O Jornal do Brasil publica nesta quinta-feira uma matéria insólita, dando conta do reaparecimento na cena política de um fantasma da época da ditadura: Cabo Anselmo, uma controvertida personagem da história botocuda que estaria agora postulando a Presidência da República. Arre!
Enquanto o Brasil viver do passado jamais chegará ao presente e muito menos ao futuro. Tudo isso é a confirmação de que 'este país' sob o comando do PT passou a viver vagando no cemitério da história. Veja-se, por exemplo, o Tarso Genro e sua insana campanha revanchista. (Para saber quem é o Cabo Anselmo e sua fantasmagórica presença na cena política, clique AQUI).
quinta-feira, agosto 07, 2008
Cabo Anselmo, o ressurgimento de um fantasma.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest


Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Esse negócio de ditadura 64 é uma masturbação sem fim.
Salve, Letícia. Você tem razão.
E antes que eu me esqueça, vc viu?O outro comentário que vc deixou aqui no blog não foi publicado porque, inadvertidamente, deletei vários comentários deixados pelos leitores. Há um aviso abaixo. Perdôe-me pela barberagem. Abração do Aluízio Amorim.
Imagine, Cabo Anselmo? Cara bacana, delatou a própria mulher gravida de 4 meses que foi brutalmente assassinada pelos militares. Gente boa pra caramba esse cara. Vai se informar minha filha. É a esquerda que envergonha esse país, a culpa é do Lula, dos petistas, do MST, da CUT, sei, sei...
Como tudo nesse país tem mentira e verdade misturada tanto na história como na política, acho que só nos resta ficarmos com a hipótese de que tudo que falam de mal ou de bem do "Cabo Anselmo", pode ou não, ser verdadeiro. Talvez a versão dele seja a pura verdade, talvez seja a pura mentira. A grande verdade é que pouco sabemos do que realmente (a verdade verdadeira) acontecia na época da ditadura, na faceta interna do militarismo e da repressão, e assim, na minha opinião seria inteligência de nossa parte, não crucificar e nem isentar "cabo Anselmo" dos fatos que a ele são imputados. Dizem isso, dizem aquilo, mas como ainda existem pessoas ligadas aos mesmos fatos e que atualmente ocupam cargos de influência nesse país, pergunto "Alguém sabe o que realmente aconteceu, na verdade verdadeira ?". Como saberemos. Nunca saberemos.
Postar um comentário