TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 30, 2008

O que falta é descer o sarrafo nos botocudos

Um turista, não-identificado pela polícia, foi morto nesta terça-feira, 29, em assalto na Praia das Astúrias, no Guarujá, na Baixada Santista (SP).

Apesar de o socorro ter sido rápido, o rapaz, de aparentemente 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ser atendido no Hospital Santo Amaro.

Houve um corre-corre geral no local do crime. O turista foi atingido por um tiro no peito ao reagir ao assalto praticado por três adolescentes, que tentaram levar a corrente de ouro dele. Os assaltantes fugiram de bicicleta por uma rua transversal, sem que ninguém conseguisse detê-los. Um deles carregava uma pistola.

Assaltos como o de nesta terça-feira, 29, tornaram-se rotina naquela praia. Não existem postos policiais próximos e nem são feitas rondas, segundo freqüentadores. (Leia mais).


MEU COMENTÁRIO: não é apenas no Guarujá que que há falta de policiamento. Aqui em Florianópolis, por exemplo, não se vê a polícia nas ruas. Quando vejo um soldado da nossa PM em alguma rua, fazendo a ronda de rotina, exulto. Muitas vezes converso com o policial e hipoteco o meu apoio ao seu trabalho.

Não conheço o total do efetivo da PM catarinense e nem mesmo do batalhão aqui de Florianópolis. Entretanto sempre fico pensando: que diabos, onde estão os PMs?

O caso em destaque neste post é mais um entre tantos que ocorrem todos os dias em todo o país.

E não me venham dizer que esses adolescentes botocudos matam porque são excluídos, porque não há escola para eles e porque estão passando fome.

Repito: nada justifica um assassinato, a não ser a mais absoluta legítima defesa.

O que precisa é descer o sarrafo nesses botocudos, sejam eles maiores ou menores de idade. Precisamos sim de repressão. Não existe nenhum país que evoluiu em nível social e econômico sem a lei e a ordem.

E notem. Depois que o PT chegou ao poder a situação da segurança pública no Brasil (e hoje até mesmo em cidades do interior) tornou-se uma lástima. E isto decorre da mente insana dos vagabundos esquerdistas que aparelharam todas as instâncias estatais. Esses tipos abominam a ação da polícia e desprezam as Forças Armadas, quando nas as perseguem.

Tanto a polícia quanto as Forças Armadas são as duas instituições do Estado brasileiro mais desprezadas pelo governo petralha e pela maioria da sociedade. Esta sofre a deletéria doutrinação esquerdizante através do jornalismo amestrado que domina as redações e, ainda, nas escolas e universidades, onde um bando de idiotas instila no alunado um marxismo de segunda mão entremeado de anarquismo.

Enquanto o respeito à lei e à ordem for apequenado pela idiotia ideológica em proveito do esquerdismo populista do PT e seus sequazes, o crime triunfará, corroendo os últimos valores morais e éticos que nos restam.

Como não sou um jornalista amestrado não ficarei aqui apenas tecendo críticas. Identifico o problema e ofereço algumas idéias que tenho certeza contribuirão para coibir a delinqüência botocuda.

1. Controle severo da natalidade (notem: em 1970 havia 70 milhões de botocudos em ação, segundo a marchinha da Seleção Brasileira. Hoje são quase 200 mil botocudos, bebendo cachaça, fumando baseado, cheirando, roubando e matando).


2.Descriminalização do aborto para evitar os botocudos indesejados. Isto já faz com que a população diminua bastante, já que os botocudos proliferam como ratos.

3.Adoção da pena de morte. Como já disse várias vezes, está provado que a pena capital não elide a criminalidade, mas contribui para uma assepsia social tirando esses monstros de circulação.

4.Proibição do funcionamento de ONGs e entidades assemelhadas de defesa dos direitos humanos. Notem: quem já viu uma dessas ONGs de direitos humanos fazer uma manifestação quando um policial é assassinado por um bandido?

5.Articulação de ampla campanha educativa debatendo a questão da segurança pública.

6.Rigor absoluto na seleção dos profissionais da segurança e instituição de salários atrativos.

Essas medidas que alinhei já seriam suficientes para melhorar as condições de segurança. É bom que os brasileiros deixem, de uma vez por todas, de ser hipócritas. O que falta é descer o sarrafo nos botocudos e fim de papo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Colaborando com a proposta incluiria mais um artigo:
Diminuição da idade de responsabilidade civil e criminal para oito anos de idade. Só serão inimputáveis os que tiverem até sete.

Anônimo disse...

tanto estao falando da fome tb...do preco dos alimentos. o problema nem eh produzir mais comida, eh reduzir as BOCAS! controle de natalidade rigoroso jah!