Leiam o que segue. Comento abaixo:
O governo abandonou a ideia de exigir certificação técnica para a entrada de produtos importados no País. A medida foi anunciada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, como uma das ações para reduzir a competição desleal dos importados em relação aos produtos nacionais. O governo chegou a prometer aos empresários a edição de uma medida provisória, mas hoje avisou que o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) não tem condições de implementá-la.
Na reunião do Grupo de Avanço da Competitividade (GAC), realizada hoje no Ministério da Fazenda, o ministro Guido Mantega disse que o Inmetro não tem capacidade para fazer essa fiscalização com sua estrutura atual de fiscais e laboratórios credenciados, segundo narraram os empresários. Além disso, o órgão não teria competência legal para realizar a ação nos portos, uma vez que sua rede credenciada só pode certificar produtos produzidos no Brasil.
O governo pretendia endurecer as regras de controle de entrada de produtos importados no País, exigindo, para o desembaraço nas alfândegas, os mesmos certificados de segurança e especificações técnicos hoje cobrados dos produtos nacionais vendidos no varejo. Leia MAISMEU COMENTÁRIO: Pelo que sei o mineiro Fernando Pimentel entende muito é de comunismo botocudo. Agora já pensaram o que é entregar um Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio para um comunista que justamente sempre lutou contra a liberdade econômica? Esse senhor formou-se em economia mas consta que fez mestrado em Ciência Política, que é a mesma coisa que Mestrado em coisa nenhuma. Do ponto de vista epistemológico não existe 'ciência política'. Mestrado em Ciência Política forma mestre em bobagens, militantes da causa comunista e experts em dossiês...
A verdade é que além do governo do PT não exigir certificação técnica para os produtos importados faz a exigência para os produtos da indústria brasileira!
Já comentei aqui no blog que o Brasil está importando tudo quanto é quiquilharia da China, desde estopa até boneca de pano. Gastam-se fortunas em divisas para importar lixo chinês.
A desistência do governo do PT no que tange à exigência de certificação técnica é uma loucura. É o mínimo que se exige para importar qualquer produto e isto tem em mira a segurança e a saúde dos consumidores. É um dever do Estado.
E o que dizer de alimentos que estão sendo importados da China, feitos sabe-se lá de que forma e em que condições de higiene?
Sem certificação técnica, sem verificação na origem desses produtos importados, os brasileiros estão expostos a diversas doenças graves, como aquelas provocadas pelo chumbo e o mercúrio. É o caso da porcelana chinesa que tem teor de chumbo elevado, muito além do índice permitido, enquanto o Brasil e, particularmente o Estado de Santa Catarina, se notabilizaram pela produção de porcelana de qualidade internacional e que é exportada para os Estados Unidos e Europa.
Queria saber se o Fernando Pimentel já entrou dentro de uma indústria. Não vale discurso em porta de fábrica para incitar os trabalhadores à greve e à malandragem e à possibilidade do paraíso na Terra.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
4 comentários:
100PALAVRAS por tudo que anda acontecendo...
ABRAÇOS FRATERNOS
Mas o que o governo tem feito é mesmo entregar o Brasil aos comunistas chineses. Nossa subordinação é tão grande, que em 10 anos, não haverá mais indústria no país! O governo é de esquerda, promove a integração e subordinação ao comunismo internacional. Quem diria, é preferível se subordinar à China atrasada e ditatorial com trabalho escravo de seus operários, que aos EUA adiantados e capitalista! Comunistas brasileiros são mesmo o lixo, temos que acabar com essa botocudagem! Os sacanas estão afundando o Brasil.
Caro Aluízio: incompetência? Duvido! Conivência, Cumplicidade, Traição, isto sim!
Abs
klauber
Se os Empresários brasileiros tivessem Juizo, e não tivessem se omitido ao ensinar aos seus funcionários do Perigo dessa gente no poder, votaram errado,
Bem Feito,
vão se F.... e muito,
e os Imbecis levando pela onda vermelha vão pra fila das bolsas esmolas
assim foi na
bolívia,
venezuela,
cuba e aqui no brasil,
os Imbecis dizem,
não gosto de política,
eu quero é ver
meu time do coração,
copa do mundo,
as olim-pias,
vai lá vai.
Postar um comentário