Florianópolis, até há pouco tempo, era uma cidade tranqüila. Cresceu muito nos últimos anos e hoje começa a se igualar em violência às demais capitais brasileiras.
Às 13h07min. da tarde desta sexta-feira dois adolescentes assassinaram um homem de 24 anos de idade bem no centro da cidade. É um dos locais de maior movimento de pedestres, justamente na área que separa a Praça XV do início do calçadão da Rua Felipe Schmidt.
Foram vários disparos de pistola. Tais ocorrências violentas já se tornaram comuns na Capital catarinense.
O município da capital deve ter hoje ao redor de 500 mil habitantes e os cinco municípios que compõem a área metropolitana devem totalizar qualquer coisa em torno de 1 milhão de habitantes.
Florianópolis é, portanto, uma das menores capitais do Brasil em número de habitantes. Deve mesmo perder em população para a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Isto indica que lá, no Rio, o problema jamais terá solução, mas aqui ainda pode ser resolvido desde que as autoridades decidam implantar a tolerância zero.
Meu voto e apoio para futuros candidatos a postos eletivos dependerá exclusivamente deste item: tolerância zero e a adoção de mais algumas medidas preventivas que evitem a invasão de botocudos. Uma das principais diz respeito à criação de barreiras nas rodovias de acesso à capital para triagem, como também no aeroporto e na rodoviária.
Como a maior parte do município de Florianópolis está numa Ilha, tem de ser criada uma polícia especial postada estrategicamente em todos os pontos da Ilha, quase uma reconstrução dos velhos fortes portugueses.
Outra providência imperiosa é a erradicação das favelas na marra, com o desmonte puro e simples de barracos e expulsão de todos os botocudos, inclusive aqueles entocados no interior da Ilha.
Florianópolis tem de sinalizar que não tolerará os botocudos e dizer que aqui haverá de se respeitar os direitos humanos, isto é, o direito dos seres humanos de viverem em paz, com respeito à lei e à ordem.
Se as autoridades catarinenses tiverem juízo adotam o lema deste blog: FOGO NOS BOTOCUDOS!
Clicando AQUI vocês poderão ler matéria a respeito do episódio violento que ocorreu no centro de Florianópolis nesta sexta-feira e também ver o vídeo com o conteúdo do que as câmeras de segurança da polícia flagraram.
sábado, agosto 23, 2008
FOGO! FOGO! FOGO! FOGO NOS BOTOCUDOS!
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/23/2008 12:10:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Se tocarem pra fora os favelados , por favor, não mandem para cá.Já bastam os baianos do sul e os mineiros do norte e a bandidagem carioca que a polícia corre atrás .
Os candidatos, até agora, nem sequer mencionaram a questão da segurança. Parece que ainda estão nos anos 80. Prefeito que não encampar a segurança também não terá meu voto. Que vão se roçar nas ostras!
Apenas três (ainda que pelo menos um já era) entre os milhares que não deveriam ter nascido e que nascem, por falta de uma boa política pública de controle de natalidade.
ALUÍZIO para Prefeito de Floripa! (hehehe)
Heheheheh...
SC: candidata é atingida por bala perdida
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis
A candidata ao cargo de vereadora em Florianópolis Maria Elisabete Alves (DEM) foi atingida por uma bala perdida no joelho, no início da madrugada deste domingo. A líder comunitária está internada em um hospital da capital. De acordo com a Polícia Militar, ela estava na festa de aniversário da filha quando o tiro a atingiu. Os disparos foram feitos de um local próximo à casa da vítima.
É isso aí, Aluizio, quem sabe agora começam a pensar no assunto...
Postar um comentário