TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 01, 2008

O maior atentado a democracia e nada acontece

Terminou após mais de duas horas a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, Carlos Ayres Britto e Cezar Peluso para avaliar as supostas gravações telefônicas clandestinas de autoridades, entre elas o próprio Mendes, presidente do STF.

O ministro Jorge Armando Felix, do Gabinete de Segurança Institucional, explicou no encontro que os grampos telefônicos não foram feitos por ordem da direção da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). (Leia mais e mais).

MEU COMENTÁRIO:
não sei de vocês notaram. Mas os sites dos grandes jornais já minimizam as matérias relativas ao vergonhoso escândalo das escutas telefônicas.

Acabei de ler numa dessas matérias insossas e idiotas, a afirmação do Procurador Geral da República que é muito difícil descobrir quem praticou o grampo.

Caramba! O Presidente da mais alta Corte de Justiça é bisbilhotado e agora as autoridades dizem que é muito difícil saber quem foi.

Sabe como é, sob a égide do lulopetismo ninguém sabe de nada.

Ora, o que está ocorrendo é que houve o maior ataque ao estado de direito democrático.

O governo, como já afirmei em post mais abaixo, perdeu a confiança. Não pode mais governar. Num país verdadeiramente democrático o governo, neste caso, renuncia porque é ele o responsável pelo fazem ou não fazem os funcionários do governo.

Casos análogos já aconteceram em países democráticos. Lá houve a renúncia ou um processo de impeachment. Há inclusive a expiação pública de autoridades que renunciam e assumem a responsabilidade.

E o que está acontecendo? Leniência. Inclusive da grande imprensa nacional que mais uma vez se acovarda e rasteja ante o poder, mesmo que isso custe a liberdade e a democracia.

Chega a ser ridículo o que está acontecendo.

E a Oposição? Por enquanto apenas notas oficiais, entrevistas, discursos e palavrório inútil.

Nenhum comentário: