TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 05, 2020

FOLHA CORRIDA: SÉRGIO MORO.


A principal pauta política no último final de semana foi o depoimento à Polícia Federal do ex-Juiz e ex-Ministro Sergio Moro que esteve sob holofotes midiáticos ao longo da Operação Lava Jato. Posteriormente numa manobra ligeira abandonou a carreira de Juiz de Direito e topou a parada para ser o Ministro da Justiça no Governo do Presidente Jair Bolsonaro. E quem acompanha o noticiário político lembra-se daquela visita de Moro ao recém eleito Jair Bolsonaro à Presidência quando ainda convalescia do atentado à faca que sofreu já na reta final da campanha presidencial de 2018.

Nessa oportunidade Sergio Moro anuiu ao convite para assumir o Ministério da Justiça.

Depois disso seu desempenho à frente da Pasta da Justiça foi no mínimo pífio, ou seja, apenas burocrático. Haja vista que ninguém se esquece quando hordas de prisioneiros ganharam a liberdade por causa do comuna vírus, a peste chinesa. Sergio Moro não deu um pio. Para quem o conhecia como Juiz achou no mínimo estranho essa ocorrência da soltura de bandidos das prisões. Este entre outros fatos de seu pífio desempenho à frente do Ministério da Justiça acenderam a luz vermelha...

Depois veio à tona o caso da exoneração do Chefe da Polícia Federal e a história revelada pelo próprio Presidente Jair Bolsonaro segundo a qual Sergio Moro desejava ser indicado para o Supremo Tribunal Federal - STF. Enfim, essa história é do conhecimento de todos.

Todavia no vídeo acima o youtuber Bernardo küster faz uma análise detalhada do caso Sérgio Moro que uma vez investido no cargo de Ministro da Justiça o dito apolítico Juiz revelou-se um articulador político contrário a todas as proposições do Governo Bolsonaro, ou seja todas as suas promessas de campanha. Em linhas gerais é isso. Mas neste vídeo Bernardo Küster analisa e dá detalhes das peripécias de Sergio Moro.

Para quem acompanha a política vale a pena ver com atenção o vídeo. Até porque as revelações nele contidas mostram que o ex-Ministro e ex-Juiz não faz jus àquela imagem construída ao longo da Operação Lava Jato. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio Moro agora é apenas o herói dos ¨isentões¨.
Triste fim!

Anônimo disse...

Sobre a questão do processo inconstitucional que o STF abriu, suspeito que eles estavam não me investigando, mas me perseguindo juntamente com a turma do PSDB. Com grampos no telefone e tudo mais.
Curioso é que ele nem parece ser juiz quando ele diz "cabe ao Presidente esclarecer os motivos de suas interferências na Polícia Federal" Ora, o onus da prova é de quem acusa, ou seja, ele é que tem que apresentar prova. Ou ele na condição de ex juiz e ex ministro da Justiça não sabe disso? A verdade é que meus comentários aqui nos blogs, incomodam demais o tentáculo da cabala negra aqui do Brasil.
Essa questão que o Bernardo Kuster disse sobre a tese do traidor. Quando eles falam em conservadorismo, o problema deles é contra os cristãos, ou melhor, contra as religiões monoteístas e eu já falei isso aqui.
Agora, se os legisladores não legislam sobre determinados assuntos é porque o povo é cristão e não aceita. E o que eles fazem, aparelha a instituição STF com pessoas deles para enfiar goela abaixo aquilo que o povo não aceita.
Por isso é que tem esse tal ativismo judicial. Para os cristãos, essa instituição não tem utilidade nenhuma, exceto para destruir o cristianismo. O problema é que os grandões do Senado também são aparelho ou estão com o rabo preso e não faz nada para afastar esses "ministros". E depois o povo pede intervenção militar e o tentáculo da cabala negra fica histérica.
Eu so digo uma coisa, essas pessoas são doentes mentais e precisa ser mobilizadas enquanto é tempo.
Ontem eu postei um video e um site mostrando sobre o Adrenocromo. E não temos a menor dúvida que essas pessoas são doentes mentais.
Quem se enturma com George Soros e Henry Kissinger e et caterva e procura colocar em prática o que suas ideias, fazem parte da cabala negra. Né não, FHC e a turma toda ou pelo menos os grandões, os figurões do PSDB.


Vou deixar o link do video e do site que fala sobre o Adrenocromo de novo. Eu peço que assistam e compartilhem. O povo precisa se conscientizar. Vale lembrar que lá no EUA grande parte da população está consciente disso. Tem blogs, sites demais denunciando essa barbárie. O porquê eu falo que temos que lutar com unhas e dentes contra esse tentáculo da cabala negra daqui do Brasil.
Tem que se ter muito cuidado com pessoas que se fingem de amigo. É mais precisamente o lobo na pele de cordeiro.



Esse é o video


https://mainerepublicemailreport.com/2020/05/03/adrenochrome-those-who-know-cannot-sleep/



Esse o site.


https://exposingpedovore.wordpress.com/tag/adrenochrome/



Anônimo disse...

Bom dia,

Quero expor neste espaço, que o presidente agiu erroneamente em sua tática política para administrar o país. Sabemos que o Estado é corrupto em si mesmo, desde quando já idealizado por John Loke. Bolsonaro deveria seguir a linha de Paulo Guedes, ou seja, priorizar a questão econômica e não a de Moro que era a da ética e a instransigência com a corrupção.
Tivesse o presidente atendido os deputados e senadores, ávidos por dinheiro, as pautas liberais e conservadoras teriam, ao menos em sua grande parte, sido aprovadas no Congresso.
Quis o presidente seguir as pautas de Moro e olha no que deu! Nem o próprio Moro se mostrou honesto e probo. Traiu aquele que lhe estendeu a mão ao MJ.
Bolsonaro deveria ter atendido aos bandidos políticos e aos generais melancias como Mourão na questão do fio metal, com o cuidado de que mesmo ultrapassando a Lei de Responsabilidade Fiscal, tivesse aliados o suficiente para não sofrer um impeachmeant.
Vejam bem, recentemente eles conseguiram através da esteriotipação da Lei Mansueto as verbas públicas da qual avidamente queriam, vão ter às suas disposições 160 bilhões para gastarem como quiserem.
Lula agiu assim, ou seja, distribuiu dinheiro à canalha do Congresso, mas teve seus projetos aprovados, suas pautas socialistas aprovadas e ainda foi blindado politicamente, mesmo ultrapassando os limites da LR.
Infelizmente temos de cair na real, ou seja, o Estado é por si só corrupto seja no BR, na Europra ou nos EUA.
Tivesse agido assim, o presidente não estaria sendo perseguido, caluniado, difamado. Não teríamos esse Trancamento da Sociedade e o país estaria caminhando de vento em popa para uma economia próspera, e ainda mais, com as leis encaminhadas pelo presidente ao Congresso aprovadas.

Não entendeu, o presidente, da tática socialista do: mutatis mutandis

Eduardo

Anônimo disse...

TOFFOLI IGNOROU ALERTA DE SERGIO MORO SOBRE A SOLTURA DE PRESOS PERIGOSOS
22.04.20

Dias Toffoli simplesmente ignorou, até aqui, um ofício enviado a ele por Sergio Moro no último dia 8/abril, com o alerta sobre a possibilidade da soltura de presos perigosos durante a pandemia do novo coronavírus.

Ontem, o líder do PCC no Paraná, o narcotraficante Valacir de Alencar, foi beneficiado com o regime de prisão domiciliar. Ao deixar a cadeia, rompeu a tornozeleira e desapareceu, como noticiamos . Infelizmente, é só um exemplo.

No documento que chegou ao presidente do STF 14 dias atrás — e que não foi respondido –, Moro expressou preocupação com a resolução do (CNJ), também presidido por Toffoli, para diminuir o fluxo de ingresso no sistema prisional no momento atual.

“Têm surgido relatos provenientes especialmente das Secretarias de Segurança Pública e das Secretarias de Administração Penitenciária de que, na aplicação da recomendação, alguns presos de elevada periculosidade estariam sendo colocados em liberdade”, dizia o ministro em trecho do documento.

E mais:
“Tal medida, certamente indesejada pelo CNJ, tem o potencial de colocar em risco à segurança pública, inclusive o patrimônio e a vida da população.”
Na ocasião, Moro sugeriu a Toffoli a inclusão de um dispositivo na resolução com a intenção de evitar a soltura ou a colocação em regime domiciliar de presos perigosos. O ministro do STF, porém, não se mexeu.

Restante da matéria no link:
https://www.oantagonista.com/brasil/toffoli-ignorou-alerta-de-sergio-moro-sobre-a-soltura-de-presos-perigosos/


Ou seja, SERGIO MORO tomou sim providências para que presos não fossem libertados, só que Min. Toffoli ignorou !!!!


Antipetista disse...

Moro: o típico socialista fabiano.

Alexandre, The Great disse...

Definitivamente: NÃO PRESTA!
Graças a Deus nos livramos disso...

Anônimo disse...

Ainda bem que foi desmascarado a tempo. Imaginem Moro no STF por 30 anos.

Anônimo disse...

Só o exemplo dignifica o homem. O homem não é justificado por suas palavras mas por suas obras. Eu defendo que os defensores do aborto escrevam uma carta justificando seus suicídios: EU DEFENDI O ABORTO!

Anônimo disse...

Na minha opinião, desde a soltura dos meliantes na Lava Jato com as "delações premiadas", que premiavam a todos, o principal power point não divulgado foi desenhar, entender, configurar, traçar, tomar posse, se apropriar, conhecer, "o mapa da mina" dos "descaminhos" do dinheiro público no Brasil.

Anônimo disse...

A verdade veio a tona
O avô de Moro é fundador do PSDB.
Aécio Neves é cunhado de Moro.
Com a prisão do ladrão Lula, a intenção era eleger Alckmim.
Não contavam com a eleição de Bolsonaro.
A máscara caiu.

Anônimo disse...

Até hoje vinha lendo seus comentários, coerentes até então. Pra quem acompanhou Moro enfrentando a elite financeira e política que depenaram as finanças do Brasil. Me preocupa essa mudança de atitudes. Salve Moro.
Aluízio, até nunca mais.

Anônimo disse...

Temos que admitir: Moro DESTRUIU o governo de Bolsonaro, que não terminará seu mandato! Não tem como!! Não que Moro tenha apresentado qualquer prova de ilícito cometido por JB! Para a IMPRENSA LULOPETISTA e para o STF isso (provas de crime) não são necessárias para derrubar Bolsonaro! Esse movimento começou lá em 2018, quando tentaram eliminá-lo fisicamente, mas por um golpe do destino não conseguiram êxito nesse intento! Só espero que a queda de JB se dê após o final deste ano, caso contrário Mourão não assume e o PT volta imediatamente ao poder, via Rodrigo Maia e seus asseclas! Não espero reação de quaisquer forças, nem do povo, muito menos das FFAA, até porque estas não saberiam o que fazer com o País!

Anônimo disse...

Sempre li seus comentários, mas depois de Sérgio Moro ter prendido Lula e escancarado as entranhas da corrupção é duro ler um comentário seu que apoia incondicionalmente alguém que está na cara não tinha intenção nenhuma de acabar com a corrupção, pelo contrário apenas e somente defender os filhos. Eduardo Bolsonaro é um deputado por SP, mas mora no RJ, tenho pena dos paulistas que votaram nele, pois o pai dele esquece que teve muitos votos dos paulistas e está fazendo tudo para prejudicar SP. Ele esquece que ele é ´presidente do Brasil não casa dele. Está parecendo o Collor e nós vimos o que aconteceu. Vocês fanáticos estão agindo como os petistas, incapazes de enxergar o óbvio. É uma pena.

Anônimo disse...

Porque o Vice não assume vai ler a Constituição. Para o vice não assumir só se a chapa toda for cassada e não é esse o caso. Não seja analfabeto político.