TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 26, 2020

CHILE RETORNA À ESTACA ZERO, AO LADO DA ARGENTINA E DA BOLÍVIA E O SISTEMA GLOBALISTA AVANÇA NA DESTRUIÇÃO DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL.

O Chile antes do General Pinochet entrar em ação era uma espécie de possessão de Fidel Castro. 

O assunto internacional de destaque ontem, domingo, foi o resultado que já era previsível. O Chile voltou ao passado, ou melhor, continua lutando contra a liberdade e a maioria de seu povo, segundo o resultado do plebiscito, deseja retornar ao passado, ou seja, por em prática a transformação desse pequeno país numa republiqueta comunista bananeira. Ao mesmo tempo a Bolívia faz o mesmo, ou seja, acaba de eleger um comunista subordinado ao índio cocaleiro comunista Evo Morales.

E o que são esses dois países Chile e Bolívia? O que representam? Nada. O Chile tem menos da metade da população do Estado de São Paulo, algo em torno de 18 milhões de habitantes. Só o Estado de São Paulo tem mais de 40 milhões de habitantes. Já a Bolívia possui 11 milhões de habitantes, isto é, menos do que a população do município de São Paulo!

A foto que ilustra esta postagem aí acima é dos anos 70 do século passado. O Presidente nessa época era Salvador Allende, um cupincha do ditador comunista Fidel Castro. Há montões de fotografias de Allende afagando Fidel Castro que não saía do Chile naquela época, até que o General Augusto Pinochet resolveu entrar em ação e derrubou Allende. O primeiro resultado disso que os esquerdistas denominam "golpe" salvou o Chile impedindo que se transformasse em mais um lixão comunista igual a Cuba e Venezuela.

Enfim, o Brasil é cercada por esses lixos todos. Países diminutos e vagabundos que se desaparecessem do mapa seria um alívio. Mas a grande mídia faz um barulho danando e transmite uma imagem dessas republiquetas bananeiras como se de fato fossem países capazes de rivalizar com o Brasil. Infelizmente essa papagaiada jornalística funciona porque a maioria das pessoas não conhece nada. Zero de geografia, economia e política. Se a população do planeta tivesse em sua maioria gente com cérebro pelo menos mediano e capaz de raciocinar em cima dos fatos o continente Sul Americano não seria esse lixão!

Todavia, o que vem acontecendo na América Latina é muito preocupante. Já imaginaram como estaria o Brasil agora se os algozes do Presidente Bolsonaro tivessem logrado seu intento de matá-lo naquele atentado levado a efeito na reta final da campanha de 2018?

E o atual Presidente do Chile é o empresário Sebastián Piñera que, segundo consta, é um empresário milionário. E aí vem a indagação que tenho feito em diversos textos analíticos aqui no blog: o que leva grandes empresários e milionários como George Soros, por exemplo, a apoiar os comunistas? 

E aqui mesmo no Brasil se passa a mesma coisa. E nunca é demais lembrar que um conceito que sempre foi verberado ad nauseam pelos comunistas, ou seja, a "burguesia" desapareceu do discurso esquerdista. Pelo que se nota os ditos 'burgueses" se tornaram os maiores amigos dos comunistas. Faz sentido, haja vista que com os comunistas no poder o assaque ao erário torna-se um maná. Lembram-se do petrolão?, o mega escândalo que marcou os governos de Lula e seus sequazes? Lembram-se de quantos grandes empresários foram presos por terem metido a mão no jarro?

Enfim, este é um dos fenômenos políticos intocáveis pelos analistas midiáticos, bem como pelos políticos em geral e, em especial os ditos "grandes empresários" que como o chileno Sebastián Piñera mantêm-se de bicos fechados, a par do fato de que estão felizes como pintos no lixo com o ataque do Partido Comunista Chinês contra o Ocidente. Aliás, o mais famoso Fórum empresarial global anuncia eufórico que se deve aproveitar a peste chinesa para mudar o mundo! Cáspite! Só não explicam o que vão fazer.

Já a grande mídia jamais toca neste assunto. O tal "The Great Reset" apregoado pelo Fórum Econômico Mundial foi transformado num tabu! Enquanto isso os comunistas vão avançando de mãos dadas com os ditos "grandes empresários".

Enfim. Os desastres argentino, boliviano e agora chileno não merecem qualquer análise pela grande mídia que não seja fundada num monte de mentiras que reforçam e impulsionam o que é conceituado de "globalismo". Ah, dirão, globalismo é "fake news". Aliás, proliferam essas agências de checagem de fatos que em sua maioria pertencem às grandes empresas midiáticas.

Por isso jamais será encontrado nos veículos da grande mídia textos como este que acabo de escrever e postar aqui no blog. Enquanto isso os comunistas vão avançando no seu projeto de desmanche da Cultura Ocidental. O comunavírus que agora flagela a humanidade e detona a economia é apenas o começo desse esquema desgraçado contra a nossa Cultura Ocidental.

18 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Na ditadura Pinochet havia mais liberdade para a população e até para livre expressão do que existe atualmente em qualquer democracia.
Os jornais chilenos atacavam o governo Pinochet insistentemente e o erro de Pinochet é que NÃO FALAVA NADA, NÃO SE DEFENDIA IDEOLÓGICAMENTE.

Um sujeito que atacava a previdência nos jornais foi chamado por Pinochet e nomeado para implantar sua solução: grupos com garantia de patriomônio (7) prestando contas mensalmente aos investidores. Os investidores poderiam mudar de grupo quando quisessem. Forçando o zelo pelos investimentos. Quem quisesse poderia ficar na previdencia estatal. Quem saisse do Estado o seu fundo receberia um percentual daquilo que já tinha pago a previdencia estatal. Ao se aposentar poderia sacar um percentual da sua poupança (daí os imbecis sacam para comprar carros e viajar, depois ficam com uma pensão pequena porque SACARAM)...

Os USA pressionaram Pinochet ao reterem as cargas de frutas importadas do Chile sob alegação de "CONTAMINAÇÃO" ...Pinochet fez uma consulta se a população queria eleições presidenciais. Quiseram e Pinochet saiu de cena ...os gafanhotos entraram e passaram a consumir toda "gordura" deixada por Pinochet.

...MAS SE O CHILE IA TÃO BEM COM PINOCHET (não tinha nem censura idiota como no brasil), por que quiseram tira-lo e o enchovalhavam acusando-o de ditador OS MESMOS QUE FELAVAM FIDEL?

É A NATUREZA HUMANA! ....A INVEJA e a COBIÇA!!!

As EMOÇÕES inibem a RAZÃO. Com raiva o sujeito quebra um artefato que lhe é útil, o objeto nada sente e o sujeitop se dá mais um prejuízo além daquilo que o irritou.

A VAIDADE é a fonte da INVEJA: O desejo pela opinião alheia favorável (é instinto para conseguir a fêmea, liderança ou respéito dos demais: leis da sobrevivência)
A vontade de ser superior (considerado superior) cria o ódio contra aquele que SE OSTENTA com maiores virtudes.
Quanto menor a autoestima, MAIOR A VAIDADE e maior a PREOCUPAÇÃO COM A OPINIÃO ALHEIA.

A PROPAGANDA MORAL CRIA AS VIRTUDES ou "VIRTUDES CONSENSUAIS".
A tendência é SE MOLDAR às virtudes propagandeadas sob o padrão mental de que se todos são captam o que é propagandeado, tenderão a aceitar como verdade porque o que é mais "visto" é mais "verdadeiro". Daí, sob esse pressuposto instintivo a tendência é CONCRETIZAR A PREVISÃO (algo como as "profecias autorealizáveis" aventadas por Karl Popper).

Não foi por acaso a percepção de Goebbels sobre "a mentira repetida mil vezes vira verdade" e ARISTÓTELES JÀ SE REFERIA AO "LUGAR COMUM" como uma imbecilidade humana, confirmada pela pesquisa da "Espeiral do Silêncio".

Qto mais frustrado consigo, ante o que deseja para si e o que pode fazer por si, mais os indivíduos se preocupam com a opinião alheia (para COMPENSAR a PRÓPRIA SOBRE SI). Daí a maior VAIDADE e o desespero por conquistar anuência ao MOLDAR-SE ao que é propagandeado.

...Os TABUS são simplesmente o medo de contrariar o que se imagina senso comum e assim se o realiza. A propaganda moral é a maior força que manipula o humano.
Por exemplo, democracia É um tabu. Apesar de vazia de significado. ...instintos não mudam e é preciso esforço para priorizar a razão. Deixar-se levar é mais prático, irmanar-se ao rebanho é comodo, mas tem consequencias...

Anônimo disse...

O grande culpado também de dar asas aos comunistas seria o povo por ser muito ignorante, talvez preguiçoso de se informar melhor e selecionar os candidatos menos ruins e especialmente os anti cristãos, como os socialistas e comunistas, como Lula e associados, Joe Biden nos EUA!
O pior agora é que as esquerdas estariam prestigiadas até pelo papa Francisco e alguns auxiliares seus, como o Pe Arturo Abascal, o atual superior dos jesuítas!
"Enfim. Os desastres argentino, boliviano e agora chileno não merecem qualquer análise pela grande mídia que não seja fundada num monte de mentiras que reforçam e impulsionam o que é conceituado de "globalismo". Ah, dirão, globalismo é "fake news"
Recordam que o fantoche dos globalistas o famigerado zé dirceu - letras minúsculas se escreve nome dos diabólicos comunistas-maçonaria - e que escarrava: "QUE BOBAGEM, COMUNISMO ACABOU, NÃO EXISTE MAIS", assim vomitava esse patife e capacho do quadrilheiro diabo Lula!
TRECHO BÍBLICO DEDICADO AOS CARRASCOS COMUNISTAS:
."Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém. Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência". Pro 4 14-18.

Sempre Mais do MESMO disse...


A maior estratégia que o mal e o mau estabeleceram foi a condenação moral da reação.

As portas do "inferno" se abriram para o mundo quando a bondade se tornou uma virtude maior do que a honestidade. Uma virtude meramente consensual, dado que racionalmente pífia.

A assimetria nas relações preconizada pelo MORALISMO SENTIMENTALÓIDE foi a maior cartada para que tudo que não presta se fizesse superior.

Bandidos que não respeitam, devendo ser respeitados, aqueles que maltratam sendo bem tratados, os que usam a força para confiscar os frutos do trabalho sendo considerados "justos" por distribuirem migalhas dos saques.

...A necessidade sendo transformada em direito de escravizar em nome da "virtude" da piedade ...é o império da injustiça.

manipular os valores morais, as virtudes, é o meio de dominar mais eficientemente as massas animalescas, reféns de instintos primitivos.

Anônimo disse...



"Infelizmente essa papagaiada jornalística funciona porque a maioria das pessoas não conhece nada. Zero de geografia, economia e política. Se a população do planeta tivesse em sua maioria gente com cérebro pelo menos mediano e capaz de raciocinar em cima dos fatos o continente Sul Americano não seria esse lixão!"

A maioria da população brasileira não tem uma educação adequada e para isso enfiaram um Paulo Freire como patrono da Educação brasileira que em vez de ensinar, destruiu. Esse Paulo Freire provavelmente era um fantoche dos nazistas. Agora depois de tudo que está acontecendo percebemos que esses nazistas travestidos de judeus, interferem em nossa soberania há séculos e podem colocar o golpe no Dom Pedro II na conta deles. E pelas atitudes desse Papa, se tinham dúvida que ele é um deles, não tenham mais. Já falamos aqui que quem perseguia os judeus aqui no Brasil era a Companhia de Jesus dos jesuítas. E além de detonar com a Educação do Povo brasileiro, ainda se encarregaram de colocar flúor na água e na pasta de dente que petrifica a glândula pineal ajudando a péssima educação emburrecer mais ainda a população. O que eles fizeram criminosamente é preparar o povo para não reagir à escravidão.`
Quanto à imprensa, não se deve dar crédito porque ela é a máquina de propaganda nazista deles e vai falar o que eles querem que fale, a mentira sempre e ainda criaram essas agências de checagem de fatos que nada mais serve do que para desqualificar a verdade.
Fiquem atentos porque o tal discurso de ódio é para fazer com as pessoas o que fizeram com esse francês que está o artigo do link. Antissemitas processando pessoas por antissemitismo. É mole? Dá para entender agora o porque existiu o holocausto? Eles não são judeus, eles são a máfia Khazaria que se converteram ao judaísmo e Semita é uma raça e não religião. Esse tal discurso de ódio é para se blindarem por suas atitudes mafiosas, eles estão mais para mafiosos do que para judeus e estão provocando a ira das pessoas pelo mundo. Agora que eles se infiltraram no meio dos judeus, as pessoas tem que ter cuidado para não ofender ou agredir um judeu verdadeiro. Mas não é difícil de identificá-los, pois eles são arrogantes demais, truculentos demais, ditadores demais, narcisistas demais, discriminam demais os adversários. Na verdade eles tem um ego extremamente elevado, são megalômanos, haja vista o porquê o povo está se manifestando tanto na Internet, se manifestaram em favor do Presidente Bolsonaro porque estão muito insatisfeito com o que esses nazistas estão fazendo com nosso país.


Vejam o artigo no link. Antissemitas não tem direito de processar pessoas por antissemitismo. O que eles tem que fazer é respeitar as pessoas e não empurrar essa agendas antissemitas goela abaixo do povo e deixar de interferir nas soberanias das nações tentando empurrar governos ditadores no população.



https://www.unz.com/gdurocher/french-writer-herve-ryssen-jailed-for-criticizing-jews/


Sempre Mais do MESMO disse...

Só para descontrair; me veio à mente:

Verdade Chinesa
Emílio Santiago
Novo Millennium: Emilio Santiago

(...)
Muita coisa a gente faz
Seguindo o caminho
Que o mundo traçou
Seguindo a cartilha
Que alguém ensinou
Seguindo a receita
Da vida normal...

Mas o que é
Vida afinal?
Será que é fazer
O que o mestre mandou?
É comer o pão
Que o diabo amassou?
Perdendo da vida
O que tem de melhor...

Senta, se acomoda
À vontade, tá em casa
Toma um copo, dá um tempo
Que a tristeza vai passar

...Como disse o inútil Vinicios

"se o estupro é inevitável, relaxa e goza"

Anônimo disse...

Desde que a escrita possibilitou a divulgação da História dos povos deste mundo, podemos comprovar que sob qualquer regime político conhecido AC ou DC (em passant, o Politicamente Correto quer abolir esta sigla e significado...) a manutenção dos governados na IGNORÂNCIA é o objetivo fundamental do Poder Político em geral e hoje, especialmente, das ditaduras comunistas. Na América Latina a tática tem tido sucesso: Cuba é um favelão (exceção da parte turística como Varadero Beach e, claro, naquilo que concerne ao bem-estar dos dirigentes); a Venezuela, cujo dirigentes são conhecidos como altamente corruptos e, pegando leve, simpáticos ao narcotráfico, é um lixão a céu aberto onde os habitantes que não conseguem ir pra Colômbia ou vir pra cá se alimentam ao lado dos cães que ainda sobrevivem... A Bolívia, constatou-se agora, continua refém do narcotráfico e do índio muy tramposo Evo Morales. Ainda temos a Argentina, e agora o Chile, em plena desconstrução de suas democracias claudicantes. Graças aos deuses, o Brasil é suficientemente grande, bastante miscigenado, complexo e, nos seus grotões, insensível ou alienado do que se passa no mundo da Política. Tomar conta desse mundão é tarefa impossível, por mais que se esforcem a mídia doutrinária e os “intelequituais” entreguistas. NÃO PASSARÃO!!! (lídia)

Anônimo disse...

E o pior é que daqui alguns anos irá acontecer no BR também (O BR tem muito de suas estruturas sociais, políticas e econômicas, ainda comunistas herdadas dos governos desde Sarney e o tal mito é só discurso) já os milicos, não passam de maçons a manipular a esquerda e a direita a seu bel prazer.

Riem povo, pois o espetáculo circense na AL ainda está muito longe de terminar.

Anônimo disse...


Os 186 contêineres com manganês seriam destinados a China.

Operação Ágata Norte apreende mais de 146 mil toneladas de manganês e erradica 3 mil pés de maconha no Pará

https://www.defesanet.com.br/fronteiras/noticia/38586/Operacao-Agata-Norte-apreende-mais-de-146-mil-toneladas-de-manganes-e-erradica-3-mil-pes-de-maconha-no-Para/

Anônimo disse...


Brasil criou duas regras tributárias por dia desde a promulgação da Constituição

Empresas gastam R$162 bilhões por ano para acompanhar as 419.387 regras criadas desde 1988

https://diariodopoder.com.br/claudio-humberto-home/brasil-criou-duas-regras-tributarias-por-dia-desde-a-promulgacao-da-constituicao

Sempre Mais do MESMO disse...

há anos comento que "é preciso aprender fazer política com a esquerda (os jacobinos eram socialistas).

...parece não ser possível.
Vejamos:
- Quando os governos negaram a eficiência da hidroxicloroquina, recomendada por cientistas (incluso o que descobriu o HIV), da ivermectina, azitromicina e etc. como tratamento eficaz para o covid, o outro lado NÃO APELOU PARA o PIEGUISMO; NÃO ACUSOU esses NEGACIONISTAS de IMPEDIREM UM TRATAMENTO EFICAZ para COMOVER as massas e CONSTRANGER MORALMENTE os facínoras que ocupam o Poder nos países.

Ninguém ousou acusar os negacionistas dos tratamentos - COM COMPROVADA EFICIÊNCIA e USO SEM EFEITOS COLATERAIS, por décadas usados contra outras doenças.

...ENTÃO inventam vacina em prazo recorde e resolvem defender a vacinação COMPULSÓRIA, mesmo sendo vacina sem o prazo prudente para efeitos colaterais e eficiência comprovada.

Quando alguns questionam e se recusam a ir para o curral para serem vacinados....
...A ESQUERDA, COMPROVADAMENTE FORMADA POR MANÍACOS GENOCIDAS (Rússia, China, Vietnan, Leste Europeu, CUBA, Africa e etc.., até por ultimo venezuela e Nicarágua), nunca chamados de MANÍACOS, o que vemos?

...DISCURSOS EMOCIONADOS e ACUSAÇÕES de "não deixar o povo tomar a vacina que salvará suas vidas".
Vemos discursos emocionados, COMOVENTES, atacando moralmente os "NEGACIONISTAS" malvados que não querem a cura. MESMO QUE NINGUÉM SEJA PROIBIDO DE TOMAR A VACINA nos CURRAIS ESTATAIS.

Ou seja, os facínoras ainda mentem. Afinal nega-se apenas a obrigatoriedade, MAS NÃO A PROIBIÇÃO de toma-la e nem mesmo a fazem indisponível ou apenas aplic ada sob recomendação médica.

O LOCKDOWN NUNCA CIENTÍFICAMENTE COMPROVADO FOI IMPOSTO SOB AMEAÇA de PUNIÇÃO DRACONIANA. Os tratamentos negados e os remédios escasseados. >>>MAS os "BONZINHOS" não acusam porque é feio julgar os maníacos e mais feio ainda chamar maníacos de maníacos.

Os tais RESPIRADORES NÃO se conficguram em tratamento, mas apenas em tese ganham tempo para os pacientes serem TRATADOS NAS UTIs.

O BIZAARO ABSURDO é que se os pacientes podem ser tratados nas UTIs ao atingirem o "estado grave", ENTÃO DEVERIAM SER TRATADOS ANTES DE CAIREM NUMA UTI.

...mas os PATÉTICOS (comoventes, nada a ver com patetas) mandavam as pessoas FICAR EM CASA ATÉ O AGRAVAMENTOS, PARA SÓ ENTÃO SEREM TRATADOS. Não com respiradores porque respiradores não curam nada. Apenas dão tempo para os tratamentos fazerem efeito.

Por exemplo: tomar oxigênio não cura, mas apenas garante vida até que tratamento faça efeito. Antitermicos não curam infecções que causam febre, mas permitem o tratamento mais confortável.

Enfim, como os "bonzinhos magnânimos e civilizados" não julgam ninguém, jamais acusaram com a devida veêmencia aqueles que NEGARAM TRATAMENTO, MENTIRAM SOBRE o VIRUS, PROIBIRAM AUTÓPSIAS para identificar as molestias e suas causas, dificultaram o TRATAMENTO PRECOCE e etc.. IMPOSIÇÕES DELIBERADAS PARA CAUSAR MORTES e CONTAMINAÇÕES com o "FIQUE EM CASA E CONTAMINE TODOS OS MORADORES".

VTNC!!! ...agora a esquerda eficientemente derrama seu discurso PATÉTICO (comovente) e ACUSA DESAVERGONHADAMENTE os fundamentados céticos de serem negacionistas e de proibirem a cura por vacinas feitas a toque de caixa com ISENÇÃO de RESPONSABILIDADE sobre os efeitos colaterais.

...MAMONAS ASSASSINAS:

"NO MUNDO ANIMAL EXISTE MUITA PUTARIA" ...vejam os governates que matam ótários na pandemia....."

...e os hospitais de campanha não ficaram prontos, não foram utilizados e já foram desmontados
...mas a corrupção roulou contra os desgraçados....


Anônimo disse...

"E além de detonar com a Educação do Povo brasileiro, ainda se encarregaram de colocar flúor na água e na pasta de dente que petrifica a glândula pineal ajudando a péssima educação emburrecer mais ainda a população. O que eles fizeram criminosamente é preparar o povo para não reagir à escravidão."

Concordo 100% com isso! Veja um pequeno artigo de um site de química sobre o flúor na água potável:

https://agracadaquimica.com.br/o-fluor-foi-uma-arma-quimica-para-os-nazista/
Home Química da Morte O Flúor: foi uma arma química para os Nazistas

O Flúor: foi uma arma química para os Nazistas
Durante a Segunda Guerra Mundial, milhares de inocentes foram exterminados nos campos de concentração nazistas. Entre as várias técnicas de extermínio, as câmaras de gás envenenavam o ar e o destino dos corpos era os fornos (crematórios de guerra). Para controlar a agitação e rebeliões dos prisioneiros, os cientistas encontraram um método simples: descobriram que repetidas doses de flúor em quantidades muito pequenas afetam o cérebro, envenenando e narcotizando lentamente as pessoas tornando-as submissas. Os comandantes dos campos alemães ordenaram a adição do produto químico na água.

No final da guerra, os Estados Unidos encarregaram Charles Eliot Perkins, um pesquisador especializado em química, patologia e fisiologia, de estudar a técnica de controle da mente. Em sua pesquisa na Alemanha, Perkins obteve várias conclusões assustadoras. Informou que “quando os nazistas, sob as ordens de Hitler, decidiram atacar a Polônia, cientistas e militares alemães e russos trocaram informações. Os russos adotaram o esquema de controle de massa através da medicação, porque se adaptava perfeitamente aos seus planos.”

Opositores da fluoretação têm usado insistentemente a internet, divulgando denúncias como essa e pesquisas que condenam o método. Em Joinville, a Casan aplica o flúor na água como tratamento de saúde pública massificado para a prevenção da cárie dentária. Um dos maiores combatentes, o americano e doutor em química, Paul Connett, tem uma das mais abrangentes pesquisas sobre o tema disponível no sítio www.fluoridealert.org. Nas “50 razões para opor-se à fluoretação”, ele confirma: “O flúor é biologicamente ativo mesmo em baixas concentrações. Ele interfere com os ligamentos de hidrogênio, que é o centro da estrutura e funções das proteínas e ácidos nucléicos. Assim, tem o potencial de provocar distúrbios no processo vital do organismo”.

Fonte: http://geocities.yahoo.com.br/umanovaera

Anônimo disse...

OUTROS TRECHOS BÍBLICOS DEDICADO AOS CARRASCOS COMUNISTAS:

Salmo 37: 12-15. - de Davi
O Destino dos Bons e dos Maus

O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.
O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.
Os ímpios puxaram da espada e entesaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.
Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.

Isaías 10:1-4

"Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! Mas que fareis vós outros no dia do castigo, na calamidade que vem de longe? A quem recorrereis para obter socorro e onde deixareis a vossa glória? Nada mais vos resta a fazer, senão dobrar-vos entre os prisioneiros e cair entre os mortos. Com tudo isto, não se aparta a sua ira, e a mão dele continua ainda estendida." Isaías 10:1-4

Anônimo disse...

O problema é que o Brasil vai sendo cercado por países hostis. O proprio governo paraguaio pela forma em que lidou com a pandemia mostrou uma guinada à esquerda. È impressionante a inação do Itamaratî. O Uruguai se dá o luxo de proibir turistas brasileiros, o governo argentino vive atacando o Bolsonaro. A Bolívia fornece droga para os narcos brasileiros.

Odilon Rocha disse...

Caro Amorim
Tive de criar nova conta no Twitter. Cavalaria Ligeira, @CLigeira.
Como sempre, vamos assistindo ao avanço, paulatinamente, da Agenda 2030.
Um abraço

Aluizio Amorim disse...

Caro Odilon Rocha. Já estou seguindo sua nova conta no Twitter @CLigeira . E vamos em frente!

João Amaury Belem disse...

Caro jornalista Aluizio Amorim,
Permita-me discordar de alguns pontos do seu artigo.
Ainda que tenham menores população e economia, Chile, Bolívia, Argentina e Venezuela são países importantes, e se uma ilha como Cuba que é muito menor do que os citados países, representou e representa ainda um enorme estrago em diversos aspectos por estar nas mãos de um regime totalitário, imagine os estragos que causarão Chile, Bolívia, Argentina e Venezuela.
Essa visão de que todo grande empresário é um capitalista é equivocada. Ao revés, dentre os empresários que alcançaram o status de mega, poucos são capitalistas, na verdade não são capitalistas, mas grandes acumuladores de capitais, o que é muito diferente, além disso esses empresários já no curso de suas carreiras demonstram justamente ir contra os conceitos mais comezinhos do capitalismo, tais como o livre mercado, a pluralidade, bem como a livre e justa concorrência.
O prezado articulista se refere ao comunismo como algo uno, como uma força única, numa visão "nós x eles", no entanto, o comunismo é um regime político dentre os muitos regimes totalitários.
Estreme de dúvida, o que ameaça a HUMANIDADE não é um único grupo, mas vários grupos de poder, e todos têm em comum o totalitarismo, e muitas das vezes agem de comum acordo visando algum objetivo, no entanto, são grupos distintos.
Outro grave problema dessa visão "nós x eles" é que nos leva a pensar que estamos em igualdade de forças, o que não é verdade, uma vez que os chamados "defensores do mundo livre" estão em clara e grande desvantagem perante os grupos totalitários, e certamente não reconhecer isto é subestimar o adversário e aumentar o risco de uma derrota.

Augusto disse...

PARABÉNS PARA QUEM O ESCREVEU.

Se você for para o deserto e pegar 100 formigas pretas e 100 formigas vermelhas grandes e colocá-las juntas em uma jarra, a princípio, nada acontecerá.
No entanto, se você sacudir violentamente a jarra e jogá-las de volta no chão, as formigas lutarão até que se matem umas às outras.
Acontece que as formigas pretas pensam que as formigas vermelhas são as inimigas e vice-versa, quando na realidade o verdadeiro inimigo é quem sacudiu o jarro.
Isso é exatamente o que está acontecendo na sociedade hoje:
Liberal vs Conservador
Negro vs Branco
Pró-Máscara vs Anti-Máscara
A verdadeira questão é quem está sacudindo a jarra e por quê
E por que é tão fácil manipular as formigas e colocar umas contra as outras

No Brasil, há 16 anos, existia somente o povo brasileiro, ou seja, um único povo, uma única Nação!
Depois, durante os anos de governo do PT, a Esquerda construiu um Brasil dividido em...
- Brancos;
- Brancos "homofóbicos";
- Brancos "machistas";
- Brancos "fascistas"
- Brancos "misóginos"
- Negros;
- Negros e pobres;
- Negras;
- Negras e pobres;
Antes existiam somente os gays, mas depois vieram...
- LGB;
- LGBT;
- LGBTQ;
- LGBTQ+
- LGBTQiA;
- LGBTQiAP+
Que se resumem em lésbicas, gays, bi, trans, queer, intersexo, assexuais, arromântiques, agênero, pan, poli e muito mais...
Ou seja! A criação que Deus fez (homem e mulher) a Esquerda (ou Satanás) transformou em tudo isso, que nem definição tem.
Hoje um indivíduo pode ser e se considerar o que ele quiser ser, conforme o que é pregado segundo os ensinamentos de Esquerda.
- Dividiu os Índios;
- Criou os Nordestinos e o "resto do Brasil";
- Presidente e "Presidenta";
Nesse período os conceitos foram se transformando...
- A sociedade deixou de ser vítima dos bandidos e os bandidos passaram a ser vítimas da sociedade;
- Filho deixou de ser parte da família e se tornou propriedade do Estado;
- Professor deixou de ser mestre para ser saco de pancada;
- Bandido virou herói e polícia virou bandido;
- Ser corrupto virou orgulho e ser honesto virou piada;
- Entre tantas outras distorções dessa ESQUERDA DOENTE, que só fez corromper a sociedade e o Brasil.
Se casualmente a Esquerda "fez" algo de bom certamente não foi com essa intenção! Mas sim com a intenção de iludir o povo para depois tirar proveito e se beneficiar de uma sociedade iludida.
Agora, tão somente pela misericórdia de Deus, o povo se vê com a oportunidade de corrigir seus erros e mudar seu futuro.
O inimigo continuará tentando destruir a família.
*Basta sabermos em que lado queremos ficar*

( desconheço a autoria)
*MUDA BRASIL!!!!*

Ferreira pena disse...

Vamos ficando cercados por comunistas, e no Brasil temos o canalha Dória, o principal parceiro para entregar o Brasil aos chineses. Por isso ataca o tempo todo o presidente Bolsonaro.