TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 29, 2008

Como os democratas criaram a crise financeira

A Suzy, leitora deste blog e também blogueira (Direto do Abismo/links) deixou num comentário aqui no blog a dica de um excelente artigo lá no site Bloomberg News, de autoria de Kevin Hassett, diretor de estudos econômicos e políticos do American Enterprise Institute.

O título do artigo: Como o Partido Democrata criou a crise financeira.

Sugiro a leitura. Lamentável que está apenas em inglês. Mas Hassett conta direitinho a história desta crise e de como os democratas, sobretudo Hussein Obama e sua turma, incluindo os Clinton, agiram no Senado impedindo que prosperasse em 2005 a aprovação de um conjunto de normas capazes de por um freio à loucura dos créditos subprime.

Lembra inclusive o empenho e as advertências de Alan Greenspan, então presidente do U.S. Federal Reserve.

É de se supor que, por caminhos nebulosos e onde correu muita grana, nesta época já estaria sendo montada a campanha de Barack Hussein Obama.

Ora, o raciocínio não é lá tão complicado. Capitalistas, sobretudo banqueiros, possuem uma regra de ouro que garantem seus negócios: “Não empreste a quem precisa”, em especial àqueles que não possuem qualquer cacife.

Aos democratas interessava deixar correr solto...e como maioria parlamentar impediram que essas medidas chegassem a ser votadas no Senado. Uma versão americana da política petralha que tão bem conhecemos por aqui, não é?

Valeu a dica, Suzy!

3 comentários:

Stefano di Pastena disse...

Aluízio, vale dar uma olhada, também, no último artigo da Ann Coulter (http://www.anncoulter.com/).

Anônimo disse...

Nao duvido de nada. A esquerda cheira a esterco mesmo nos EUA. Animais...

Suzy disse...

Concordo com o JC, esses left-wings todos são botocudos.
Fogo neles!