TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 20, 2010

ALGUNS DETALHES SOBRE O PROJETO FICHA LIMPA E INDAGAÇÕES AO SEU COORDENADOR

Prezados leitores: este meu artigo está meio longo, mas é necessário. Recomento a leitura e abro o debate sobre o assunto Ficha Limpa que acaba de ser aprovado. Levanto algumas questões que considero pertinentes e muito importantes. USE THE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDE COLUMN FOR ANY LANGUAGE

O coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - Ficha Limpa, Chico Whitaker, é Francisco 'Chico' Whitaker Ferreira. Seu perfil na Wikipedia informa que é um arquiteto, político e ativista social. Católico devoto e que se inspira na Teologia da Libertação...hummm...e que mantém laços estreitos com a Comissão Brasileira de Justiça e Paz, organismo ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Mas o que se destaca dessa biografia é que Chico Whitaker é um dos fundadores do PT - Partido dos Trabalhadores. Foi vereador petista em São Paulo e atuou como líder do governo de Luiza Erundina. Em 2006, desligou-se do PT. Atualmente faz parte do conselho consultivo do Wikileaks, além de ser sócio-fundador da ONG Transparência Brasil.

Não sei aonde andava o Chico Whitaker quando explodiu o escândalo do mensalão. Não me recordo de nenhuma intervenção sua condenando o episódio. Posso estar enganado. De resto, não vi nenhuma ação de Chico Whitaker denunciando o turbilhão de escândalos originados pelo PT, incluindo, além do mensalão, dossiês dos Aloprados, dólares na cueca, Correios, cartões corporativos, ou seja, toda a sordidez que já manchou a história do Brasil e enoja os brasileiros de bem.

Em entrevista ao site do Estadão, Whitaker já anunciou uma caravana para festejar a promulgação da lei Ficha Limpa. E antecipa:

"Uma caravana para apresentar o ato de promulgação do presidente, que precisa ser bastante festejado. Depois disso vamos começar a reunir elementos para os próximos passos que queremos da reforma política".

Não sei se esse festejo anunciado por Whitaker incluirá em Lula, em razão de sua benfazeja canetada promulgando o feito.

Dado ao fato de Whitaker é fundador do PT e ligado à CNBB deve-se levar em consideração que o PT foi gestado com apoio da Igreja Católica através do movimento denominado Teologia da Libertação que, por sua vez, gerou o MST, comunidades eclesiais de base e outras organizações esquerdistas cujo objetivo não é outro senão criar uma sociedade socialista no Brasil.

Por isso é que quando fala em 'reforma política', já começo a sentir mau cheiro. Associo a idéia imediatamente à Venezuela de Hugo Chávez, que fez uma ampla reforma política que culminou com o fechamento do Senado e a instauração de uma Assembléia controlada pelo próprio Chávez.

Seria importante, igualmente, saber se Chico Whitaker firmou o abaixo assinado em favor da libertação dos presos políticos cubanos, cujos líderes estão morrendo em sucessivas greves de fome sob o jugo de Fidel Castro. Não sei se Chico Whitaker alguma vez já encabeçou algum movimento de reforma política no Continente que liquide com a vagabundagem dos títeres do bolchevismo botocudo como Chávez, Morales, Correia, Daniel Ortega, as FARC e seus sequazes.

Não sei também qual a posição que Chico Whitaker assumiu perante a crise de Honduras, depois que Chávez, através de seu lacaio Zelaya, tentou implantar um regime bolivariano em Honduras, golpeando as instituições democráticas daquele país, ação em boa hora abortada pela sociedade civil unida às Forças Armadas.

Também não sei se Chico Whitaker comemorou com alegria quando a democracia venceu o terror comunista em Honduras, como não sei também se censurou Lula e seus sequazes quando transformaram a Embaixada brasileira em Honduras no bunker do golpismo chavista.

E, finalmente, não sei qual é a posição de Whitaker a respeito do deletério PNDH, que usa o instituto dos direitos humanos para pisotear a Constituição, açular a luta de classes e amordaçar a imprensa e a internet.

Se Whitaker combate a corrupção eleitoral tem de incluir em sua pauta, sem dúvida, a apuração do caso do dossiê dos aloprados, quando um grupo de petistas foi pilhado carregando uma montanha de dinheiro para promover exatamente a corrupção eleitoral. Foi um crime eleitoral inaudito na história do Brasil. Era dinheiro vivo, R$ 1,750 milhão em reais e dólares. Até hoje ninguém foi punido e parece que os envolvidos vivem tranquilos com suas "fichas impas".

Concordo com Whitaker quando afirma que ninguém poderia ser contra o projeto Ficha Limpa. Ora, é evidente. Eu também sou a favor de ficha limpa não só para os políticos, mas para todos os brasileiros. Cidadão que se preze, que é cumpridor de suas obrigações e se conduz pela boa ética e pela moral vigente, tem por obrigação legal manter a ficha limpa.

Espero agora conhecer o que Chico Whitaker deseja com o que denomina Reforma Política, aliás, uma proposta que é do próprio Lula e do PT e para qual volta e meia se sugere a convocação de Assembléia Constituinte, como fez Chávez, Correa e Morales. Se for essa a idéia já aviso que sou contra e gastarei até a última letra para condenar qualquer ameaça, por mínima que seja, ao Estado de Direito Democrático, ao império da lei e da ordem.

Era isto que tinha a dizer sobre o projeto Ficha Limpa e a já antecipada campanha desse mesmo movimento por uma reforma política. E, parafraseando o próprio Whitaker em sua entrevista, também exclamo: Agora é ver o que vai ser.

Vou ficar muito atento.

O que é evidente é o que costuma não ser pensado

13 comentários:

jânio disse...

Os padres também deveriam ter ficha limpa para eliminar os pedófilos. Será que ele encara um abaixo-assinado?

Anônimo disse...

Alô aluizio
Acreditas em papai noel,?
Nãoooooooooooooooooo?
Então o wiqualquer coisa é comuna dos brabos e esta coisa de ficha limpa é só para manterem a caminhada para a ditadura comunista,já que ELES SEMPRE POSSUEM A FICHA LIMPA,que quando suja é devida às ingerências das elites brancas de olhos azuis.

Unknown disse...

Olá,

Gostaria do seu e-mail para contato.

Aguardo retorno.
Camila Naka.
camila.naka@yahoo.com.br

Atha disse...

Aluizio,

Desde quando se viu o Bixa Fixa suja assumir que é ficha suja? Muito ao oposto disso, pensam que Bixa suja ou Bixo Sujo são os outros, por conta disso foi feito uma barganha, O Bixo Sujo passou a ser chamado de Lixo sujo, mas Lixo, pronunciado Luxo, é um Luxo Lux Luxuria. Quem invertou os valores, já deixa evidente que é um dos Bixa Bixo Sujo, o que acho Berbonhozo o Berbo Verbo que hoje dizem ser a Verba. Já foi chamado de "O Verbo Divino" por seus Babres, hoje Padres.

Atha disse...

Em tempo. Concordo com tudo que disse Aluizio, sem nenhum acréscimo e PONTO.

Anônimo disse...

Petralha é que nem gay, não existe ex petrlaha.

Parodiando o hino

UMA VEZ PETRALHA SEMPRE PETRALHA, HEHEHE

maisvalia

Atha disse...

Alguns detalhes que estan com alguém que está com algo em algum lugar.

Lei Ficha Limpa é inconstitucional, disse um defenzor dos Fixa Sujo.

O Projeto de Lei Ficha Limpa, que chegou ao Congresso Nacional com mais de dois milhões de assinaturas e foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal com a quase totalidade dos votos dos parlamentares, já nasceu com um vício de inconstitucionalidade.

Juristas ouvidos pela Consultor Jurídico entendem que o projeto é inconstitucional por contrariar o princípio da presunção da inocência, entendimento já conhecido em decisões do Supremo Tribunal Federal.

O advogado Saul Tourinho Leal disse que “mesmo tendo sido fruto de um valoroso esforço popular daqueles que buscam uma vida pública mais limpa, creio que a proposta é inconstitucional”.

Tourinho lembra que o Supremo Tribunal Federal, quando apreciou a ADPF 144, definiu que o Congresso Nacional pode, por meio de lei complementar, estabelecer outros casos de inelegibilidade além dos constantes nos parágrafos 4º a 8º do artigo 14 da Constituição Federal, desde que não viole a presunção constitucional da não-culpabilidade.

“Não seria possível privar o cidadão do exercício da capacidade eleitoral passiva, isto é ser votado, sem que, contra ele, haja condenação irrecorrível”, explicou Tourinho Leal.

Jamil Gedeon é aconselhado a deixar disputa no STJUm dos favoritos a integrar a lista de candidatos à vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça reservada para os Tribunais de Justiça dos Estados, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jamil Gedeon, foi aconselhado, no dia da eleição da lista, na quinta-feira (13/5), a abrir mão da disputa por ter sido condenado pelo Conselho Nacional de Justiça a devolver o dinheiro de diárias recebidas irregularmente. Na hora, Gedeon desistiu de ser candidato. A informação é do site Espaço Vital.

Aquela punição levara ministros do STJ a questionarem a conveniência de indicar alguém com esse histórico para a corte. No processo que levou à condenação de Gedeon, outros quatro desembargadores foram condenados.

Como se pode notar, tudo que é invertido, berbertido em pervertido, Brabezti em trabesti e travesti, Berberzo em Perverso e ao inverso, tem defenza, defenzores e brotecion em proteção.
Quem não for conivente e discordar, será condenado por racismo e por discriminar o crimi. Sejo o que for, eu falo e falarei.

Aluizio Amorim disse...

Camila,
por gentileza. Informe qual o assunto que deseja tratar. Coloque aqui como um coment. Não será publicado. Mas preciso saber qual é o assunto.
Obrigado

É Bom Saber disse...

Amorim, tentei te passar a informação no Twitter, mas como acho que vc pode não ler, me lembrei de passar aqui no blog e postar:
Veja isso:
"@Videversus Alguns detalhes importantes sobre o Projeto Ficha Limpa e sobre o seu coordenador http://tinyurl.com/35rydnw "
Postado por vitor vieira às 5/21/2010 12:18:00 AM

Li o texto no blog videVERSUS e reconheci como o seu, isso pra mim, é plágio... A não ser, é claro, que vc seja o vitor vieira também...

Abraços,
@cgcibp

Aluizio Amorim disse...

Caríssimo É Bom Saber:
Vi o texto do Victor. Na realidade ele utilizou boa parte do meu artigo e acrescentou algumas informações e comentários dele próprio. Não é o meu texto completo. Entretanto, sem problemas. O importante é que o que eu coloquei começa a ser debatido e discutido.
Obrigado pelo seu apoio e atenção.
Cordial abraço

Esperança disse...

Mais um golpe no Maranhão?
http://www.marcovilla.com.br/2010/05/mais-um-golpe-no-ma.html

Atha disse...

Juiz pede prisão de padre que criou 'masmorra erótica'. Masmorra é Basborra ou só Baborra que diz: tobara qui Borra! tomara que morra, esse é o Masmorra da Paróquia.

O que o/a CNBB do Bitaber Vitager Whitaker tem a dizer? O Babu Babuzo abuzu Abuzivo é chamado de Sazerbot em Sacerdot que produziu esses bândalos em Vândalos esbândalos escondidos em Escândalos, porém, são os Abisolbidos em Absolvidos e ficou "absorto" e Abisoluto esses Absurdos.

A Justiça do Rio de Janeiro decretou ontem a prisão preventiva do padre polonês Marcin Michal Strachanowski, acusado de corrupção de menores. O padre ainda não foi localizado pela polícia. Ele teria algemado e abusado de um garoto de 14 anos em 2007, além de ser acusado de ter feito diversas ameaças ao rapaz.

Na decisão, o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 1ª Vara Criminal de Bangu, na zona oeste, afirmou que o religioso transformou a Casa Paroquial numa espécie de "masmorra erótica". "Os indícios brilhantemente colhidos durante a investigação apontam o indiciado como uma pessoa compulsivamente ligada a sexo com adolescentes", afirmou o magistrado.

Em nota divulgada hoje, a Arquidiocese do Rio de Janeiro informou que "lamenta o ocorrido" e afirma que "o referido sacerdote já se encontra suspenso de suas funções paroquiais". A arquidiocese afirmou que, além do processo criminal, também corre o processo canônico que foi instruído pelo Tribunal Eclesiástico.

Eu pergunto aos Banana Banôni Ganoni Canoni que banaliza, por que os que os Inícios e cobebos Cobezos Começo de comé a Ita chamada de Comita, Comida e Comitê, são os Ibunis Imunis Impunis?

Anônimo disse...

Amorim, cadê a pergunta ao Chico Whitaker que nada fala sobre o italiano Cesare Baptisti. Afinal ele comemora ou deplora a ação que o mantém preso?