Antes de embarcar para Cuba a fim de extraír um novo tumor cancerígeno, Hugo Chávez deixou dois cheques assinados para pagar as "missões", com as quais pretende conseguir sua terceirqa reeleição pfesidencial e reconheceu que as arcas do Tesouro se contram "pobres", com escassas reservas de divisas, "tão só uns 6 bilhões de dólares".
A quantidade real é menor, já que o Banco Central da Venezuela informou que no fechamento de 2011 as reservas operacionais do país caíram até os 5, 5 bilhões de dólares, o nível mais baixo nos últimos quinze anos, o que permite cobrir apenas dois meses de importações e o pagamento imediato de uma porção pequena da dívida externa, que supera os 130 bilhões de dólares.
Para os economistas consultados pelo jornal espanhol ABC, como Orlando Ochoa, isto representa a ruína do país ou no melhor dos casos que o país se encontra à beira do abismo financeiro, muito comprometido e dependente cada dia mais da renda petroleira e da alta dos preços dos barris que exporta. Leia MAIS - en español
3 comentários:
Correção, 130 bilhões e 5,5 bilhões e não milhões.
Grato anônimo.
Correção feita!
E as reservas em ouro da Venezuela que o beiçola de Caracas mandou trazer da Europa, aonde estão?
Postar um comentário