TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 31, 2008

A bomba do dia: o "Dossiê Brasileiro".

Recentemente Lula e comitiva estiveram na Colômbia. Houve uma reunião, evidentemente reservada entre ele o presidente Álvaro Uribe.

Nessa oportunidade o mandatário colombiano passou a Lula uma série de informações relacionadas aos vínculos das FARC com o governo petista. É o que informa a revista colombiana Cambio.

A publicação afirma que teve acesso a 85 e-mails que foram extraídos do computador do terrorista Raul Reyes, chefe das FARC, morto pelas forças de segurança da Colômbia quando se escondia em território equatoriano.

A propósito, o atento Coronel, do blog Coturno Noturno (links), sugere acertadamente o cruzamento das informações de Cambio com um artigo que está AQUI, escrito pelo Diogo Mainardi.

Em tradução livre do espanhol, destaquei este trecho da reportagem. Para lê-la na íntegra, clique AQUI.

“Não se sabe com exatidão quanta e quão detalhada foi a informação que o presidente Uribe deu ao presidente ‘Lula’, mas o que poderia chamar-se “O dossiê Brasileiro” teria implicações mais sérias que as derivadas da informação relacionada com a Venezuela e Equador.

Cambio conheceu 85 e-mails que, entre fevereiro de 1999 e fevereiro de 2008, circularam entre ‘Tirofijo’, ‘Raul Reyes’ ‘el Mono Jojoy’, ‘Oliverio Medina’ – delegado das FARC no Brasil – e dois homens identificados como ‘Hermes’ e ‘José Luis’.

A julgar pelo conteúdo das mensagens, a presença das FARC no Brasil chegou até as mais altas esferas do governo de Lula, o Partido dos Trabalhadores (PT) – o partido do Presidente -, a direção política e a administração da Justiça. Neles são mencionados cinco ministros, um procurador geral, um assessor especial do Presidente, um vice-ministro, cinco deputados, um vereador e um juiz superior”.

Como afirma o leitor sempre atento Stefano, em comentário no post abaixo, resta uma indagação: o que fará a oposição? Ao que eu acrescento: e o que fará a grande imprensa brasileira? O bom do blog é que os leitores participam ativamente e também podem pautar. O resultado é imediato.


Por isso que costumo afirmar: quem está fora da internet e, sobretudo, dos blogs está fora da realidade do mundo que hoje está online nas 24 horas do dia.

A revelação da revista colombiana é grave.

12 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Álvaro amedrontou o Lula com um dossiê?

Sharapova fora das olimpíadas, vibram os torcedores da China, EUA e assemelhados...

Anônimo disse...

Como é que é Aluizio? Precisou o Uribe passar as informações dos vínculos FARC/PT? Ah tá...Lula também não sabia de nada...Deus dai-me forças!

Anônimo disse...

Sabe o que vai acontecer?
"Nestepaíz"???
NADA!!!
Claro que a revelação é gravíssima, mas nesses tristes tempos...

Anônimo disse...

E o dia está tão tranquilo... Não era para sair em manchete nos jornais? Mas fazer o que, né, a mídia chapa branca tem que blindar o chefão.
Nojo dessa raça cretina!

Lucia Castro

Alexandre, The Great disse...

Se questionados, no mínimo vão dizer: "É a mídia golpista e reacionária"; só que dessa vez é uma revista colombiana. Aí poderão dizer: "É a VEJA de lá" e assistiremos aquela cena botocuda de uma meia dúzia fazendo fogueira com as revistas.
Ô raça!
NAPALM nelles!

Stefano di Pastena disse...

Vamos esperar para ver se William Bonner, o Porta-Voz-Empostada-Oficial-do-Governo dará esta notícia. Nojentos!

Anônimo disse...

NO REINO DE LULACORLEONE A VERDADE FOI SACUDIDA NO ARMARIO DO QUARTO DE DESPEJO, A MÍDIA CHAPA-BRANCA, AMESTRADA E COMPRADA SÓ DIVULGA ABOBRINHAS E PRATICA CRIMINOSAMENTE A DIVULGAÇÃO DE MENTIRAS DESCARADAS PARA BLINDAR E PROTEGER A GANG CRIMINOSA TRAVESTIDA DE "GOVERNO" E SEU CHEFÃO LULACORLEONE. A SUB-RAÇA QUE POVOA A LADROLANDIA, REINO DO LULACORLEONE É COMPLETAMENTE COMPOSTA DE PAPALVOS ,IDIOTAS COMPLETOS QUE ENGOLE TUDO QUE ESTA MÍDIA CANALHA EMPURRA! E JUNTO COM A SUCUMBENCIA DAS INSTITUIÇÕES DA JUSTIÇA E DAS FFAA TOTALMENTE DESMORALIZADAS E ACHINCALHADAS POR LULACORLEONE FICA EVIDENTE QUE NÃO HÁ RESISTENCIA NEM PUNIÇÃO A NADA DESTA GANG. LULA VIROU O REI DA BANDALHEIRA INSTAURADA EM SEU REINO. PODEM DENUNCIAR ATÉ COM IMAGEM E AUDIO LULA COMFESSANDO QUE MATOU JESUS CRISTO E QUE VAI MATAR O PAPA E NADA ACONTECE NEM ACONTECERÁ POIS NÃO HÁ MAIS BRASIL E SIM A LADROLANDIA , REINO ABSOLUTO DE LULACORLEONE, O BOI "JOÃO".

Anônimo disse...

Sinteticamente: "PQPuuuuuuuuuu!"
(A confirmação daquilo que já sabiamos).

Saramar disse...

Aluízio, perdoe-me, mas pergunto: que oposição? O Psdb não existe, ofuscado por suas estrelas de décima grandeza, apagadinhas. E o DEM parece uma trêmula galinha.
Estamos sós, meu amigo...
Porém, você está certo: o governo (?) e a mídia não podem ignorar a blogosfera

beijos

Aluizio Amorim disse...

Salve, Saramar!
Vc tem razão. Estamos órfãos no que respeita a ter partido de oposição.

Linguanoto disse...

Excelente essa matéria. Se quiser, postei a tradução livre completa no meu blog: http://linguanoto.wordpress.com

Obrigado,
Thiago

Aluizio Amorim disse...

Thiago,
já fui lá no seu blog conferir. Fez um bom trabalho. Grato.