A prova mais eloqüente de que a Nação está face a face com o perigo de se transformar em mais uma Venezuela é o fato de que Lula decidiu ganhar tempo e produziu uma matéria para aparecer no Jornal Nacional e para dizer que está incomodado com o problema: afastou a cúpula da ABIN, o SNI petralha.
Os cabritos mesmo é que cuidarão da horta, como já afirmei. Isto é, farão sindicância e investigações... etc...etc...eu sei...
Está claro que como já adverti, o governo está montando uma farsa para dar uma satisfação à opinião pública brasileira, hoje reduzida à meia dúzia de gatos pingados.
Nisso contará com os préstimos da grande imprensa que durante todo o dia de hoje, em seus sites, como já notei, suaviza o caso que é gravíssimo.
Trata-se do jornalismo chupim, vira-bosta, esse bando de catador de caraminguás oficiais, quando não puxam o saco por mero diletantismo, por uma suposta causa salvadora protagonizada por Lula, uma espécie de cidadão acima de qualquer suspeita.
Prestam ainda, inestimável apoio ao encaminhamento da venezuelização do Brasil, as entidades de classe. Do lado dos trabalhadores a pelegada da CUT e, da parte do patronato, a Febraban, CNI, CNA, CNC e suas congêneres nos Estados.
Essas entidades da sociedade civil tinham o dever de defender a legalidade. Mas estão caladinhas. Inclusive a OAB que tem sido modesta na censura a essa odiosa tentativa do PT de implantar um Estado Policial, como de fato já está aí.
E aí sobra a oposição. No domingo à noite o presidente do Democratas lançou uma nota (veja em post mais abaixo) e deu uma entrevista onde detalhou juridicamente a questão e ameaçou com impeachment.
Mas parece também que calaram o filho do ex-Blog. Vai ver que foi a turma do FHC.
E falando nela, cadê os governadores? Onde anda o José Serra que só sabe perseguir fumantes e empresários do ramo de bares e restaurantes? Não era ele um líder lutador pela democracia?
E o PMDB que foi a bandeira de luta contra a ditadura? Onde estão esses vagabundos? Aliás o PMDB é o maior responsável pela manutenção do lulismo no poder.
O PMDB é hoje um partido constituído por crápulas, achacadores vagabundos, corruptos que ajudam a preparar a cova para sepultar da democracia.
Tenho nojo de toda essa pusilanimidade. Bando de poltrões, oportunistas, vigaristas.
Perdoem-me. Mas tenho que ser duro. Afinal a liberdade e a democracia estão em jogo. Isto é muito sério.
P.S.: O pior de tudo é que no passado ajudei muito a toda essa gente. Estava em redação de jornal e comprei muita briga, em plena ferocidade da ditadura, me arriscando a acabar num porão do DOI-CODI.
Por isso não perdoarei! Enquanto continuar com força e saúde denunciarei todos esses vagabundos e direi quem são. Uns são oportunistas simplesmente, outros não lutavam pela democracia, mas pela implantação de outra ditadura, a tal do proletariado botocudo.
Não ficarão impunes, podem ter certeza disso.
Começarei concitando o governador do meu Estado, o Luiz Henrique da Silveira, do velho MDB do tempo da ditadura, para que se pronuncie defendendo o Estado de Direito Democrático.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário