TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 08, 2008

Após lei seca, botecos devem fechar mais cedo.

Humor botocudo ironiza a lei seca criando o "disk-bêbado"
Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha nas duas maiores cidades do país revela que a maioria dos moradores de ambas aprovam a chamada “lei seca”, que estabelece tolerância zero ao uso de álcool por quem vai dirigir.

Nas duas capitais, o índice de aceitação da nova regra, em vigor desde o dia 20 de junho, é de 86%. Apenas uma minoria – 11% em São Paulo, 12% no Rio – se diz contrária à lei. (Leia mais).

MEU COMENTÁRIO: embora não beba, jamais irei patrulhar que gosta de beber. Compreendo a irritação das pessoas tolhidas em sua liberdade de ir e vir a bordo de seus próprios veículos e comer e beber do que gostam.

Ao pessoal chegado a um chopinho, a ficar de pilequinho, tenho recomendado que deixem seus veículos bem guardados em casa e utilizem o táxi.

Só há vantagem para quem fizer isso. Não precisa se preocupar com estacionamento e terá muito mais segurança contratando profissionais idôneos para lhe proporcionar transporte seguro.

Com o advento do telefone celular, que é utilizado por todos os motoristas de táxi, ficou facílimo o contato a qualquer hora e lugar.

Mas além das blitz com bafômetro é necessário – e acredito que isso será feito de qualquer maneira dentro de pouco tempo – se impor um horário de fechamento para todos os locais que vendem bebidas alcoólicas, como acontecem em diversos países civilizados.

Essa história de baladas a partir da meia-noite trata-se de pura insanidade, coisa de botocudos.

Essa providência é imperiosa para diminuir a criminalidade e as brigas em botecos que muitas vezes terminam em assassinatos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Já que os fins justificam os meios:

Se deveria proibir as pessoas de sairem pelas ruas. Devendo ficar trancadas dentro de casa. Assim, também se poderia fazer leis para obrigar todos a colocarem grades em toda a residência. Com tais medidas preventivas diminuiriam os assaltos e assassinatos de inocentes, pois que trancafiados em casa. Só sairiam para trabalhar através de onibus patrocinado pelo estado, escoltados.
Veja os beneficios no consumo de combustiveis. Até o aquecimento global seria resolvido.

Quanto o argumento dos percentuais que aprovam isso e aquilo, há que lembrar que a esmagadora maioria dos alemães apoiavam Hitler. E, com mais força ainda, se pode relembrar que a escravidão dos negros também era apoiada por esmagadora maioria de brancos, tambémsob o argumento da utilidade, despresando a lógica do direito natural.

Ou seja, botocudos cedem ao utilitarismo apregoado desprezando inteiramente a idéia de direito.
Ocorre que bandidos são defendidos por estes que fazem leis preventivas tanto quanto leis para liberar logo os bandidos para que voltem a matar. Afinal, a maioria dos crimes é praticada por reincidentes.

Também os acidentes, com certeza, são causados por quem volta e meia causa acidentes, pequenos ou grandes. Mas estes não interessam às ortoridadis. Eles querem é adestrar os botocudos para que aceitem cada vez mais a ingerencia estatal sob argumentos utilitários - geralmente falaciosos.

Enfim, nada se realiza através da população imbecilizada por ideologias e utilitarismos falaciosos. Tudo sempre vem de cima. Massa é massa e toma a forma que lhe dão.

C. Mouro

Anônimo disse...

Perdoe-me, caro Aluizio, mas tenho que recomendar...

O artigo "A falácia do polilogismo" no blog do Rodrigo Constantino é um artigo que vale a pena ser lido.

Muito bom.

Abs
C. Mouro

Anônimo disse...

Aluízio:
Discordo. Aqui no Bananão o Estado, por incompetência,lassidão, inapetência, má fé, corrupção, sempre tende a punir inocentes pelo crime/contravenção de alguns. Assim, é mais fácil colocar lombadas em tudo quanto é rua, punindo todo mundo, em vez de punir apenas quem corre além do permitido.
E é uma aberração punir tão severamente quem bebeu um chopp. As autoridades e as leis são lenientes com quem tem o cérebro entupido de cocaína, psicotrópicos ou maconha -- muito mais danoso para a sociedade do que um copo de cerveja, ou com caminhoneiros que dirigem por dias sem dormir, às custas de drogas estimulantes extremamente perigosas. É o sinal dos tempos esquerdista e totalitário. Muito mais está a caminho.
Abraço,
TS

Anônimo disse...

As proibições, SEMPRE EM NOME DE UMA "BOACAUSA" OU UM "FIM SUPREMO" são paret fundamental do adestramento de botocudos submissos.
Assim são e foram todas ideologias. Por exemplo, a restrição ao sexo, feito um pecado. Sob, também argumentos pifios, se impôs "vestuario adequado" proibido certas roupas. No Islã temos a burka, pois a mulher não deve "tentar" os homens e etc..
A lei da usura, por exemplo, proibia o emprestimo a juros.
Enfim, há iumeras proibições patrocinadas por ideologias, sempre sob "nobres razões" para seduzir botocudos.

A propriedade privada dos meios de produção é proibida também em nome de um comovente ideal. Se há patrões que não cumprem seus tratos, proiba-se a existência destes, botocudos gostam de proibições; há certo prazer em aporrinhar os outros, por isso a liberdade não é do gosto da esmagadora maioria.

Uns bebados causam acidentes, então proiba-se de beber.
Há brigas em bares; proiba-se os bares.
Viadagem e prostituição disseminam doenças; proiba-se os moteis e o sexo fora do casamento.
Tarados não podem ver mulher com roupas provocantes; obrigue-se que usem burka.
O cigarrocausa cancer e quem fuma acaba "fazendo" outros fumarem, proiba-se o cigarro e instaure-se multa e cadeia para quem tiver bafo de cigarro. É um criminoso em potencial.

...e por ai vai, são muitas as proibições que se pode aventar, sempre em nome de um "fim supremo" politicamente bonitinho. ...cuisp! ...cuisp! ...cuisp!

Sempre o Poder tende a adestrar os súditos para, aos poucos, irem aceitando cada vez mais a ingerencia do Estado (Poder totalitário) em suas vidas. São sempre pecadores, seres errantes que precisam ser regulados e controlados pelos intermediários do mistico Estado. ...cuisp! cuisp!

C. Mouro

Anônimo disse...

O ser humano vai aos poucos sendo escravizado pelo estado. O estado que deveria estar a serviço do cidadão está mudando de posição e o cidadão é que passa a estar a serviço deste ente abstrato conhecido como estado.
Mas isso tudo acontece devido ao povo brasileiro e sua histórica complacência com o autoritarismo.

Maria do Espírito Santo disse...

Aluízio, ouça isto:
http://www.youtube.com/watch?v=__3b1YjrJAI
Nada a ver com o tema do post, mas é imperdível!
Sérgio já regeu esta peça. Para mim a mais bela de Debussy.

Suzy disse...

Mas Aluizio, botocudo precisa mais é que ficar anestesiado mesmo, do contrário como é que vai encarar tanta cucarachada "nestepais"?

Stefano di Pastena disse...

Além do Mouro, a Nariz Gelado também escreveu um excelente texto sobre o tema.

O que mais me indigna é ouvir de muita gente (aparentemente) boa o risível argumento da diminuição dos acidentes...é, Pedro Bó? Então proibam de uma vez o uso de automóveis e os acidentes diminuirão uma ordem de 100%! Que maravilha!

Como é cansativo ter mais do que 4 neurônios, nessa terra.

Anônimo disse...

Nunca se perde a liberdade de uma vez só.

É aos poucos que se vai habituando os botocudos a aceitarem o jugo. Primeiro através de falácias para tontos (láno Rodrigo constantino coloquei de forma melhor a questão, em comentararios em 2 ou 3 artigos, aliás demonstrei que um do rebanho favorávell estava apenas sendo "policamente bonitinho", demonstrei isso, está lá.

É acusação preconceituosamente tonta sem nem mesmo qualquer evidência de que o cidadão está incpacitado a dirigir. Ou seja, o sujeito bebeu uns chops e está dirigindo em perfeitas condições. Como se pode puni-lo e acusa-lo de criminoso pondo em risco a vida alheia???? ...enquanto isso inúmeros sóbrio, "espertex e pilotos de 4 patas", saem bestialmente pelas ruas e estradas fazendo lambaçãs e causando acidentes TRANQUILAMENTE.

Sono, drogas, cansaço, irritação, pressa, inexperiência, depressão, distração (conversa, musica e etc) e até mesmo o cigarro que cai dos dedos, podem causar acidentes. E EFETIVAMENTE os BEBUNS também os causam. Mas não quem bebeu e está consciente dos cuidados que deve tomar, dirigindo sem qualquer evidência de embriaguez..

Perfeito, Stefano.
Que então se proiba logo os carros e os aviões, assim ninguém morre em acidentes com estes.

Há estatística colocando bebado atropelado como acidente causado pela ingestão de bebida alcoolica. Também quando um sóbrio causa o acidente e há quem bebeu. A quantidade de ocupantes também vai na onda. Ou seja, mera safadeza. Bebados causam acidentes SIM. E estes devem ser rigorosamente punidos. Tambem aqueles que causam pequenos e grandes acidentes estando sóbrios deveriam ser punidos. A taxa de reincidência é grande.

Abraços
C. Mouro

Anônimo disse...

Aloizio, vc pode até não perceber, mas existe um pouco de PT dentro de vc.

Lamentável este seu artigo, contudo, ainda acredito em vc. Força para superar este ranço de educação esquerdizada que ainda te macula...