A oposição acusou nesta terça-feira o Banco do Brasil de sonegar informações enviadas à CPI dos Cartões Corporativos com gastos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com cartões.
Os sub-relatores Índio da Costa (DEM-RJ) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) afirmaram que apenas o TCU (Tribunal de Contas da União) recebeu as informações integralmente do banco de dados do governo com cartões corporativos, ao contrário do que ocorreu com a CPI.
Na opinião dos deputados, os dados foram retirados para não "constranger" o presidente Lula, uma vez que são semelhantes aos gastos executados pelo ex-presidente FHC, que estão no dossiê.
"O dossiê continha dados semelhantes a esses que foram suprimidos dos encaminhados à CPI. Esses gastos poderiam constranger o presidente Lula a exemplo que foi feito com FHC no dossiê", diz Sampaio.
"As informações que foram suprimidas pelo Banco do Brasil são as mesmas informações que foram divulgadas no dossiê, isso é gravíssimo. Esta Casa está sendo desrespeitada pelo Poder Executivo.
O Banco do Brasil deve vir aqui, sim, sentar e esclarecer. Senão, as dúvidas serão maiores do que temos hoje", afirmou Índio. (Leia mais).
MEU COMENTÁRIO: o lulismo conseguiu também aparelhar completamente o Banco do Brasil, uma instituição que no passado era respeitadíssima, e hoje se tornou um joguete nas mãos dos petralhas.
A verdade é que o Banco do Brasil cumpriu sua missão há muitos anos, quando o país engatinhava e tinha sua economia voltada quase que exclusivamente às atividades agro-pastoris e a Nação necessitava ainda do apoio estatal.
Na atualidade não tem mais qualquer sentido a existência do Banco do Brasil, como também da Caixa Econômica Federal e demais bancos estatais como o BESC, BNDES e mais um monte de instituições de crédito estaduais. Além de terem se tornado instituições anacrônicas, pois bancos estatais representam um poço se fundo nas contas do Estado, no atual governo petista transformaram-se em agências de trambicagens.
Agora é a vez do Banco do Brasil escamotear informações relevantes à apuração do escândalo dos Cartões Corporativos.
Se os petralhas do Banco do Brasil se negarem a comparecer à CPI com todos os documentos à mão, que sejam levados até lá abaixo de vara. É para isto que existe o Poder Judiciário.
Que a Oposição vá peticionar em Juízo.
quarta-feira, maio 14, 2008
Banco do Brasil peita a CPI dos Cartões
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

3 comentários:
Aviso desde já à oposição que nas terças feiras no centro espírita que eu frequento são feitas sessões de incorporação... os espíritos errantes que compõem a nossa famigerada e assombrada oposição que quiserem se manifestar, é às 20:00 hs, de preferência sóbrios...
Aluizio:
Assino embaixo todas as idéias presentes no post sobre política industrial e no post sobre o bravo Estado de Israel, único estado a defender a democracia no meio daquele bando de botocudos.
Grande abraço,
O BB desde a sua fundação serviu-se como instrumento de desvios de conduta. Nada mais coerente.
Postar um comentário