Com o objetivo de vencer as barricadas montadas por traficantes nas favelas do Rio de Janeiro e dar mais segurança e conforto para os policiais, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar carioca receberá, na próxima segunda-feira, nove carros blindados novos.
Os veículos, apelidados de ‘caveirões’, possuem ar-condicionado e pára-choques resistentes.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança do Rio, os pára-choques podem destruir as barricadas montadas pelos bandidos, que atualmente impedem a passagem dos policiais pelas favelas.
Assim que chegarem à base da PM, os blindados serão pintados e estilizados com o símbolo do batalhão – uma caveira sobre armas com uma faca enterrada no crânio.
O novo carro, mais espaçoso e confortável, tem capacidade para mais homens e possui equipamentos de primeiros-socorros. (Leia mais).
Para ver o "caveirão" ampliado clique sobre a foto.
4 comentários:
Acho um projeto mal feito. Deveria ter lagartas, um canhao de 120mm e metralhadora .50 na torre. E em vez de caveirao, M1A2 Abrahms.
________________________________
Nada mal um M1A2 Abrahms preto com uma caveira estampada do lado!
Grande idéia! Muito mais simples. Todos nós temos boas idéias. É isso que os americanos chamam da força do "collective mind". É o que se consegue alcançar ou produzir usando pequenos impulsos mentais de diferentes cérebros. Quer dizer, para tudo, sempre existe uma solução, depende do numero de cérebros trabalhando juntos para alcançar determinado objetivo. A meu ver, aqui por essas paradas, os botocudos estão levando vantagem. Estão alcançando o objetivo deles. Mesmo que com cérebros reptilianos a quantidade deles deve ser enorme, pois estão suplantando o lado dos que se dizem tão inteligentes. Caveirões e Abrahms é o que não falta para impedir tal derrocada. O que falta são homens para conduzi-los.
_______________________________
Pena que ainda não tenho "bala" pra comprar um pra mim; pois só com ele podemos circular pelo Rio de Janeiro, Aluízio.
Meu caro, nao eh soh no RJ q pra ter segurança na rua, soh de CAVEIRAO...no braZil todo. Alias, poderiam doar alguns pros arrozeiros em Roraima. Queria ver aqueles caras pondo a FNS e a PF pra correr.
Postar um comentário