TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 13, 2020

O CABOCLO TRANCA RUA EM AÇÃO! NOVO LOCKDOWN EM FLORIANÓPOLIS?

No final deste domingo os veículos da grande mídia sediados aqui em Florianópolis anunciaram em seus sites noticiosos que o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés poderá decretar novas restrições tendo em vista conter novas contaminações e mortes debitadas na conta da pandemia do vírus chinês.

A rigor, deve-se notar que Florianópolis, a capital catarinense, já está sob severas restrições. Os shopping aqui da Ilha abrem apenas a partir do meio dia fechando às 20 horas. Os cinemas estão fechados há meses. As ruas de Florianópolis estão completamente vazias há meses. Nem mesmo a flexibilização das ditas medidas preventivas devolveu a normalidade ao comércio em geral.

Os shoppings continuam completamente vazios. Dá para contar nos dedos o número de clientes. Enfim, a capital catarinense está paralisada desde 18 de março deste ano.

O efeito disso é o fechamento de empresas comerciais, inclusive lojas dos próprios shoppings, galerias, com destaque para os ditos pequenos negócios. E, como não poderia deixar de ser tudo isso gera desemprego em massa com reflexos terríveis sobre a economia como um todo.

Aliás, em seu primeiro pronunciamento desde que os comunistas introduziram a pandemia no Brasil - sim, o vírus é esquema do Partido Comunista Chinês - o Presidente Jair Bolsonaro alertou sobre o impacto que a paralisação do comércio e da produção industrial poderia ter pior efeito que a própria moléstia.

Quem sai às ruas de Florianópolis vê com seus próprios olhos que praticamente a totalidade da população permanece enclausurada em seus domicílios, bombardeada dia e noite, sobretudo pelas emissoras de televisão, que produzem reportagens macabras como se realmente estivesse havendo uma mortandade inaudita de pessoas. Ora, se isso fosse realmente verdade São Paulo - uma das maiores cidades do mundo - não teria fechado o hospital de campanha do Pacaembu, o maior do Brasil. Foi fechado porque estava vazio! Não havia doentes do vírus chinês internados!

Enfim, esta é a realidade dos fatos mas que jamais é aventada pelos veículos da dita grande mídia. Os veículos de mídia de Florianópolis jamais fazem qualquer tipo de contestação. Todos eles se comportam como se fossem o Diário Oficial do Estado. Não há uma mísera matéria crítica sobre a ação de governadores e prefeitos.

Todavia, salta aos olhos de todos, que todos os prefeitos e governadores agem e reagem de forma uniforme no que respeita ao elenco de violações à liberdade. Sob a sina do comunavírus esses mandatários atuam como se fossem tiranetes e, quiçá, semideuses. Ora, está mais do que evidente que o vírus chinês opera em três frentes: matando inocentes, espalhando o terror e movimentando a máquina política. Tanto é que não há um mísero partido político entre os 33 registrados na Justiça Eleitoral que emita um pio sobre o que está ocorrendo no Brasil. Todos são operadores do establishment! Todos estão tentando tirar vantagem política da praga chinesa.

A propósito o Presidente Jair Bolsonaro voltou a se manifestar neste domingo pelas redes sociais sobre o deletério impacto da peste chinesa sobre o Brasil.

O site da revista Oeste publicou neste domingo a manifestação do Presidente da República que transcrevo abaixo:
A
ALERTA DO PRESIDENTE BOLSONARO
Sob o título “A hora da verdade”, o presidente Jair Bolsonaro publicou um texto no Facebook na manhã deste domingo, 12, no qual fala sobre usa preocupação com a economia do país em meio à pandemia de coronavírus.
“Milhões de empregos destruídos, dezenas de milhões de informais sem renda e um país na beira da recessão”, escreveu o presidente que, em seguida, afirmou que a situação só não está pior graças a ações do governo federal, como o socorro a pequenas e médias empresas e o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 a cerca de 60 milhões de brasileiros.
“Sempre disse que o efeito colateral do combate ao vírus não poderia ser pior que o próprio vírus”, afirmou Bolsonaro. “A realidade do futuro de cada família brasileira deve ser despolitizada da pandemia. Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão”.
O presidente também disse que a desinformação foi uma arma largamente utilizada e que o pânico fez com que  as pessoas acreditassem que havia apenas um grave problema para enfrentar. “Não será fácil, mas havemos de recomeçar”, conclui Bolsonaro.
Contaminado pelo coronavírus, o presidente passa bem.
O Brasil tem hoje 1.842.127 infectados pelo vírus chinês, dos quais 1.213.512 (65,9%) estão recuperados. Com 71.515 mortos, a taxa de letalidade está 3.9% – abaixo da média mundial, de 4,4%.
A
OUTRO ALERTA
Pelo Twitter o médico e deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Osmar Terra, tem seguidamente apontado pelo Twitter fatos relacionados à pandemia. Terra tem também trabalhos publicados nessa área médico-sanitária. Vejam uma de suas centenas de postagens no Twitter. No entanto suas opiniões e afirmações são desprezadas pela grande mídia já que destoam do objetivo da  pandemia chinesa  que é, sobretudo, político. Afinal, os comunistas sempre se impuseram matando milhares de pessoas, como fez Mao Tsé-Tung, o verdugo que comunizou a China.

 

19 comentários:

Anônimo disse...

um horror...

fui ao centro dia desses e nem deveria ter ido...

voltei depressivo com o que vi, uma completa desolação...

na Trindade, cafés e restaurantes sumiram, tanto dentro do Mini Shopping Trindade, como no Max Flora e na galeria do supermercado Imperatriz...

a devastação do comércio local é gritante, nem sei como algumas lojas ainda abrem, pois simplesmente nao ha clientes...

caçam quem se atreva a andar pela Beira Mar Norte e agora começaram a caça a quem se atreva a colocar os pés nas areias de qualquer uma das praias da ilha...

a insanidade tomou conta de tudo...

é a mais completa e grotesca loucura que ja presenciei na minha vida...

Alexandre, The Great disse...

O povo de Santa Catarina está inerte? Por quê? Vão morrer sem lutar? As manifestações já não ocorrem mais? O que está havendo?

Anônimo disse...



É claro que eles estão usando a pandemia para responsabilizar o Presidente Bolsonaro pela queda da Economia e também pelas mortes. E o Presidente Trump também. Os comunistas não estão preocupados com as vidas perdidas, ou com quem mais vai perder sua vida, seja pela doença ou pela fome ou por qualquer outra coisa, mas sim em recuperar o poder que não está mais nas mãos deles. E roubar os cofres públicos também. E como é de hábito de todo comunista que se preze, culpar os outros pelos seus erros e fracassos, seguem na tentativa de induzir as pessoas a acreditarem que o Presidente Bolsonaro é culpado pelos crimes deles. Porque o que eles estão fazendo é criminoso. Lembrando que o STF, irresponsavelmente, em uma clara afronta à independência dos poderes e à Constituição, retirou poderes do Presidente e passando aos governadores e prefeitos. Não adianta negarem porque o Brasil inteiro sabe disso.
Ainda bem que as máscaras estão caindo e o povo está enxergando apesar do mi, mi, mi com o virus, quem é que está do lado dos que propagaram o virus.
E eles gostam da propaganda, do marketing enganoso, da falsa bandeira.
Eles estão desesperados porque o povo não está mais querendo ser conduzido por eles como gado. Ou seja, o povo não está mais aceitando a manipulação deles.

Anônimo disse...

Nada disso seria possível se essa geração não fosse a mais mimizenta e fracassada da história!
É a famosa geração Nutella!
Para os que vestirem a carapuça vcs podem xingar, dar chiliques e pitis, mas essa geração de maricas hoje (e de todo o ocidente!) não vale o que cagam!




.

Unknown disse...

Infelizmente Florianópolis elegeu o tal prefeito com quase todos partidos, todos estão se aproveitando financeiramente da crise do vírus. Os eleitores são aposentados efuncionários públicos... pois a grande massa que trabalha no comercio e hotelaria sequer bota aqui... O pensamento pra resolver os problemas de saneamento é vir menos pessoas... Florianópolis é administrada na base da corrupção... Todo mundo leva uma berdinha... enquanto isso poluem as praias e jogam a culpa no desenvolvimento nós empresários...

Marcio Campos disse...

O vírus é Chinês.

Anônimo disse...

" horror...

fui ao centro dia desses e nem deveria ter ido...
voltei depressivo com o que vi, uma completa desolação..."


Horror é ver um povo conivente, façam como Rio de Janeiro tirem a anta.

O poder não emana do povo? Então, arregacem as mangas e mostrem a força do povo.

Carlos. disse...

Osmar Terra ainda tem clientela????kkkkk

Marat da Silva disse...

O Jornalista Alfredo Bessow, do Canal de Brasília, aponta que a China está comprando políticos e instituições brasileiras, visando "ganhar" as eleições de 2022.

Anônimo disse...

A Trindade está nessa tristeza porque sobrevivem da ufsc. Enquanto isso reitor, professores e funcionários da Universidade apoiam não abrí-la este ano.....claro, não trabalham e o salário inteirinho todo mês na conta. É uma imensa falta de empatia e compaixão para com o próximo, seres humanos que precisam comer, viver, continuar a existir!

Sempre Mais do MESMO disse...

Mais uma pergunta?

ALGUÉM EM ALGUM TEMPO VIU GREVE DE:

- jornalistas, artistas, gráficos de jornais, produção televisiva, teatral e assemelhados das profissões FALANTES, capazes de mentir, doutrinar e enganar populações...
...Com a população passando dias ou semanas sem jornais e revistas, programas televisivos, peças teatrais e etc.

NÃO.
Estranhamente os trabalhadores ligados aos MEIOS FORMADORES DE OPINIÃO jamais fazem greves.

SERÁ ISSO COICIDÊNCIA, estes profissionais sempre ganham mais do que desejam?

Busquem na memória se ENTREGADORES de JORNAIS e REVISTAS ALGUMA VEZ JÁ FIZERAM GREVE o o povo FICOU SEM QUE LHE EMPRESTIASSEM COM NOTICIÁRIOS, programas televisivos, jornais, revistas e etc..

PENSEM a respeito e JULGUEM sobre qual seria a possível razão para os MEIOS de ENGANAÇÃO das POPULAÇÕES JAMIS TEREM SIDO NPARALISADOS POR GREVES.........

Anônimo disse...

A Trindade está nessa tristeza porque sobrevivem da ufsc. Enquanto isso reitor, professores e funcionários da Universidade

sim...

notei tambem o aumento de cartazes afixados em pontos de onibus e postes promovendo aluguel de pequenos aptos ou quartos...

os estudantes que vinham do interior foram embora...

sobram pequenos aptos e kitnets para alugar agora..

Anônimo disse...

Horror é ver um povo conivente, façam como Rio de Janeiro tirem a anta.

o RJ tirou quem, camarada?

o governador mudou? o prefeito mudou?

do que voce esta falando?

da mandioca?

de resto, dirija sua indignação para as autoridades, nao à mim, que fiz apenas um relato do que vi...

Anônimo disse...

aos finais de semana, ao inves de vermos vida na Av Beira Mar Norte, vemos uma morbida viatura da Guarda Municipal rodando pra la e pra cá por cima da calçada por onde deveriam estar andando pessoas vivendo a vida...

Anônimo disse...

Essa é a face do malandro, mascarado, brasileiro e estelionatário em grande parte, recebendo seus salários sem trabalhar pois é FUNCIONÁRIO PUBLICO. O grande golpe sobre o Brasil vem dos agentes públicos que berram contra a "democracia" PELO BEM DE TODOS. Puta sacanagem com os brasileiros que dependem do seu ganha pão no dia a dia!

Alexandre, The Great disse...

"aos finais de semana, ao inves de vermos vida na Av Beira Mar Norte, vemos uma morbida viatura da Guarda Municipal rodando pra la e pra cá por cima da calçada por onde deveriam estar andando pessoas vivendo a vida..."
Se 1000 pessoas (talvez 500)resolvessem transitar pela Av Beira Mar Norte num Domingo, o que 1 viatura (ou 10)da Guarda Municipal iria fazer? Prender todos? E levar pra onde 1000 pessoas? Quando se diz que "ordem absurda não se cumpre", isso não é apenas uma retórica mas algo que deve ser praticado. Desobediência civil não precisa ser violenta, pode ser pacífica.

Anônimo disse...

"o RJ tirou quem, camarada?""

Você relatou, certo?

Eu sugeri e sugerir não ofende, abre as ideias, trás novos caminhos e soluções.
É sabido que o Rio levou tempo para os movimentos tomarem corpo, mas há governador preso certo? O atual com grandes chances de sofrer o impeachment. Palavras convencem, exemplo arrasta, só isso

Escute Allan Frutuozo do VISTA PÁTRIA Pátria, o que ele sugere aos catarinenses:

https://www.youtube.com/watch?v=IwFl68QDF4w

A minha indignação, vai para as autoridades e todos aqueles que os colocaram lá por se fazerem de surdos e mudos para tirá-los de lá.

Um abraço

Anônimo disse...

A pandemia do vírus chinês tem sido uns dos estratagemas dos comunistas-NOM verificarem se existe um outro golpe mais profundo a ser aplicado e funcione, nada mais, com cobertura de "chornalistas" da grande midia, sem credibilidade alguma!
isso foi uma tremenda putaria e o governo chinês teria comprado dos grandes empreendimentos midiáticos para ensaiar esse golpe e caiu o povo mais nessa fraude, pois infelizmente, grande parte de ignorantes e alienados assistem à Grobo e demais similares porras, tidos como "chornais nassyonais"!

Anônimo disse...

V já ouviu falar na fraude comuno-maçonista-coronavírus, não? Conto prá v!
Isso foi um vírus espalhado pela China, dentro de seu próprio país, dando a desculpa que foi dos EUA que veio a praga e não foi culpa dela.
CHAME OS OUTROS DO QUE V É E ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ - Lênin - ações diárias e a cada momento dos vermelhos!
Taí para você o que é o comuno-maçonista-coronavírus!