TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, janeiro 26, 2012

QUADRO PINTADO POR HITLER VAI A LEILÃO

Preço inicial dessa coisa medonha é 23.600 reais
Um quadro pintado por Adolf Hitler durante sua juventude foi colocado à venda por uma casa de leilões da Eslováquia em seu site. O preço inicial é de 13.000 dólares (cerca de 22.600 reais).
Em Maritime Nocturno, pintado em 1913, o ditador nazista retratou a lua entre nuvens e seu reflexo no mar, informaram nesta quinta-feira vários jornais locais. "Todos o conhecemos como um déspota. Mas, nessa época, ele não sabia que se transformaria em um deles. Queria ser artista", disse ao jornal CAS Jaroslav Krajcak, proprietário da agência de leilões Darte.
Krajcak afirmou que obteve o quadro da família de uma colecionadora eslovaca, que o adquiriu na época da Primeira República Checoslovaca (1918-1938). Depois da Segunda Guerra Mundial a proprietária perdeu o gosto pelo quadro e seus sucessores queriam desfazer-se dele.
"Estas obras chegam ao mercado muito raramente. Os colecionadores não as vendem porque as consideram únicas", acrescentou. Do site da revista Veja

2 comentários:

Anônimo disse...

Num certo sentido, ele já dava o tom do que viria a acontecer...

Anônimo disse...

Este quadro é muito revelador do estado interior de Hitler.Um bom estudioso da alma humana teria previsto o horror que o mundo viveria e viveu.Sua biografia revela uma rara inteligência a ponto do Lula com uma bagagem mediocre culturalmente revelar sua admiração pela sua sandice.Hitler era inteligente e organizado.Conhecia o comportamento de massa estudava alma humana e sabia o que esperar dela com com seus gestos teatrais.Com movimentos estudados fascinava o público alemão a ponto de levá-los ao delírio.Era retórico, conhecia arquitetura, e teve a influncia de muitos pensadores como Schonerer ,Karl Lueger ,Gorg Lans que preconizava a seleção metódica dos nascituros e a higiena racial .De alguma forma foi o pai do extermínio.A frase mais significativa de Hitler, que combina muito com pesamento do PT era"Haveremos de varrer do nosso caminho as oposições". Um bom livro para conhecer como nasceu um ditador e como destrui o mundo com sua paranóia é "Hitler" de Joachim Fest.O paranoico Hitler é modelo de Lula, Chaves , do pensamento bolivariano e da democracia cubana com outra pintura.O brasileiro não sabe o risco que corre!