TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 29, 2008

Gambá: a realidade na toca da raposa botocuda.


Embora o Supremo Tribunal Federal tenha decidido suspender o julgamento do caso Gambá Serra do Sol, face ao pedido de vistas formulado por Direito, o Ministro da Justiça, Tarso Genro, já falou grosso com os arrozeiros, indicando que vê como favas contadas uma decisão da justiça favorável à entrega dessa fabulosa região aos índios.

Mas que índios, cara pálida?

Na foto acima, da revista Veja, se vê como são os índios do PT. Trata-se, segundo reportagem da revista, da Família Ferreira. Além de terem nome cristão, esses macuxis falam português no dia-a-dia, contam com automóvel e fazem compras em supermercado. São os habitantes de Gambá Serra do Sol.

Na Foto abaixo, também de Veja, está o "vovô invasor" de terras silvícolas. Trata-se de Joaquim de Melo. Seu avô comprou uma fazenda na região em 1886. Agora, a Funai o chama de invasor.

Como a decisão do Supremo ainda não saiu – viu Tarso Genro? – estou linkando essa reportagem da revista Veja para refrescar a memória dos Ministros que julgam o feito, especialmente do Relator.

Jamais imaginei que o Brasil chegasse a tanto. Mas com os petralhas no poder pressinto que já iniciamos, céleres, o retorno ao tempo do boi e do arado.

Já pensei em sair por aí atrás de uma caverna.

Os leitores, bem como os Ministros do Supremo, podem ler mais clicando AQUI. Eis a contribuição do blog para que a Justiça seja feita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio, esse teu último (e pertinente!) comentário me trouxe à lembrança o "iluminado" Pol Pot e os milhões de mortos na "redentora" revolução comunista do Cambodja...eta povo ignorante e desmemoriado!
Antenor Morrinhos
antenor.morrinhos@gmail.com

Alexandre, The Great disse...

Devemos nos preparar, pois a invasão botocuda chegará também às grandes cidades e perderemos o direito de propriedade, pode acreditar.