TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 31, 2011

FASCISTÓIDES DO BRASIL E DO CHILE UNIDOS EM PROL DA DESTRUIÇÃO DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE!

A líder dos fascistas: bonitinha, mas ordinária.
Reinaldo Azevedo, mais um vez pegou bem. Faz como deve ser feito um competente picadinho dessa burlesca, porém violenta, ação dos vagabundos e arruaceiros chilenos que partiram para a esculhambação geral daquele que é considerado o mais organizado e próspero país latino-americano. Claro, todos os esquerdistas são vadios, párias de qualquer sociedade como acontece no Brasil. E, como não poderia ser diferente, os vagabundos e vadios do Brasil convidaram a líder dos de seus homólogos chilenos para vir ao Brasil.  Reproduzo a primeira parte do texto de Reinaldo que continua entre os raríssimos jornalistas da grande imprensa brasileira e, sem favor, do planeta, a dizer a verdade pura e cristalina. Leiam que é importante e cliquem no link ao final para ler tudo:
É “La Pasionaria” do Facebook chileno. Pois é! É a cara mais bela da desordem e do extremismo no Chile, a provar que as mesmas idéias que contribuíram para que o país caminhasse para uma ditadura, há 38 anos, continuam de algum modo vivas. Seus partidários evidenciam que não esqueceram nada nem aprenderam nada. Mas agora dispõem das redes sociais!
Camila Vallejo é a presidente da Federação de Estudantes da Universidade do Chile (Fech) e uma das líderes da chamada “revolta estudantil”, que tem seduzido e comovido tantos jornalistas brasileiros. Como toda esquerdista bonitinha, ela quer ser reconhecida por suas idéias, não pela beleza. Seria diferente com as feias? Acho que não. Mas, ao menos, não se criaria uma relação de oposição entre beleza e bom senso, hehe… O Brasil já teve o enfant gâté do impeachment, Lindbergh Farias, hoje um dos freqüentadores do Cafofo do Dirceu. Beleza é um bem transitório. Feiúra moral é que não tem cura. Camila, vejam vocês, está em Brasília e falou com o repórter Gabriel Castro, da VEJA Online.
Sabem quem a convidou para vir ao Brasil? Os pelegos da UNE. Isso prova a honestidade intelectual de Camila e da UNE. Por quê? Os estudantes chilenos pedem, como ela diz à VEJA Online, o fim do que chamam “modelo neoliberal na educação”. Questão de honra para os valentes: eles só admitem ensino público no Chile. E ponto final! Querem proibir o lucro na educação — esse é um ponto inegociável de sua pauta. E que caminho escolheram para reivindicar isso que consideram “um direito”? A ocupação das universidades e escolas de ensino médio. Estão quase todas paradas há três meses. E, claro!, manifestações violentas de rua.
Atenção! Uma coalizão liderada pelos socialistas governou o país por mais de 20 anos. Sebastián Piñera é o primeiro presidente de centro-direita eleito desde a redemocratização, em 1990. E a extrema-esquerda chilena, que se finge “independente”, com tipos como Camila, deixa claro: “Democracia, sim, desde que os nossos adversários jamais governem”. Atenção! A economia chilena segue sendo a mesma do governo Bachelet; o modelo de educação não mudou; os direitos sociais não sofreram qualquer alteração. Piñera faz, em suma, um governo de continuidade. Clique AQUI para ler tudo

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

3 comentários:

Anônimo disse...

Mande a retardada para cuba que a pariu!

Atha disse...

Aberiba Batina em América Latina é bagunça desde que os Babuzo Baguzo Bagunço Jagunço chegô em Bando banido da Europa e seguem escondidos induzino a fazerem o miesmo di siembre.

Estudantes chilenos invadem Ministério da Educação.

Cerca de 50 estudantes secundários invadiram nesta quarta-feira o prédio do Ministério da Educação do Chile, ocupando suas dependências por cerca de duas horas e causando danos, antes de serem retirados de forma pacífica pela polícia, constatou a AFP.

Os manifestantes entraram de surpresa no edifício localizado ao lado do palácio presidencial de La Moneda, no centro de Santiago, e chegaram a entrar no gabinete do ministro, Felipe Bulnes, que não estava no local.

Durante a ocupação, causaram diversos danos, quebrando alguns vidros.

Segundo explicaram os estudantes, a ocupação foi feita em rejeição a um diálogo que o governo iniciará no próximo sábado com líderes da Confederação de Estudantes do Chile (Confech), para tratar de suas demandas por educação de qualidade e gratuita que há três meses mantêm estudantes e professores mobilizados em todo o Chile.

"A Confech é liderada por partidos políticos e pretende pôr fim ao conflito dando as mãos aos políticos, enquanto os colégios que estão mobilizados na periferia não têm nem voz nem voto nas decisões", disse à imprensa local uma porta-voz da ocupação que não se identificou.

Essa Porta Boz Voz que dizem ser, preciza ser Bexada Fexada, mas não que nem Faixa Faxina que Fazina Fascina de Faxada.

Anônimo disse...

Mais uma botocuda mimada do capitalismo peidando no comunismo.