TRANSLATE/TRADUTOR

Mostrando postagens com marcador CINISMO DO PT. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CINISMO DO PT. Mostrar todas as postagens

domingo, fevereiro 20, 2011

'País do conhecimento, potência ambiental', rá,rá,rá

Dilma a desaparecida, aparece este domingo por meio, evidentemente, de um de ghost-writer, assinando um artigo na Folha de São Paulo cujo título resume o conjunto da obra: 'País do conhecimento, potência ambiental'.
O escrito é um colossal papo-furado e repete a histórica ladainha do Brasil como uma país colossal, que faz e que acontece. Claro, o texto exorta por outras palavras, com diferente roupagem, o mantra lulístico 'nunca antes neste país'. Pragueja contra o passado para afirmar que no presente - isto é, sob o governo petista - tudo começa a ficar diferente.
O artigo é um troço ridículo quando se sabe que centenas morrem de dengue, que nos últimos anos não foi investido nada em termos de infra-estrutura e os quase 200 milhões de brasileiros vivem sobre uma grande cloaca já que não existe uma só cidade com cobertura de esgoto tratado. O sistema de saúde está completamente dilacerado e a educação que o artigo glorifica é um lixo, sem falar na questão da segurança pública. Neste aspecto basta citar o caso daqui de Santa Catarina, um dos menores Estados brasileiros em termos populacionais e territoriais e, seguramente, o mais equilabrado socialmente mas que registra uma dramática estatística: a cada 8 horas há um homicídio. Basta pegar as estatísticas e comparar a situação da segurança pública nesses últimos oito anos de petismo com o interregno do governo de FHC. Está aí um pauta para os preclaros jornalistas da grande imprensa nacional. 
Dizer que é um país do conhecimento é pura piada. É muito cinismo da Dilma, quando se sabe que isso é uma mentira histriônica porque o Brasil não produz nada de ciência e tecnologia. É zero total! O país está atrasadíssimo e a única atividade produtiva que não deixa a coisa ir para o brejo é o agronegócio, justamente a área vilipendiada pela bandalha do PT que financia a canalha de arruaceiros do MST.
É por estas e outras que Dilma continuará enclausurada na redoma palaciana e só colocará o nariz para fora em monólogos em rede de televisão ou então por meio de artigos da lavra de ghost-writer guiando-se pelo velho adágio, segundo o qual as telas de TV e o papel aceitam tudo. 
País do conhecimento e potência ambiental sem esgoto tratado mergulhado num  turbilhão de deletéria violência sob o comando do terror do narco-tráfico? Cáspite! Estão de brincadeira ou delirando? Só posso exclamar: rá, rá, rá...

quinta-feira, dezembro 02, 2010

IPEA GASTA DINHEIRO PÚBLICO PARA PESQUISAR VIOLÊNCIA, QUANDO NA VERDADE O QUE PRECISA É DESCER O SARRAFO NOS BOTOCUDOS

Durante as últimas duas semanas, os brasileiros acompanharam ao vivo as cenas de violência no Rio de Janeiro – e a tentativa de combatê-la. Numa época em que crimes são televisionados, a sensação de poder ser a próxima vítima assusta ainda mais a população.

Pesquisa realizada em maio e divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) confirma: nove em cada dez brasileiros têm medo de serem assassinados, assaltados à mão armada ou terem a casa arrombada. 

O levantamento foi feito presencialmente com 2.770 pessoas de todo o país que responderam a um questionário sobre sensação de insegurança e confiança na polícia. 

Entre os tipos de violência citados, o homicídio é o que mais amedronta – 90,4% disseram ter pouco ou muito medo da morte violenta. Em segundo lugar, ficou o assalto à mão armada, que também representa risco à integridade física. A porcentagem total é a mesma dos assassinatos – 90,4% - mas o número de pessoas que têm muito medo é menor.

De acordo com a psicanalista e coordenadora da clínica da violência da Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Júnia de Vilhena, a cultura do medo prevalece na sociedade moderna. “Temos medo de tudo, de pegar doença, da comida que comemos, da roupa que vestimos. Há toda uma regulação em cima do nosso corpo”, analisa. 

Para a professora, além dos índices reais de violência, essa sensação é causada pela maior divulgação dos crimes. “Antigamente havia muita gente com claustrofobia – o medo de lugares fechados. Agora, cada vez mais, as pessoas têm ágorafobia – o medo de espaços abertos. Elas vivem em condomínios fechados, cercadas, preferem ambientes como os shoppings, que transmitem a ilusão da segurança, sem as coisas consideradas desagradáveis da cidade.” Leia MAIS e veja os números da pesquisa no portal da revista Veja

MEU COMENTÁRIO: Essa professora entrevistada pela Veja está equivocada. Não é cultura do medo coisa nenhuma. É a ausência de uma política nacional de segurança que não existe. Inclusive basta que se compare o Brasil sob o governo de Lula e seus sequazes com o período de FHC e aí já dá para ver a diferença. Nos últimos oito anos o governo do PT dedicou-se a invocar os direitos humanos para os bandidos.

Tanto é que não há um miserável representante dos petralhas que demonstre algum tipo de indignação com a deletéria ação dos botocudos. Não há um pio que se faça ouvir da boca de algum petista contra a violência. O exemplo vem de cima. O PT como todos os esquerdistas, ecologistas e demais arautos do pensamento politicamente correto são os principais responsáveis pela instituição da sacanagem no Brasil. 

Aqui em Florinópolis, uma das menores capitais do Brasil em população (é menor que a favela da Rocinha no Rio de Janeiro), transformou-se sob o reinado de Lula e seus petralhas numa das cidades de porte médio mais violentas do Brasil. Outro fenômeno do espetáuclo do crescimento apregoado por Lula é que essa situação de insegurança não é apenas apanágio de cidades pequenas. Atualmente a violência e a insegurança grassam por todo o Brasil.

O PT já conseguiu, em apenas oito anos, destruir todos os valores morais e éticos que restavam no Brasil.

A sociedade brasileira foi contaminada com a gosma do PT. E nos próximos anos ficará muito pior. Já éramos o lixo ocidental. Com o PT no poder já somos o lixo do lixo ocidental.

O IPEA do petralha Marcio Pochmann nem precisava gastar mais dinheiro público como essa pesquisa idiota. TODOS SABEM QUE O MAIOR PROBLEMA DO BRASIL É A VIOLÊNCIA. TODOS, COM RAZÃO, NÃO ARRISCAM A SAIR DE SUAS CASAS A NÃO SER PARA TRABALHAR.

Quando na campanha eleitoral José Serra prometeu empenho no combate à violência e na caça aos botocudos foi ironizado por esse jornalismo chulé dominado por um bando de esquerdistas vagabundos e lambedores do saco do Lula.

Pô, é muita idiotice para a minha cabeça. Que nojo!

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

sexta-feira, setembro 10, 2010

CRIME DO SIGILO: SERVIDORA DA RECEITA DIZ QUE 'ESQUENTOU' VIOLAÇÕES DE SIGILO FISCAL A PEDIDO DA CORREGEDORIA! INCRÍVEL!

A servidora da Receita Federal Ana Maria Rodrigues Caroto Cano alegou, em depoimento à Polícia Civil, ter sido orientada pela Corregedoria do órgão a "esquentar" o acesso ao sigilo de contribuintes que tiveram seus dados fiscais acessados ilegalmente na agência de Mauá, na Grande São Paulo. Ana Maria é uma das suspeitas de acessar ilegalmente declarações de contribuintes a partir da senha da chefe da Receita na cidade.

Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, a servidora e seu marido, José Carlos Cano Larios, foram detidos para prestar depoimento sobre a suspeita de que estariam induzindo os contribuintes a assinar procurações com o objetivo de justificar os acessos ilegais. Em depoimento, eles disseram que seguiam orientação da Corregedoria da Receita.

A agência de Mauá foi palco da quebra de sigilo fiscal de quatro tucanos, de Verônica Serra e do genro do presidenciável tucano, José serra. Todos os acessos partiram do computador da servidora Adeildda Ferreira dos Santos, que junto com Ana Maria teria livre acesso a senha da chefe da Agência, a servidora Antonia Aparecida Neves Silva. Na semana passada, o Estado revelou a estratégia do comando da Receita para abafar a violação do sigilo fiscal de Verônica, ocorrida dia 30 de setembro de 2009 numa agência Santo André. Por 20 horas, a Receita sustentou a versão de que ela pedira seus dados, mesmo sabendo que a violação ocorrera com uma procuração falsa.

A suspeita de que Ana Maria e Larios estariam tentando "esquentar" os acessos surgiu depois da denúncia de um contribuinte, que disse ter sido procurado por Larios com um pedido para assinar uma procuração autorizando o acesso a seus dados fiscais.

A denúncia levou os investigadores ao escritório de Larios, onde foram encontradas 23 procurações preenchidas, mas não assinadas, de pessoas que a polícia suspeita que tiveram seus dados fiscais acessados sem procuração na agência de Mauá. 

Após a detenção para a tomada de depoimento, Ana Maria e Larios foram liberados. Do site do Estadão 


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

terça-feira, setembro 07, 2010

ONDE TEM ROLO TEM ALGUÉM DO PT, DIZ ALCKMIN

O candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, cobrou nesta terça-feira (7) explicações do governo federal sobre as quebras de sigilo fiscal de membros do PSDB e de Verônica Serra, filha do presidenciável tucano José Serra.

"A Constituição brasileira é muito clara que o sigilo só pode ser quebrado com autorização judicial", disse Alckmin, após fazer corpo a corpo no Mercado Municipal da Penha, na zona leste de São Paulo. "Não é uma coisa corriqueira, não é de menor significado. É grave e nesse sentido o governo federal deve explicações." 

Para o tucano, a ligação de funcionários da Receita filiados ao PT com as quebras de sigilo é "estranha". "Onde você vai verificando você encontra alguém do PT. Na política, infelizmente o que a gente está vendo é que onde tem rolo tem alguém do PT. É preciso apurar isso com seriedade", afirmou. Do portal do Estadão 


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

quarta-feira, setembro 01, 2010

OPOSIÇÃO TEM DE DENUNCIAR À NAÇÃO O ATAQUE DE DILMA E DO PT AO ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO E ÀS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou na tarde desta quarta-feira (1º) que a Receita Federal está sendo “instrumentalizada pela campanha da Dilma [Rousseff, candidata à Presidência pelo PT]”. O tucano está em São Paulo, onde se reúne com líderes dos partidos aliados da campanha de José Serra à Presidência para definir que providências tomar em relação ao caso do vazamento dos dados sigilosos e da suposta falsificação da assinatura de Veronica Serra, filha do candidato tucano.

"A suspeita principal é de que a Receita Federal está sendo instrumentalizada pela campanha da Dilma. Qual expectativa podemos ter com uma candidata como essa. Ninguém conhece a Dilma. Ela não fala nada, não diz nada. Ela é um envelope fechado”, disse o presidente tucano.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, não descartou questionar a campanha tucana pelas acusações de ligação do PT com a violação dos dados sigilosos na Receita Federal. “Já movemos processos contra o Serra e não teremos nenhum problema em fazer isso novamente. Quero que o candidato Serra e a oposição provem o que estão dizendo, que temos envolvimento nisso [vazamentos]”, disse o petista.

Guerra alegou que o vazamento dos dados de Veronica Serra e a possível falsificação da assinatura da filha do candidato tucano é “um aburdo”. Apesar de não querer antecipar as determinações que serão tomadas pela cúpula da campanha, Guerra não descarta ingressar na Justiça.

“Todos os limites foram rompidos. Quando se rompe o sigilo de um filho de um candidato à Presidência, isso é um absurdo. Não posso antecipar ainda o que vamos fazer, mas vamos tomar alguma providência. Na Justiça a gente sempre confia”, afirmou. Do site G1 

MEU COMENTÁRIO: O Presidente do PT, José Eduardo Dutra é conhecido pelo seu cinismo. Suas declarações portanto já se conhece de antemão. Dutra age como age todo comunista. 

Agora Sérgio Guerra dizer que a "suspeita" principal é a instrumentalização da Receita Federal pela campanha da Dilma é patética. Não só a receita está instrumentalizada pela Dilma, Lula e seus sequazes. Isso é público e notório há quase oito anos quando o Estado brasileiro foi todado de assalto pela horda comunista do PT sob a complacência da maioria da Oposição.

O programa de TV de José Serra tem no mínimo que denunciar isso à Nação com todos os detalhes e revelações.

Por várias vezes já afirmei aqui que esta eleição coloca perante o eleitor uma escolha: Se quer um Estado comunista sob as rédeas do PT ou deseja o Estado de Direito democrático, as garantias constitucionais e a liberdade. É issso que está em jogo. E é isso que José Serra tem de dizer claramente, sem tergiversar. 

Comunista tem de ser tratado como comunista. No pau!

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER