TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 26, 2008

Que tal? Você embarcaria numa dessas?

Gostou do passeio? Então saiba mais sobre essa fabulosa viagem clicando AQUI. Já está ao alcance dos brasileiros. Oooopsss...nem todos os brasileiros, é claro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Congratulations to the American people for the successful landing of the Phoenix Lander in Martian soil. Others are just followers! If was not for the americans we would still been leaving in a flat world, restricted to monkey business .

Anônimo disse...

Depois que os russos mostraram como se faz, bastou copiar.

Anônimo disse...

Não se pode negar que em certos setores os russos tentam acompanhar as tecnologias mais modernas e avançadas do mundo, principalmente na industria bélica, inclusive aviação e exploração espacial. A espionagem industrial é tremenda entre as grandes potências. Mas algumas experiências quando mal executadas ou mal copiadas levam a grandes desastres. Me lembra o caso do Tupolev supersônico, cópia do Concorde, que depois de grande fanfarra, explodiu, literalmente, em céu de brigadeiro.

A grande diferença está na capacidade de certos ambientes oferecerem uma atmosfera propícia aos "gênios" se manifestarem. Não é de se admirar que a maioria deles, por livre e espôntanea vontade, convergiam a um determinado ponto do planeta.

Anônimo disse...

A Rússia pode, com toda justiça, ser considerada a terra natal da exploração espacial, pois foi pioneira em vários feitos durante o tempo da União Soviética. A lista das realizações espaciais soviéticas é longa: lançou o primeiro satélite artificial da Terra, o Sputnik I; colocou o primeiro ser vivo em órbita, a cadela Laika; mandou o primeiro homem ao espaço, Yuri Gagarin; também a primeira mulher, Valentina Tereshkova; realizou o primeiro passeio espacial fora de uma espaçonave, o do cosmonauta Aleksei Leonov; os primeiros veículos não-tripulados que pousaram na Lua e em Marte foram soviéticos; e até hoje, o único país que conseguiu descer uma nave em Vênus (planeta cuja superfície atinge mais de 400 graus Celsius de temperatura) foi a URSS. E desde a década de 70, a Rússia tem conseguido recordes de permanência no espaço que, embora não sejam tão espetaculares quanto os feitos anteriores, são importantes para preparar uma futura viagem tripulada a Marte.

QUEM COPIA QUEM??

Anônimo disse...

Para ser justo com os EUA, este país conseguiu dois feitos que a URSS não pôde igualar: enviar seres humanos à superfície da Lua (sendo que o principal motivo que fez a URSS perder a corrida para a Lua foi seu excesso de confiança graças a seus sucessos) e mandar naves não-tripuladas para os planetas exteriores, além da órbita de Marte (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno; Plutão permanece o único planeta não explorado do sistema solar. A NASA tinha um projeto conjunto com a Rosaviakosmos, a agência espacial russa, na década de 90, para enviar uma sonda até esse planeta; projeto que teve sua verba cancelada por George W. Bush, que prefere gastar dinheiro com armas, guerras e confrontação, do que no desenvolvimento científico pacífico e em parceria com outros países). Os EUA com certeza têm uma grande importância e seu lugar garantido na história da exploração humana do espaço; mas temos que reconhecer que é bem menor do que o pioneirismo da URSS. Pioneirismo, aliás, que começa bem antes de 1957 (ano do lançamento do Sputnik I), e que data ainda do século XIX, quando um professor primário de Ijevski (na época, uma pequena cidade isolada da Rússia tsarista, hoje capital da república autônoma da Udmúrtia, na Federação Russa) começou os primeiros estudos verdadeiramente científicos acerca da possibilidade de mandar engenhos e até pessoas para além do orbe terrestre: foi Konstantin Tsiolkovski, cujos trabalhos teóricos influenciaram e anunciaram quase tudo o que Sergei Korolyov, engenheiro-chefe do programa espacial soviético nos gloriosos tempos do Sputnik e de Gagarin, iria fazer 80 anos depois.

Anônimo disse...

"A Terra é azul".

Anônimo disse...

_____________________
O anônimo acima parece estar, a meu ver, historicamente preparado o suficientemente para idolatrar essa ex-nação comunista (que não deu certo e que agora entrou na fase da corrupção democrática) e impressionar qualquer leigo no assunto. Mas depois de tudo dito e feito, o mundo continua convergindo para oeste.
______________________

Anônimo disse...

E ainda por cima temos a mulheres mais lindas do planeta.

Anônimo disse...

Veja as fotos que comprovam o que estou falando (Roland Garros) http://esporte.uol.com.br/album/080528rolandgarrosf_album.jhtm?abrefoto=16

Anônimo disse...

_______________________
Pode ser até verdade! Sempre achei as mulheres russas muito bonitas, pelo menos é essa minha impressão, tirando por aquelas que tiveram a chance de se expor na mídia. Entretanto quem vê cara não vê coração, então minha observação é apenas superflua e afinal de contas aqueles bronzeados estão mais para californianos doque siberianos.
______________________