TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 02, 2010

IPEA GASTA DINHEIRO PÚBLICO PARA PESQUISAR VIOLÊNCIA, QUANDO NA VERDADE O QUE PRECISA É DESCER O SARRAFO NOS BOTOCUDOS

Durante as últimas duas semanas, os brasileiros acompanharam ao vivo as cenas de violência no Rio de Janeiro – e a tentativa de combatê-la. Numa época em que crimes são televisionados, a sensação de poder ser a próxima vítima assusta ainda mais a população.

Pesquisa realizada em maio e divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) confirma: nove em cada dez brasileiros têm medo de serem assassinados, assaltados à mão armada ou terem a casa arrombada. 

O levantamento foi feito presencialmente com 2.770 pessoas de todo o país que responderam a um questionário sobre sensação de insegurança e confiança na polícia. 

Entre os tipos de violência citados, o homicídio é o que mais amedronta – 90,4% disseram ter pouco ou muito medo da morte violenta. Em segundo lugar, ficou o assalto à mão armada, que também representa risco à integridade física. A porcentagem total é a mesma dos assassinatos – 90,4% - mas o número de pessoas que têm muito medo é menor.

De acordo com a psicanalista e coordenadora da clínica da violência da Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Júnia de Vilhena, a cultura do medo prevalece na sociedade moderna. “Temos medo de tudo, de pegar doença, da comida que comemos, da roupa que vestimos. Há toda uma regulação em cima do nosso corpo”, analisa. 

Para a professora, além dos índices reais de violência, essa sensação é causada pela maior divulgação dos crimes. “Antigamente havia muita gente com claustrofobia – o medo de lugares fechados. Agora, cada vez mais, as pessoas têm ágorafobia – o medo de espaços abertos. Elas vivem em condomínios fechados, cercadas, preferem ambientes como os shoppings, que transmitem a ilusão da segurança, sem as coisas consideradas desagradáveis da cidade.” Leia MAIS e veja os números da pesquisa no portal da revista Veja

MEU COMENTÁRIO: Essa professora entrevistada pela Veja está equivocada. Não é cultura do medo coisa nenhuma. É a ausência de uma política nacional de segurança que não existe. Inclusive basta que se compare o Brasil sob o governo de Lula e seus sequazes com o período de FHC e aí já dá para ver a diferença. Nos últimos oito anos o governo do PT dedicou-se a invocar os direitos humanos para os bandidos.

Tanto é que não há um miserável representante dos petralhas que demonstre algum tipo de indignação com a deletéria ação dos botocudos. Não há um pio que se faça ouvir da boca de algum petista contra a violência. O exemplo vem de cima. O PT como todos os esquerdistas, ecologistas e demais arautos do pensamento politicamente correto são os principais responsáveis pela instituição da sacanagem no Brasil. 

Aqui em Florinópolis, uma das menores capitais do Brasil em população (é menor que a favela da Rocinha no Rio de Janeiro), transformou-se sob o reinado de Lula e seus petralhas numa das cidades de porte médio mais violentas do Brasil. Outro fenômeno do espetáuclo do crescimento apregoado por Lula é que essa situação de insegurança não é apenas apanágio de cidades pequenas. Atualmente a violência e a insegurança grassam por todo o Brasil.

O PT já conseguiu, em apenas oito anos, destruir todos os valores morais e éticos que restavam no Brasil.

A sociedade brasileira foi contaminada com a gosma do PT. E nos próximos anos ficará muito pior. Já éramos o lixo ocidental. Com o PT no poder já somos o lixo do lixo ocidental.

O IPEA do petralha Marcio Pochmann nem precisava gastar mais dinheiro público como essa pesquisa idiota. TODOS SABEM QUE O MAIOR PROBLEMA DO BRASIL É A VIOLÊNCIA. TODOS, COM RAZÃO, NÃO ARRISCAM A SAIR DE SUAS CASAS A NÃO SER PARA TRABALHAR.

Quando na campanha eleitoral José Serra prometeu empenho no combate à violência e na caça aos botocudos foi ironizado por esse jornalismo chulé dominado por um bando de esquerdistas vagabundos e lambedores do saco do Lula.

Pô, é muita idiotice para a minha cabeça. Que nojo!

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse instituzinho é tal qual a maioria de outos no país. Só servem como cabide de empregos. Raramente pode-se dizer que há instituições sérias nessa merda de país aí.

Anônimo disse...

Pois é caro Aluizio:
"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades".
BENJAMIN FRANKLIN
Eduardo.45

Joao Santos disse...

Aluizio, infelizmente da nojo mesmo. Isto tudo, para mim, eh uma estrategia do PT para amanha termos somente um partido mandando no Brasil. Bando de miseraveis!!