ATENTADO À DEMOCRACIA veja este vídeo da Globo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve esclarecer os grampos da Abin em gabinetes do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo. "A Corte vai se reunir para decidir que providências tomar depois da confirmação do grampo", declarou Gilmar Mendes neste sábado, 30.
O presidente do STF disse que o País vive "um quadro preocupante de crise institucional." De acordo com matéria publicada pela revista Veja desta semana, o gabinete de Gilmar Mendes foi grampeado por agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Em nota, a agência anunciou que deve instalar uma sindicância interna para apurar os grampos ilegais.
"O próprio presidente Lula deve ser chamado às falas", disse Mendes. O presidente do Supremo afirmou que recebeu um telefonema na manhã deste sábado do vice-presidente do Supremo Cezar Peluso e, a partir disso, tomou a decisão de convocar uma reunião com os outros dez ministros do Supremo já na segunda-feira, 1º.
Mendes afirmou ainda que, com os grampos, há uma "prática continuada, reiterada de violação dos termos da Constituição." De acordo com a revista, também foram grampeados o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), e os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Álvaro Dias (PSDB-PR), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Tião Viana.
Mendes declarou que vai exigir uma investigação enérgica e medidas sobre o caso. Segundo ele, o que se praticou foi um crime muito grave e que há um "descontrole no aparato estatal" do País.
O presidente do STF manifestou grande preocupação em relação a um "Estado policialesco" que está se instalando no País. Por fim, Mendes confirmou o conteúdo da conversa que teve com o senadores Demóstenes Torres o que, para ele, dá sinais evidentes de que seu telefone foi grampeado. (Leia mais).
MEU COMENTÁRIO: Num país verdadeiramente democrático e civilizado o governo já teria caído.
E não se iludam. Neste momento de campanha eleitoral o PT está quietinho. O MST paralisou seus ataques à propriedade privada, a Polícia Federal fez baixar o tom de suas operações espetaculares.
Entretanto, depois das eleições, se o PT e seus asseclas vencerem por expressiva maioria, as instituições democráticas que restam serão destruídas.
Já disse aqui que o Supremo transformou-se no último bastião de resistência democrática.
A cobrança contundente do presidente do Supremo, Ministro Gilmar Mendes, exigindo explicações do Presidente da República, é emblemática da real situação institucional do País.
CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM DA REVISTA VEJA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Lula bateu o recorde de aprovação nas pesquisas hoje em São Paulo. Vai dizer que não sabe de nada, como sempre. Impeachment? Não. Os motoristas dele são fiéis. Collor foi apeado por um minus, perto do que já ocorreu neste Governo. E não estou com saudades não, apenas constatando... Abração.
Gilmar Mendes pode até ter razão mas só manifestou-se quando o sapato dele apertou.
O VELHACO e seus asseclas são todos comunistas e esse povo gosta da ditadura.Deles.
Aluizio, o Supremo pode ser o "último bastião da Democracia", mas...cadê as armas? Ou vão ficar só na falação? Se o Ministro estiver "mesmo" preocupado com o futuro da democracia brasileira, é bom ir conversar com o General Heleno! (e pode chamar uns velhinhos de pijama, muito mais patriotas do que muito milico melancia em postos de comando!)
Acordem Forças Armadas!!!!!
Na minha Minas Gerais tem um ditado que diz "quem muito se abaixa, alguma coisa aparece". Bem feito! Nunca tomaram uma providência contra "O Inimputável" e sua gang. Agora pagam o preço justo. Ou alguém acredita que "ele" não sabia? Já sei vai sobrar pro cara que serve o cafezinho na ABIN.
________________________________
" Já disse aqui que o Supremo transformou-se no último bastião de resistência democrática. "
É uma resistência impressionante...
Até a próxima!
_________________________________
Postar um comentário