TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, janeiro 03, 2015

FORO DE SÃO PAULO E AMEAÇA COMUNISTA DO PT NO BRASIL SÃO TEMAS DE DESTAQUE EM REPORTAGEM NA IMPRENSA DOS ESTADOS UNIDOS

Transcrevo após este prólogo reportagem do jornalista norte-americano Alex Newman, do site The New America, analisando a reeleição de Dilma Rousseff e a posição do presidente Barack Obama que se apressou em cumprimentar a Presidenta mais do que de pressa pouco depois que os computadores da Smartmatic foram desligados.
Alex Newman é correspondente internacional da TNA na Europa, porém atuou na América Latina, inclusive passando quatros anos no Brasil.
Notem como a abordagem de Newman difere daquela presente nos sites noticiosos e veículos da grande imprensa brasileira. No texto de Newman não escapam os temas que foram transformados em tabus por praticamente a totalidade dos jornalistas brasileiros, como por exemplo aqueles que envolvem o Foro de São Paulo, a Smartmatic e a expansão do comunismo bolivariano no continente sul-americano, aliás objeto de uma petição postada no site da Casa Branca, exigindo uma tomada de posição do governo de Obama face o avanço do totalitarismo comunista no continente.
O título original da reportagem: “Depois da eleição no Brasil, Obama promete estreitar os laços com governante radical”. 
A reportagem original está em inglês e a tradução é assinada por Claudia Costa Chaves e me foi enviada pelo próprio Newman, com quem mantenho contato via Twitter.
Vale a pena ler pois permite aos leitores fazerem uma comparação com as reportagens políticas da grande mídia brasileira, sejam elas nacionais ou internacionais. 
A rigor, o Brasil já vive numa situação de censura à imprensa, curiosamente diferente do que existe em outros países sob o jugo totalitário. Aqui a censura é feita pela maioria dos próprios jornalistas, na verdade penas alugadas do PT ou devotos da idiotia comunista. A especialidade desses asseclas de Lula é mentir, escamotear informações relevantes ou distorcer determinado fato interpretando-o de acordo com a conveniência do Foro de São Paulo.
Leiam a reportagem de Alex Newman e comparem com o que vocês lêem, vêem e escutam nos grandes veiculos de comunição brasileiros:

To read the original in English click here
Depois que a “ex”-comunista-líder guerrilheira Dilma Rousseff garantiu a reeleição do Brasil por um fio de cabelo na última semana, com supostos 51 por cento dos votos, Obama prontamente pegou o telefone para lhe dar os parabéns. Segundo a Casa Branca, Obama prometeu “relações bilaterais” ainda mais fortes com tão controverso regime — lotado de comunistas assumidos — que o governo dos EUA sabe muito bem que está no centro da tomada de poder pelos socialistas na América Latina.
Rousseff, cujo grupo terrorista comunista já sequestrara o embaixador Americano no Brasil, pareceu mais que satisfeita com a adulação e as promessas da Casa Branca. Entretanto, confrontada com um levante público em rápida expansão, a governante reeleita tentou parecer mais moderada e conciliadora do que o tom do partido esquerdista dela, o “Partido dos Trabalhadores” — um aliado próximo do regime de Castro no poder em Cuba — para solidificar o poder sobre o combativo povo brasileiro.
Os investidores, enquanto isso, fogem para se proteger depois das notícias da eleição brasileira, com os mercados brasileiros desmoronando. Em separado, maciças e extensas demonstrações dos cidadãos por todo o Brasil protestam contra uma suposta fraude eleitoral e lançam novos pedidos de impeachment da presidente acossada por escândalos. Evidentemente, a mídia chapa-branca, Rousseff e Obama, todos eles ignoraram os protestos que eclodem por todo o Brasil.
VAGALHÃO VERMELHO
Ao mesmo tempo, uma petição na página “Nós, o Povo” de Obama pedia a Obama que colocasse a própria administração “contra a expansão comunista bolivariana promovida pela administração de Dilma Rousseff no Brasil.” Apesar de ultrapassar largamente o patamar necessário de cem mil assinaturas exigido para que a Casa Branca divulgasse uma resposta, até agora, ela foi ignorada por Obama.
“Nós sabemos que, aos olhos da comunidade internacional, a eleição foi plenamente democrática, mas as urnas usadas não são confiáveis, além do fato de a maioria do poder judiciário ser constituída por membros do partido vencedor,” declarou a petição, que já tem mais de trinta mil assinaturas além do número exigido para requerer uma resposta de Obama. “As políticas sociais também influenciaram a escolha da presidente, e o povo foi ameaçado de perder a mesada alimentícia caso não reelegesse Dilma.”
A petição afirma que Rousseff pretende continuar com o plano do partido de “estabelecer um regime comunista no Brasil — nos moldes bolivarianos propostos pelo Foro de São Paulo.” Sendo assim, os solicitantes clamaram à Casa Branca para que se posicionasse em relação à continua expansão do comunismo por toda a América Latina, frequentemente suavizada pelos analistas chapa-branca como a “onda rosa” — mas talvez melhor definida como o vagalhão vermelho.
“O Brasil não quer e não será uma nova Venezuela,” os signatários declararam desafiadoramente, declarando ainda que os EUA deveriam ajudar aqueles que defendem a liberdade no Brasil em vez do regime comunista que promove a opressão.
O FALSO "ESCÂNDALO"
Naquilo que vários analistas descreveram como um falso surto de indignação, Rousseff fingiu estar chocada e furiosa depois que vazamentos revelaram, no ano passado, que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) andava de olho nela. O falso “escândalo” levou Rousseff a cancelar uma visita oficial a Washington, D.C., para uma reunião com Obama, cuja administração se ocupa em derramar verbas dos contribuintes americanos no governo dela e em suas “empresas estatais”, tais como a gigantesca petrolífera Petrobras. Agora, com muita ajuda de um defensor dos Castro no Conselho de Relações Internacionais globalista, os dois presidentes estão fazendo mudanças de grande porte no cenário global.
“O Brasil é um parceiro importante dos Estados Unidos e estamos empenhados em continuar trabalhando com a presidente Rousseff para estreitar nossas relações bilaterais”, disse a Casa Branca em uma declaração a respeito do telefonema pós-eleitoral para a governante radical do Brasil, antes que ele fosse feito.
Segundo o porta-voz, Obama queria “parabenizar pessoalmente” Rousseff e “discutir como podemos ampliar nossa colaboração para defender a segurança global, a prosperidade e o respeito pelos direitos humanos, e uma cooperação bilateral mais ampla na educação, na energia, no comércio e em outros assuntos de interesse mútuo.” Não ficou claro o motivo da administração se interessar portal cooperação, ou qual autoridade legal ou constitucional a Casa Branca crê que a autorizaria.
Uma declaração em separado divulgada pelo secretário de imprensa da Casa Branca no dia seguinte também festejou a reeleição de Rousseff. “O presidente enfatizou o valor estratégico de nossa parceria bilateral e reforçou o empenho dele em aprofundar nossa cooperação em áreas como o comércio, a energia e outros assuntos bilaterais prioritários através de nossas conversações estratégicas já existentes”, disse o secretário de imprensa depois do telefonema. “A presidente Rousseff agradeceu ao presidente e afirmou que estreitar os laços com os EUA é uma prioridade para o Brasil.”
Esta não é a primeira vez que Obama se esforça para parabenizar a governante radical. Em 1º. de novembro de 2010, em uma declaração divulgada pela Casa Branca, Obama ligou para Rousseff “para parabenizá-la pela vitória histórica.” Aparentemente, ele também “elogiou o povo do Brasil por ter fé e compromisso com a democracia,” ignorando a condenação de tal sistema governamental pelos Patriarcas da América, que estabeleceram uma república constitucional para proteger os direitos individuais e não um regime oclocrático (*). “Ele também enalteceu o excelente relacionamento de trabalho entre os EUA e o Brasil, e seu compromisso em aprofundar tal cooperação e explorar novas áreas de colaboração.”
ELOGIO AO TERROR COMUNISTA
É claro que a única razão da Casa Branca se arvorar a fazer comentários tão absurdos é a extensa desinformação no Ocidente a respeito de Rousseff, de seus camaradas radicais e sua administração dominada por comunistas. Efetivamente, apesar de ser falsamente incensada como “moderada” na imprensa chapa-branca e por muitos funcionários americanos, até o mais perfunctório exame de indícios acessíveis ao público denunciaria essa fraude.
Por exemplo, no ano passado, pouco depois de usar soldados vestidos com uniformes das Nações Unidas para expulsar cidades inteiras a poder de armamentos sob pretextos facilmente desmentidos, a “moderada” Rousseff fez comício para os camaradas marxistas-leninistas no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) sob gigantescas faixas retratando Karl Marx e o genocida soviético Vladimir Lenin. “O Partido Comunista do Brasil, verdade seja dita, foi o único partido, além do [Partido dos Trabalhadores] PT, que ficou do lado do [ex-presidente brasileiro e colega líder do PT Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva] Lula em todas as eleições desde 1989,” discursou Rousseff para a multidão antes que as declarações fossem afogadas por gritaria histérica.
A governante “moderada” brasileira também enalteceu vários terroristas comunistas e os profundos laços entre o partido dela e os comunistas. Rousseff, que também nomeou diversos comunistas assumidos para postos de destaque em sua administração, disse que o Partido Comunista estava combatendo “o bom combate” em nome do povo do Brasil.
Como que empenhada na missão de divulgar o apoio ao Partido Comunista do Brasil para quem quisesse ouvir e destruir a falsa premissa convencional da “moderação”, Rousseff deu prosseguimento ao comício do Partido Comunista com mensagens no Twitter a respeito de sua “sólida aliança” com o partido marxista-leninista. “O Partido Comunista Brasileiro compartilha comigo do desafio de governar o Brasil”, explicou ela em outra postagem. “Ele me ajuda com a força de sua unidade política.” Rousseff, então, continuou a elogiar o papel de um grande leque de agentes do Partido Comunista em sua administração.
O FORO DE SÃO PAULO
Como de costume, depois da última eleição, a imprensa chapa-branca continuou a distorcer os fatos. Por exemplo, inúmeros “artigos noticiosos” — até mesmo veículos supostamente simpáticos ao Mercado como o Wall Street Journal — se referiram ao radical “Partido dos Trabalhadores” (PT) de Rousseff como “centro esquerda.” Na realidade, ele é um agente fundamental na presente tomada de poder na região por uma rede unida de forças totalitárias comunistas e socialistas conhecida como São Paulo Forum (Foro de São Paulo, ou FSP).
O grupo de conspiradores, que o governo dos EUA conhece muito bem, inclui a brutal autocracia comunista que escraviza Cuba, narco-terroristas marxistas como as FARC da Colombia, os sandinistas da Nicarágua, e mais de uma centena de outros partidos políticos que hora dominam a política da região. O ex-líder o PT e mentor de Rousseff “Lula,” que foi presidente do Brasil até Rousseff assumir, estava entre os fundadores da rede. Hoje, os membros da rede governam a grande maioria das nações Latino-americanas, na expectativa de vir a controlar também as outras.
Enquanto isso, diversos artigos da mídia chapa-branca falsamente caracterizaram o adversário Aécio Neves como candidato “da direita”. No mundo real, ele lidera o partido da “Social Democracia” e concorreu com uma plataforma que era extraordinariamente semelhante à de Rousseff. Mesmo que ele seja ampla e adequadamente encarado como mais moderado que Rousseff, descrevê-lo como “direitista” é simplesmente um erro factual em todos os sentidos.
Depois do elogio de Obama, a administração de Rousseff também divulgou uma declaração sobre o telefonema. “A presidente Rousseff agradeceu a Obama pelos cumprimentos e disse que a eleição foi importante para o Brasil e para a região como um todo,” declarou. “[Rousseff] afirmou que pretende forjar laços mais próximos com os Estados Unidos. Ela disse que espera reunir-se com ele na reunião dos G20 em novembro próximo.”
Com Obama tão empenhado em louvar a governante radical do Brasil e forjar laços com o regime, enquanto derrama verbas dos contribuintes Americanos sobre ela, é hora do Congresso tomar uma atitude e cortar as asas dos conspiradores. Os povos dos Estados Unidos e do Brasil merecem coisa melhor. Do site The New American
(*) "Ref. OCLOCRACIA, governo em que o poder reside nas multidões ou na população; período histórico em que governa a população." — Dicionário Caldas Aulete Digital.

O MINISTÉRIO DOS HOMENS BRANCOS

Clique sobre a foto para vê-la ampliada
A militância governista é a primeira a fazer o chamado “rastreio de melanina” em todo tipo de evento da oposição. Além deles, contribuem para isso os #jornas13 de sempre com aquelas matérias falando que são todos brancos, ricos, não há muitas mulheres etc. São observações falsas em cima de uma falácia central, mas ainda assim essa turma adora praticar esse verdadeiro esporte da busca étnica.
Então, que tal procurar no ministério da Dilma?
São trinta e nove. Repetindo: TRINTA E NOVE. Um número absurdamente alto. Porém, somente seis mulheres e APENAS UMA PESSOA NEGRA (a ministra da Igualdade Racial, que ocupa simultaneamente uma vaga feminina). São TRINTA E TRÊS homens brancos/cis e apenas SEIS fora do gênero e etnia opressores (estou usando aqui os termos empregados pela mesma militância que agora está quietinha, sem contar os que foram dar um passeio na posse porque ninguém é de ferro). Que coisa, não?
E é espantoso que o mesmo governo que tem DOIS MINISTÉRIOS para teoricamente buscar a igualdade (de gênero e étnica) é aquele com tão poucas pessoas representando gênero e etnia que alegam defender. “Façam o que eu mando, não façam o que eu faço” é a velha máxima, agora exposta de maneira irrecorrível.
E agora, o que dirão os militantes que – como sabemos e já denunciamos várias vezes – defendem PRIMEIRO O PARTIDO e só depois, bem depois, a causas? Claro que não dirão nada. Ficarão calados, talvez no máximo soltem um “tuíte crítico”, mas daqui a dois anos pedem seu voto novamente, pois os tucanos não representam a luta pela igualdade. Mostre a essa pessoa a foto do ministério da Dilma. Do blog Implicante

sexta-feira, janeiro 02, 2015

CAPANGA DE LULA ANUNCIA O PRINCIPAL PROJETO DO GOVERNO DA DILMA: REGULAÇÃO DA MÍDIA, OU SEJA, A CENSURA À IMPRENSA.

Nos primeiros minutos depois de assumir o Ministério das Comunicações, nesta sexta-feira, o petista Ricardo Berzoini deu declarações autoexplicativas sobre as razões de ter sido instalado no cargo: disse que o governo vai tentar implementar seu projeto de censura da imprensa, agora batizado pelo PT de regulação econômica da mídia.
Fiel escudeiro do ex-presidente Lula, de quem foi ministro, Ricardo Berzoini tem raízes no sindicalismo bancário, foi presidente do PT e é conhecido na Câmara dos Deputados pelo estilo truculento e pela ligação com as alas mais radicais do partido. A pedido de Lula e do comando do PT, ele assume a cadeira que era ocupada pelo paranaense Paulo Bernardo, que não encampava a proposta de censura aos meios de comunicação.
“O Poder Executivo pode fomentar a discussão. Todos os setores da economia que têm grande impacto social e econômico são regulamentados”, justificou. Para o ministro, o projeto fala "regulação econômica" porque o debate começará sobre as concessões públicas.
Após receber o cargo de Bernardo, Berzoini disse que empresários, sindicalistas e representantes de movimentos sociais serão chamados para discutir a proposta que o Executivo apresentará para votação no Congresso. De acordo com o novo ministro, inicialmente não há a intenção de incluir na proposta a regulação de conteúdo – como pretende o PT. Mas isso inicialmente: o próprio Berzoini admitiu que, “se for bem conduzida”, essa proposta “pode ser bem sucedida” e não conseguiu esconder o DNA bolivariano da proposta. "Se houver participação popular, tanto melhor."
Pela proposta do PT, para quem a imprensa livre é tratada como oposição, além de direcionar sua artilharia contra os grandes grupos de comunicação, um dos focos é a distribuição da receita publicitária aos veículos de informação – o que poderia redundar, no futuro, no controle indireto do conteúdo pelo governo.
Desde que assumiu o Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff procurou manter distância do projeto petista de censura da imprensa: sepultou, inclusive, o projeto de lei para "regulação das comunicações", elaborado pela legenda durante o governo Lula, e que trazia na raiz o embrião autoritário da censura. Na gestão Lula, o principal entusiasta do projeto era o ex-ministro Franklin Martins, um dos responsáveis pela baixaria nas redes sociais disseminada pela campanha à reeleição de Dilma.
No ano passado, Dilma havia afirmado que pretende abrir um "processo de discussão" sobre a regulação econômica da imprensa. Disse que não sabia ainda como seria esse processo, mas afirmou que "isso jamais poderá ser feito sem consultar a sociedade". Pelas palavras de Berzoini, a sociedade a ser ouvida são grupos de sindicalistas e movimentos sociais aliados do PT. Do site da revista Veja

DILMA RETORNA À BAHIA PARA 'DESCANSAR' E APROVEITA PARA SINGRAR OS MARES BAIANOS A BORDO DE POSSANTE IATE


Depois de tomar posse e realizar reuniões bilaterais com autoridades estrangeiras, a presidente Dilma Rousseff embarcou às 16h20 para a Bahia, onde passará alguns dias de folga na Base Naval de Aratu, na região metropolitana de Salvador, destino escolhido por ela também para descansar após as eleições de outubro. Dilma e a família passaram o Natal e o Réveillon no Palácio da Alvorada, em Brasília. Protegida da imprensa, a base militar já foi utilizada como local de férias também pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. Do site da revista Veja

Sponholz: Fugindo do inferno!


EM FLORIANÓPOLIS UM BALÃO GIGANTE ILUMINA O CÉU E ADVERTE: 'PETROLÃO: #ELA SABIA!'

Enquanto Dilma, Lula e seus sequazes trocavam brindes no convescote petista que marcou a posse da Dilma, o Movimento Brasil Livre, seção de Florianópolis, comandava um protesto muito criativo: um enorme balão, como mostra a foto acima, foi lançado desde a Praia de Jurerê.

A frase inscrita no balão alude ao famigerado escândalo da roubalheira na Petrobras que envolve o PT. O balão deveria subir ao céu de Florianópolis às 17 horas, mas o mau tempo obrigou os organizadores a fazer o lançamento às 20 horas. O Movimento Brasil Livre promete nesta sexta-feira um repeteco do protesto.

Cumpre notar que a ideia é ótima, pois alcançou um grande e diversificado público, já que as praias do Norte da Ilha estão repletas de turistas de todos os quadrantes do Brasil. Além disso, é uma manifestação inteligente que não repete passeatas na hora do rush que impedem o fluxo de veículos infernizando a vida das pessoas.

Ao mesmo tempo em outras cidades e capitais brasileiras o Movimento Brasil Livre também realizou atos semelhantes. Em São Paulo, por exemplo, um velho automóvel conversível circulou pela avenida Paulista com personagens a caráter simulando o desfile da Dilma no automóvel presidencial em Brasília.

Já no Rio de Janeiro os manifestantes utilizaram um avião puxando uma faixa: Petrolão #Ela Sabia! 

PT ESPERAVA 30 MIL PESSOAS NA POSSE DA DILMA. APARECERAM SOMENTE 6 MIL. O LULOPETISMO ESTÁ MINGUANDO.

Presença de público na posse da Dilma: 6 mil pessoas. Clique sobre a foto para vê-la ampliada.
Após o PT ter dito que tentaria trazer cerca de 30 mil pessoas para assistir à posse da presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (1º), uma fotografia panorâmica da praça dos Três Poderes no momento em que Dilma discursava no parlatório mostra que o plano petista não deu certo. O UOL fez uma contagem do número de pessoas presentes no local e constatou que não passavam de 6.000 os que estavam assistindo à presidente falar.
A contagem que o UOL fez tomou por base uma foto panorâmica produzida pelo repórter Sérgio Lima, da Folha de S.Paulo, da praça dos Três Poderes. Dentro dos limites da praça havia cerca de 4.200 pessoas. Na área lateral a contagem não foi possível devido à copa das árvores, mas a reportagem do UOL estava presente e constatou que havia visivelmente menos da metade das pessoas nesse local em relação ao que havia na praça. Numa estimativa generosa, o público total do evento ficou em torno de 6.000 pessoas no momento do discurso no parlatório. 
A Polícia Militar do Distrito Federal tem um cálculo diferente. Segundo a PM, cerca de 40 mil pessoas passaram pela Esplanada dos Ministérios. De acordo com a corporação, esse público foi reduzido a 20 mil pessoas na praça dos Três Poderes no final da tarde, durante o pronunciamento da presidente. Questionada pelo UOL sobre a discrepância dos números após a contagem, a PM não havia respondido até a publicação deste texto.
Como comparação, em 2003, a posse de Luiz Inácio Lula da Silva teve 71 mil pessoas presentes. Quatro anos depois, em janeiro de 2007, o público foi de 10 mil pessoas. E, em 2011, quando Dilma assumiu seu primeiro mandato, havia 30 mil pessoas na festa. Do site BOL - veja mais FOTOS

Sponholz: A 'Presidenta' fingindo-se de morta!


quinta-feira, janeiro 01, 2015

PROTESTO ANTI-PT SOBE AO CÉU NO DIA DA POSSE DA DILMA EM FLORIANÓPOLIS. MANIFESTAÇÕES OCORREM EM VÁRIAS CAPITAIS.

Depois dos atos que reuniram milhares de manifestantes anti-PT no asfalto, nos carros de som e nas sacadas dos edifícios de diversas cidades em novembro e dezembro de 2014, o Movimento Brasil Livre, o Vem Pra Rua e grupos parceiros anunciaram que o protesto em 1º de janeiro de 2015, o dia da posse da presidente reeleita Dilma Rousseff, será feito no céu.
O objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas com a denúncia de um dos maiores atentados à democracia de nosso país: o Petrolão – “uso bilionário da Petrobras para enriquecimento ilícito, financiamento de campanhas e compra de parlamentares”.
No Rio de Janeiro, para chamar a atenção dos cariocas em pleno verão, um avião irá sobrevoar as praias a partir da Zona Sul com a tradicional faixa de mídia aérea trazendo um alerta contra a roubalheira petista, enquanto em Florianópolis um balão subirá aos ares com a denúncia.
Já em Maceió, os manifestantes sairão às ruas para um ‘adesivaço’ e um ‘panfletaço’, ao passo que em Brasília haverá um protesto liderado por Adolfo Sachsida – um dos brasileiros expulsos das galerias do Congresso por Renan Calheiros a pedido de Jandira ‘Vai pra Cuba’ Feghali.
Em São Paulo, os manifestantes irão simular a posse da presidente na Avenida Paulista com um desfile em carro aberto em direção ao prédio da Petrobrás, “contando inclusive com a importante ajuda de alguns militantes de esquerda bastante caricatos”.
Em nota à imprensa, os organizadores reforçaram o compromisso do movimento com a defesa das instituições democráticas e das liberdades individuais e econômicas em nosso país. Informações da coluna de Felipe Moura Brasil
Veja a agenda dos protestos por cidade:
  • Rio de Janeiro – 14 horas – 5 voltas aéreas pelas praias da Zona Sul, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes;
  • São Paulo – 14 horas – Avenida Paulista (Masp);
  • Maceió – 16 horas – Palato Farol;
  • Brasília – 14 horas – Congresso Nacional;
  • Florianópolis – 17 horas – Estrada SC 401 – Trevo de Jurerê.