TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 01, 2010

SERRA VENCEU EM 11 ESTADOS. MINAS GERAIS É A OVELHA VERMELHA DO REBANHO DA OPOSIÇÃO. PRESTÍGIO DE AÉCIO FOI PARA O BREJO.

MINAS GERAIS: OVELHA VERMELHA DO REBANHO DA OPOSIÇÃO
No segundo turno das eleições, a presidente eleita Dilma Rousseff foi vitoriosa em 15 Estados e no Distrito Federal, enquanto o seu oponente, José Serra, foi o mais votado em 11 Estados. A petista diminuiu a sua área de vantagem, em relação ao primeiro turno. MINHA OBSERVAÇÃO: Destaca-se o fato de que Serra venceu nos Estados mais importantes do Brasil e neles também a aliança de Oposição elegeu governadores. A ovelha vermelha do rebanho da oposição é Minas Gerais, onde venceu o governador do PSDB, mas Serra perdeu. CLIQUE AQUI PARA VER OS PERCENTUAIS DA TOTALIZAÇÃO DOS VOTOS POR ESTADO

Neste domingo, Dilma ficou em primeiro lugar na preferência dos eleitores de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Os Estados onde Serra teve maioria foram: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Acre, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo.

No segundo turno, aumenta o número de Estados que votaram em Serra
Em relação ao primeiro turno, registrou-se um aumento no número de Estados que deram maioria ao candidato tucano. Em 3 de outubro, Serra foi o primeiro em oito Estados, e neste domingo foi o mais votado em 11. Os três Estados onde a liderança se inverteu foram Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo, onde Dilma tinha sido vitoriosa no primeiro turno e, no segundo, Serra teve maioria.

A única unidade federada conquistada por Dilma no segundo turno foi o Distrito Federal, que, no primeiro turno, teve Marina Silva como primeira colocada e, neste domingo, deu a maioria dos votos à presidente eleita.

Dilma teve o maior percentual no Amazonas; Serra, no Acre
O Estado que deu o maior percentual de votos para Dilma no segundo turno foi o Amazonas, onde a presidente eleita teve 80,57% dos votos válidos. No primeiro turno, a vantagem da presidente eleita tinha sido maior no Maranhão, onde obteve 70,65%.

O Acre, Estado natal de Marina Silva, foi o colégio eleitoral onde José Serra obteve a maior vantagem, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Em 3 de outubro, o tucano recebeu 52,12% dos votos válidos. Neste domingo, 69,69% dos eleitores acreanos votaram em Serra. Do Diário Catarinense, do Grupo RBS que apóia o PT 



CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

21 comentários:

Anônimo disse...

No seu discurso, a candidata inventada, mas eleita, derramou sentidas lágrimas ao falar de Lula. Tudo bem que ela tenha choramingado ao agradecer a seu criador e padrinho, pois tem muito mesmo a agradecer: afinal de contas, foi alçada do nada à presidência, praticamente enfiada, por ele, goela abaixo do seu partido e de 56% do povo brasileiro. Ainda que tenha sido com muita propaganda enganosa, “bolsas”, aparelhamento da máquina pública e abuso do poder político e econômico. Mas esses 56% – compostos de inocentes-úteis e úteis, mas nada inocentes – só contam mesmo para elegê-la. A preocupação dela, a partir de agora, deve ser provar, para os 44% – que não são inocentes-úteis, nem úteis, mas nada inocentes, e que não aceitam mais o Lula e seus métodos espúrios de fazer política – que pode fazer algo melhor do que fez durante a sua desastrada passagem pela Casa Civil, de tão triste memória por causa dos escândalos que a marcaram. Apesar do modo como chegou lá, terá o nosso apoio, desde que saiba honrar os seus compromissos. Só não poderá contar com a mesma tolerância e impunidade que blindaram o seu antecessor contra todos os “erros” por ele cometidos, pois essa é uma condição que o Brasil só concedeu a ele, que nasceu pobrezinho, numa manjedoura do agreste, que teve mãe nascida analfabeta, que viajou de pau-de-arara para chegar até aqui, que detesta livros, que não tem diplomas e que não sai do palanque. Ou seja, ela vai ter que governar sob o império das leis. Não sei se vai ser bom para ela, mas, certamente, vai ser muito bom para o país.

Antes que eu me esqueça: que me perdoem os mineiros, mas Minas traiu o Brasil decente mais uma vez. Parece que está no sangue.

Anônimo disse...

Como sempre mineiros exerceram sua especialidade a traição, só lembrarmos o que Tancredo fez com Ulisses, com São Paulo na Revolução de 32, agora Aécio também oriundo da sub raça Neves.

Anônimo disse...

Vergonha do Rio de Janeiro! Sou carioca e me sinto envergonhada! Esse povo vai merecer esse governo. Quero vê-lo na m....!

Lou

Escatopholes disse...

A solução agora é encontrar alguma ocupação para o Serra. Ele poderia, por ex, assumir a Secretaria Estadual dos Pedágios de SP.
Ele poderia criar pedágios nos elevadores de todos os edificios públicos de SP. Poderia também colocar um pedágio em cada saída de garragem dos edifícios de SP!!!!

Giovani disse...

Aluizio,

Peço sua atenção e a de seus leitores para um artigo que escrevi.

O super-herói Aécio Neves vira alvo do fogo amigo. Motivo: a surra tomada por Serra em MG.

Leia a análise no meu Blog: http://migre.me/1UqGH

abraço,

Giovani.

Giovani disse...

Aluizio,

Peço sua atenção e a de seus leitores para um artigo que escrevi.

O super-herói Aécio Neves vira alvo do fogo amigo. Motivo: a surra tomada por Serra em MG.

Leia a análise no meu Blog: http://migre.me/1UqGH

abraço,

Giovani.

ArkAngel disse...

Parabéns aos mineiros, que a tradição inaugurada por Joaquim Silvério dos Reis tenha vida longa.

Que o digam também aqueles que viram e participaram da Revolução de 32.

Anônimo disse...

Não custa lembrar:

===================

Duas coisas podem acontecer durante a apuração domingo e madrugada de segunda:

1) Descobrimos que Serra vence com 15-20% de vantagem;
2) Confirmam-se os números das pesquisas de opinião que praticamente num cartel apresentam números idênticos (independente da amostragem e método empregado).

No primeiro cenário se concretiza a realidade das ruas. No segundo, a fraude nas urnas!

Não se espantem se os principais jornais estamparem segunda-feira manchetes com o seguinte título:

˜Segundo Turno Redime Institutos de Pesquisa˜

O PSDB deveria ter convocado observadores internacionais e precisa preparar uma equipe para contestar juridicamente resultados estranhos...

===================

O PT venceu em Minas? Venceu no Rio Grande do Norte? Sei não, pra mim foi fraude. Note como os números da apuração batem com os da boca de urna, com os dos institutos de pesquisa semanas antes da eleição - E principalmente, com os pretensos números anteriores ao resultados do primeiro turno.

Sinto cheiro de fraude.

Anônimo disse...

Luta pela Democracia - parte 1

A derrota nesta eleição é o fruto plantado e colhido pela oposição, especialmente pelo PSDB. Pela sua covardia ante a defesa das privatizações, da herança de seu próprio governo e pela indolência em fazer oposição ao governo Lula. Os outros partidos, PPS e DEM também têm sua parcela de responsabilidade. Na cidade onde resido (Volta Redonda) o PSDB, o DEM e o PPS, são vergonhosos, aqui só o PT e congêneres fizeram campanha. A cidade sofreu com a morte de 3 operários sob Sarney (aliado do Lula e da Dilma), sofreu com as demissões oriundas da privatização preparada pelo Collor (aliado do Lula e da Dilma) e mais demissões aconteceram com Benjamin Steinbruch, (aliado do Lula e da Dilma), financiador, amigo de Mercadante (PT/SP), e que ainda foi conselheiro no governo Lula até onde quis e nenhuma voz se pronunciou em regate desta história. E mais, o presidente da câmara é do DEM e nenhum dirigente deste e dos outros partidos tiveram coragem de organizar a campanha de Serra/Indio. O pouco que andou por aqui em nossa região foi por conta de voluntários e religiosos. Esta situação deve ser o retrato pelo Brasil. Estes partidos não passam de “franquias eleitorais”. São espertalhões que não tem afinidades ideológicas com as legendas que deveriam representar e defender. Usam e abusam em interesses próprios, com a cumplicidade e complacência dos dirigentes nacionais. Em suma são covardes! Com estes soldados em campo de batalha, já podemos encomendar os caixões. As direções nacionais destas "franquias" devem pensar seriamente nisto. Deveriam intervir! Veja o caso dos deputados do PT, que se pronunciaram contra o aborto! O que eles têm, que o BEM não tem? Eles têm unidade de ação! Falam alto! São audaciosos! Não se intimidam! Pautam a imprensa!

Anônimo disse...

AMIGOS A LUTA CONTINUA POIS DESCOBRIMOS QUE NÃO SOMOS SÓ OS TÃO PROPALADOS 3% QUE DESAPROVAM O QUE AÍ ESTÁ SOMOS 45% E A OPOSIÇÃO COMANDA NOS ESTADOS A METADE DA POPULAÇÃO VOTANTE 65 MILHÕES, A MAIOR PARTE DOS ESTADOS COM MAIOR PIB , IDH E SOBRETUDO AS PESSOAS COM MAIOR CULTURA E ESCLARECIMENTO ABRAÇOS

Anônimo disse...

O sr. Aécio Silvério Dos Reis, mais conhecido como "O Traíra", confirmou sua fama de jogador da politicagem safada. Jogou para os dois lados. O PSDB deveria se reunir em caráter de urgência para expulsar esse vendilhão. Pode ter a certeza de que se isso ocorresse ele iria se bandiar oficialmente para o lado da PTralhada.
Mostre sua cara, bonifrate

carlos guarulhos sp disse...

esta na hora de o sul mais São Paulo,construir um novo pais.Deixe o resto para a dilma.

beht volky disse...

para um povinho de “mierda” uma “presid-anta” de “mierda” e uma “oposição” de “mierda” !!!
ou o PSDB vira partido de oposição ou viramos venezuela “prá valer”!!

o Pt só se “criou” pq esta oposição de mierda consentiu..culpa do PSDB que estamos nesta roubada..sai a farsa e entra a fraude..gde coisa!!!..continuamos na mentira e na “mierda “””sempre falei isto aqui..pois é..infelizmente eu estava certa..não se pode tratar criminosos com respeito..e o 1º erro do serra foi este..se apresentar como uma continuidade do lulla..que nojo !!! mereceu perder pela covardia..duvido que o PSDB tome jeito.. lamber o saco de esquerdistas está no DNA desta corja..tem que tirar o “S” da sigla ..quem sabe não melhora ?? social democracia ??? isto não existe !!! já o nome é torto !!! estes canalhas do psdb deveriam estudar o tea party !!! este sim é o modelo.. amanhã o farsante do Obama irá perder a maioria na camara e no senado por causa deste movimento..o governo deste “socialista canalha” encerra-se amanhã..lá tem políticos com 2 “colhões” aqui temos um monte de covardes medrosos e vendidos que ao inves de tratar política como coisa maior, querem falar de 2 professores na sala de aula e de metrô..candidato a presidente que se comporta como prefeito de “Rifaina” tem q. se ferrar mesmo..o que sinto é que por causa da covardia desta “oposição” de mierda nos ferramos tds..serra !! vá para o inferno ,cagão de mierda !!!!!!!

Mujahdin Cucaracha disse...

Para você, burguês de direita que trabalha e produz alguma coisa; que tem renda mensal acima de R$ 1.500,00; que paga impostos sem usufruir de serviços públicos mínimos, sendo obrigado a pagar, também escola pública, plano privado de saúde, segurança privada para sua rua ou prédio; e que faz parte do grupo reacionário, antisocial e contrarevolucionário dos oitenta milhões de eleitores que não votaram na presidente eleita ontem [Abstenções: 29.194.356 (21,50%) + Nulos: 4.689.310 (4,40%) + Brancos: 2.452.591 (2,30%) + votos no outro candidato 43.710.422 (43,95%)], fica o meu recado:
Não se deixe abater, trabalhe duro e trate de produzir mais pois aí vem o novo imposto progressivo sobre a "grande fortuna" que você acumula, a fim de sustentar os 55.752.092 de banqueiros e especuladores da dívida pública; sem terras; sem teto; sem emprego; funcionários públicos 'comissionados'; ocupantes de 'cargos de confiança'; usuários do 'cartão corporativo do governo federal'; usuários das 'verbas secretas palácianas'; usuários do bolsa-família; usuários do 'auxílio-reclusão' e de outros "benefícios sociais" que necessitam de sua colaboração para continuar o trabalho de destruição moral da população brasileira, iniciado por FHC e aperfeiçoado por Luis Inácio.
Sem contar os diversos "cumpanhêrus" internacionais que também necessitam do auxílio brasileiro para a implantação dos desígnios do Foro de São Paulo para a América Latrina.
Isto é democracia, e ela tem seu preço.
E é você quem deve pagar!!

Anônimo disse...

Tem um comentário besta sobre o Serra, que deveria colocar pedágio no elevadores dos prédios de São Paulo e blá, blá...Quero ver o que vai fazer o imundo lulla que odeia livros e é analfabeto. Nem palestrante serve.Vai encher o rabo de pinga e jogar sinuca em algum boteco de São Bernardo o resto da vida com a pensão paga por todos nós.

Anônimo disse...

Joaquim Silvério dos Reis era de onde mesmo???

Ah tá!!!

Anônimo disse...

O SUL É MEU PAÍS JÁ!!!
Vamos começar a oposição desde hoje mas retomando a campanha. Que os vermelhos fiquem à mingua pois não mais trabalharemos para sustentá-los.
CHEGA DE PETRALHOSSAUROS! FOGO NELLES!!!
Eduardo.45

Anônimo disse...

A coisa funciona assim, segundo o Lucio Neto. Trinta porcento (30%) dos votos vem espontaneamente do eleitor, é o voto consciente. Os outros 70% vem dos municípios, dos prefeitos. Tem que negociar. O Aécio fez pose para a imprensa, mas deu as costas para o Serra em Minas. Um traira. Que não venha para São Paulo pedindo votos para os paulistas. Espero que o Serra também não venha mais pedir votos para o cargo que for. Fez uma campanha covarde.

Anônimo disse...

E que Deus nos ajude a não ter mais nenhum BOM MOÇO na oposição. Se Churchill se comportasse como bom- mocinho como o Serra, estariamos falando alemão hoje, se Carlos Martel se comportassse como bom-mocinhio serrista estariamos usando turbante hoje. PSDB, VIRA HOMEM ,CAZZO!!! Chega de firulinha educada para com os bárbaros. É fogo nos botocudos!

carlos guarulhos sp disse...

torço para em 2014 , que eu tenha bastantes opçoes para voltar para presidente.Pode avisar o Aecinho que meu voto e de minha familia vai ser dificil ele conseguir
A não ser que não tenha opções

Anônimo disse...

Olá Aluízio, o resultado desta eleição mostrou de forma clara o Brasil que produz e o Brasil da bolsa esmola e sua teia de corrupção.Aécio ganha o premio "O Traíra do Ano".O PSDB tem culpa, deixou muita coisa de baixo do tapete que a nação brasileira precisava saber.Estamos vivendo a ditadura do bipartidarismo e seus nanicos corruptos.Levamos o premio Tiririca do Ano.O Brasil mereçe!