TRANSLATE/TRADUTOR

Mostrando postagens com marcador ESCURIDÃO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ESCURIDÃO. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

APAGÃO DEIXA NORDESTE DO BRASIL NO ESCURO!

Uma falha no fornecimento de energia deixou boa parte do Nordeste do país sem luz no fim da noite de quinta e início da madrugada desta sexta-feira.
Internautas de Salvador, Maceió, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Natal, Teresina e São Luís relatam no twitter que as cidades ficaram completamente no escuro.
Na cidade de Fortaleza (CE), o apagão teve início à 0h30 e durou aproximadamente 50 minutos. Cidades do interior do Estado também estão sem energia.
Segundo a Coelce - concessionária de energia no Estado - a causa do apagão não foi originada no Ceará.
Diversos bairros do centro e da zona norte do Recife (PE) também foram afetados pelo blecaute.
A Celpe --concessionária de energia no Estado-- informou por meio de sua assessoria de imprensa que aguarda informações do Operador Nacional do Sistema de Energia e diz que a companhia pernambucana não tem relações com o apagão.
A professora universitária Agnes Bezerra, 34, moradora do bairro Pituba, em Salvador (BA), disse que dá medo de descer sair à rua porque não consegue ver nada sequer os prédios vizinhos. ' Eu já liguei para o meu pai que mora no bairro Stela Maris, próximo ao aeroporto de Salvador, e lá também falta energia.
O show da cantora Ivete Sangalo no Festival de Verão de Salvador começou com 40 minutos de atraso devido à falta de energia. Os equipamentos do palco estão funcionando com o auxílio de geradores.
Ainda não há nenhum dado oficial sobre falta de energia nesses locais. Do portal da Folha.com

MEU COMENTÁRIO: Se a militância ecochata triunfar é assim que todo o Brasil ficará: na escuridão total. Por enquanto tem-se apenas um apagão de idéias, ou seja, o primeiro passo do retorno às cavernas.