TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 29, 2008

Republicanos acusam Pelosi pela rejeição do pacote

Cada vez que dou uma zapeada pelos sites noticiosos o meu vaticínio vai se confirmando.

Os democratas de Hussein Obama têm maioria e, portanto, poderiam contribuir decisivamente para aprovar o plano salvacionista apresentado pelo presidente Bush.

E o que aconteceu? A líder democrata evenenou o plenário com um discurso para faturar politicamente com a crise tumultuando o processo de encaminhamento da votação.

Trata-se de uma tremenda irresponsabilidade dessa mulher, cujo nome é Nancy (argh!) Pelosi. Vai ver que ela é uma dessas “mulheres castradoras” apontadas pelo filósofo esloveno petralha da Folha de São Paulo (veja post mais abaixo).

Os republicanos culparam um discurso que a democrata Nancy Pelosi, líder da Câmara americana, fez antes da votação do plano de resgate à economia de US$ 700 bilhões pela rejeição do pacote nesta segunda-feira, 29.

No pronunciamento, ela atacou a política econômica do presidente George W. Bush "e essa ideologia de direita de deixar tudo sem supervisão, disciplina e regulamentação" do sistema financeiro.


As palavras de Nancy "envenenaram a reunião, levando um número grande de colegas a votarem contra", disse o republicano John Boehner. (Leia mais).

Nenhum comentário: