TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 30, 2010

SERRA SUPERIOR EM TUDO. VENCERÁ A ELEIÇÃO!



EXTRA! NESTE VÍDEO O DEBATE DA GLOBO COMPLETO
No derradeiro debate antes da eleição deste domingo ficou mais uma vez comprovada a superioridade de José Serra, como mais preparado em todos os aspectos. Tem experiência ampla, conhecimento profundo de todos os temas apresentados pelas perguntas dos eleitores. E mais: foi objetivo, dizendo como os problemas podem ser solucionados e, ao mesmo tempo, apontando a inércia flagrante do governo do PT em todas as áreas da administração federal.

Reafirmou o propósito de governar para os brasileiros e não apenas para um partido político, aludindo ao evidente aparelhamento de todas as instâncias estatais pela turma do PT.

Para quem viu o debate ficou mais do que claro que Dilma Rousseff não tem o preparo e muito menos estofo político para lidar com a complexidade do cargo de Presidente da República. Além disso, tem uma dificuldades imensa de articular uma frase com começo, meio e fim. Em certos momento não se entende nada do que ela quer dizer.

Suponho que a maioria dos indecisvos que formulava as perguntas entendeu menos ainda, ao passo que neste aspecto José Serra foi extremamente didático, simples, conciso e dominou o tempo, enquanto Dilma patinou.

É claro que a maioria dos analistas dos jornalões e da própria TV Globo vão tentar equiparar os dois candidatos, o que não corresponde à verdade. Os jornalistas da grande imprensa brasileira quando não são petistas de carteirinha tentam posar como imparciais. A imprensa brasileira quando não apóia o poder também não exprime uma opinião. Especialmente as televisões e o rádio.
A opinião legítima e clara cabe na atualidade brasileira ao jornalismo digital, ou seja, aquilo que estou fazendo aqui no blog e o que vocês podem encontrar nos blogs independentes como este.

Para os eleitores brasileiros tudo está muito claro. Chegamos ao final de uma campanha quando nunca antes na história da República o poder do Estado, o avanço nos cofres públicos e os escândalos tiveram a dimensão que todos estão vivenciando. Dilma, essa desconhecida, foi imposta pelo Lula que do alto de sua suposta populariadade de 100% imaginou que poderia empurrar goela abaixo da população brasileira a sua marionete.

Vemos, apesar disso tudo, que a eleição chega à reta final do segundo turno equilibrada e com a alegre possibilidade de uma virada, de todo necessária para oxigenar a democracia, permitir a saudável alternância do poder.

No caso presente é forçoso reconhecer-se que esta eleição não só é necessária para cumprir a alternância governamental, mas surge como um marco definitivo no que diz respeito ao futuro da democracia e da liberdade no Brasil, haja vista o dito projeto de poder do PT que deseja implantar uma ditadura comuno-bolivariana.

A  primeira medida desse nefasto projeto petista é a censura à imprensa, enquanto a leniência no que respeita à segurança pública faz parte desse maquiavélico plano de domínio do PT, como faz também a destruição dos valores morais, éticos e religiosos cujo o emblema é não a descriminalização do aborto, mas o seu incentivo. Isto implica, sem dúvida, a desconsideração pela vida e a indução ao crime que cresceu assombrosamente durante os últimos oito anos. O PT na verdade não governou, fez marketing político e tratou de desconstruir os valores que dão conformidade à civilização ocidental e que já agonizam o território latino-americano.

Neste aspecto a eleição que se fere neste domingo traz consigo uma pergunta fundamental aos eleitores: se desejam a democracia, o respeito à lei e à ordem e à vida, ou se submeterão aos ditames de um governo de corte socialista-bolivariano nos moldes do que existe atualmente na Venezuela.

Infelizmente a questão política não entrou como devia ter entrado neste último debate. O que me parece é que houve uma deliberada intenção da Rede Globo em pasteurizar a coisa toda. A questão política foi trocada por coisas não menos importantes, mas que estão do jeito que estão exatamente em razão da componente política levada a efeito pelo PT no seu afã de eternizar-se no poder.

Para concluir, nunca é demais reafirmar: José Serra, como em todos os debates e em toda essa campanha foi o grande vencedor. Nunca se curvou, ou baixou a cabeça ou ficou desanimado, mesmo tendo contra si praticamente toda a imprensa nacional; mesmo vendo seus familiares terem seus sigilos quebrados e sua esposa D. Mônica ser caluniada pelo jornal Folha de São Paulo.

Face a tudo isso José Serra já é um vencedor. Demonstrou, como já disse aqui, equilíbrio emocional, conhecimento, experiência e exposição clara de suas idéias, atributos que se exige para quem deseja ser Presidente de um país do tamanho do Brasil. 

No domingo os brasileiros terão a oportunidade de eleger o melhor candidato, o mais preparado que apareceu até hoje no Brasil, além do fato de nos dar a segurança da continuação da democracia e da liberdade, sobretudo da liberdade de expressão, da liberdade de Imprensa. Nem que seja para a Folha de São Paulo caluniar.

Pelo debate final, pelo clima eleitoral que se forma neste finalzinho de campanha José Serra reúne todas as condições de ser o vencedor. O jogo será jogado neste domingo!
______________________________________

QUEM VENCEU O DEBATE DA GLOBO?
Vote na enquete: aqui

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

32 comentários:

Anônimo disse...

Observações perfeitas. Quem assistiu o debate viu que nem foi preciso "bater"pois ela mesma tratava de atropelar as idéias e acabava por deixar tudo muito vago e aqui acolá mentiras.No final Serra foi mais aplaudido pela platéia .

SERRA 45 PARA A VITÓRIA !!!!

"Política sem medo" disse...

Concordo consigo Aluizio e penso que se Serra nao for vencedor nesse segundo turno, nao sera ele o perdedor, seremos todos nos, metade dos brasileiros que repudiam o estado de caos em que se encontra o Brasil. Se mesmo com todas as ameacas que estamos sofrendo e com a violencia nos campos e nas cidades o povo der a a maioria dos votos a essa senhora, meu caro amigo eu lavo minhas maos. Voce sabe do nosso esforco. Nao escondemos a cara covardemente e ficamos expostos a todo tipo de ameacas a nos e nossa familia. Nos que somos do bem nao conseguimos ser anonimos e tudo fizemos para ajudar. Se a corrupcao, os desmandos a violencia e a mentira prevalecerem, paciencia! Vamos ver como e que Dona Dilma vai sair dessa. Boa sorte a Serra e a todos nos no domingo. Abraco, amigo.

Atha disse...

Dilma que já defendeu imposto acachapante, agora disse quevai reduzir o Imposto, enquanto Lula já disse, para contestar Serra, que sem muito imposto não pode governar. Serra venceu o debate, tanto no enquete da Veja quanto da Folha e foi o que assistí, a Dilma zonza e fugindo das perguntas.

Quando foi perguntada sobre excesso de Imposto que eziste aqui, fugiu e falou de educação para contestar o Serra na fala anterior.

Com Dilma preza de Denti prezo no Palácio, seria o Fin do Fim, um dezabamento sem tamanho. Para quem já roubou a amante do Adhemar de Barros e muito mais, agora com a chave do cofre, vai vazá tudo.

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: considero a sua análise sintética e abrangente. Contudo confesso que esperava maior contundência do Serra nas várias oportunidades que teve. Uma delas, se não me engano a segunda pergunta, foi sobre o tema CORRUPÇÃO. Também achei que ele patinou no tema PREVIDÊNCIA. Quanto a noiva do Chucky, com seu indisfarçável prolapso abdominal, mostrou-se uma verdadeira petista: grossa, ignorante, assassinando o portugues e aquela sua inconveniente perambulação por detrás do Serra durante a sua fala. Quando não extrapolou o tempo, sendo cortada pelo Bonner, encerrou sua falta de assunto faltando 14 s. Total despreparo e falta de compostura(balançando os braços). O Tiririca teria se saído melhor. Mas vamos que vamos. A alternancia do poder é salutar para a DEMOCRACIA.

Paulo Afonso disse...

Indiscutivelmente Se45a mostrou ser o mais preparado para enfrentar o gigantesco desafio à frente da PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
Com relação a sua postura achei muuuuuuito prudente, até demais, pois estava torcendo para dar uns corretivos nessa pseudo-adversária.
De braços dados, cabeça erguida, coração leve,RUMO A VITÓRIA SERRA45.

Aluizio Amorim disse...

Concordo com Alexandre e Paulo Afonso.
Serra poderia ser mais contundente em alguns momentos. Mas parece que estava muito mais preocupado em responder as perguntas e formular suas propostas, até porque Dilma é como filhote de elefante, vai derrubando tudo, toda desajeitada. Não tem finesse, não tem educação e nem a mínima elegância. É um desastre completo.

Anônimo disse...

Se o Serra perder a eleição, terá perdido para ele mesmo. Digo isto mesmo sabendo que o nosso candidato enfrentou um descomunal abuso de poder político e econômico por parte da campanha adversária, e o faço por duas razões fundamentais; em primeiro lugar, porque ele e o seu "genial" marqueteiro falharam em compreender que o eixo da campanha, pelo menos no segundo turno, deveria ser o confronto entre um projeto democrático e um projeto autoritário de corte comuno-bolivariano; e, em segundo lugar, porque Serra foi omisso nos debates, no que tange à corrupção, jamais explorando como deveria os rumorosos escândalos que cercam a candidata inventada pelo Lula, tendo se comportado, na maioria das vezes, como se ele é que devesse explicações à opinião pública.

Serra teve a adversária que qualquer um pediria a Deus, como todos nós cansamos de ver a cada aparição da referida. Mas ela, em contraposição, também teve o adversário que qualquer um de nós gostaria de enfrentar num debate. E o nome dele é, como se sabe, José Serra. É por isto que eu insisto em dizer: se o Serra perder a eleição, não terá perdido apenas para o espantoso abuso de poder político e econômico posto em prática pela campanha adversária. Ele terá perdido, acima de tudo, para si mesmo. E será uma pena, pois, se a sua adversária é um blefe, ele é um político experiente e capaz, que foi amplamente aprovado em todos os cargos que exerceu.

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Hoje é dia de provação, amanhã dia de eleições e Segunda-feira, o dia da descontração, pouco importam os resultados da urnas.

Mas, esperamos que Serra seja o escolhido pelo povo, para alternância de poder e oxigenação do nosso sistema político, quando Lula e demais petralhas pretendem destruí-lo, num modelo sem instituições democráticas independentes mas corrompidas, num balcão de negócios e disseminação de libertinagens para a massa humana. Tudo isto sob contrôle pelo Partido ùnico: Dos petralhas e puxa-sacos, mamantes das tetas do Estado.

Será um desastre para o país se o Projeto do Lula prevalecer, de consequências imprevisíveis.
Mas fizemos tudo que foi possível para evitá-lo, há cerca de 4 anos temos um trabalho intensivo, não só na internet, mas através de outros meios.

Então, há um desgaste natural e precisamos dar uma trégua para ver o que pode acontecer.

Portanto, esperamos que Deus, como sempre, nos dê uma forcinha, clareando a mente da massa eleitoral para não cair, mais uma vez, no engôdo promovido por Lula, para permanência e instalação da sua revolução sem armas.

No entanto e como sempre, temos em você um sinal de perserverânça e quando poderemos descobrir outras formas de enfrentar esse novo tipo de comunismo que vem assolando à América Latina, sobretudo o Brasil, como país mais importante do Continente.
Um cordial abraço.
Madeiro

Ferreira Pena disse...

Serra venceu o debate por completo. Só os ideologicamente deformados não perceberam. MAS não foi afirmativo como gostaria que fosse, e tenho dito isso sempre nos comentários. O eleitor gosta de ver atitude, entusiasmo. Mas parece que o jeito do Serra é a sua natureza, nada forçado e artificial, como a Dilma. Também num debate não dá para falar tudo. Serra presidente!

Sergio Accioly disse...

Serra em Recife, o Tsunami Azul

http://www.youtube.com/watch?v=lcGAHUylf1k

Hilário!

Anônimo disse...

Leio teu blog diariamente. Gosto do teus posts e também sou um apreciador de jazz. Gostaria apenas de sugerir que mudes a cor do título do teu blog. Permita-me sugerir o azul. De vermelho bastam os últimos 8 anos.

Serra amanhã com pelo menos 51%.

Anônimo disse...

Gostei do novo logotipo do Blog. O azul ficou mais bonito.
Vamos de Serra!!!

Anônimo disse...

COM OU SEM CHUVA, SERRA NA CABEÇA!

Tenho lido textos preocupados com a abstenção, mas parece que muita gente decidiu votar primeiro e viajar depois, até por causa do mau tempo em diversas regiões. Aqui no litoral de São Paulo o tempo está encoberto e os turistas ainda são poucos. As câmaras online do sistema Anchieta-Imigrantes está mostrando (18h11) as rodovias tranquilas.
Capitão.
http

Anônimo disse...

VOTAR EM SERRA É FUNDAMENTAL - ou, pela Democracia no Brasil.

Extraido do blog laudaamassada:

quarta-feira, 27 de outubro de 2010Sobre Manifestos
Existem muitos manifestos circulando pela Internet à busca de assinaturas.
Dois deles devem entrar na consideração dos que levam a sério as advertências de muitos sobre o momento pelo qual passa o Brasil.
Estamos na fronteira entre a Liberdade e a Tirania. Parece apocalíptico?
Basta observar à nossa volta, na América Latina, para percebermos diversos governos rastejando na direção do estado de futuras ditaduras.
Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina, Honduras, entre outros países, já sofrem com a perseguição à imprensa, aos jornalistas, aos que produzem, aos opositores, à liberdade de pensamento e de expressão. Nem precisamos falar em Cuba, onde o desastre total da revolução chegou ao cúmulo de um estado comunista anunciar a demissão de 500 mil cidadãos, em fevereiro próximo. Num lugar em que o Estado é o único empregador 500 mil pessoas serão jogadas na rua da amargura. Quanta ironia.
Assim, meus amigos, assinem o Manifesto pela Democracia, que já ultrapassou 100 mil assinaturas e o de apoio ao José Serra (artistas e intelectuais).
Pessoalmente Serra não me agrada muito, acho-o até um pouco autoritário no modo de ser, mas não defende um projeto de restrições de Liberdade e não nos aproximará de ditaduras, respeitando as regras democráticas e as liberdades de expressão e de imprensa. Como são duas opções, não há alternativa. Votar em branco, anular ou abster-se, numa horas dessas, é covardia.
Isso será fundamental para o futuro.
Nossos filhos não podem ser escravos de tiranos.
E essa decisão é somente nossa.

http://www.laudaamassada.blogspot.com

Anônimo disse...

Seu blog ficou ótimo com essa cor, parabéns vc fez um excelente trabalho.

Aqui em Alagoas o nosso careca ganha com fé em Deus.

SERRA pelo bem do BR45IL

Danilo Canabarra
Maceió

Ferreira Pena disse...

Estou aqui procurando mais notícias. Estou otimista e tenho conseguido votos. Apesar dos institutos, Serra sairá vitorioso. E se perder, valeu a luta. Blogueiros como você, coronel, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes e outras dezenas pelo Brasil afora, estão carregando e disseminando os ideais democráticos. Parabèns!

@bloggerbrasilis disse...

CORREÇÃO: A Mega-Sena sorteou duas vezes seguidas o número 55, próximo do 45 de José Serra. Bons Votos nestes domingo para todos os brasileiros!!!

"Política sem medo" disse...

Sabe Aluizio essa mulher e uma verdadeira lesada e pelo fato dela nunca dar explicacoes e nao responder perguntas ela ja devia ter sido impugnada ha muito tempo. Ai acontece uma coisa dessas. Um debate morno que nao acrescentou nada. A mulher falou mentiras o tempo todo e quando ela disse que todos os casos de corrupcao foram apurados e punidos eu nao me contive. Pobre Serra ficou mostrando o seu programa de governo para eleitores desinteressados que ja sabem tudo de cor. A Dilma nao apresentou nunca, nada e venceu o primeiro turno. Alguma coisa esta errada. Ontem ela mentiu e ainda tem gente que diz que ela debateu. Para mim isso nao e debate. Onde foi parar o escandalo de Erenice e dos dossies?

Anônimo disse...

SIMPLES MAS BEM EXPLICADO
Escrito por EDSON RAMOS


ARTIGO: Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira.

Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: "ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e “justo”.

O professor então disse:

- Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe... Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas. Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam “justas”.

Com isso ele quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...

Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos... Como resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por “justiça” dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para total surpresa!!!

O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.

"Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável".

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a".

Blog do neirmoreira

El Príncipe Da Treta disse...

Legal blog mudou de cor, antes estava meio petista agora ta azul cor verdadeira, cor da democracia rsrsrs brincadeira.


cadê aluizio? será que o pessoal do pt sequestrou ele, nas vésperas das eleições? estou preocupado depois das declarações do papa e a certeza de virada, os petistas estão desesperados e são capazes de tudo.


aluizio cadê você????

Aluizio Amorim disse...

Caro Caetano,
estou aqui firme. Se houver algo muito importante estarei atualizando o blog. No entanto, continuo dando pitacos no Twitter. Grato pela sua atenção.

El Príncipe Da Treta disse...

Assim, me sinto mais aliviado.

Então só me resta agora esperar as urnas confirmarem a vitória de josé serra, que as urnas se torném urnas funerárias para o pt e dilma.

Serra presidente!

Anônimo disse...

Também espero por uma vitória de Serra, embora ela me pareça, a essa altura, bastante difícil. Infelizmente, a campanha do nosso candidato não me descobriu, pois eu poderia ter dado a ele uma vitória tranquila no segundo turno. Não precisariam me pagar muito. Ganho bem, mas eles iriam dispender bem menos do que certamente estão pagando a esse “genial” marqueteiro que os assessora. Na verdade, ele ficaria sob as minhas ordens, bem obediente, para executar as ideías que norteariam a campanha. Quais seriam elas? Bem, aqui vão.

Lula, a Dilma, e o PT mentiram descaradamente sobre o passado (governo FHC, privatizações…) e o futuro (privatizações), na base do terrorismo eleitoral, e contaram, para tanto, com a conivência ou, pelo menos, com a tolerância de grande parte dos formadores de opinião e dos meios de comunicação. Para rebater essas mentiras, eu estruturaria a campanha sobre três eixos: o esclarecimento do papel do governo FHC e da oposição chefiada pelo Lula em tudo aquilo de que o país está desfrutando hoje; a exploração firme e inteligente dos escândalos que cercam a passagem da candidata adversária pelo governo, desde a elaboração de dossiês até os escândalos da Casa Civil e da violação do sigilo fiscal dos tucanos; e, por fim, a opção entre um regime democrático, com Serra, e um regime comunista (comunopopulista, de corte “bolivariano”), com a Dilma e o PT. Em relação a este último tópico, eu exploraria a fundação do Foro de São Paulo por Lula e o PT, com destaque para os seus objetivos comunistas e a sua ligação com movimentos terroristas e narcotraficantes (como as Farc, que é o maior exemplo), o papel desempenhado, no passado, por vários membros do atual governo (a Dilma inclusa), na luta pela implantação de um regime comunista no país, o PNDH-3 (legalização do aborto, restrição ao direito de propriedade, cerceamento da liberdade de expressão…), a ligação do governo da Dilma com regimes ditatoriais e com terroristas em trãnsito pelo Brasil (Olivério Medina, a sua ex-mulher, o Battisti), e, principalmente, o que representaria a instalação de um regime dessa natureza por aqui, evocando o desastre causado em vários países e no mundo pelos regimes comunistas, com destaque para o que aconteceu e acontece em Cuba, bem como para o que vem acontecendo na Venezuela.

Pode ser que vocês me questionem que, diante de tanta coisa, não haveria tempo para mostrar as obras do Serra, o “Acelera com Serra” e as musiquinhas, mas não é verdade: sempre haveria tempo para esses detalhes, desde que eles não ocupassem o tempo todo disponível na propaganda eleitoral. Talvez vocês aleguem, também, que a grande maioria dos formadores de opinião e dos órgãos de comunicação cairia matando em cima da nossa campanha, acusando-nos de baixaria, mas eu responderia dizendo que foi exatamente isso que eles fizeram o tempo todo, enquanto a campanha adversária apelava para tudo quanto é tipo de baixaria e o Serra posava de bonzinho. Ou não foi? E mais: não era para contar verdades sobre eles a cada vez que eles contassem mentiras? Ou o Brasil só podia mais no discurso?

Ah, antes que eu me esqueça: o nosso candidato deveria fazer uso inteligente e incisivo desse material todo nos debates, principalmente nas tréplicas e quando fosse fustigado pela adversária. E mais: as perguntas que ele fizesse a ela deveriam ser sempre no sentido de criar situações em que fosse obrigada a responder de improviso, mesmo que as perguntas fugissem dos temas corriqueiros de uma disputa dessa natureza, para que ficasse bem exposta a sua incrível incapacidade de pensar e de se expressar.

Bem, se tudo isso que vai acima tivesse sido feito, hoje nós estaríamos comemorando, antes mesmo da abertura da votação, uma retumbante vitória.

Foi mesmo uma pena que a campanha do Serra não tenha me descoberto…

Eu lembro o que vocês fizeram, eu sei que vocês são comunistas... disse...

O dia pelo jeito promete: Obama (o enganador lá nos estates) é vaiado em comício nos Estados Unidos; Na Nova Zelândia (que está cerca de 12 horas adiantadas), já deu Serra!!!! Íiissaaaaa...

*Lembre-se pessoal: Todo mundo de AZUL...

Zé Buscapé disse...

Hoje é dia das Bruxas - dia de exorciza-las, melhor dizendo. Mandemos pois a Bruxa para onde ela saiu: os quintos do inferno.

ÀS URNAS BRASIL!!! A LIBERDADE A NÓS PERTENCE - NOSSA ARMA É O VOTO, E A BALA É CALIBRE 45.

À VITÓRIA, POR UM BRASIL LIVRE!!!

Roberto Figueiredo disse...

Prezado Aluizio:
Como de costume, um excelente texto!
Concordo contigo: o Serra é um candidato muitíssimo melhor que a Dilma.
Mas acho que, lamentavelmente, o povão quer mesmo é a continuação do populismo, do assistencialismo, do estatismo, essas coisas que já foram extirpadas, de há muito, das modernas democracias...
É verdadeira uma pena. Mas acho que é assim...
Abraço fraterno!

PS: de qualquer forma, daqui a pouco irei votar no Serra.

claudio disse...

Deus te ouça!
O Brasil precisa desesperadamente da vitória do Serra.
O povo brasileiro tem que dar um basta no autoritarismo, na corrupção, na impunidade. Chega!
O Brasil pode mais!

Alexandre, The Great disse...

Prezado Aluízio: eu pensava que já tivesse vivido bastante para ver tudo que este mundo tinha pra mostar. Mas infelizmente estava errado. Veja o grave CRIME ELEITORAL praticado aqui no RJ; pior, veja quem é o "criminoso":
http://celprpaul.blogspot.com/2010/10/eleicoes-2010-denuncia-grave.html

Vou procurar meu Passaporte...

Ferreira Pena disse...

Acabamos de cravar nove votos no Serra. Rumo à vitória! Serra presidente!

Alexandre, The Great disse...

O crime do TRE/RJ continua repercutindo. Veja o blog do Sidney Rezende: http://www.sidneyrezende.com/noticia/107004+nome+de+dilma+aparece+duas+vezes+em+lista+da+justica+eleitoral

Paulo Henrique disse...

Louvo o seu esforço incansável, Aluizio, mas, no Brasil, não basta ser o melhor pra vencer a eleição. Infelizmente. O playboy de Minas entregou a eleição. Uma vergonha.

Anônimo disse...

O nosso luto deve se transformar em luta!
A canalhice, os roubos, o aparelhamento, os desmandos e os vagabundos bolsistas venceram os patriotas, os homens de bem e nós, pagadores de impostos.
Chegou a hora da desobediência civil: chega de impostos escorchantes para sustentar canalhas e terroristas.
O Sul deve ser o nosso país, excluindo o RS, petista, para não nos contaminar.
A nossa luta continua.
FOGO, MUITO FOGO NELLES!!!
Eduardo.45