TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 23, 2010

PERITO RICARDO MOLINA DIVULGA LAUDO SOBRE VÍDEO DA AGRESSÃO SOFRIDA POR JOSÉ SERRA

Eis aqui o relatório do perito Ricardo Molina que confirma o que já foi divulgado pela Rede Globo a respeito da agressão sofrida pelo candidato José Serra, nesta quarta-feira em Campo Grande, no Rio de Janeiro, quando uma horda de petistas tentou impedir que o candidato da Oposição fizesse campanha nessa localidade carioca.

O caso determinou um turbilhão de mentiras, depois que o jornalismo companheiro do SBT escamoteou a agressão dando destaque para uma bolinha de papel que teria sido jogada sobre o candidato.

Ocorre, como mostrou depois o Jornal Nacional, que a agressão que causou edema na cabeça de José Serra e o deixou tonto, ocorrera após a cena enfocada pelo SBT. Como diz a gíria, os apressados comem cru. E foi o aque aconteceu. O vídeo do  SBT inundou a internet com a tropa de ataque do PT ridicularizando Serra e minimizando a covarde agressão perpetrada pelo bando de bate-paus a soldo de Lula e seus sequazes. Grupo de ataque petista avançou sobre o candidato e seus partidários que faziam uma caminhada pacífica em campanha de rua. 

O relatório do acreditado e conhecido perito Ricardo Molina está aí para quem quiser conferir. Especialmente a turma da Dilma e, de forma muito especial, para o próprio Lula que vive instigando a violência e que reiteradamente nega o que já está fartamente provado. Houve sim um atentado contra José Serra e isto é um fato gravíssimo. E, mais grave ainda é o Chefe da Nação zombar de José Serra, ato com o qual concedeu um alvará para a violência, o que é vergonhoso e inaceitável. Leiam e vejam os links, inclusive no final há link para o laudo completo em PDF: 

O perito Ricardo Molina de Figueiredo divulgou nesta sexta-feira (22) seu laudo sobre imagens de uma caminhada realizada na quarta (20) pelo candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

O laudo foi feito a pedido da TV Globo e analisa imagens divulgadas pela Folha.com (link analisado) e pelo SBT (link analisado).

O perito reitera sua conclusão de que objetos diferentes atingiram a cabeça de Serra durante o evento de campanha, como foi noticiado na quinta-feira (21) pelo Jornal Nacional. 

Leia as conclusões:"1) Os dois vídeos analisados retratam situações totalmente distintas, separadas no tempo
e no espaço.


2) O vídeo em www.youtube.com/watch?v=IZEaxdlxpvu mostra um objeto leve e]disforme, semelhante a uma bolinha de papel atingindo a parte posterior da cabeça do candidato. O candidato aparentemente não tem reação alguma e continua com os braços levantados e caminhando em direção à rua.

3) O vídeo em www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/817575-veja-video-dotumulto-em-que-jose-serra-é-atingido-no-rio.shtml mostra outro momento, no qual o candidato é atingido na região fronto-parietal direita por um objeto semelhante a um rolo de fita larga (crepe ou assemelhada). Alguns momentos depois o candidato leva a mão à cabeça próximo ao ponto no qual o objeto o atingiu.

4) A possibilidade de o objeto "fita" ser um artefato digital aleatório pode ser na prática descartada, em função dos seguintes aspectos: (a) o objeto tem contornos bem definidos;

(b) o objeto encontra-se, em sua maior parte entre a cabeça do candidato e a objetiva da câmera (celular), não podendo, pois, ser um efeito de iluminação que se originasse da região atrás do candidato; (c) a região mais iluminada do objeto é compatível com a direção de onde se origina a luz." Do site G1 

Clique aqui para ver o laudo, com fotos, na íntegra (arquivo em PDF).

2 comentários:

Anônimo disse...

Vejam como age a polícia do PT contra cidadãos e cidadãs pobres. VERGONHA

http://www.youtube.com/watch?v=XpTQv8TodIg

Eu vi o que vocês fizeram, eu sei o que vocês querem... disse...

Vale lembrar, Aluízio, que o presidente, ao ver a kampanha de sua boneca afundar, chamou o próprio dono do SBT, o apresentador Silvio Santos, às pressas em Brasília para intimar que o empresário parasse de mostrar os escândalos na telinha da sua emissora. O resultado está aí. O mascate deixou um pedido "colaboração" do presidente para o TeleTon e saiu com zíper na boca...