A Câmara dos Representantes nos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira, 3, o pacote de US$ 700 bilhões para socorrer o mercado financeiro. Os votos a favor atingiram o número necessário de 218 e assim, os deputados passaram o plano modificado pelo Senado, que inclui US$ 152 bilhões em incentivos fiscais.
A Casa não fez emendas ao pacote, já que isso foi decido em votação preliminar. A partir de agora, a proposta vai direto para sanção do presidente George W. Bush e vira lei.
Bush espera assinar a legislação de socorro econômico de emergência assim que possível, talvez ainda nesta sexta-feira, segundo o porta-voz da Casa Branca Tony Fratto.
"Se o projeto for aprovado, gostaríamos de assiná-lo o mais rapidamente possível, assim que nos enviarem", disse Fratto, enquanto a Câmara dos Representantes, que rejeitou o pacote na segunda-feira, se preparava para votar uma versão modificada do plano.
Na segunda-feira passada, 29, a Câmara havia rejeitado a primeira versão do pacote por 228 votos a 205. Depois que o Senado ampliou a proposta com medidas de caráter popular, vários deputados disseram que mudariam seus votos. (Leia mais).
sexta-feira, outubro 03, 2008
Aprovado pacote de Bush para salvar economia
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/03/2008 02:32:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário