TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 05, 2012

CONFIRMADO: CÂNCER RETORNA AO CORPO DE CHÁVEZ. CAUDILHO NÃO DIZ QUANDO VOLTARÁ PARA VENEZUELA! RESULTADO DA BIÓPSIA NÃO É DIVULGADO!

Chávez teimoso, parece continuar desafiando os médicos
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou neste domingo que o tumor retirado no último dia 26 de fevereiro, numa cirurgia em Havana, era maligno e uma recorrência do câncer descoberto em junho do ano passado. Em discurso na capital cubana transmitido para a Venezuela, ele disse não haver evidência de metástase e anunciou que voltará a fazer radioterapia.
- O tumor foi retirado em sua totalidade e se confirmou o que já se previa: é uma recorrência do câncer diagnosticado inicialmente - disse Chávez, de 57 anos, ao lado de alguns ministros em Havana e após fazer piadas, assinar documentos e até cantar. - Eu viverei! Eu vou superar!.
Os comentários de Chávez sobre sua saúde ocorreram ao fim de uma mensagem de 90 minutos aos venezuelanos, transmitida pela televisão, na qual ele expressou confiança em sua recuperação.
Em seus comentários feitos em Havana, transmitidos no domingo mas gravados no sábado, Chávez se mostrou entusiasmado e teve momentos de introspecção.
- Todos somos humanos, todos somos extinguíveis, ainda mais com a vida que eu tenho, onde um ano parece cem - disse.
Chávez não detalhou quando retornará à Venezuela. Ele zombou de "especuladores com nada melhor para fazer", que sugeriram que seu câncer havia se espalhado a outros órgãos, dizendo que não era verdade. Do site de O Globo

TRATAMENTO INDICA METÁSTASE
O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda e o médico venezuelano residente na Flórida, José Rafael Marquina, que vêm informando com antecedência sobre o estado de saúde do presidente Hugo Chavez, usaram o twitter para comentar as últimas notícias sobre o novo câncer de Chavez. Bocaranda confirma que o exame dos materiais retirados para a biópsia foi feito no Brasil e nos Estados Unidos, e Marquina diz que embora não se refiram a metastáse, anunciar uma "radioterapia profilática" é uma maneira indireta de confirmar. Do Blog do Merval

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

2 comentários:

jml disse...

Lógico que Chavéz é megalomaníaco e se sente protegido por Deus (misericórdia!).
Mas acho que, no fundo, a único objetivo dele, neste momento, é se manter vivo até outubro. E, lógico, ganhar as eleições.
A partir daí, entregará o poder a quem quiser.

Anônimo disse...

Segundo o medico David H Sullivan, Memorial H Massachutes.
O quadro de Lula seria preocupante.
Do N.W.Times!
04 Março 2012.
Cooperaçao UOL noticias.

Esclarecendo:
Dr Sullivan
Em vez dos medicos optarem pela extirpaçao total da laringe onde estava instalado o cancer primario, com a perda total da voz, eles ( a equipe optaram pela quimioterapia).
Mas eles podem ter feito a escolha errada antes de optarem pelo quadro geral de suficiencia glandular.
Resumindo:
Um claro sinal que o cancer esta se manifestando em outra parte(migracion aceler) para os pulmoes.
Casos semelhantes estao sendo tratados nos EUA e indice de sobrevida, cai para 70%.
Se o quadro for acompanhado de fortes diarreias, febre continua, entao o quadro seria considedado de moderado a preocupante.