o Foro de São Paulo,atualmente Grupo de Puebla, cidade do México) fortaleceram-se enormemente nos meses que se seguiram à eleição presidencial, e aproxima-se com rapidez a hora em que combatê-los já não será mais possível.
Se eu fosse realmente o "guru da presidência", essa tragédia jamais teria acontecido.
Olavo de Carvalho
2 de nov de 2019













Anônimo disse...

Fechar como? Se nem para acabar a porcaria do dpvat Bolsonaro teve condições? Só se acabar com a Democracia!

Anônimo disse...

Eu penso que o Presidente deve sancionar logo. De todo jeito os lambe-botas dos globalistas vão cair matando em cima dele mesmo, mas o povo ja sabe. Os lambe-botas dos globalistas já não enganam mais o povo.

Anônimo disse...

Qual Democracia cara-pálida? Isso não existe no Brasil atual.

Anônimo disse...

Mais alguns comentários interessantes do professor Olavo de Carvalho:

1.Querem parar com picuinhas e pensar num problema de verdade, um problemão do caralho? A estratégia mais profunda e discreta dos comunistas, no momento, é usar os militares, que durante décadas eles tanto achincalharam, como instrumentos para a submissão do Brasil – e se possível de toda a América Latina – aos planos chineses de dominação mundial. Importante para isso é explorar um certo anti-americanismo residual de muitos oficiais, jogando-os contra a política exterior do ministro Ernesto Araújo e fomentando a ruptura do país com o bloco ocidental. ISSO é um problema. “Blogueiros de Crachá” são FRESCURA.
Olavo de Carvalho
15 de Outubro de 2019

2.Vocês acham que os comunistas cessaram, por um só dia que fosse, de infiltrar-se nas Forças Armadas para usá-las como instrumentos dos seus planos?
Olavo de Carvalho
Nov de 2019

3.Não tenho certeza científica, mas tenho a forte impressão de que o povo NÃO TEM A QUEM RECORRER: nem o Congresso, nem as Forças Armadas ouvirão apelo nenhum. A única força ativa que pode restaurar a verdadeira ordem democrática no país É O PRÓPRIO POVO.
Olavo de Carvalho
18/11/2019

4.O Brasil já tem dois governos. Um, no palácio presidencial, encarregado da economia e da administração. O outro, instalado no Congresso e no STF, incumbido de policiar e punir a opinião pública.
O futuro do país depende de saber a qual dos dois as Forças Armadas serão fiéis.
Olavo de Carvalho

5.No Brasil não há direita e esquerda. Há só bolsonaristas e comunolarápios.
Olavo de Carvalho
11 de nov de 2019

6.O número de traidores que repentinamente apareceram na direita sob os pretextos mais artificiosos e fúteis basta para mostrar que não existe direita nenhuma, apenas uma revolta anticrime, vaga e difusa, que tem como sua única força unificadora a pessoa de Jair Bolsonaro. Essa mania brasileira de dar nomes de ideologias a qualquer emoçãozinha de momento não ajuda ninguém a se orientar no meio do caos.
Olavo de Carvalho
20 de Dezembro de 2019

7.Quem aceita amizade de comunistas é tão canalha quanto eles.
Olavo de Carvalho
1 de out de 2019

8.No Brasil só há dois poderes: o Foro de São Paulo e o povão. O resto é só desconversa.
Olavo de Carvalho
21 de set de 2019

9.Criminalizar, reprimir e por fim extinguir o comunismo em todas as suas formas é a PRIORIDADE NÚMERO UM da humanidade presente.
Olavo de Carvalho

10.O mundo só será feliz quando o esquerdismo for uma coisa tão respeitável quanto o vírus da Aids.
Olavo de Carvalho

11.De Karl Marx a Maduro, os comunistas pregaram SEMPRE a matança dos seus adversários. Quem quer convivência pacífica com isso é um inimigo da espécie humana.
Olavo de Carvalho

12.Olavo chama de burra e covarde à direita que acha possível a convivência democrática com comunistas. "Essa gente tem uma ânsia de matar, que é impossível de satisfazer. Eles (comunistas) mataram mais de 100 milhões de pessoas no século XX e não estão satisfeitos"
Olavo de Carvalho

13.Todo político que se contenta em vencer o comunismo numas eleições e não aproveita a oportunidade para tentar varrer esse mal da face da Terra é cúmplice dele.
Olavo de Carvalho

14.Quem combate o roubo sem mencionar o comunismo inverte a ordem moral, colocando o crime contra a propriedade acima do crime contra a vida humana, tentando salvar a reputação dos beneficiários do delito.
São ainda mais corruptos e desprezíveis do que os ladrões.
Olavo de Carvalho
27 de ago de 2019

Anônimo disse...

2 Comentários do professor Olavo de Carvalho:

1.Não tenho certeza científica, mas tenho a forte impressão de que o povo NÃO TEM A QUEM RECORRER: nem o Congresso, nem as Forças Armadas ouvirão apelo nenhum. A única força ativa que pode restaurar a verdadeira ordem democrática no país É O PRÓPRIO POVO.
Olavo de Carvalho
18/11/2019

2.O Brasil já tem dois governos. Um, no palácio presidencial, encarregado da economia e da administração. O outro, instalado no Congresso e no STF, incumbido de policiar e punir a opinião pública.
O futuro do país depende de saber a qual dos dois as Forças Armadas serão fiéis.
Olavo de Carvalho

Em vista desses dois comentários do professor Olavo de Carvalho acima, e ele geralmente tem razão, o que o povo brasileiro deveria fazer?
Talvez a solução seria a seguinte(embora o povo brasileiro seja alienado politicamente na sua maioria):

Dever de Ofício dos Militares

Os militares tem o Dever de Ofício de Intervir no poder político quando este está arruinando a nação e devem fazer porque possuem o poder das Armas! Ponto final! Não há instrumento e mecanismo jurídico eficaz contra o poder político criminoso que aparelhou o Estado para que se perpetue no Poder em detrimento do povo! O povo mais esclarecido não cai nessa esparrela de Democracia e de diálogo!
Contra o Poder do Estado o povo nada pode fazer, muito menos quando é Estado comunista!


As FFAA são uma Instituição de Estado, porém, que está controlada, condicionada por um poder político e um estatuto interno, portanto, constitucional. Assim, isso significa que qualquer ato das FFAA que vá no sentido de contrariar essa estrutura, será chamada pelo Governo de GOLPE MILITAR! Dessa forma, o governo utilizará de denúncias em órgãos internacionais para debelar a força militar brasileira.


É bom o povo começar a agir em desobediência civil independentemente de quem quer que seja! Independendentemente de FFAA ou de qualquer outra coisa!
É a desobediencia civil com todo o povo que poderá derrubar o Domínio Comunista e aí nesse momento, a caserna poderá continuar no seu calabouço de onde a esquerda os condenou, porque já não precisaremos nem deles!
Pátria, Dever e Honra! Povo em desobediência Civil acima de tudo!

Alexandre, The Great disse...

@0 anos de aparelhamento do Estado brasileiro não se consegue desmembrar em 1 ano. Só o MEC recebeu mais de 100.000 infiltrados em 2015/2016... como se livrar disso? Vamos ter paciência, o entorno do Presidente é competente e correto. Ou alguém tem dúvidas sobre um Gen. Heleno, Min. Moro, Min. Tarcísio, etc?

Anônimo disse...

Alexandre, The Great, veja o seguintes comentários do professor Olavo de Carvalho:

O governo Bolsonaro tem feito muita coisa boa, mas o que lhe FALTA POR COMPLETO é a noção primeira e mais fundamental do poder político: desarmar os inimigos. Disto ele NÃO TEM A MENOR IDÉIA.

Olavo de Carvalho

Aceitar partidos ilegais como interlocutores válidos no debate democrático e depois reclamar que eles retardam e deformam as medidas saneadoras propostas pelo governo é oferecer-se de saco de pancadas e depois choramingar que isso dói.

Olavo de Carvalho

Mesmo com seus poderes reduzidos aos de um gerente administrativo, Bolsonaro ainda é o melhor presidente que o Brasil já teve.

Olavo de Carvalho

Note o que ele diz: GERENTE ADMINISTRATIVO e não LÍDER!!!

Alexandre, The Great disse...

OK, Anônimo: então vamos lá... o Prof. Olavo diz isso, mas ele explica como o Presidente vai dissolver partidos políticos? Ah, sim... poderia impor o Art. 142, fechar o CN e o STF, mas tem cabimento no mundo atual atitudes dessa natureza perante as demais nações? E por acaso não sofreríamos retaliações comerciais, boicotes, etc? Mais uma coisa, e isso até o Prof. Olavo concorda, ele teria como fazer tudo isso com as nossas FFAA? Vc acredita? Acho que o plano é outro, e ele supera 2022...

Anônimo disse...

Alexandre, The Great - veja esses dois comentários do professor Olavo de Carvalho:

Desde ANTES da posse do Bolsonaro, avisei que, sem fechar os partidos ilegais e cassar os direitos políticos dos seus dirigentes, o governo estaria de mãos amarradas e pronto a ser destruído a qualquer momento. A cada dia que passa essa análise se mostra, infelizmente, mais certeira, e quanto mais certeira ela se mostra, mais os "pragmatistas" se recusam a enxergar o que está acontecendo.
Olavo de Carvalho

A lei brasileira proíbe o registro de partidos políticos filiados a organizações estrangeiras e de partidos que possuam milícias armadas. Se os próprios movimentos que esses partidos mais ferozmente combatem os ajudam a burlar impunemente a lei, esses movimentos estão condenados ao fracasso e à destruição, pouco importando o bem que façam em outros domínios.
Olavo de Carvalho

Como você pode ver, esses partidos são ilegais e podem ser fechados.
Claro que isso vai ter uma reação VIOLENTA da esquerda, mas e daí?
As FFAAs estão corrompidas por milicos melancias maçônicos infiltrados no Alto Comando e nas Instituições de Serviço de Inteligência e contar com eles não podemos, a não ser que ocorra uma INSURREIÇÃO MILITAR contra o COMUNISMO.
A Maçonaria domina tudo no mundo hoje em dia e tem muitos comunistas infiltrados nela também
Se ele for SINCERO PATRIOTA, o que eu não duvido, ele pode até ter alguma outra ESTRATÉGIA mas se ficar BOBEANDO poderá ser DERRUBADO e até ASSASSINADO.
De qualquer forma, só nos resta esperar para ver!