TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 27, 2020

EM ENTREVISTA ARRASADORA OLAVO DE CARVALHO REVELA TUDO, QUEBRANDO O TABU DAS FALSIDADES QUE ESCONDEM AS VERDADES SOBRE O BRASIL E O MUNDO.

O vídeo que ilustra esta postagem contém uma entrevista especial concedida pelo filósofo, escritor e professor Olavo de Carvalho ao jornal Brasil Sem Medo. O entrevistador é Fernando de Castro, da equipe que produz o jornal Brasil Sem Medo.

A entrevista está muito bem feita enquanto as respostas de Olavo de Carvalho constituem por si só uma aula excelente de história, política e filosofia. Transcrevo como segue o texto de apresentação da entrevista do site do jornal Brasil Sem Medo. Vale muito a pena ver e ouvir com atenção esta entrevista já que as análises e revelações de Olavo de Carvalho irão com certeza contribuir muito para a compreensão, sobretudo, da história política do Brasil.

Eis o texto de apresentação desta entrevista postado no site do Brasil Sem Medo. Leiam:

O filósofo e escritor Olavo de Carvalho concedeu uma entrevista com exclusividade ao BSM, tendo como foco temas filosóficos e históricos. A abordagem também trouxe uma breve análise do panorama atual do governo brasileiro e das eleições presidenciais dos EUA.


Em momentos descontraídos, Olavo falou sobre a maneira como reage às críticas rasas que recebe pelas redes sociais e como as responde. O filósofo rechaçou o culto ao diploma no Brasil e o simultâneo menosprezo pelo conhecimento.


“Esse culto do diploma é a compensação natural do desprezo brasileiro pelo conhecimento. O conhecimento não tem valor nenhum, mas o diploma é tudo. É um problema de hierarquia burocrática, apenas. Não tem nada a ver com hierarquia de conhecimento”, criticou. 


O filósofo falou também aspectos sobre a sua reinterpretação aristotélica através da Teoria dos Quatro Discursos, conteúdo presente no livro “Aristóteles em Nova Perspectiva”.


“É evidente que, em qualquer cultura que você observa, você irá notar a presença dos quatro discursos, ou seja, o poético, o retórico, o dialético e finalmente o discurso lógico-analítico. Tem culturas onde não há o discurso lógico-analítico, a cultura indígena-tribal, eles não desenvolvem isso, mas os discursos anteriores eles têm. Por exemplo: o discurso poético é universal. Toda cultura tem um discurso poético”, explicou.


A respeito do fenômeno da pós-verdade, o escritor abordou aspectos históricos das mentiras espalhadas pelos comunistas e como a verdade passou a ser relativizada por parte dos marxistas.


“Karl Marx acreditava que sua filosofia era uma teoria científica, então achava que ela expressava a verdade objetiva das coisas. Mas, para implantar essa verdade, os comunistas mentiram tanto e tanto, que eles tiveram de desistir da noção de verdade. Eles acabaram negando a verdade e depois das suas mentiras terem sido desmascaradas milhões de vezes, só lhes restou negar a verdade e relativizá-la, que é o que eles fazem hoje. O mentiroso desmascarado inventa a história de que a mentira é superior a verdade.”


Olavo criticou a prática dos jornalistas da atualidade, que, segundo ele, não são profissionais da comunicação, mas sim agentes de transformação social, sem qualquer compromisso com a informação. Segundo o filósofo, toda a classe jornalística está corrompida.


O filósofo apontou a importância do fortalecimento da mídia alternativa, a exemplo deste Brasil Sem Medo. Segundo ele, jornais tradicionais são organizações criminosas.


“O crescimento da chamada mídia alternativa é uma grande esperança, porque O Globo, Folha, Estadão, isso tudo é organização criminosa. Eles são agentes de transformação social, eles não vão te dizer a verdade, vão dizer o que interessa para o objetivo político que eles querem, eles só fazem isso”, afirmou.


Questionado sobre o legado que espera deixar para os brasileiros, o filósofo disse que tem pressa em transcrever seus cursos e que pretende continuar educando as pessoas após a sua morte.


“Não é porque morri que eu parei de falar, está tudo escrito ali e eu continuo falando. E isto vai funcionar. Muitas coisas que escrevi só vão ser úteis após a minha morte”, disse.

19 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Massa é aquilo que toma a forma que lhe dão. Sob esse aspecto o homem-massa é uma classificação absolutamente perfeita: homem que não pensa, que não analisa nada e que não JULGA nada, mas apenas segue aquilo que ele imagina lhe atribuir "valor social" ou virtude.

As elites (elite prática, estabelecida como tal) são de fato compostas por homens-massa.
Por que disso?
Exatamente pelo fato de seguir aquilo que imagina lhe atribuir valor, virtude.
Como são vaidosos, exatamente por intimamente reconhecerem-se aquém do que desejariam ser, se entregam as aparências para obterem o consolo da opinião alheia sugerida pelas vozes que mais se fazem ouvir.

Por exemplo a riqueza só atribui virtude ao possuidor, caso este tenha a capacidade de cria-la legitimamente e não apenas o fato de possui-la. Contudo os imbecis se obrigam a acreditar que caso possuam riqueza adquirem automaticamente a virtude dos capazes de cria-la legitimamente.

Assim os inseguros exigem que as qualidades necessárias para ocupar um cargo lhes sejam atribuídas pela simples ocupação do cargo.

Assim um general "filhinho de papai", fabricado pela influência familiar, quer ser um grande general com todas as virtudes exigidas para tal. Mesmo que jamais tenha conhecido algo similar a uma batalha e que seja um completo infantilóide. Pelo mesmo modo um juiz ou ocupante de cargo exigente. Logicamente um cargo exigente não tem suas exigências cumpridas por aqueles que concedem os cargos.

Mudando de assunto: Comunismo, SEGUNDO MARX, se daria qdo tudo fosse comum, sem a existência de propriedade e SEM ESTADO.
Portanto dizer que Comunismo é a propriedade estatal dos meios de produção É ERRADO. Já que no tal fantasioso Comunismo inexiste a propriedade, privada ou estatal.

Karl Marx propôs a implantação do SEU "SOCIALISMO CIENTÍFICO". Neste os proletários seriam os donos dos meios de produção representados pelo Estado proprietário dos meios de produção: a "ditadura do proletariado".

A URSS, Leste Europeu, China, Cuba e etc. não eram ou são comunistas, mas SOCIALISTAS.
Comunismo é fantasia impossível e se possível seria injusto.

Socialismo é um sistema que só é possível definir sob a idéia do PODER ABSOLUTO para a HIERARQUIA ESTATAL. Essa característica é a única comum a todo Socialismo, independentemente do uso pleno desse Poder de impor a vontade da alta hierarquia estatal.

Usar a palavra "Comunismo" é já um erro admissível apenas na linguagem popular dos homens-massa.

Sempre Mais do MESMO disse...


As empresas privadas só se tornam o Poder caso controlem o Estado. Afinal o Estado é a maior concentração de Poder existente.

Vergonha alheia o sujeito dizer que o Poder não esta no Estado, mas em empresas privadas. ...ui!!! ...contradição strictu senso.

O Estado É UMA ORGANIZAÇÃO VOLTADA PARA O PODER.
As empresas jamais poderão lutar contra o Estado para obter o Poder, mas sim lutar para se apossar do Estado. Isso só será possível caso beneficie os integrantes do Estado.

Mais forte que o Estado, somente a sociedade que cede seus integrantes ao Estado. Se militares e policiais não concordarem em obedecer a políticos e autoridades estatais, acaba o Poder destes indivíduos. Porém, é o Estado que remunera militares e policiais.

Somente quando a vida privada for tão boa quanto a ocupação do Estado, o Estado perderá seu Poder. Pois militares e policiais verão oportunidades na iniciativa privada tão compensadoras quanto o Estado, sobretudo PRESSIONADOS POR FAMILIARES E AMIGOS que se encontram fora do Estado. Esse é o Poder da sociedade difusa: PRESSÃO MORAL nas relações.


Sempre Mais do MESMO disse...

IRRESISTÍVEL:

repassando trecho de artigo perfeito:

"Ninguém tem o direito de esperar que a esquerda deixe de fazer isto. É o que lhe convém: inocentar os seus, e demonizar os outros. O que compete a uma direita democrática não é queixar-se e exigir à esquerda que abandone os seus critérios duplos: é não se deixar impressionar, pois se esses critérios funcionam, é apenas porque uma parte da própria direita, por medo ou conveniência, os adopta para distinguir, entre os seus, aqueles que têm direito ao título de “democratas” e os outros, que podem ser tratados como “fascistas”. A força do esquerdismo não vem da esquerda, mas da cobardia e do oportunismo da direita. E não, isto não é uma questão tribal, de equilíbrio entre clubes. É uma questão de pluralismo e de liberdade, porque liberdade e pluralismo não existem onde o debate está tão enviesado. Nunca chamarei a polícia, como é hábito fazer à esquerda, por causa do que alguém disser. Acho bem que Mamadou Ba seja um homem com liberdade para citar Fanon ou o que lhe apetecer. O que também acho, no entanto, é que Mamadou Ba não pode continuar a ser o único homem com liberdade em Portugal.

A Ler a crónica semanal de Rui Ramos no Observador"

Anônimo disse...



"Olavo criticou a prática dos jornalistas da atualidade, que, segundo ele, não são profissionais da comunicação, mas sim agentes de transformação social, sem qualquer compromisso com a informação. Segundo o filósofo, toda a classe jornalística está corrompida."

A imprensa ou certos jornalistas são como são porque são planos de dominação da elite global. Postamos o link de um artigo em um comentário ontem que fala sobre a imprensa e inclusive o fato de inserir termos novos, desconhecidos do público que a maioria não busca saber o que significa e passa a repetir por ouvir outros falarem e também para obrigar as pessoas aceitarem certas coisas e ir modificando o pensamento coletivo. Um exemplo: o termo homofobia, esse termo é usado para obrigar as pessoas aceitarem com "naturalidade" a homossexualidade. Se não aceitar, é rotulado de homofóbico e ninguém quer ser rotulado de homofóbico ou de qualquer outra coisa. E assim, eles vão introduzindo várias palavras novas e muitas vezes, desconhecidas do público e vão estuprando nosso idioma e mudando o pensamento coletivo.

Vejam o artigo de novo no link. Só mais uma coisinha, o Instituto de Tavistock nos lembra o Programa de Controle da Mente o Projeto MK Ultra.


https://americans4innovation.blogspot.com/2019/10/the-200-year-information-war-uk-us.html

Sempre Mais do MESMO disse...


Coisa que não poderia ser esquecida, sobretudo por Bolsonaro:
DIA 27 de NOVEMBRO - a INTENTONA COMUNISTA

http://mujahdincucaracha.blogspot.com/2020/11/a-intentona-comunista-no-rio-de-janeiro.html

Esses bondosos humanistas mataram covardemente seus colegas de farda.
É isso que deveria ser muito falado e exposto.

Infelizmente se a esquerda nunca esquece do Queiroz, sem nunca lembrar de JANIRA ROCHA do PSOL e suas rachadinhas comprovadas, ainda com desvios do sindicato, tudo até com audios, felismente para a esquerda a tal direita esquece dos assassinatos covardes da esquerda, esquece até da corrupção no PSOL, mas lembra-se dos pegajosos discursos sentimentais e moralóides da esquerda e concorda com eles, mas apenas afirma que a solução da esquerda esta errada, apesar das boas intenções.

Aliás Paulo guedes assim sentenciou que o "BOM CORAÇÃO da ESQURDA" se confronta com a boa cabeça da direita. ...é assim que querem lutar? ...elogiando moralmente o inimigo enquanto este acusa seus bajuladores de serem os piores canalhas?
...cuisp!!!

Anônimo disse...

pô, MAIS DO MESMO, nao estraga o post...

enfim, o colega do video ficou assustado com varias interpretaçoes que foram dadas à filosofia nesse país porque o Brasil é simplesmente ASSUSTADOR!

filosofia em terras bananeiras adquiriu ares de escritos de auto ajuda, onde as pessoas estao sempre procurando atalhos e caminhos magicos para prosperar materialmente na vida, quando o proposito da filosofia, a verdadeira, é exatamente o oposto...

esse país é culturalmente um completo horror...

tudo que aporta por aqui é desvirtuado, modificado, revirado, bagunçado e achincalhado...

basta ver as guloseimas esquisitas da nossa, ai Jesus, "gastronomia", com bizarras e esquisitas misturas diversas...

temaki de strogonoff, que tal?

Anônimo disse...

o cidadão entrevistador nao tem poder de sintese e nao sabe entrevistar...

fala mais que o entrevistado...

as contextualizações antes de cada pergunta são cansativas...

parece querer ostentar um certo conhecimento, dizer a todos o que leu e o que nao leu...

o professor, como sempre, desfiando objetividade, é que salva a entrevista...

ademais, parece muito "assustado"...

cada livro que leu, tomou um susto...rsrsr

Anônimo disse...

Esse senhor não tem nenhum titulo acadêmico, é apenas um "pitaqueiro" não mora no Brasil há de 15 anos, portanto, não vivencia e nem conhece nossos problemas diários. Se diz estudioso e acredita que a terra é plana (kkkk), me surpreende saber que ainda existe quem acredita nas analises politicas desse senhor.

Anônimo disse...

Por favor, nos mostre as fontes que diz que o ¨pitaqueiro¨ como vc diz acredita em ¨Terra Plana¨.

Anônimo disse...

O pitaqueiro é astrólogo por formação,inclusive oferecia curso de astrologia.Todo Astrólogo,horoscopista é enganador,invariavelmente,o horóscopo é a maior fraude e enganação possiveis.O pitaqueiro quiz dar pitaco até na teoria da relatividade de Einstein,para ver que ele não é pouca porcaria.Um analfabeto querendo fazer reparos na Lei da Gravidade de Newton.Para ver até onde vai a loucura.Tem um cursinho fajuto na rede de computadores que só pega gado,e se não for ele o faz.O astrólogo é fraudador e estelionatário foi condenado a pagar 3 milhas para Caetano Veloso por ser muito falastrão e linguarudo.O pitaqueiro é um tremendo 171.Olavo de Carvalho é filósofo assim como Edir Macedo é bispo é a mesma relação.O filósofo é tão filósofo que só da "AULAS" para brasileiros,em meio à tanta cegueira quem tem um olho se acha rei.Esse é o filósofo,vou ficando por aqui mas tem mais e muito mais.

Anônimo disse...

Também estou esperando as fontes que dizem que o Olavo acredita em Terra Plana. Vai mostrar ou vai continuar dando chiliques e enchendo isso aqui com mimimi?

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho é respeitado por uns e temido por outros (esses se limitam a fazer piadinhas). É o cara que quando aparece (https://www.youtube.com/watch?v=Btu4IUtW_ZU&t=835s) na Jovem Pan, por exemplo, chega a um milhão de visualizações por vídeo.
E vc quem é!?
Sabemos também que quem não gosta do Olavo são os esquerdistas, bandidos, vagabundos, drogados e outros lixos, então sua opinião aqui vale menos do que vc defeca.

Sempre Mais do MESMO disse...


Há uma grande, gigantesca, diferença entre filosofia e "FILODOXIA".
DOXA não é conhecimento e "amigos da doxa" não são filosofos e muito menos pensadores. São apenas embusteiros que, por acaso, podem falar verdades.

A contardição move o mundo e quanto mais os necessitados gostam das afirmações desconexas, mais se agarram dialéticamente (...hehehe!) às contradições.

O fanatismo é exatamente o desespero diante das aberrações. Sem conseguir conjugar amontoados de afirmações desconexas e contraditórias, os necessitados se agarram à "filodoxia".

"Com tijolos e argamassa se constói casa. Porém um amontoado de tijolos sujos de argamassa não é uma casa"

Abs.

Carlos. disse...

Você acredita em horóscopo,de qual signo voce é?? Deve ser touro,pelo tamanho da guampa.O jenial é amado adorado idolatrado,é filósofo de araque,embusteiro ,enganador
Filósofo de "ouvi falar" não tem formação acadêmica,já viu maestro por ouvido,é isso que o 171 é.Pergunte em qual escola ele se formou,qual univetsidade ou mesmo faculdade de quinta que tem por aí,pergunte ,ele está para a filosofia assim como eu estou para a astronomia.Ele é enganador,não é formado,não têm formação.Fique com aquilo que o seu mestre mandar.

Anônimo disse...

Você acredita em horóscopo,de qual signo voce é?? Deve ser touro,pelo tamanho da guampa.O jenial é amado adorado idolatrado,é filósofo de araque,embusteiro ,enganador
Filósofo de "ouvi falar" não tem formação acadêmica,já viu maestro por ouvido,é isso que o 171 é.Pergunte em qual escola ele se formou,qual univetsidade ou mesmo faculdade de quinta que tem por aí,pergunte ,ele está para a filosofia assim como eu estou para a astronomia.Ele é enganador,não é formado,não têm formação.Fique com aquilo que o seu mestre mandar.

Anônimo disse...

Tem um tremendo de um babaca aí que pega capitulos de livros,reescreve plagiando e cometendo falsidade ideológica sem citar a fonte e se achando o rei da cocada preta.O çabio copia no maior descaramento e viaja na maionese.Nem queria me referir a esse quadrúpede,mas essa sapiência de almanaque anda muito saliente em sua çabedoria de fancaria,filosofia de boteco da beira de vila,onde as pessoas cospem no chão.Se liga ,você destila suas bravatas e abusa do espaço se achando dono do pedaço,e quanto mais fala só nos dá a certeza e jamais deixando o benefício da dúvida.Fique na insignificância e pare com esse orgulho da burrice e do ouvi falar.Pare com essa cópia e cola,acorda fraudador. Você é uma fraude babaca!!

Anônimo disse...

Opa, tem uma mortadela atacada aqui! Deve estar toda brava porque a Manu e o Boulos perderam feio ontem! Hehehehehe!

Anônimo disse...

Não babão voce deve estar com aftosa,estou assim por que o CRIVELLA e o RUSSOMANO,vão pedir a desconsideração da fraude para lhes dar a Vitória,já que o apoio do ELEMENTO foi decisivo e que se perderam fou por motivo de fraudes aqui como lá nos istaitis,não seu asno.Vai pastar capim seco seu cego.Cego wue não vê a luz do sol e que acha que i TRUMP venceu.Venceu lá na casa do CARVALHO.Sai fora ruminante,voce é um que ronca e fuça e não sai do chiqueirinho do Elemento.

Anônimo disse...

Xiiiii. Pela conversa aqui alguém tomou a aftosa no bumbum e deu revertério! A mortadela ficou mais atacada ainda! Esta tendo alucinações! Chamem o veterinário! Hehehehehe!