TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 31, 2010

TRIUNFO DAS INIQÜIDADES NÃO É BOM PRESSÁGIO

Se olharmos o mapa com o resultado das eleições vemos de forma acentuada dois países: naquele que sustenta a Nação vence José Serra e, no restante, vence a candidata do PT.

Não é a primeira vez que a maioria dos eleitores brasileiros faz uma escolha completamente errada. Tanto é que já elegeram Jânio Quadros, Collor, Lula e agora Dilma.

A verdade é que a maioria nem sempre tem razão e na esmagadora maioria das vezes não tem razão nenhuma. É por isso mesmo que os Estados Unidos, a maior democracia do mundo possui um sistema eleitoral vinculado à representatividade efetiva dos Estados e, ao final, um colégio eleitoral cuja finalidade é afastar o risco de ser eleito um candidato tiririca à Presidência da República, caso uma onda de estupidez domine o cérebro da maioria dos eleitores.

O Brasil é em si mesmo uma deformidade que provavelmente jamais será corrigida. A maior causa dessa nefasta realidade decorre fundamentalmente do predomínio da boçalidade. As variáveis que concorrem para esse estado de permanente carnavalização das instituições são inúmeras, mas a minha intuição indica que decorre da desigual evolução da espécie ao redor do planeta.

A prova disso é a apreciável prosperidade da civilização ocidental que ainda prevalece se não for destruída nos próximo anos, foi forjada com base na racionalidade científica que surgiu um pequeno pedaço da Europa anglo-saxônica e que posteriormente alastrou-se pelo planeta. Beneficiou indistintamente toda a humanidade.

Não há uma descoberta científica importante que não tenha surgido desse grupamento humano. O próprio Estado de Moderno caracterizado pelo império da lei, o Direito racional, a tripartição dos poderes, o voto universal e vai por aí. Os politicamente corretos são os primeiros a se insurgirem contra este raciocínio absolutamente lógico e pautado apenas pelos fatos.

É possível que a ciência nos próximos anos desvende este mistério: por que há essa brutal diferença na evolução da espécie humana? Observem por exemplo o Estado de Israel, aquele pequenino pedaço de terra inóspito, desértico; é o único país democrático do Oriente Médio e o único a produzir ciência e tecnologia e por incrível que pareça é alvejado por todos os lados noite e dia.

Digo tudo isto porque não vejo, fora do contexto da evolução da espécie, qualquer explicação que justifique a decisão dos eleitorado brasileiro em apoiar todo esse turbilhãode iniqüidades, de grosseria e de estupidez que marcou esses oito anos de reinado de Lula e seus sequazes. 

O triunfo das iniqüidades, além de ser um evento vergonhoso do ponto de vista moral, não é um bom presságio. Oxalá esteja errado.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

27 comentários:

Anônimo disse...

O GRANDE TRAIDOR!!!

Na Revolução Constitucionalista de 1932, havia um bloco lutando pela Democracia, compostos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

Ocorre que as tropas Paulistas lutaram duramente no sul do estado de São Paulo, combatendo as tropas do sul do Brasil, sem munição, armas e suprimentos.

Eis aí que houve uma grande Traição!!!

Além de Minas não ajudar, os Paulistas foram por estes, metralhados pelas costas, na região da Mantiqueira (sul mineiro), quando aguardavam as tropas do sul.

No ano de 2010, Aécio (que tem o sangue silvério nas veias), TRAIU José Serra e São Paulo.

Não tem importância não!!!
Tu pretendes ser o próximo presidente do Brasil.

Os Paulistas darão a sua Resposta!!!

Até Breve Traidor!!!
Como diz o próprio Aécio, em Minas quem decide o voto são os mineiros!
Oras Bolas a Dona Dilma é mineira, e mineiro vota em mineiro

Closet disse...

Vamos ter tempos difíceis...
O futuro? rsrs existe com essa gente?
Hoje para mim é um dia triste...
Não tenho grandes preocupações quanto a mim, preocupa-me o
Brasil que meus netos vão encarar...
O brasileiro perdeu a vergonha, não tem valores..

Anônimo disse...

O Sul É Meu País!

Gesni disse...

Agradeço a força deste blogueiro, que liderou juntamente com mais 4 ou 5 blogs bons de luta, a possibilidade do 2º turno e o ressurgir de um estado de indignação.

Um abraço e muito obrigado

Gesni

João Pedro Mello disse...

Gostaria de acrescentar outro exemplo às escolhas completamente erradas da população: Hermes da Fonseca ao invés de Rui Barbosa.

Aproveito para perguntar como funciona nos EUA esse "colégio eleitoral cuja finalidade é afastar o risco de ser eleito um candidato tiririca à Presidência da República".

No mais, ótimo texto.

Atha disse...

Aluizio,

Não é por isso que se deve baixar a Guarda. O Lula Bulufa é o maior dos responsaveis por esse equibocu.
O que se pode esperar, tomando por referência o achêgo de Lula e seu esquerdismo com o comunismo cubano e do chavizmo, é o MST invadindo tudo provocando o que chamam de "Guerra Civil" financiado por um governo que se diz "o Governo do Povo".

Dilma é a Zebra do Azar mudado em Aznar Anzar e Anzol para bizgá fizgá os Beixes Peixes distraidos. Não é ao acazo que foi criado o Bini MiniStério da Beca Besca Pesca que também é Meca e o Begabisbo em Mecanismo.

Os roubos ao Erário vai ser de praxe e Dilma, como sempre, "eu não tenho nada a ver com isso" e assim, a Guerra erenice ficou em silêncio e a PF sumissa à Dilma será processada se descobrir os dezvios dos Combanheros da Zebra.

Ferreira Pena disse...

Creio que a questão não é de evolução, é de falta de vergonha na cara. Com tanta corrupção, ligando a própria candidata a fatos lamentáveis, o povo a elegeu. Em geral, não importamos com isso. Não faz diferença ser ou não honesto. E a oposição que se cuide, será pisada e humilhada.

Anônimo disse...

Prezado Aluizio,
Só tenho uma contribuição a fazer em seu comentário, logo lá, no início. Vemos dois países no mapa das eleições: naquele que sustenta a Nação, vence Serra e, no outro que gasta o que o primeiro produz, vence Dilma. Deu o Estado de São Paulo: apenas 1% dos impostos arrecadados em SP retornam na forma de serviços públicos ao cidadão paulista! E ainda temos de engolir essa "presidenta" eleita pelos "outros". Uma boçalidade.

Anônimo disse...

O Brasil que sustenta o bolsa família votou no Serra!
O Brasil sustentado pelo bolsa família votou Dilma.
Serão tempos beeeeem mais difíceis para todos, mas e dai?
O que importa é que a Copa de 2014 será no Brasil.

Claude disse...

Temos que ver o lado positivo da eleição da Dilmanta. Não haverá um "primeiro damo" para gastar nosso dinheiro com cirurgias plásticas, roupas de griffe, champanhe, viagens ao exterior etc. A não ser que a presidenta eleita resolva reatar com o ex ou sair do armário em definitivo...

Paulo Henrique disse...

Ainda bem que aqui os comentários contra o playboy de Minas, o grande traidor. Em outros lugares, os comentários não são publicados. Aécio, Traidor!!!!!!!

Atha disse...

Dilma: "Eu tenho um projeto de esquerda e não vou abdicá". Esquerdismo, entenda-se Comunismo e Abismo, tendo Lula por guia.

Anônimo disse...

Perfeito. Disse tudo.

Esperança disse...

Considerando que os votos brancos, nulos e ausentes somam quase 27%, são mais de 80 milhões de brasileiros que não votaram em Dilma.
Vamos cobrar da oposição que faça realmente oposição.

ArkAngel disse...

Nada de espantoso a eleição de Dilma. Cada povo tem o governo que merece, é a Lei da Atração. Aquele que gosta de enganar, nem que seja a si mesmo, acaba atraindo quem gosta de enganar também.

Lula tem 82% de popularidade? Neste país de pelegos, tenho sérias dúvidas se isso é positivo ou negativo.

Anônimo disse...

Aluizio,

que vai acontecer a partir de hoje com Temer? Temer passou a ser a pedra no sapato para o PT. Imagine os caciques do PT reunidos já se perguntando: e se Dilma morrer, afinal tudo indica que ela tem uma doença grave. Assume Temer? Lulla, Zé Dirceu, Gilberto Carvalho, Tarso Genro, Dutra, Mercadante e outros membros da quadrilha permitirão isso, que o PMDB assuma o Governo e abra uma guerra pelo poder definitivo com elles? NEM MORTO! Aliás, falando em morto, em morte, Temer que se cuide, não daria a partir hoje um centavo pela sua integridade física ou política. Gente que os ameaçava menos está comendo capim pela raiz. É bom lembrar que elles a partir de 2011 terão maioria no Senado e não haverá nenhum empecilho para que coloquem quem quiser na presidência do Senado. Na falta do vice, assume o presidente do Senado, certo? Quem será o sortudo? Sarney como é esperto e conhecedor profundo d do modus operandis da quadrilha, já disse que tá bom, que tá fora.

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo, Aluizio! Concordo plenamente!

MariEdy disse...

Li, não me lembro onde, um comentário de um eleitor do Serra, dizendo que pode viajar para o ?Exterior, mas nãoi dará um tostão para as "maravilhosas praias" do Nordeste. Eu completo: Estou fora do circuitão OuroPreto-Mariana-SãoJoãodelRey. Não como mais pão de queijo. E não voto em Aécio Neves. Eu me pergunto: por que esse Silvério dos Reis não entra, de vez, no partidão? Ficaria menos feio.

jc disse...

Eu largo mao, meu amigo. Ao povo o que o povo pede. Que se explodam, q venham muitas desgracas. Q a dilma seja a dilma.
E bato palmas para nossos militares, covardes e otarios, vao prestar continencia pra terrorista q eles mesmo prenderam.
Nao voto mais em filho da p nenhum, soh no nulo. Nao peco voto mais pra ninguem e ateh longe dos noticiarios quero ficar. Afinal, a ignorancia eh uma bencao!

jc disse...

E eu sugiro que nos paremos de espernear, paremos de fazer oposicao, paremos de pedir etica e honestidade. E que nos estamos no lugar errado, pedir isso aqui eh estupidez. O braZil eh o pais disso q estah ai e pra sempre sera. Agora me toquei disso, o errado aqui somos nos.

Sergio Accioly disse...

Didi Iashin,

no ParTidão não se aceita traidores, quem os trai se dá mal. Vide Celso Daniel, Toninho de Campinas e muitos outros como os 2 diretores do Bancoop que morreram num "acidente" de automóvel em PE.

Morena Flor disse...

Gente,

Agora, o fato desta vitória de Dilma se dever, em parte, ao povo nordestino, cuide-se para não haver comentários ofensivos e preconceituosos a TODOS os nordestinos. Pelo amor, quem é q gosta de ser ofendido por causa de seu lugar de nascimento? Pois é, né... Eu mesma não escolhi nascer no nordeste(mais precisamente, na BA). Se fosse escolher lugar p/ nascer, teria minhas sérias dúvidas se escolheria o mesmo lugar p/ nascer, hehehehe

E aqui quem fala é uma nordestina q votou em Serra.

Gabriel disse...

Ué, Aluizinho. Jurava que os números haviam sido criados pelos indianos. A matemática deve quase tudo aos indianos e árabes. Satyendra Nath Bose, um dos maiores físicos da história, é indiano. O papel é invenção chinesa. A astronomia dos maias é das mais avançadas do mundo! Os egípcios, africanos, descobriram o ácido acetilsalicílico, da Aspirina, de que você provavelmente já desfrutou. Os egípcios já usavam anestésicos e realizavam suturas muito antes da civilização cristã! E nem vou mencionar a engenharia desse povo! Os chineses, além da invenção do papel, foram os primeiros a criar grandes embarcações e, talvez, até a circunavegação da Terra. Além disso, chineses e egípcios possuíam métodos agrícolas extremamente desenvolvidos, o que a população ocidental não tinha.

Aluizio Amorim disse...

Gabriel,
tudo o que vc está dizendo é MENTIRA completa. É uma vigarice politicamente correta. Se fôssemos depender de árabes e chineses ainda estaríamos vivendo em carvernas...hehehe...vai estudar que faz bem.

Anônimo disse...

É triste saber que uma guerrilheira ganhou. Mas, é muito bom ver que há no Brasil, vários estados onde Serra ficou em primeiro. Assim que puder saio do RJ e vou para um estado azul. Obrigada pelo seu blog, é um alento.
Nilda

Gabriel disse...

Ah, Aluizio, não venha lutar contra os fatos. Não há nada de politicamente correto, apenas fatos. Contra fatos, não há argumentos. Sugiro estudo ao senhor. Pode refutar que os números que você usa foram criados pelos indianos? Que os chineses inventaram o papel? Que a arquitetura egípcia foi incrivelmente avançada para seu tempo? Você realmente tem coragem de negar que os matemáticos persas, árabes e hindus, como Al-Khwarizmi, Al-Kindi e Bhaskara foram de extrema importância? Não tente negar os fatos.

Gabriel disse...

Já que decidiu falar de estudos, sugiro que pesquise sobre Charles Drew, George Washington Carver, Philip Emeagwali, Lloyd Quarteman,


Também não esqueça que escritores como Machado de Assis, Lima Barreto, Cruz e Souza e Gonçalves Dias, eram, todos, ao menos em parte africanos.