TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 20, 2011

'País do conhecimento, potência ambiental', rá,rá,rá

Dilma a desaparecida, aparece este domingo por meio, evidentemente, de um de ghost-writer, assinando um artigo na Folha de São Paulo cujo título resume o conjunto da obra: 'País do conhecimento, potência ambiental'.
O escrito é um colossal papo-furado e repete a histórica ladainha do Brasil como uma país colossal, que faz e que acontece. Claro, o texto exorta por outras palavras, com diferente roupagem, o mantra lulístico 'nunca antes neste país'. Pragueja contra o passado para afirmar que no presente - isto é, sob o governo petista - tudo começa a ficar diferente.
O artigo é um troço ridículo quando se sabe que centenas morrem de dengue, que nos últimos anos não foi investido nada em termos de infra-estrutura e os quase 200 milhões de brasileiros vivem sobre uma grande cloaca já que não existe uma só cidade com cobertura de esgoto tratado. O sistema de saúde está completamente dilacerado e a educação que o artigo glorifica é um lixo, sem falar na questão da segurança pública. Neste aspecto basta citar o caso daqui de Santa Catarina, um dos menores Estados brasileiros em termos populacionais e territoriais e, seguramente, o mais equilabrado socialmente mas que registra uma dramática estatística: a cada 8 horas há um homicídio. Basta pegar as estatísticas e comparar a situação da segurança pública nesses últimos oito anos de petismo com o interregno do governo de FHC. Está aí um pauta para os preclaros jornalistas da grande imprensa nacional. 
Dizer que é um país do conhecimento é pura piada. É muito cinismo da Dilma, quando se sabe que isso é uma mentira histriônica porque o Brasil não produz nada de ciência e tecnologia. É zero total! O país está atrasadíssimo e a única atividade produtiva que não deixa a coisa ir para o brejo é o agronegócio, justamente a área vilipendiada pela bandalha do PT que financia a canalha de arruaceiros do MST.
É por estas e outras que Dilma continuará enclausurada na redoma palaciana e só colocará o nariz para fora em monólogos em rede de televisão ou então por meio de artigos da lavra de ghost-writer guiando-se pelo velho adágio, segundo o qual as telas de TV e o papel aceitam tudo. 
País do conhecimento e potência ambiental sem esgoto tratado mergulhado num  turbilhão de deletéria violência sob o comando do terror do narco-tráfico? Cáspite! Estão de brincadeira ou delirando? Só posso exclamar: rá, rá, rá...

7 comentários:

Anônimo disse...

pensam que somos idiotas.

jânio disse...

Parabén pelo lay out e silhueta novos. Só falta crescer cabelo...

Caio Portella disse...

A partir de agora,quando o eleitor desses vagabundos(as),que até agora se achavam em condição tranquila,já que o “Cala Boca” dos Bolsas Familias,PACs(de mentirinha)e outras vantagens prometidas pelo Ebrio LADRONATUS GATUNATUS SILVATUS,(auto intituladoo imperador do Brasil), como tv de plasma,carro zero e telefone celular,comprados a perder de vista, estavam ainda sob controle…O VAGABUNDO E QUADRILHA ESTAVAM GARANTIDOS…o analfabeto politico só faltava gritar:HI LULA…(eu completaria:AVE ADÃO)..mas,a inflação chegou,o analfa político,já não está conseguindo pagar as “facilidades”concedidas pelo Ex…O churrasco na lage agora só pode ser feito com asinhas de frango e coração,pois a alcatra e picanha já estão fora do orçamento do eleitor Bolsa Miséria do Lula…O “salário minimo”…vai continuar a ser “mínimo”…ENTÃO,AGORA O ELEITOR QUE SEMPRE ELEGEU OS VAGABUNDOS ,vai começar a acordar…porque,tocando no vil metal do pobre,as vezes o efeito é mais devastador que tocar no vil metal do “Rico”.(O rico se desespera,mas sendo amigo de alguém, ou fazendo parte do PT,tem onde meter a mão e recuperar a perda)..Por que esse eleitor analfabeto,trouxa,o “Esperto do Lula”….começa a perceber que,quando a picanha só vai pra casa do vizinho…QUE ELE É, E SEMPRE FOI UM TREMENDO OTÁRIO ELEITORAL…….Aí então existe a possibilidade de grita conta a vagabundagem ser levada em consideração…E O POVÃO ESTÁ COMEÇANDO A SENTIR NA PELE (e na carne,no bom sentido),NO BOLSO, O QUE FORAM OS ATÉ AGORA 9 ANOS DE GOVERNO…ou seja…LADROAGEM,PICARETAGEM,SAFADEZAS A GRANEL…que continua explícita,a partir do momento que olhamos o alto escalão do governo …contratado a “dedo”para continuar expoliando o País…depois das redes sociais,AS RUAS SÃO O PRÓXIMO CAMINHO PRA GRITA DO POVO..SE ATÉ NO IRÃ DO MALUCO O POVO ESTÁ COMEÇANCO A IR PARA AS RUAS…nada mais se torna impossivel para nós,pobres afanados por LADRONATUS E QUADRILATUS PETATUS…(Só prá ilustrar,eleitor otário:A fortuna do imperador ou rei do Brasil segundo a forbes é de + de 2.500.000.000,00…a do “filhinho” ,aquele tratador de zoologico nos bons tempos….só 900.000.000,00…vcs não tem pena dele??)ACORDEM ELEITOTÁRIOS DO BOLSA MISÉRIA..
Um Abraço aluizio
cws multiRadio Bolg
http://caioportella.bravejournal.com

LEU LEUTRAIX disse...

Por que cargas d’água um deus que ama todas as suas criaturas teria uma delas como seu representante na terra e permitiria que essa criatura, em nada melhor do que todas as outras, viva no luxo e, em situações de crise extrema, ao invés de arregaçar as mangas e tomar alguma atitude prática - como por exemplo abrir mão de parte daquela fortuna toda para ajudar os infelizes - só faz aparecer na televisão para “pedir” paz e rezar pelos sofredores? Alguém já disse que rezar é a melhor maneira de não fazer nada dando a impressão de que se está ajudando. Novamente peço que me perdoem os católicos, mas a verdade é que esse papa é uma das figuras mais absurdamente inúteis que o planeta abriga, seguramente!

E, já que estamos fazendo perguntas, vamos perguntar de novo, e de novo para que as pessoas pensem melhor nessas incoerências: como é que um ser ONIPOTENTE não pode criar nada melhor do que seres vivos que vivem de matar outros seres vivos? Como é que um ser ONISCIENTE precisa testar as pessoas porque não sabe se elas lhe são fiéis ou não? Como é que um ser ONIPRESENTE pode não se manifestar diante de, por exemplo, o horror de um animal que estraçalha o outro e começa a comer suas entranhas enquanto o coração ainda bate e o medo ainda está nos olhos da vítima? Como é que se pode dizer que todo o mal que existe no mundo é culpa dos seres humanos se esse que foi citado logo acima e outros tantos existem e não tem nenhuma relação com o animal humano? Como é que uma mãe qualquer, que está infinitamente abaixo da grandeza que se atribui a deus, pode amar e proteger seu filho de uma forma mais total do que o deus que dizem que é pai?
E essa obra literária chamada "Biblia Sagrada" falha totalmente ao apresentar um ser Divino - A personalidade desse Deus (como descrita na biblia) é mesquinha, vingativa, guerreira, ciumento, parcial, passional, assassino frio, descumpridor de promessas, um ser sem planos e projetos definidos...
Eu dispenso esse "deus" da minha vida.leu leutraix

Barlima disse...

O artigo faz parte da senha: vamos mentir, mentir e mentir, que verdade virará.

Anônimo disse...

Estão terminando os 100 dias. Assim, pouco a pouco, começará a sair, escrever, aparecer em entrevistas, inaugurações, viagens etc. Tudo para dar os retoques finais no discurso e imagem, na mística. Depois, vem uma pesquisa de popularidade. Quem chutar mais de 100% ganha mais de 100 milhões de doces. E vão comparar com quem no mesmo período? Oras, com Obama e com FHC.

Gabriel Nunes disse...

Por que a Folha publica umas desgraças dessa? Que coisa mentirosa! Isso é estelionato, tem que processar. Se processasse uma vez, isso nunca mais aconteceria porque bandido só respeita o que teme. O juiz leria as estatísticas sociais do Brasil e mandaria, evidentemente, todo mundo tomar no cu e obrigaria essa Dilma e a Folha a pagarem uma indenização por calúnia e estelionato. Que droga!