TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 20, 2011

VEJA AS FOTOS DO PALACETE AÉREO DA DILMA

Jato Lineage já foi pintado com as cores oficiais da Presidência
Outros nove jatos foram negociados. Dois deles para servir ao Palácio do Planalto. Os outros para clientes que exigem segredo de suas identidades. O mais recente, um empresário da Jordânia, sentou no sofá de lã irlandesa de bordo no dia 3 de dezembro de 2010. Dilma fará isso nas próximas semanas.
Dilma Rousseff vai ter um avião de príncipe árabe no hangar do Grupo de Transporte Especial, o esquadrão da Força Aérea responsável pelo frota da Presidência da República. É um Lineage, o mais caro e o maior jato da Embraer, uma versão especial para 19 passageiros do modelo 190, que normalmente leva até 122 pessoas.
Salas de estar, refeições, reuniões e suíte com ducha, cama e TV
Cheio de eletrônica e luxo, cada Lineage não sai por menos de US$ 50,4 milhões. Dilma, no entanto, não está comprando a aeronave, nem vai pagar pelo uso - a Embraer está emprestando o modelo para o GTE sem custos. Sob a matrícula FAB 2592, o grande jato será usado para substituir os dois Emb-190 comprados pelo ex-presidente Lula para viagens locais e regionais.
As duas unidades vão para a revisão ao longo deste ano. A presidente vai usar o Lineage nesse período. Coisa de um ano, talvez pouco mais que isso. O jato já foi pintado com as cores oficiais da Presidência e recebeu a insígnia. 
Eletrônica de última geração: internet em toda a cabine
Luxo e desempenho. O arranjo interno é soberbo. A cabine é dividida em cinco áreas. Tem quatro salas: de estar, de refeições, reuniões e uma ampla seção privativa. Há ainda uma suíte isolada, com ducha, cama e televisão. O bagageiro pode ser acessado em voo. Os passageiros dispõem de dois ou três lavatórios. A rede internet está disponível em toda a cabine. O conjunto eletrônico é de última geração - um sistema Honeywell Primus Epic, com cinco telas de controle multifunção em cristal líquido. Texto e foto do portal do Estadão

4 comentários:

jânio disse...

Dizem que o problema de voar não é subir, mas descer. longe de mim...

Anônimo disse...

Aluizio,

Essa foto que orna a matéria é antiga, do primeiro Lineage entregue à FAB.

Confira aqui:
http://moraisvinna.blogspot.com/2009/08/novo-embraer-190-bartolomeu-de-gusmao.html

E a configuração interna apresentada é material de propaganda da Embraer, muito diferente daquela dos Lineage da Presidência.

Pois se assim fosse, conforme apresenta o Estadão, a aeronave não comportaria o número de passageiros que transporta, conforme matéria da Veja do iníco de 2010.

Confira aqui:
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/aviao-fab-desembarca-brasileiros-estavam-chile

O Estadão escorregou feio ao ilustrar a matéria, comprometendo a crítica que seria cabível à negociata.
O Avião da notícia é igual ao da foto mas não é o da foto.
E a equipagem interna da aeronave é uma mera possibilidade proposta pela Embraer nos seus comerciais, sem qualquer relação com os exemplares fornecidos à FAB.

Jacutinga

Paulo Gilberto PeGê disse...

Ela, pelo jeito, quer matar Lula de inveja.

Anônimo disse...

Ao menos escolheu um avião brasileiro, da Embraer....