TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 22, 2009

HONDURAS: LULA TENTA MONTAR DESCULPA

Lula já começou a montar uma estratégia para tentar se safar da enrascada em que se meteu em Honduras. Agora há pouco uma matéria da agência Brasil, veiculada pelo JB, é a prova disso. Já estão construindo toda uma história para dar uma satisfação diplomática para o abrigo fornecido ao títere chavista, o que transformou a sede da embaixada brasileira em Tegucigalpa no bunker de Zelaya, numa espécie de governo paralelo.

Não há na história do Brasil, pelo menos que esteja lembrado, de uma ação como esta. Está na cara que Zelaya não apareceu simplesmente nas cercanias da embaixada brasileira de surpresa. O refúgio dado a Zelaya pela embaixada brasileira foi uma operação cuidadosamente realizada com a participação do Brasil.

É ridídcula as declarações de Celso Amorim e a montagem dessa história que tenta agora dar uma satisfação a esse desastre diplomático que envergonha os brasileiros decentes que jamais apoiaram intervenções em outros país. Esses tresloucados comunistas estão trazendo a desordem e colocando em perigo a paz no continente latino-americano.

Vejam o que diz Celso Amorim:

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, revelou que a mulher do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, foi quem pediu abrigo para ele na Embaixada do Brasil. Em entrevista em Nova York, Amorim disse que aproximadamente uma hora antes de Zelaya ir à Embaixada do Brasil, uma deputada procurou o encarregado de negócios, Enio Cordeiro, e pediu que a mulher de Zelaya fosse recebida.

- A mulher de Zelaya disse que ele estava nas cercanias e perguntou se ele poderia ir até a Embaixada do Brasil. Zelaya, então, foi autorizado - explicou. - Estamos dando abrigo e vamos ajudar nas negociações para que Zelaya retorne ao poder, se solicitado - acrescentou Amorim. Leia MAIS

4 comentários:

Anônimo disse...

Comunistas desgraçados, vão perder, agora não tem mais volta!
Espero que invadam a ex-embaixada.

Leticia disse...

Seria ridículo se a gente não conhecesse os moleques. Desde o começo está na cara que isso foi coisa previamente estudada entre os dirigentes de sempre, e isso ficou evidente no discurso pronto (e mentiroso!) de Celso Amorim, defendendo a ação e dizendo que souberam apenas uma hora antes.

Como um bando de idiotas que aprontam sem pensar no que virá depois.

Alexandre, The Great disse...

O que este rato diz não merece nenhum cr´dito.

Anônimo disse...

Que triste posição ou papel representa esse sabujo. Após anos de estudo (por nossa conta), sinecuras e outras coisinhas, se propõe a servir de defensor de canalhas. O Barão de Rio Branco deve estar se revirando na tumba, cada vez que esse capacho se manifesta.
FOGO NELLE!!!
Eduardo.50