TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 21, 2020

POR TRÁS DA TAL "SUSTENTABILIDADE" O SOLERTE ESQUEMA DE DOMÍNIO COMUNISTA GLOBAL PARA DEMOLIR O ESTADO-NAÇÃO E A LIBERDADE.

Esta postagem especial para os estimados leitores deste blog também tem o objetivo de chamar a atenção do Presidente Jair Bolsonaro bem como todo o seu Ministério, com destaque sobretudo para o Ministério do Meio Ambiente que abriga coisas como o tal Instituto Chico Mendes criado pelos desgovernos do PT.

Trata-se de um texto do site Estibordo traduzido pelo grupo Tradutores de Direita intitulado "Metas Comunistas Mascaradas Sob Programa da ONU de Ensino sobre Desenvolvimento Sustentável". Após este prólogo transcrevo na íntegra. Mas vale a pena discorrer sobre algumas coisas que aconteceram até surgir esse conceito totalitário denominado "sustentabilidade".

Uma das táticas matreiras dos comunistas depois que o comunismo veio abaixo junto com os escombros do famigerado Muro de Berlim nos idos de 1989 do século passado foi reformular seus conceitos políticos. Em vez de do ataque físico com armas para impor o comunismo ao Ocidente, os comunistas decidiram seguir as regras da Escola de Frankfurt e dos esquemas formulados pelo comunista italiano Antonio Gramsci, ou seja, a dita 'guerra cultural' que prevê o transformismo dos conceitos pretendendo alcançar de forma incruenta e asséptica o que os comunistas não conseguiram pela violência das armas

Na esteira dessa "revolução incruenta" começam a aparecer coisas como a "ecologia" e "Partidos Verdes", ou "melancias" verdes por fora e vermelhas por dentro. Mais adiante surge a dita "política de gênero" cuja finalidade precípua é a destruição da família esgarçando ao máximo o tecido social. A ordem é torpedear a matriz judaico-cristã sobre a qual repousa a Civilização Ocidental.

Sobrevem em seguida a "engenharia social" e o dito "pensamento politicamente correto", por meio de um ardiloso mecanismo que pode ser conceituado como "transformismo dos conceitos". É o caso da dita "política de gênero" que nega a existência dos gêneros masculino e feminino. Nesta altura a secular instituição familiar começa fenecer. É o que está, por exemplo, acontecendo agora!

No bojo dessa guerra cultural surge uma teoria mais abrangente ainda e que tenta abarcar toda a vida social e que é conceituada como "sustentabilidade". Aliás, é esse conceito que deu vida a tal "Agenda 2030" da ONU que está sendo executada na marra em todo o Ocidente.

Trata-se de uma armação teórica com uma série de novos conceitos dentre eles a dita "sustentabilidade" calcada nos ditames da "ecologia". O troço foi avançando de tal sorte que se chegou atualmente na tentativa de anular as diferenças naturais dos gêneros masculino e feminino. E mais ainda, essa tal "sustentabilidade" inclui a disseminação do aborto e todos os tipos de perversidades decorrentes dessa prática macabra.

Então - e aqui vai um recado ao Presidente Jair Bolsonaro - conceitos como "sustentabilidade", "manejo sustentável", "meio ambiente", "política de gênero", dentre outros temas correlatos têm de ser banidos do discurso oficial. Afinal, todos esses conceitos têm viés político ideológico comunista. Fazem parte do esquema de dominação comunista. Com base no que discorri até aqui não faz sentido nenhum a existência de Ministério do Meio Ambiente. Ou seja, isto é aceitar in totum todo o esquema comunista. Palavras como 'sustentabilidade' e correlatas devem ser banidas nos discursos oficiais. Enfim, esse discurso ambientalista pertence ao repertório dos comunistas e fim de papo. Por outro lado, o conceito de "globalismo" é tipificado como '' teoria conspiratória" embora seja comprovado pela interferência direta da ONU sobre os 'Estados-Nação'.

Transcrevo a seguir o texto dos Tradutores de Direita publicado pelo site Estibordo. NÃO DEIXE DE LER !!! Leiam:

"Metas Comunistas Mascaradas Sob Programa da ONU de Ensino sobre Desenvolvimento Sustentável". 

O mundo está sendo fundamentalmente transformado pelo Desenvolvimento Sustentável (DS), uma visão da ONU com conotações comunistas para o futuro que todo “cidadão global” deve subscrever e adotar, sob a falsa pretensão de proteger e preservar o planeta para o futuro.


A Comissão Brundtland de Governança Global da ONU definiu desenvolvimento sustentável como “Desenvolvimento que atende às necessidades do presente sem comprometer as necessidades do futuro”.


Em 1992, um documento chamado ONU Agenda 21 descrevia exatamente como as necessidades do futuro seriam atendidas em todos os níveis de governo. As metas dos Estados Unidos foram estabelecidas pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável do presidente Bill Clinton, que declarou: “Comunidades sustentáveis encorajam as pessoas a trabalharem juntas para criar comunidades saudáveis onde recursos naturais e recursos históricos são preservados, empregos estão disponíveis, a expansão [urbana] é contida, bairros são seguros, a educação é vitalícia, o transporte e a assistência à saúde são acessíveis, e todos os cidadãos têm oportunidades de melhorar a qualidade de vida”.


Mas e se os americanos não comprassem a agenda programática da ONU e não desejassem viver em “cidades inclusivas e sustentáveis” sob critérios estabelecidos por organizações não-governamentais (ONGs) que se autodenominavam engenheiras sociais?


No âmbito do programa, os professores devem ser persuadidos de seus objetivos e ajudar no esforço global para implementar o programa de desenvolvimento sustentável. De acordo com o Relatório de Monitoramento da Educação Global de 2016, “os professores precisam ser treinados para ensinar desenvolvimento sustentável e cidadania global”. As crianças devem ser ensinadas desde cedo a serem boas administradoras ambientais e os adultos devem ser empurrados na mesma direção.


Os promotores do programa de desenvolvimento querem que os professores voltem às suas salas de aula e transformem fundamentalmente os seus alunos, dizendo-lhes que não pertencem a uma nação e cultura distintas com a sua própria história, mas a um planeta sem fronteiras com modos de vida sustentáveis e objetivos estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU.


O Centro da Carta da Terra pela Educação sobre o Desenvolvimento Sustentável e a Universidade para a Paz, que supostamente ensina coexistência pacífica, uniram forças para oferecer um Programa Internacional de Desenvolvimento Profissional on-line no valor de 1.300 dólares (de 16 de janeiro a 19 de junho de 2019), consistindo em quatro cursos, cinco seminários e cinco webinários em tempo real.

A missão do Centro da Carta da Terra pela Educação sobre Desenvolvimento Sustentável é promover questões como as alegadas “comunidade de vida”, “justiça econômica” e objetivos políticos globalistas similares que se disfarçam de ativismo social.


Sob o sistema das Nações Unidas, o papel de um professor é crucial na transformação fundamental de seus alunos em supostos administradores do meio ambiente — jovens que se tornarão cidadãos globais e construirão “comunidades mais justas, sustentáveis e pacíficas”.


Tom DeWeese, presidente do American Policy Center, apropriadamente descreveu em seu livro “Sustentável”, o que significam os eufemismos na linguagem do desenvolvimento sustentável e quais são os objetivos do Programa da ONU neste ataque do comunismo global à nossa soberania nacional.


As pessoas são encorajadas a viver em agro comunidades sustentáveis com casas funcionando sob energia solar, sem asfalto, sem estacionamentos, sem amenidades modernas que possam colocar em risco o meio ambiente, cooperativas agrícolas que conservem a terra, a água o ar, e nenhuma propriedade privada. Mas outros americanos podem não querer viver de acordo com esses padrões predeterminados e dirigidos pelo Estado.


Os engenheiros sociais do programa desejam moldar as atitudes em uma direção coletivista desejada por meio da educação. A realização acadêmica torna-se assim secundária na grade curricular, projetada para moldar abelhas ocupadas por toda a vida com o globalismo.


Neste mundo, adultos e jovens seriam empurrados por comitês visionários e facilitadores para um resultado predeterminado e desejado.


Vacinações obrigatórias, controle governamental sobre o que comemos, onde plantamos e como. Controle sobre mudanças climáticas para mitigar o aquecimento global. Controle sobre onde vivemos, se em prédios altos e de uso misto, sobre como nos defendemos, e ainda migração em massa forçada para a Europa e os Estados Unidos, fazem parte do plano “visionário”.


Será que preservamos os recursos naturais e, para quem, enquanto construímos selvas intermináveis de turbinas eólicas que cortam as aves em vôo ou ocupamos terras agrícolas com enormes painéis solares que fritam, com seu fluxo de calor, bilhões de pássaros atraídos pelo brilho?


Será que realmente preservamos a história bloqueando a terra sob o pretexto de que algum evento histórico aconteceu lá ou uma pessoa famosa perambulou pela área?


Que tipo de trabalhos verdes o Programa de Desenvolvimento Sustentável está criando? Nós não os vemos em grandes quantidades, muito pelo contrário.


O programa considera os subúrbios uma expansão desordenada [e por isso indesejada], mas alguns americanos preferem viver em habitações unifamiliares em vez de mini-apartamentos empilhados impostos pelos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).


O programa recomenda a remoção gradual de carros e sua substituição por VLTs e BRTs. Mas os americanos amam a cultura do carro e a liberdade da estrada.


E um programa global de serviços de saúde sustentável seria disponibilizado para todos, assim como o ObamaCare prometeu falsamente em 2010 que “se você gosta do seu médico, pode ficar com seu médico”.


curso on-line de cinco meses para professores desenvolverá seus conhecimentos, habilidades, atitudes, valores relacionados à sustentabilidade e um senso de cidadania global. Depois de uma doutrinação completa, espera-se que os professores incorporem os valores do Programa de Desenvolvimento Sustentável em seus currículos e práticas educacionais, de acordo com o Objetivo 4 da Agenda 2030 da ONU.


Os tópicos incluirão “valores e princípios de sustentabilidade, perspectiva planetária, estilos de vida sustentáveis, consumo responsável, cidadania global, educação transformadora, o papel dos meios de comunicação no desenvolvimento sustentável, desafios ecológicos, sociais, educação moral e espiritual para uma vida sustentável”.


O curso será ministrado por educadores americanos e internacionais especializados em “interconexões entre ecologia, economia, justiça social, espiritualidade e cosmologia”, professores de educação aposentados, especialistas em desenvolvimento sustentável da UNESCO e executivos do Centro da Carta da Terra pela Educação sobre Desenvolvimento Sustentável. Americanos são bons administradores da natureza e excelentes conservacionistas. Se falharem, a EPA dirá a eles e suas empresas o que podem e o que não podem fazer em atividades pessoais e comerciais. Será que precisamos de outra camada de governo não eleito, composto por organizações internacionais para nos dizer como viver e distribuir nossa riqueza?


[*] Ileana Johnson.Communist Goals Masquerade Under UN’s Sustainable Development Teacher Program”. The Epoch Times, 24 de Junho de 2018. Tradução: José Lima

8 comentários:

Anônimo disse...



O que não conseguimos entender é que, o mundo está vendo o que essa ONU está fazendo com os povos do planeta e ainda insistem em permanecer contribuindo financeiramente com ela e aceitando o que ela determina aos países. Os países deveriam se unir e abandonar a ONU de vez e parar de aceitar o que ela determina. Ao aceitar o que ela determina, estão aceitando interferências estrangeiras nas soberanias das nações.
Vão esperar os nazistas matarem metade da humanidade para fazerem isso? Porque é isso que eles querem.


Anônimo disse...

Comentário de um cidadão no perfil do Twitter de Olavo de Carvalho
Acorda Olavo, o Bolsonaro não pode fazer nada, a esquerda venceu porque aparelhou as Forças Armadas, a maioria ali apoia a esquerda, só meia dúzia de gato pingado está com Bolsonaro, se ele tentar fazer alguma coisa vai ter guerra no Brasil entre as próprias forças armadas.

Anônimo disse...

Doriana quer mesmo matar os paulistas vejam o que ele quer fazer:

https://conexaopolitica.com.br/saude/coronavirus/toda-a-populacao-de-sp-sera-vacinada-ate-fevereiro-de-2021-afirma-doria/
https://conexaopolitica.com.br/ultimas/teste-de-vacina-contra-coronavirus-da-astrazeneca-faz-segunda-vitima-no-reino-unido/

Anônimo disse...

Um perfeito curso de treinamento para idiotas!
Não faltarão governos que gastarão dinheiro do contribuinte para pagar esse curso a professores de ensino público que poderão "enriquecer" os seus curriculuns e ganhar pontos para a progressão na carreira, o famoso "plano de carreira" que significa: "quero ganhar mais sem fazer nada e sem gastar nada"

Anônimo disse...

VAMOS COMPARTILHAR PESSOAL!

Quando forem assistir a esses vídeos, antes de entrar neles, troquem a localização do país para algum outro país europeu ou norte americano para que os algoritimos do Youtube faça com que estes vídeos fiquem em alta no país deles, se não, só brasileiros vão ver.

BOLSONARO THE BEST PRESIDENT OF BRAZIL - Bolsonaro o melhor presidente do Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=isq30CHqn_A

Anônimo disse...

Os esquerdistas não apenas criam novos conceitos, como também se apossam de bons conceitos já existentes para desvirtuá-los e usá-los em seu projeto de poder. Quando bem usada, a palavra “Sustentabilidade” tem o seu lugar, mas quando é usada para dominar (ou seja, quando é desvirtuada), deve ser combatida. Eles agem por todos os lados, seja através da mídia, apavorando as pessoas com reportagens catastróficas, ou através da ciência, seja com manifestação de pseudo cientistas, ou deturpando o que é dito por verdadeiros cientistas. Com toda esta carga de massificação, passam a influenciar os governos e seus seitemas educacionais. Quem se opõe a estas práticas é logo execrado. Para isto contam com a ajuda de uma judiciário já aparelhado (olha a força desse pessoal!)

Sebastião

Anônimo disse...

"...como também se apossam de bons conceitos..."

É exatamente isso, implosão das boas idéias para monopolizar o debate, abafar e conspurcar os ideais e as pessoas, controle das produções e atividades essenciais e estratégicas, assumir o poder encastelados na luxuria, na riqueza, drogas, sexualismo e compadrio, escravizar as pessoas sob a égide da "bondade", distribuição de renda, direitos iguais para todos, enquanto distribuem migalhas depois de matar os produtivos e destruir a auto estima dos povos.

Anônimo disse...

"É exatamente isso, implosão das boas idéias para monopolizar o debate..."

Vejo como apropriação para desvirtuar o sentido das boas ideias e, sem dúvidas, monopolizar o debate. São os "bonzinhos da humanidade" que usam de qualquer artificio para jogar a humanidade no lixo enquanto correm para dominar tudo.