TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 05, 2011

MOVIMENTO 'SUL É O MEU PAÍS' FARÁ NESTE SÁBADO PESQUISA EM FLORIANÓPOLIS SOBRE SEPARATISMO SULISTA. DEPOIS SERÁ A VEZ DE PORTO ALEGRE.

Movimento separatista já tem até bandeira de futuro país
Depois de consultar os moradores da capital paranaense, as atenções do Grupo de Estudos Sul Livre (Gesul), entidade ligada ao Movimento O Sul é o Meu País, se voltam para Florianópolis neste dia 8 e para Porto Alegre no próximo dia 15. O grupo, formado por intelectuais que estudam o separatismo sulista, vai realizar neste sábado na capital catarinense a segunda pesquisa de opinião “para aferir a opinião dos florianópolitanos sobre as possibilidades de um plebiscito para a separação do Sul da federação brasileira”.
 
A pesquisa, segundo o secretário geral do Gesul, jornalista e professor Celso Deucher, tem como principal objetivo transformar em números os níveis de aprovação ou reprovação a proposta defendida pelo Movimento O Sul é o Meu País, entidade criada oficialmente em 1992, em Laguna Santa Catarina, e que hoje está espalhada por 893 municípios dos três estados meridionais.

 
“Ao todo serão consultados 663 cidadãos moradores de Florianópolis os quais faremos a seguinte pergunta: Se o governo federal permitisse um plebiscito para separar a região Sul do Brasil (PR, SC, RS) o seu voto seria; a favor da separação? Contra a separação? ou ainda se está indeciso”, explica Deucher.

 
Estas pesquisas de opinião são parte de um projeto do Movimento O Sul é o Meu País que terá duração de cinco anos. “O Projeto de Consultas Populares pretende levantar dados estatísticos sobre o que pensa a o povo Sulista em relação ao estado brasileiro. Nós temos pesquisas de anos anteriores que nos dizem que se houvesse de fato este plebiscito, mais de 75% da população Sulista votaria pela separação, optando por criar um novo país composto apenas pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, avalia.

 
“Nosso grande objetivo com estas pesquisas e com as votações que vão ocorrer a partir de 2013, 2014 e 2015 é comprovar legalmente que o povo sulista quer reavaliar sua permanência na federação brasileira. Para tanto, as pesquisas vão ser registradas e sua metodologia e resultados estarão à disposição da critica e da apreciação de todos os cidadãos”, detalha o Secretário Geral do Gesul. Continue lendo AQUI a reportagem completa


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo: Nada de vermelho na bandeira...

Anônimo disse...

Mas tem um problema: o que fazer com o vermelho-idiota do atual governador do estado do Rio Grande do Sul?

Anônimo disse...

Quando o movimento conseguir seu intento, os gaúchos elegerão Tarso Genro presidente do país do sul!
Essa é a verdade....

Anônimo disse...

Aluizio na verdade o país perfeito seria
Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina,São Paulo,Rio de Janeiro,Minas Gerais e Espirito Santos.. O Sul e o Sudeste unidos..

Anônimo disse...

São Paulo,Rio de Janeiro,Minas Gerais e Espirito Santos

COITADO DO "NOVO" PAÍS, JÁ IA NASCER COM AS FAVELAS DA BAIXADA FLUMINENSE, OS MARINHOS DA REDE GLOBOSTA, OS MACEDOS DA IGREJA UNIVERSALIXENTA, OS MALUFS DE SÃO PAULIXO, CUPIXABA ACHANDO QUE É GENTE E A CRIMINALIDADE DE VITORIA, BH E CIA..SE JÁ É DESSE LIXO/ESGOTO TODO QUE O SUL QUER SE LIVRAR..